Viber – Comunique gratuitamente entre plataformas móveis

115 Comentários

Cada vez mais somos “reféns” dos telemóveis/smartphones/tablets. Não saímos de casa sem eles, não vamos à praia sem que estes sejam mais importantes que o protector solar e não deixamos de ter muita da nossa vida lá dentro. O utilizador comum não faz grande destrinça se tem um smartphone com Android, iOS, BB OS ou Windows Phone, este tem um telemóvel de mexer com o dedo a bom preço e que é bonito e/ou funcional.

Depois existem factores na utilização do dia a dia que importa saber: o preço das chamadas e o preço dos dados móveis. Muita gente é apanhada desprevenida com o consumo de dados móveis e nem tira o devido proveito do seu tarifário. A ideia é termos tecnologias transformadas em aplicações que sejam transversais e que nos ajudem a poupar.

Que tal usarmos o Viber para comunicarmos por voz e sms gratuitamente entre várias plataformas?

Embora as operadoras de serviços móveis estejam constantemente a inovar nos tarifários, tentando jogar com as ofertas de produtos e os preços dos mesmos, conseguem com isso fragmentar as oferta, havendo clivagens concretas entre os diversos perfis de utilizadores. Com o Viber podemos criar uma plataforma transversal para qualquer destes 4 sistemas operativos disponíveis.

Mas o que é e como funciona o Viber?

O Viber é uma aplicação para iPhone, Android, BlackBerry e Windows Phone que permite estabelecer chamadas e enviar mensagens gratuitamente entre utilizadores que tenham a aplicação instalada. Basta instalar, fazer o pedido de agregação à rede, receber um SMS com um código e temos a funcionar a aplicação que nos liga a um sistema inovador.

O Viber não tem necessidade de username, password ou pin e todas as funcionalidades são 100% gratuitas. Os contactos disponíveis no dispositivo móvel ficam disponíveis também no Viber, o que facilita o contacto com outros utilizadores.

 

Além do suporte a voz, o Viber permite ainda o envio de mensagens para os nossos contactos. No separador More podemos encontrar várias opções para personalizar o Viber à nossa medida. viber_03

Considerações finais

Após realizar alguns testes de comunicação com elementos do staff do pplware, a satisfação relativamente à aplicação era enorme. A qualidade é bastante boa e as funcionalidades são bastante interessantes. Existe, contudo, ainda problemas no Windows Phone, não sendo ainda possível fazer chamadas, pelo menos não conseguimos com isto fazer qualquer chamada, apenas conseguimos enviar e receber SMS.

Para quê pagar quando temos aplicações deste tipo?

      

Homepage: Viber

Partilhar:
Tags:

Comentários

115

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho

    Uso já algum tempo e apenas tenho a dizer bem.
    Bom serviço para ligar para todo o mundo.

    1. Avatar de Robertto Versage
      Robertto Versage

      Uso muito o viber, ligo muito para países internacionais e como o pessoal também tem viber não gasto dinheiro nenhum para internacional 🙂 Mas as operadores cada vez vão vendo os seus lucros indo abaixo

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Achas mesmo? Com os preços exorbitantes que as operadoras praticam, acredita que não têm assim tão pouco lucro quanto isso!

  2. Avatar de BFS
    BFS

    Acho muito interessante este tipo de apps, no entanto tem um handicap que é o elevado consumo de bateria!!!

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Pelo menos em Standby não noto nada. Agora a fazer uma chamada, claro que come bateria, mas não come mais do que se fizesses uma chamada através da rede móvel!

  3. Avatar de ruimgp
    ruimgp

    Recomendo vivamente!!!

  4. Avatar de Duarte Alexandre Carrilho Madeira
    Duarte Alexandre Carrilho Madeira

    Haver também para Symbian era bom xD
    Podem vir agora falar mal de Symbian, mas eu gosto bastante e dou-me bem com ele

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Apoiado. Embora não utilize actualmente um telemóvel com esse sistema (e note um bocado de abandono por parte da Nokia, tanto nesse como noutros sistemas operativos) acho que é um bom sistema operativo muito capaz de concorrer com outros.
      Mas visto que ando com o meu HTC com android, vamos de experimentar a aplicação

    2. Avatar de lipex

      existe o fring, nimbuzz, skype.. desde que a outra pessoa da linha tiver o mesmo. podes spr comunicar à borla via wireless..

