Microsoft vai ter cadeia de lojas

28 Comentários

A Microsoft está a planear a abertura de uma cadeia de lojas para vender os seus produtos, estratégia que alguns analistas vêem como uma forma de seguir o exemplo da sua grande rival Apple.


Apesar de ainda não haver grandes pormenores sobre esta iniciativa, nem quando abrirá a primeira loja nem que produtos irá comercializar, a Reuters avança que quem vai estar à frente da área de lojas de retalho da Microsoft, um antigo executivo da Dreamworks e gestor da Wal-Mart, David Porter.

A medida está a causar algum espanto junto de analistas, que estranham o facto de a gigante do software começar a apostar em lojas numa altura em que a crise está a afectar as carteiras dos consumidores e consequentemente o afastamento das grandes lojas.

De realçar que nos últimos tempos a Microsoft tem vindo a perder algum peso no mercado, nomeadamente para a Apple, que conseguiu vingar com produtos como o iPhone ou o iPod, enquanto dispositivos como o Zune nunca chegaram a ter o sucesso esperado. SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BESTCINE

    Agora é que eles vão ter o monopólio!!!

    Bom fim-de-semana…

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  2. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Agora é que eles vão ficar com o monopólio!!!

    Bom fim-de-semana…

  3. Avatar de N_Lite

    Microsoft e as suas estratégias!

  4. Avatar de Miguel Machado

    A microsoft muito gosta de ser original…

  5. Avatar de André Oliveira
    André Oliveira

    Off topic:

    Gostaria que me ajudassem a resolver um problema o meu processo System.exe está a utilizar 60 Mb de RAM, eu gostaria de saber se isto é normal. Preciso de ajuda urgente!!!

  6. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Só porque a Apple tem cadeias de lojas a Microsoft não pode ter sob o argumento de não ser original?! Se assim fosse hoje não existia 7UP, só Sprite. Ou não existia Pepsi, só Coca Cola. Nem Melhoral, só Aspirina…
    Se querem criticar ao menos façam-no com argumentos de jeito.
    Eu por exemplo podia enaltecer o facto do Sr. Bill Gates aproveitar parte da sua fortuna para caridade. Segundo a Wikipédia, que cita a revista Forbes, desde 2000 Bill Gates já doou cerca de 29 biliões de dólares em acções de caridade.
    Quanto gastou Steve Jobs? Ah pois…
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  7. Avatar de racoq
    racoq

    @Alexandre Kulcinskaia

    Por acaso sabias que a doação de grandes fortunas para instituições de caridade, são dedutíveis nos impostos? E às vezes é uma técnica usada pelos ricos para pagarem menos impostos?

    Bem me parecia que não…

  8. Avatar de luminoso
    luminoso

    Antes doar 29 bilioes do que pagar alguns mais impostos.

  9. Avatar de xguest

    @racoq

    E qual é o problema de fazerem doações para terem deduções ou benefícios fiscais? Não são obrigados a nada! A Microsoft e o Sr. Bill Gates deveriam ser um bom exemplo a seguir por parte dessas grandes empresas que têm milhões de lucros mas não distribuem rigorosamente nada, ou pelo menos não se sabe publicamente.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  10. Avatar de Miguel Jeri

    xguest

    “But the LA Times investigation reveals the Gates Foundation’s humanitarian concerns are not reflected in how it invests its money. In the Niger Delta — where the Foundation funds programs to fight polio and measles – the Foundation has also invested more than $400 million dollars in companies including Royal Dutch Shell, Exxon Mobil Corp, and Chevron. These oil firms have been responsible for much of the pollution many blame for respiratory problems and other afflictions among the local population.

    Muito do dinheiro de Bill Gates das suas acções humanitárias provém de actividades que provocam tanto ou mais dano que aquele que a fundação pretende colmatar. É o que se chama dar com uma mão e tirar com a outra… Bill Gates não é nenhum filantropo, bem longe disso. Mas sabe bem o que faz.

    Cumps

  11. Avatar de Enlil
    Enlil

    Estou confuso. Não vamos doar arroz porque os camiões de transporte são poluentes? Ou é errado ajudar alguém se tivermos uma vantagem? Se calhar é melhor fazer a doação e não pedir recibo, é mais provável que ela chegue ao destino.

    E já agora quero congratular a Apple por ter inventado as lojas.

