Firefox – Panic Button 1.1.2

35 Comentários

O browser é hoje, pelo menos para mim, a ferramenta que mais utilizo. Quando navego posso ter necessidade de proteger a informação apresentada pelo navegador, os meus assuntos privados não têm de passar para o domínio público e quando estamos nas empresas ou noutro local podemos ter a necessidade de fechar rapidamente o browser para salvaguardar o que estamos a ver.


O Firefox com os separadores abertos pergunta antes de encerrar se queremos guardar a informação aberta para na próxima sessão colocar tudo como está, pode ser chato não o fechar de imediato.

Panic Button é uma extensão que permite ocultar ou fechar o Firefox de forma muito rápida. Clicando na tecla F9 ou no botão criado no browser (totalmente personalizado) o Firefox deixará rapidamente de estar visível.

No separador Extras, após a instalação da extensão, pode nas opções escolher qual a acção que o botão executará. Como disse anteriormente, pode fechar, esconder ou simplesmente fechar o Firefox. Na janela “costumizar”, o utilizador pode escolher o tipo de botão que quererá que apareça.

Fácil, simples e dá muito jeito. Navegar é também um acto privado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Panic Button 1.1.2 [66.69KB]
Homepage: Panic Button

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno

    offtopic: Alguem sabe uma maneira de fazer o download de applets java de uma página web?

    Cump

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas! O opera tem uma coisita q fica junto das horas e la podemos esconder o browser, nao da tanto nas vistas como este, alguém sabe se existe algum plugin q faça algo de parecido para o firefox?

  3. Avatar de Igas

    Espectáculo!!! É o que eu posso dizer… Espectáculo!!!

    Boss… agora nunca mais me apanharás!!!

    eh eh eh eh!!! 😀 😀

  4. Avatar de ACosta
    ACosta

    Altamente!! 😀

  5. Avatar de joaocarvreis
    joaocarvreis

    windows + D não faz a mesma coisa?

  6. Avatar de Luís Alves Pinto

    Boss Key. É a melhor extensão para o Firefox. Um atalho de teclado e pumba, nunca mais ninguém o Firefox em lado nenhum. Para restaurar é só premir o atalho novamente.
    Muito mais simples e funcional que este “Panic Button”.

  7. Avatar de Alenka
    Alenka

    tambem há o bosskey ; )

  8. Avatar de UKN
    UKN

    Eu usava o “window hiddie” quando tinha “problemas” deste tipo. Actualmente não há chatices por aqui 😉

  9. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    @joaocarvreis

    Faz… botão de pânico !!! 🙂

  10. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @offtopic

    Nova versao do opera 10 alpha

  11. Avatar de Alenka
    Alenka

    @Luis foste mais rápido : )

  12. Avatar de joaocarvreis
    joaocarvreis

    afinal já experimentei os dois.
    O bosskey não deixa nenhum rasto enquanto que o panic button mostra uma janela.

  13. Avatar de ozyart

    llllloooooooooooooolllllllllllllll

  14. Avatar de Roger
    Roger

    boas.. Altamente..
    Agora pedia um favor, o meu Firefox no portátil diz k crashou! Agora fiquei sem browser.
    Alguém sabe como resolver este problema?

    brigado

  15. Avatar de fernas
    fernas

    a extensao distrust https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1559
    junto com o panic fica impecavel rsrsrs

  16. Avatar de individo
    individo

    alguem me pode dizer em q pasta e q ta o ficheiro com os favoritos
    e q quero guardar pq preciso de formatar o pc

  17. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Experimentei a Boss Key e é muito boa… vou já usa-la ahah

  18. Avatar de bd
    bd

    offtopic:

    (peço desculpa por estar a repetir-me, mas ainda nao encontrei solução 🙁 )

    uma coisa que me “arrelia” de sobremaneira no firefox, é o facto de por vezes iniciá-lo e depois ele ficar “parado” por que fica à espera que eu carregue no “ok” para poder fazer os updates dos add-ons instalados. Mais: depois de clicar em “ok”, quando instalados esses mesmos updates, volta depois a parar, à espera que clique em… “continue”.

    Ora, eu acho isto uma seca e gostava de poder meter o browser a fazer uma especie de “auto-install” dos updates dos add-ons. Já tentei mudar isso nas opçoes do firefox mas nao consegui. Alguem sabe de uma soluçao?