  5. Avatar de Passa Fome
    Passa Fome

    tem por vezes melhor qualidade de audio que na própria rede GSM.

  6. Avatar de Ricardo Sarmento
    Ricardo Sarmento

    Mas consome dados?

    Não percebi bem como é feita a comunicação 🙁

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      claro que consome dados, alias só consome trafego de net, é a beleza, não consome saldo (caso tenha um plano de internet associado).
      Quem não tiver plano de net associado a um smartphone (que seria muito estupido isso acontecer, nessa eventualmente o consumo de trafego de net também consumirá saldo. Mas de resto quem tiver plano de dados consome apenas bytes de dados.

      1. Avatar de rand
        rand

        Eu tenho um smartphone e não tenho tarifário de internet, simplesmente não tenho necessidade para o mesmo

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Certo, mas estás a ter uma experiência limitada do teu smartphone, ha um mundo de coisas que ainda nao descobriste no teu smartphone que podes começar a usar.
          Mesmo que aches que não tens nada que te possa ser util é porque ainda não exploraste isso.
          Um smartphone sem net deixa de ser smart, é apenas telefone com bom ecra.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu tambem não tenho tarifário de internet, e no entanto utilizo o smartphone com muitas aplicações que usam a internet, pois exitem muitas zonas de internet gratis, como por exemplo a Zon Free e Meo WiFi PT.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Sou mais um que não tem plano de internet, nem sinto a falta dele. O que não falta hoje em dia são pontos WiFi abertos. Já tive tarifarios que incluem internet no meu antigo Smartphone (digam o que disserem, o N73 só peca em nao ter wifi) e ai deu jeito, visto que nao tinha como me ligar a wifi, mas agora nao vejo razão, a não ser que apareça um bom tarigario (acho que a Vodafone/Yorn estão a tratar disso)

          3. Avatar de Serva
            Serva

            Concordo plenamente

            Serva

          4. Avatar de Serva
            Serva

            O que concordo é com a opinião do @João Reis , as minhas desculpas

            Serva

          5. Avatar de Mário Sousa

            João, tenho 2 smartphones e só uso mesmo a net wifi! na minha opinião não compensa nem de perto ter planos de net associados ao tlm a não ser que se necessite obrigatoriamente para trabalhar…

      2. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Não é necessário ter um plano de dados quando se tem wifi em casa, na escola e no trabalho. E na rua também se conseguem encontrar umas redes menos protegidas hehehe!

      3. Avatar de Ricardo Sarmento
        Ricardo Sarmento

        Obrigado João

        1. Avatar de Rik
          Rik

          o que não falta ai é wifi ,eu cá não preciso nada disso de planos

      4. Avatar de MrT
        MrT

        então é de certa forma selhante ao skype. com a particularidade de não ter contas. certo?
        parece-me engenhoso/interessante.
        No entanto util, para quem utilize muita internet movel (o que não é o meu caso, mas é o caso de muitas outras pessoas).
        BTW, funciona só por troca dedados atraves da rede gsm/3G/4G, ou também pode utilizar wifi?

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          O serviço prestado é igual ao Skype sim, mas não há registos nem chatices. É instalar e usar. Ele até procura automaticamente na tua lista de contactos quem é que tem o Viber instalado para poderes começar logo a comunicar com os teus contactos.

          Podes usar exclusivamente por wifi, não gastando assim dinheiro nenhum!

          Também dá para enviar imagens e fotos, ccomo se fosse MMS, mas sem pagar nada também!