    Porquê sempre estas guerras? A Microsoft vai criar uma cadeia de lojas, esta é a notícia!
    Eu cá acho que eles fazem bem. Quando, a cada dia que passa, o mundo das tecnologias gera mais fãs ter uma loja é ter gente menos conhecedora a ver os teus produtos. As pessoas são fascinadas por gadgets e aplicações (Afinal o que estamos neste blog a fazer?) e muitas vão entrar na loja, ver as potencialidades dos produtos e ficar seduzidas. O cliente vai contente e a Microsoft encaixa mais uns trocos. (Eu sei que eles têm muito, mas não conheço ninguém que trabalhe para perder dinheiro.)

  12. Avatar de aver
    aver

    Acho que a coisa tem lógica … se colocarem pessoal habilitado nas lojas. Mas tive que ir confirmar.

    http://www.microsoft.com/presspass/press/2009/feb09/02-12CVPRetailStoresPR.mspx

  13. Avatar de Alk
    Alk

    ROFL

    vai ser lindo…

  14. Avatar de xguest

    @Enlil

    Concordo plenamente. Já chega de fundamentalismos e falsas questões. Temos de ver as coisas como elas são. A Microsoft vai abrir uma quantas lojas. Sim…e depois? Vamos falar mal só por “dá cá aquela palha”?

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  15. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Desde que chege a Portugal para dar postos de trabalho e que interessa.

  16. Avatar de carlos rajas

    Espero que coloquem por aqui tambem…….bom final de semana a todos ! 🙂

    ___________________________________–
    para quem curte coisas bonitas feitas a mão
    http://is.gd/jtnM

  17. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Se estas lojas vierem acompanhadas de preços mais baixos… Venham elas! xD

  18. Avatar de Spulva
    Spulva

    Ora ai esta Viperbrun, e como ja disseram nao vale apena reinventar a roda, ela funciona tao bem.

    O que interessa e que vao abrir as lojas e fazem eles muito bem, e que ponham pessoal que perceba de computadores e que detesto muitas lojas pois tem pessoal que tem a mania que percebem mas nao percebem nada.

  19. Avatar de BESTCINE

    @ carlos rajas

    Ora aí está um bom ponto de vista…

    Abraço…

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  20. Avatar de Gota
    Gota

    Apple, microsoft, etc eu quero é que alguém me dê emprego!!!!!!!!!!!!!!

  21. Avatar de Joao
    Joao

    Só espero que a loja chegue à minha cidade, que estes vendedores de cá não tem nada da Microsoft em armazém, tem de mandar vir tudo e quase sempre aquelas versões manhosas tipo OEM com as limitações associadas.
    Além de que vão criar emprego… se cá chegar, claro.

  22. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Quando querem pegar pegam em tudo e mais alguma coisa.
    O homem podia descobrir a cura para a SIDA, mas como é da Microsoft e alguns têm Apple (que é muito bonita) ou um SO que não da Microsoft, iriam dizer que o mais provável era o senhor ter dizimado uma quantidade enorme de ratos de laboratório para descobrir a cura…
    É verdade que tudo o que o senhor Bill doa é dedutível nos impostos, mas acho preferível fugir aos impostos desta maneira do que da outra a que estamos habituados cá em Portugal e que o senhor Jobs até poderá também praticar também que são os paraísos fiscais.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  23. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    @ Miguel Jeri
    Daquilo que estou informado a Fundação Gates batalha, principalmente, na luta contra a sida. Não sei se está ligada à luta contra a asma ou às outras aflições que assolam a população.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  24. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Se a Gates Foundation investe em empresas de óleo para mim perde toda a credibilidade…

    Quanto à loja em si a mim parece-me que nunca vai ter tanto sucesso como a da Apple. A seu tempo o saberemos..

  25. Avatar de Miguel Jeri

    @Alexandre
    Talvez, mas está também ligada à luta contra o polio. A questão aqui não é a asma nem outras doenças de possível etiologia ambiental, é o dano ambiental em si, que é evitável.

    Enlil:
    Não estás ou não queres ver bem a questão. Não se trata de um dano decorrente da acção humanitária, e por isso incontornável, como o teu exemplo dos camiões de arroz. Trata-se de um dano perfeitamente evitável mas que prefere continuar. De resto não são fundamentalismos (=defender uma ideia com obsessão e sem argumentos) e ainda menos falsas questões: é a realidade.

    Cumps

  26. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    5 anos depois ainda nada foi feito. lool