GeForce GTX 690 ganha dois GPUs

24 Comentários

A nova gráfica GeForce GTX 690 de 28nm e desempenho dual-GPU é uma mais potentes da sua geração permitindo jogar jogos com uma velocidade superior, maior detalhe e suavidade. Os jogadores poderão usufruir de uma das melhores experiência de overclocking através do exclusivo conjunto de aplicações GPU Tweak, a que se juntam o DirectX 11 e OpenGL 4.2 e diversas tecnologias como a NVIDIA GPU Boost, advanced anti-aliasing (TXAA/FXAA) e Adaptive Vertical Sync.




Poder de processamento gráfico de 28nm
A GeForce GTX 690 tem dois GPUs GeForce GTX 680 numa única placa, atingindo um total de 3072 CUDA cores que representam um poder de computação impressionante. O núcleo atinge os 1019MHz em boost clock, enquanto que a interface de memória de 512-bit liga o sistema aos 4GB de memória GDDR5 com frequência de 6008MHz.

Apesar de todo o seu poder, a GeForce GTX 690 tem um consumo TDP modesto de 300W. Os jogadores obtêm uma capacidade de processamento, enorme, ao mesmo tempo, que conseguem uma eficiência no consumo de energia graças à arquitectura de 28nm, permitindo reduzir a conta de electricidade e contribuir para uma experiência de jogo mais responsável em termos ambientais.

Controlo gráfico e optimização intuitiva com o GPU Tweak
Todos os entusiastas do overclocking podem facilmente aumentar as velocidades de relógio, configurar as distintas definições das ventoinhas, entre outras opções de modo a obterem melhorias no desempenho. O GPU Tweak integra ainda protecções internas para garantir que todas as modificações são seguras e mantêm a estabilidade e a fiabilidade da placa oferecendo ainda um conveniente widget para monitorização da placa no ecrã e actualizações regulares dos drivers e BIOS para garantir que a ASUS GeForce GTX 690 se mantém sempre actualizada.

A caminho de uma imersão de jogo completa
A GeForce GTX 690 apresenta a maior potência gráfica actualmente disponível aos consumidores e tira o melhor partido dos recentes desenvolvimentos da engenharia de software. Oferece um desempenho DirectX 11 e OpenGL 4.2 sem paralelo e os utilizadores que queiram utilizar uma configuração NVIDIA SLI podem juntar duas GeForce GTX 690’s e obterão capacidades de computação ainda maiores.

As novas tecnologias ultra-rápidas anti-aliasing TXAA e FXAA ajudam os programadores e designers de jogos a oferecerem experiências de jogo mais suaves e visualmente apelativas que rivalizam com a renderização gráfica profissional de topo. Outras das tecnologias que promovem jogos mais rápidos e atractivos incluem a NVIDIA Adaptive Vertical Sync e hardware baseado na medição de frame rates, ambos para assegurarem que os jogos se mantêm num ritmo optimizado e sem atrasos. A GeForce GTX 690 suporta NVIDIA GPU Boost para ajustes imediatos e automáticos da velocidade de relógio à medida das necessidades. A possibilidade de criar uma solução NVIDIA 3D Vision com uma única placa gráfica vem também definir novos marcos em jogos full HD 3D.

Especificações:

Até ao momento não foi possível saber junto do fabricante o PVP desta placa gráfica.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jakuya
    Jakuya

    “os utilizadores que queiram utilizar uma configuração NVIDIA SLI podem juntar duas GeForce GTX 690’s e obterão capacidades de computação ainda maiores.”

    Eu até comprava umas 200 e metia em SLI o problema é que nem para 1 tenho dinheiro XDD

    Ainda ando com uma Sapphire 4890 Vapor-X, agr vou comprar uma P8Z77-V PRO/ThunderBolt e um i5 3570k e mais tarde pode ser que haja dinheiro para uma EVGA GTX 670/680! xP

  2. Avatar de Complex
    Complex

    a nvidea este ano está a humilhar a amd! o modelo gtx 660 ti com clocks de origem encosta as HD7850 e HD7870

    BTW desde sempre gostei da AMD/ATI mas este ano… estão a ficar pra trás…

    pra quem está interessado na comparação fica o link:
    http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-ti-benchmark-review,3279.html

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Só este ano?

      A NVidia ta a frente a muito tempo, mas ok.

      1. Avatar de ze
        ze

        lool a AMD/ ATI a quase a 4 ou5 anos que lançou uma gráfica com 2 gpus (seri 3000 a de top, que não me recordo qual é agora)….. enfim em termos de inovação é a amd/ati que fazem as coias a nvidia apenas se limita a melhorar é como a intel vá que também faz a mesma cosia

        ou ja se esqueceram quem lançou os primeiros CPU’s de 64 bits, 2 cores , etc etc a pois…..