      5. Avatar de jpopes
        jpopes

        Eu tb não tenho plano de internet, isso só faz sentido para quem quer documentar tudo com fotos pseudo artisticas do instagram.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Tens 500 usos com net, tens o mundo na ponta dos dedos.
          Tudo bem como não usa desconhece, mas agora dar 300e por um telefone ou mais e não usar internet associada a ele é mesmo não imaginar as possibilidades.
          Se perder o telef poderá rastrea-lo se tiver o 3G e dados ligado, pode comunicar com amigo em qq parte do Mundo sem ter de andar a saltar a procura de wifi aberta, o que é ridiculo além de inseguro, qualquer wifi publica e aberta pode estar a snifar a informacao de quem a usa.
          Eu monto um “honeyspot” o que significa que monto uma wifi aberta para todos usarem, quantos mais usarem mais eu recolho informação. Wifis de shoppings sao perfeitamente inseguras nunca usem nem sequer para email, ficam com as senhas facilmente.

          Há um 100 numero de uso a dar por ter tarifario, eu tambem nao usava, usava nokia simples, passei para smartphone comecei a usar as apps comecei a usar os dados 3G é a evolucao natural.

          O mais inteligente é dar 300e por um telefone e nao ter net nele, sim isso é deveras a melhor decisão *sarcasmo*

        2. Avatar de Serva
          Serva

          @jpopes ,

          Bom dia não digas uma barbaridade dessas , eu concordo com o João Reis quem compra um smartphone tem obrigatoriamente de ter um plano de dados associados e nao venham que existe por aí muitas redes desprotegidas ou hotspots isso não funciona por exemplo em movimento , existem já planos por exemplo da TMN chamados de ”unlimited” aonde pagas 15,00 € mensais e tens 150 M a borlix e 600 MBs de Internet mensal .

          Cumprimentos

          Serva

    2. Avatar de Serva
      Serva

      Bom dia ela é feita ou em ambiente wireless ou com os teus dados activados e e o receptor também terá de ter dados activados e de preferência em zonas 3G ou 4G , quanto maior a largura de banda melhor a ligação eu uso e abuso entre toda a minha família , como tem um sistema de compressão de dados muito interessante gasta muito pouco em voz em SMS com anexos então ainda gasta mesmo é uma excelente aplicação e nunca dei conta que me gastasse mais bateria por o ter instalado .

      Excelente artigo .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de Sara
        Sara

        Então em termos de dados móveis, o viber gasta muito ou pouco? A fazer chamadas, por exemplo (que suponho que seja das atividades do viber que gastam mais).

        Cumprimentos,

        Sara

  7. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Muito bom, boa qualidade de chamada, SMS muito rápidas a chegar ao destino. Pena não funcionar com equipamentos WiFi only.

    1. Avatar de Kap75
      Kap75

      Por acaso até dá. Basta instalares no teu dispositivo WiFi Only e colocares o teu número de telefone. Recebes o código de activação no telefone e escreves esse mesmo código no dispositivo. Fica a funcionar. Pelo menos funcionava no meu Primeiro Ipad WiFi…

    2. Avatar de Viperz0r

      Se percebi bem, então se eu não tiver plano de dados e só aceder à net através de rede WiFi não vai funcionar ? 🙁

      1. Avatar de helder
        helder

        funciona 5 estrelas ViperzOr. Instalei hoje e já experimentei. Usa apenas a tua rede e a do destinatario ( se estiver tamben ligado á net).
        O som é excelente.

    3. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Claro que funciona só com wifi!
      Eu uso e abuso desta aplicação só com wifi, não gasto um único cêntimo!

    4. Avatar de Abílio
      Abílio

      Até no Ipod touch funciona

  8. Avatar de The Man
    The Man

    Eu acho que o viber cai muito, por vezes perde muito na qualidade de som. Nas mesmas condições ja usei n vezes o skype que tem muito mais qualidade.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Skype tem muito menos qualidade de som, e menos qualidade geral.

      Testei intensamente ambos.

      Viber nao funciona bem por 3G mas nem o skype, 3G em certas zonas oscila muito a velocidade de dados, é uma tecnologia ainda fraca a meu ver, funciona bem para quem esteja parado cá fora mas no interior não. A navegar na net não se nota essa oscilação, mas em conversa ao vivo qualquer baixa de dados repentina poderá resultar na quebra da chamada ou na qualidade do audio.

