Xtion, sensor de movimento de corpo inteiro para PC

19 Comentários

Xtion é o nome do dispositivo apresentado como o primeiro sensor de movimento de corpo inteiro desenvolvido exclusivamente para PC. Este novo «brinquedo» utiliza sensores sofisticados para controlo preciso dos movimentos com uma interface intuitiva que possibilita experiências on-line, multimédia e de jogos verdadeiramente interactivas e divertidas. Vários jogos oferecem já compatibilidade total com o Xtion, com outros mais a chegarem em breve. A Xtion Store dedicada dispõe de uma variedade de jogos e aplicações exclusivas e os consumidores que adquirirem o dispositivo recebem uma oferta de três jogos exclusivos.




Gestos num novo mundo de entretenimento
O Xtion funciona com qualquer PC via USB, tornando-o acessível a todos os utilizadores de desktops, notebooks e ultrabooks. Este novo dispositivo pretende oferecer uma experiência completamente intuitiva, o Xtion reconhece gestos de toque, ondas, entre outros, permitindo através dos gestos um acesso rápido a jogos, filmes, fotografias e navegadores de Internet. A simplicidade de utilização da Xtion torna-o assim numa interface divertida e conveniente para todas as faixas etárias, dispondo ainda de uma navegação simples e de ícones grandes no ecrã que permitem maior nitidez.

As aplicações de Facebook, Picasa e Flickr foram especialmente desenhadas para o Xtion de modo a tornar as redes sociais e a partilha de conteúdos mais entusiasmantes e pessoais através da interacção de corpo inteiro. O Xtion inclui ainda uma aplicação do YouTube dedicada que utiliza os controlos dos sensores de movimento.

A Asus trabalhou em estreita colaboração com a Hillcrest Labs para trazer o navegador Kylo para o Xtion. O navegador, que utiliza movimentos, inclui links directos para mais de 30 websites, podendo os utilizadores interagirem e escreverem através de um ecrã virtual no ecrã. Ele permite ainda que todos os conteúdos de internet compatíveis possam alvo de zoom in e zoom out e de rotação através de gestos do utilizador.

Jogos de PC controlados por gestos para divertimento com a família e amigos
Vários jogos de PC oferecem já hoje compatibilidade com a Xtion. Com a utilização activa da totalidade do corpo, os jogos tornam-se mais entusiasmantes e permitem maior envolvimento e cooperação com os outros jogadores. O design do Xtion torna-o numa experiência multijogador excelente, com a imersão completa nos jogos da família e amigos.

Neste dispositivo, não existe necessidade de hardware ou controladores adicionais e a lista de jogos compatíveis irá continuar a crescer e a incluir algumas das principais marcas. A lista inclui o Virtua Tennis 4 da Sega, Need for Speed: Hot Pursuit da EA’s, Street Fighter 4 da Capcom, Fruit Ninja da Halfbrick Studios e o famoso Angry Birds da Rovios’s.

Xtion Store dedicada oferece jogos e aplicações exclusivas
Directamente integrada na interface de utilização do Xtion e desenvolvida em colaboração com a appside, a Xtion Store dispõe de uma oferta alargada de entretenimento com jogos e aplicações, desenhadas para aproveitar ao máximo a interacção com corpo inteiro no PC. Além dos jogos de acção, há ainda jogos de desporto, fitness e simuladores de dança.

A Xtion, de momento, traz consigo uma oferta especial constituída por três jogos exclusivos desenvolvidos especialmente para este novo produto. O Beatbooster – jogo de corridas – e o DanceWall – competição de dança – oferecem ambos a opção multi-jogador. Já o MayaFit simula aulas de ginástica permitindo programar rotinas de exercícios e regimes de treino individuais.

Especificações:

Homepage: Asus

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Ramalho
    Diogo Ramalho

    Há alguma vantagem em relação ao Kinect?

    1. Avatar de Mário Sousa

      A meu ver o Xtion é nativo para o PC enquanto o Kinect precisa de algumas artimanhas para funcionar no PC. De qualquer das formas o sistema é muito similar, contudo podemos ter em conta que no PC a evolução pode ser superior, especialmente a nível gráfico num futuro mais próximo.

        1. Avatar de Mário Sousa

          Alo, melhor ainda, alguma concorrência significa mais e melhor desenvolvimento!

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se a Microsoft se chamasse Apple, já estaria a processar a Assustek. Lol

    1. Avatar de ahhhhh
      ahhhhh

      Hahahaha, acho bem, lá vêm os haters atacarem, imagina tu teres uma empresa que cria um produto, e as outras empresas tentam sempre copia-lo o que tu farias?

      1. Avatar de CA3iR0

        “sempre”… RIIIIIGHT…

        Como se nada do que a Apple tem no iOS tivesse sido copiado do Android e de outros sistemas operativos…
        Não estou a defender nenhuma marca, porque TODAS ELAS se copiam umas ás outras sem excepção.

  3. Avatar de nuno
    nuno

    Só para win que mal

  4. Avatar de José SSL
    José SSL

    kinect vs Xtion???
    vantagens e desvantagens? =)

    1. Avatar de José SSL
      José SSL

      Uma desvantagem que vejo a partida é a mobilidade, uma consola leva-se para qualquer lado enquanto o computador e algo mais pessoal e mesmo sendo portátil temos que ter uma televisão recente para ligarmos o portátil para onde formos para puder usufruir do xtion.

      1. Avatar de Mário Sousa

        Discordo dessa questão da portabilidade porque à semelhança do que acontece com a consola basta ter os cabos certos nada mais – e hoje em dia há todo o tipo de cabos para as mais diversas ligações.

        De resto levar o PC ou a consola, na minha opinião, é exactamente igual, talvez até uma ligeira vantagem para o PC 😉

      2. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        E a consola, também não ligas a uma TV?!

        Um portátil, em pleno parque da cidade, xtion.

        Faz isso com uma consola.

      3. Avatar de Flavio
        Flavio

        axo que te enganas te na comparaçao, uma consola é que necessita obrigatoriamente de uma tv, e xbox nao é nada pequena nem portatil

  5. Avatar de pikax
    pikax

    Tambem podiam por o link para o SDK e o preco no mercado 😉

    1. Avatar de Mário Sousa

      pikax, o preço está bem explícito acima, o SDK pelo que vi ainda não é publico…

  6. Avatar de Bruno Miguel Lucas Guerreiro
    Bruno Miguel Lucas Guerreiro

    será que da para fazer o mesmo que um TrackIR 5 ? =\

  7. Avatar de Vasco Palmeirão
    Vasco Palmeirão

    Se der para fazer desenvolvimento como o kinect.
    Não seria uma mau preço para usar para projectos finais nas faculdades.

    vou pensar seriamente em usar um.

  8. Avatar de Paulo Silva

    Já repararam que a cada dia que passa estamos mais perto do que se vê em Relatório Minoritário?
    Kinect, Xtion … são passos nessa direcção. O futuro está a surgir bem diante dos nossos olhos.

    Relativamente ao tópico, creio que é como o Mário diz, uma vez que foi desenvolvido especificamente para PC, poderá também ser melhor explorado nessa plataforma e assim sendo, trazer muito mais e melhor. E não falo apenas de jogos. Falo mesmo em coisas tão simples e que damos diariamente como adquiridas, como por exemplo, o simples manuseio dum rato e teclado.

  9. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Nao ah nada que bata o teclado em termos profissionais, ja o rato e um serio candidato a ficar em desuso, mas eu diria q sera em 1 fase ao multitouch.