    (a opção “Tool –> Options –> Advanced –> Update –> Automaticaly download and install the update” já está activa)

    obrigado desde já a quem me possa ajudar

    abraço

  19. Avatar de BESTCINE

    Ora aqui está um extra indispensável… 🙂

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  20. Avatar de bd
    bd

    @ individo:

    penso que aquilo que queres se encontra neste ficheiro html dentro desta directoria:

    C:\Documents and Settings\*USERNAME*\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\bookmarks.html

    de qualquer forma, talvez queiras considerar a hipotese (mais recomendavel, na minha opiniao) de fazer um *backup total* do teu firefox.
    podes fazer isso com a extensao FEBE ou com o MozBackup.

    abraço

  21. Avatar de Luís Alves Pinto

    > BD

    Não precisa de FEBE ou MozBackup coisa nenhuma. É só guardar a pasta do perfil e restaurá-la depois. Não há necessidade de complicar.

  22. Avatar de Mac
    Mac

    Mt fixe… O nome diz tudo… PANIC PANIC… já aconteceu algumas vezes… Tentar fechar à pressa e depois ele pedir para confirmar se queria fechar todas as abas… Mantendo o fecho blokeado LOL

  23. Avatar de bd
    bd

    obrigado entao, luis alves pinto, por nos elucidares que “Não precisa de FEBE ou MozBackup coisa nenhuma” e que “Não há necessidade de complicar.”

    obrigado por nos elucidares com tamanha humildade.

    graças a deus que há pessoas no mundo que nascem ensinadas e humildemente ensinam os outros…

  24. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Eu mudo de desktop …. tenho sempre o thunderbird aberto num desktop à parte, qualquer coisa … estou a ver os mails 😀

  25. Avatar de CáVai
    CáVai

    @bd:

    Vá lá, não te chateies. Nem todos podemos nascer com o dom da palavra. 😉

    A resposta à tua pergunta é simples: não é possível fazer o que pretendes.

    O Firefox obriga-te a todos esses passos complementares por uma questão de segurança, ou seja, para se certificar que o update das extensões está a ser monitorizado.

    Tens que ter em atenção que se o update fosse completamente automático qualquer programador poderia forçar o Firefox a instalar software malicioso, pensando este que estava apenas a actualizar uma extensão.

    Talvez não fosse esta a resposta que pretendias mas paciência; acredito que seja chato mas tenta ver isto como uma medida necessária de segurança e que de outra forma o teu sistema poderia estar em risco…

  26. Avatar de Mtvnet
    Mtvnet

    Funciona en Mac, y deberia en Linux tambien

  27. Avatar de GerA's CitY
    GerA’s CitY

    puts esses caras q fikam vendo porno!!!

  28. Avatar de Alex Ribeiro

    Ha, eu queria ocultar a janela do MSN e fazer com que ela não pisque na bandeja.

  29. Avatar de softclean
    softclean

    @Jorge: existe uma extensão que uso mais no Thunderbird, que se chama “minimize to tray”, e faz precisamente isso: colocar o firefox perto do relógio. No entanto nao sei se houveram desenvolvimentos para o FF3.

    Posso fechar o browser rapidamente e guardar as tabs sem aparecer o tal alerta, com apenas duas configurações:
    -> Ferramentas > opções > Separador “Geral” > Quando o firefox inicia: “Mostrar separadores e janelas da última vez”
    -> Separador “Separadores” 🙂 > Desactivar “Aviso ao fechar uma janela com multiplos separadores”

    Desta forma, o Firefox fecha direitinho, não importa quantos separadores tenham, e quando o voltarem a iniciar, lá estão eles novamente abertos. 😀

  30. Avatar de Paulo Izidoro
    Paulo Izidoro

    Bruno offtopic:
    Deixa de tentar meter uma mensagem offtopic (e logo a primeira!) em todos os novos artigos. Mesmo que tenha a resposta não ta dou em offtopic. Vai para o fórum. Isto aqui é para comentar um artigo! Irra que não há paciência!

  31. Avatar de bd
    bd

    thx CáVai 😉

    tem lógica aquilo que dizes.

    em parte é irritante a situação em si mas, visto por esse prisma, ainda bem que é assim então.

    a solução, na minha óptica, passará então por desactivar o auto check for updates nos add-ons e ir verificando de tempos a tempos por actualizações, para evitar a situação 😉

    obrigado mais uma vez 🙂

  32. Avatar de Miguel (Utilnet)

    Oi,
    excelente dica / Add-on.
    Este add-on vai dar imenso jeito.
    Abraço,
    Miguel (Utilnet)