      Entre skype e viber, é viber de olhos fechados melhor. Skype uso para chamadas de video mas tenho de estar por wifi com boa velocidade, com fracas já a imagem não funciona e o som acaba por quebrar.

      1. Avatar de david
        david

        o skype consome mais bateria que o viber.

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Também tive essa impressão quando testei os dois programas!

          1. Avatar de Ricardo Lopes
            Ricardo Lopes

            Ah, então ñ fui o unico que notei, assim á 1ª até parecia que eu estava maluco, mas a final ñ! Mt bom.. 😉

        2. Avatar de João Reis
          João Reis

          Boa, tambem me pareceu, e agora confirma-se. Obrigado aos 3 pelas confirmações. Sim Skype para smartphone é para esquecer so para ligar por video e dizer um oi a familia, e so ligar para isso, de resto permanecer com ele desligado.

      2. Avatar de Miguel Ferreira

        Bem eu estou numa zona onde o 3G é assim assim e o skype funciona lindamente no meu X6, gasta relativamente pouca largura de banda e adapta-se muito melhor a redes mais lentas, o viber falha um bocado nisso, se a rede for instavel não funciona simplesmente e gasta muito mais trafego, é tipo live mesenger e skype, o skype funciona!

  9. Avatar de miguel
    miguel

    ola a todos sou novo nestas coisas um esclarecimento por favor?

    1 – Funciona em 3g ou em Wifi?? ou na rede GSM normal?
    2 – quem tenha um cartão normal de uma operadora sem ter associado um plano de internet como se processa?
    3 – a aplicação para funcionar nas chamadas e nas sms, necessita de estar sempre ligada??

    Obrigado pelos comentários e continuem o EXCELENTE trabalho no blog.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      1- Funciona tanto em 3G como em Wifi. Ele usa a rede a que estiveres ligado no momento.
      2- Das duas uma, ou consome o teu saldo, ou se tiveres ligação wifi, não gastas nada!
      3- Sim se quiseres estar sempre contactável. Se apenas desejas ser tu a fazer chamadas/sms, podes ligar o programa apenas na altura. Mas digo-te por experiência própria que não noto nenhum aumento no consumo da bateria.

      1. Avatar de JP
        JP

        No meu iPhone, recebo chamadas e mensagens mesmo que não tenha a App do Viber a correr em background.

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Em Android também não precisas de a ter a correr ela arranca com o sistema e mal recebes um mensagem ou chamada através do Viber és imediatamente notificado .

          Cumprimentos

          Serva

  10. Avatar de Gandara
    Gandara

    Nao funciona no galaxy tab

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Tem de funcionar Gandara , que mensagem é que te deu ? … já activaste no menu do tablet que podes instalar aplicações de terceiros ??? .. deve ser esse o teu problema .

      Cumprimentos

      Serva

  11. Avatar de Alfredo Rodrigues
    Alfredo Rodrigues

    Boa tarde, só uma questão:

    Se eu por exemplo tiver instalado o Viber para IOS posso fazer uma chamada ou enviar um sms para um contacto da minha lista que tenha por exemplo um smartphone com Android? Desde já muito obrigado. Cumprimentos e continuem a ser a referência para milhares de Portugueses (e não só) que diariamente consultam este site….mais que um site é uma religião, ehheheh!

    1. Avatar de Tiago Moreira
      Tiago Moreira

      Sim…é multiplataforma…logo podes “falar” com qualquer pessoa que tenha a app instalada! Quer seja Android, iOS, BB ou Nokia!!!

      Recomendo vivamente!!!

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        BB não dá para fazer chamadas, apenas Mensagens. Pelo menos a uns tempos ainda não dava, tentei com um amigo.

        1. Avatar de IPC
          IPC

          Windows Phone também só funciona as mensagens, sem chamadas por voz.

