Optimus Helsinki – O novo QWERTY Android da Optimus

14 Comentários

A Optimus acabou de lançar um novo equipamento de baixa gama que irá, mais uma vez, reforçar o seu portefólio.

Mais uma vez a operadora foi buscar um nome de uma cidade bastante conhecida europeia, desta vez não foi dos nossos vizinhos, mas  foi um pouco mais longe e escolheu Helsínquia, capital da Finlândia.

O novo Optimus, equipado com teclado QWERTY e Android 2.3, chegou às lojas Optimus ontem, dia 6 de Agosto.


Com um processador Single Core de 600 Mhz, suportando a tecnologia 3.5G e equipado com o Android 2.3 Gingerbread, o Optimus Helsinki chama desde logo a atenção com o seu teclado QWERTY embutido num design elegante.

O design, evocativo dos mais robustos equipamentos QWERTY do mercado, juntamente com um ecrã capacitivo de 2.6’’ de 256 mil cores, promete não deixar os amantes de escrita em smartphones indiferentes.

O smartphone por detrás do Optimus Helsinki é o Alcatel OT-916, foi lançado em Abril deste ano e desde logo cativou grande interesse. Para além do elegante design e do teclado QWERTY físico, vem também equipado com uma tecla especial Facebook, para os amantes da rede social Facebook, uma câmara de 3.2 Mpx com LED Flash e Auto-Focus, Bluetooth 3.0, Wi-Fi e GPS, com suporte ao A-GPS.

Características Gerais

[tabcontainer][tabtext]Geral[/tabtext][tabtext]Conectividade[/tabtext][tabtext]Câmara[/tabtext] [/tabcontainer][tabcontent] [/tabcontent]
anterior próxima

Características via: GSMArena

Este equipamento faz parte da campanha desbloqueados e está disponível na cor Preta por 119.90€ ou 29.90€ com o tarifário Smart 30 numa loja Optimus.

Homepage: Revista Optimus

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Há alternativas mais baratas com essas caracteristicas.

    1. Avatar de F.Ferreira
      F.Ferreira

      Como por exemplo?
      Ando a ver o que comprar dentro deste género e valores iguais ou inferiores de preferência :/

    2. Avatar de Guakjas
      Guakjas

      Se me pudesse dizer alguma, agradecia. É o tlm ideal para o meu trabalho…

  2. Avatar de tfae
    tfae

    Tenho o Optimus Pequim que, embora mais antigo e por isso inferior, é bastante semelhante a este Helsinki.
    Comprei-o há uns 4 meses por 19,90€ numa promoção da Optimus, e pelo preço não me posso queixar em nada do aparelho.

    Agora relativamente a este Helsinki, pelo preço preferia juntar mais uns trocos e comprar algo realmente melhor e com um Android mais recente. Um ecrã de 2.6″ hoje em dia, num smartphone, é bastante irritante.

    1. Avatar de Rumicla
      Rumicla

      Também tenho um Pequim, mas desde há 5 dias tive que o meter de lado
      Fiquei sem touchscreen, no ambiente de trabalho e quando ele se encontra bloqueado – logo não consigo desbloquear
      No entanto, o estranho é que no menu, o touchscreen funciona bem!!!!
      Fora este problema, o aparelho não me deu qualquer dor de cabeça e até se aguentou muito bem (avanço com a vantagem de nas sms, ser muito simples, devido ao teclado!!!)

      Se houver alguem que consiga resolver esta situação, informem!!!!!!

      1. Avatar de tfae
        tfae

        Já tentaste a “formatação”??

        1. Avatar de Rumicla
          Rumicla

          Como faço?

          1. Avatar de tfae
            tfae

            Tens aqui tudo o que precisas, incluindo instruções feitas por mim:
            https://rapidshare.com/files/1030411458/U8300 V100R001C15B278 (Portugal OPTIMUS).rar

            🙂

          2. Avatar de Rumicla
            Rumicla

            tfae está assim:
            “File not found.”

          3. Avatar de tfae
            tfae

            Tens que copiar o link e colar na barra de endereços do browser. Copias até ao .rar 😉

            Desculpa responder aqui em cima mas em baixo não consigo

          4. Avatar de Rumicla
            Rumicla

            Continuo sem conseguir, após formatação, após ficheiros, após a ajuda do tfae, NADA!!!!

            É para por para o lado, infelizmente, mas vai ser o destino dele!

  3. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    Pelo preço não me parece nada de especial. Existem no mercado equipamentos mais atrativos pelo mesmo preço!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Preciso de ajuda acabei de adquirir este telemóvel e não consigo conectar-me á internet através de wifi ao meu router da meo.

  5. Avatar de Julia
    Julia

    Comprei-o há uma semana com os pontos da Optimus e estou desiludida. O tão falado botão dedicado ao Facebook encaminha-nos para um link que não funciona. E a mensagem a perguntar se queremos permitir que essa tecla tenha essa função está constantemente a aparecer. Se selecionarmos “ignorar” a msg desaparece mas por pouco tempo. Se selecionarmos “permitir” vai p/ o tal link que não funciona. E não tem qualquer outra opção. Nem a de fazer desaparecer a tal mensagem de uma vez por todas. Já fui à Optimus e também não me conseguiram ajudar. Sugeriram-me trocar por outro de outra marca. Quanto ao flash led, é mentira. Não tem flash. O led que está ao lado da câmara tem apenas e só a função de lanterna. Tem pouquíssima memória interna. E se instalarmos meia dúzia de app arrasta-se. O ecrã também é muito pequeno. Podiam ter reduzido o teclado e aumentado o ecrã que embora touch é difícil de conseguir ver uma página de internet em condições.