        1. Avatar de Mokoto
          Mokoto

          Boas, não será bem assim, se formos a ver quer a Nvidia quer a AMD estão simplesmente a copiar a tecnologia que já foi usada pela 3Dfx na segunda metade dos anos 90 e que dava pelo nome de Voodoo. desde o dual GPU até o quad GPU (Voodoo5)
          O pessoal esquecesse destas coisas que hoje em dia tudo é ultimo grito da tecnologia.

          Falando desta gráfica, é simplesmente poderosa, mas só mesmo para os entusiastas com aquela sede de bater recordes nos benschmarks, para um jogador, mesmo aqueles jogadores hardcore uma simples 660 Ti consegue fazer o mesmo e claro com preço mais em conta.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Só um pequeno áparte Mokoto, a Nvidia comprou a 3dfx á mais ou menos 11~12 anos, por tanto quem copia aqui alguma coisa é a AMD não a Nvidia 😉

          2. Avatar de Mokoto
            Mokoto

            Claro Jorge a Nvidia seguiu a máxima da apple, “se não tens imaginação ou inteligência para criar e fazer melhor, então compra”
            típico das grandes empresas

          3. Avatar de Mokoto
            Mokoto

            já agora sli é diferente do que o crossfire. tem o mesmo objectivo, mas as tecnologias e forma de funcionamento são diferentes 😉

            qualquer coisa é só ir ao google perguntar

        2. Avatar de Jose
          Jose

          A ideia deles sempre foi essa, ser o primeiro a lançar, mas optimização e trabalho árduo é zero, so querem mesmo estar nesta posição em que dizem que foram os primeiros.

          É como a treta dos processadores FX, tão bons, tão bons, que vai ser preciso agora lançar uma segurança geração para mostrar os seus limites.

          Não se esforçaram minimamente a fabricar, so queriam ser reconhecidos como o primeiros.

          Isso não interessa a ninguém, queremos algo novo, mas que justifique a compra.

          O que interessa um processador de 8 cores, se temos processadores de 4 cores mais rápidos? Nada, e o mesmo se aplica as graficas.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            segunda geração*

        3. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          GeForce 9800 GX2 já vai nums 4 anos também.

    1. Avatar de João Ramiro

      “Há jogos que correm melhor apenas com uma GTX690 do que em SLI”

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    A grafica já saiu faz algum tempo, o artigo está um pouco atrasado…

    A Nvidia está a ganhar muito terreno e se a AMD não anda para a frente vai acabar por morrer na praia.

    1. Avatar de ze
      ze

      sim claro e deves ser tu que vais lagar quase 1000 € por uma m**** dessa enquanto podes largar uns 150 200 €por uma identica da amd … lol

      1. Avatar de João Gonçalves
        João Gonçalves

        Identica onde? A caixa ser rectangular nas duas? Só pode… não estás a querer comparar um gráfica da ATI de 150/200€ para uma NVIDIA de 1000 pois não?

      2. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        hahaha, uma identica por 100 ou 200 euros? Diz-me onde fazes as tuas compras.

        Mas tenho aqui um rapaz perto que comprou uma dessas. 1000 euros.

      3. Avatar de Jose
        Jose

        É verdade que a AMD pratica preços mais baixos, mas tendo em conta as drivers e o performance, prefiro pagar mais uns euritos por melhor.

        1. Avatar de Jakuya
          Jakuya

          Sim…a Nvidia é um bocado mais cara mas tem umas tecnologias que ja compensa!

  4. Avatar de Mauro Neto
    Mauro Neto

    Meus amigos isto tudo AMD\ATI vs Nvidia, Intel vs AMD. Sim a Nvidia esta a frente, sim a Intel com Ivy\Sandy Bridge esta bastante a frente dos Bulldozer da AMD. Mas isto tudo na realidade resume-se ao que utilizador precisa. Vejo muita gente a comprar hardware que nunca vai utilizar as capacidades do mesmo na sua totalidade.

  5. Avatar de Pedro Domingues
    Pedro Domingues

    EU QUERO UMA, mas são tão caras :’D

  6. Avatar de gopher
    gopher

    Deve dar um bom aquecedor no inverno

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Arranja uma caixa adequada, toda a gente se queixa a NVidia parecem fornos, vocês que usam caixas pequenas, eu sempre usei NVidia, e até hoje nunca nenhuma passou os 50ºC, o que é uma temperatura normal.

      A jogar battlefield 3 com tudo no ultra, não passa dos 45ºC, se isso é um aquecedor, então não sei.

  7. Avatar de Hugo Monteiro
    Hugo Monteiro

    boas,

    para interessados em adquirir o supra sumo das gráficas até agora aqui fica o link onde a podem adquirir a um preço caro mas o mais barato do mercado pelo que vi até agora.
    Salienta-se o facto que para ter uma VGA deste calibre, que se tenha pelo menos processador(i7 Ivy Bridge), motherboard( Sabertooh IZ77) e memoria(16Gb a 1866mhz pelo menos, a titulo de exemplo para que se posso desfrutar da máquina sem limitações.

    “Para não se ter situações tipo de vender a televisão e comprar um DVD Player” se me faço entender.

    http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=18398

    982.90€ IVA INC