      2. Avatar de Alfredo Rodrigues
        Alfredo Rodrigues

        Muito obrigado Tiago, fiquei esclarecido. Um forte abraço.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Podes desde que esse teu contacto também tenha o Viber instalado, uma vez que a comunicação é toda feita através da aplicação Viber e dos seus servidores próprios, ou seja não usa a “rede do telemóvel”.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        usa a internet apenas.

      2. Avatar de Alfredo Rodrigues
        Alfredo Rodrigues

        Muito obrigado Helder, fiquei esclarecido. Um forte abraço.

      3. Avatar de Serva
        Serva

        Aliás após instalar o Viber vais ficar a saber dos teus contactos quem tem esta aplicação instalada , se por acaso algum dos teus amigos não tiver sempre podes o convidar para instalar .

        Cumprimentos

        Serva

  12. Avatar de Sergio
    Sergio

    Normalmente utilizo o Skype pois as pessoas com quem falo tem Skype. Reconheço as vantagens.
    Não consigo entender como é que um utilizador comum pode usar com um tarifário de dados. Eu tenho 1gB e tenho de estar sempre atento ais consumos. Como é que um particular pode utilizar isto sem ser por wifi? Não é uma pergunta retórica. Gostava mesmo de perceber, porque um plano de dados de 100 MB ou 500MB não chegará para nada

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Um plano de 100 e 500 chega para muito. E sim eu uso muito na wifi de casa ou do escritório, sendo wifi o sinal é melhor em teoria mais constante o que dá uma qualidade de som fantástica, melhor que GSM.

      500MG por mes é bastante, mas se tiver a ver youtube o tempo todo isso vai-se num instante. Depende do uso que lhe der. Agora há planos de 1GB com 500Minutos para todas as redes a preços já bons, e por empresa ainda melhores.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Eu nao discuto que 500MB possam ser suficientes para uma utilização regular, desde que bem geridos, sem excessos. A minha dúvida é se o trafego do Viber nao vai disparar.
        Como disse, utilizo muito voip, mas por wifi. Apesar do 1GB nao me atrevo (pelo menos até hoje). Era esse feedback que gostava de ter das pessoas que utilizam

        1. Avatar de Edexote
          Edexote

          Voip consume muito pouco tráfego, a não ser que passes todo o santo dia a falar, não vais ter problemas nenhuns. O único mal de usar o Viber por 3G é por causa da latência da rede, mas isso é inerente a toca a comunicação por 3G que esteja dependente da entrega a tempo e horas dos pacotes de dados.

        2. Avatar de João Reis
          João Reis

          Consome-te muito muito muito pouco o Viber.

          Nem sequer vai entrar nas contas do consumo, 1 video de youtube deve dar prai para 1 semana de Viber, é algo mesmo simbolico.

    2. Avatar de Miguel Ferreira

      Eu as vezes activo um plano de 35M (é o mais baixo semanal) e normalmente nem metade gasto, uso google chat, facebook chat, messenger, skype e ainda leio alguns emails… apenas não ando a passear em sites da treta tipo Hi5 que consegue gastar 10megas por página…

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        mas aplicações de chat gastam literalmente meia duzia de bytes. VOIP não é bem assim. Mas o Edexote diz que gasta pouco. Fico supreendido, mas não vou duvidar.
        Vou fazer as minhas experiencias de trafego e se realmente é como dizem vou explorar mais. Apesar de ter chamadas gratuitas para a rede fixa e rede vodafone

    3. Avatar de Serva
      Serva

      Olha eu tenho 600 Mbs , recebo constantemente emails , envio , leio as noticias gerais , consulto o diário económico , consulto o Home banking diariamente , tenho a aplicação meteorologia a funcionar com refreshs de hora a hora , aplicações sobre as bolsas com actualização em tempo real ,e não ando assim tão aflito no final do mês uma regra de ouro é não permitires actualizações quando estás a usar a rede 3G , só permito quando estou numa rede Wifi e hoje as aplicações têm todas modos de compressão muito bem desenvolvidos .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Obrigado Serva. é algo mais ao menos semelhante o que tenho. Nunca me apromimei do limite e admito que com uma boa gestão consegue fazer com os 500 (ou mesmo menos). A minha discussão é se com aqueles planos dá para andar com VOIP’s

  13. Avatar de S3
    S3

    Agora é só convencer o people a instalar a app 🙂

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Felizmente já muitos usam, se instalar o Viber e permitir acesso a sua lista telefonica ele trata de comparar quem já tem registado pelo numero de telefone, e da.lhe a lista de todos os seus contactos que tem VIBER.

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Não sei porque é que a maioria do pessoal prefere o Skype.
      Este não precisa de qualquer registo e (julgo que) faz o mesmo que o Skype.

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        Skype é ralmente multiplataforma, desde telemoveis a portateis, este apenas trabalha em alguns smartphones
        PS tb funcina em symbian heheh 😛

  14. Avatar de Olly
    Olly

    Usava desde há algum tempo mas apercebi-me que de há algum tempo para cá recebia muitas indicações de chamadas perdidas, resolvi tirar a limpo e há muita gente que se queixa do mesmo:

    Nas chamadas, dá sinal de chamada mas nunca se ouve tocar, alguns segundos depois de desligar é que recebemos a indicação de chamada não atendida. Este problema verifica-se nos dois sentidos (fazer ou receber chamadas)…

    Primeiro pensei que fosse algum serviço desligado ou a criar conflito mas não consegui descobrir qual… assim desinstalei e fico-me pelo skype 🙁

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      aconteceu-me a semana passada

    2. Avatar de helder
      helder

      o problema é que se ligares para um contato viper que não esteja com rede no momento ele faz sinal de chamada. Só que do outro lado ninguem atende porque simplesmente não tem net. O sistema é enganador neste aspecto. Por outro lado, logo que o receptor fique com wi-fi recebe notificação de chamada não atendida. Deveriam corrigir isso e dar outro tipo de sinal para não ser enganador.

  15. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Já tinha usado a aplicação há uns tempos e como não tinha ninguém na lista, desinstalei.

    Agora que vi isto aqui, decidi a voltar e… Só tenho 1 pessoa na lista. Quando mais gente portuguesa começar a aderir, aí será muito útil, até lá…

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      *decidi voltar a instalar

  16. Avatar de jmcs
    jmcs

    sabem se existe algum problema em descarregar, tenho um ace plus e não consigo.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Tenta arranjar a aplicação fora do market!

      1. Avatar de jmcs
        jmcs

        obrigado pela dica, mas creio que estou de fora, diz que nao é compatível com a minha versão Android 2.3.6 ou com o galaxy 7500

        1. Avatar de jmcs
          jmcs

          confirma-se o galaxy 7500

    2. Avatar de MCV
      MCV

      Tenho o viber instalado no Samsung Ace Plus e funciona muito bem, só não consigo fazer chamadas com ligação 3G – alguém me sabe explicar a razão? Tenho um contrato de 1 GB com a Vodafone e só consigo falar no viber através de ligação WiFi.

  17. Avatar de user
    user

    Na rede vodafone 3g não consigo fazer chamadas, muitas quebras na ligação, como funciona com tmn ou optimus?

    1. Avatar de Moncaixa
      Moncaixa

      A vodafone barra as comunicações do viber a não ser que tenhamos um plano profissional (acima dos 60€. Assim com vodafone só mensagens, pois as chamadas sejam de vodafone para vodafone ou qualquer outra rede ou vice-versa não se consegue comunicar. Já na tmn não há qualquer restrição de comunicação entre tmn. Na optimus não sei.

      1. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        Isso não é verdade. Tenho um plano de €30 e consigo comunicar, apesar de nas condições gerais dizer não permite VOIP.

      2. Avatar de Miguel Ferreira

        Na optimus sempre funcionou tudo, apenas se não tiveres BW não consegues chamadas….

      3. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Isso não é verdade. Tenho Vodafone sem qualquer tipo de plano de dados e não tenho nenhum problema.
        Isso deve ser é falta de rede, ou má qualidade da mesma.

  18. Avatar de ACOM
    ACOM

    Qual é a diferença para o Skype?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Não necessita de registo! E a opinião é unânime em relação à melhor qualidade de som !

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Sem duvida. Unânime e assente e consome menos bateria, muito menos, e está sempre funcional, o skype precisas de abrir a app e mante la a funcionar e consome imensa bateria.

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Exactamente , o Skype tem a vantagem de fazer chamadas de vídeo que este não tem , eu também conclui a algum tempo que o Skype pelo facto de teres deo ter sempre ligado consome quer bateria quer MBs de dados o Viber basta que o tenhas instalado recebes um SMS notifica-te com um som e fica na barra de notificações a roxo isto em Android em IOS não sei como é o que ficas a saber que foste contactado mas deve de ser algo semelhante .

          Cumprimentos

          Serva

  19. Avatar de Krasy
    Krasy

    a mim o viber foi me apresentado como uma alternativa ao skype pois tem uma grande vantagem vai á nossa lista de contactos e reconhece logo quem já tem viber instalado é 5 estrelas

  20. Avatar de JPT
    JPT

    Por aqui usa-se o WhatsApp.

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      Essa sim é uma app exxcelente, apenas vejo um enorme defeito: tem de estar SEMPRE com internet ligada, não permite ser fechada, o que faz-me a bateria passar de 3 a 4 dias para menos de um, (zonas de pouca rede, chega a desligar ao fim de 4horas 🙁 )

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Como assim? claro que precisas de net é por onde funciona. Mas ligas a net e abres o viber ves quem te ligou ou mandou mensagem e respondes.

        Se o teu telem com 3g nem 1 dia dura, então deves precisar de algo melhor para usares. É sinal que usas muito o telemovel, há alguns android com bons tempos de bateria. O meu iPhone4s dura me 1 dia na boa, mas desligo o wifi e bluetooths etc qd nao estou a usar, e desligo o 3g quando estou em casa ou no trab com wifi minha 😉

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      estamos a falar de voip e não de messengers. Whatsapp é engraçado e prático para mensagens de grupo principalmente mas não compete com Viber, são coisas diferentes.

      Viber permite-te falar com a pessoa por trafego de internet/dados.

      Whatsapp é apenas para mensagens.

      Em ambos podemos enviar fotos a qualquer momento é a semelhança.

  21. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Para as mensagens, uso o whatsapp, não tinha conhecimento do viber.

    Agora de certeza que vai ajudar nas comunicações.

    Bem haja

  22. Avatar de marco
    marco

    Uso e abuso desta app ah mt tempo. E poupo muito €€€ em chamadas porque a maioria dos meus contactos habituais ja usam.

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não é bem igual ao viber, mas uso o Voipyo (há para as plataformas quase todas) para ligar para fora dos meus contactos extravaganza. 0,015€ p/min para qualquer telemovel portugues!

    Ah, e a vodafone não bloqueia o seu trafego (esses problemas que voces tao a falar é pq as operadoras nos aditivos mais baixos bloqueiam o voip).

    Ou seja, Extravaganza grátis e para fora do Extravaganza a 1,5 centimos. Ridiculo, não pago quase nada xD

    1. Avatar de jmcs
      jmcs

      o meu ace plus não suporta o viber, uma pergunta, caso o destinatário não tenha o Voipyo mantém o mesmo custo?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Incrivelmente, o voipyo não suporta chamadas gratis entre utilizadores do voipyo. Só serve mesmo para ligar para outros telemoveis e ou rede fixa com esses preços baixos.
        Não é preciso o outro ter a aplicação pois para a outra pessoa irá parecer uma chamada perfeitamente normal (aparece mesmo o teu numero no telemovel de quem tás a ligar)

        1. Avatar de jmcs
          jmcs

          obrigado pela dica

        2. Avatar de jmcs
          jmcs

          estou mesmo com azar, este também não é compatível com o meu telefone

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Tem que dar, ate e um bom telemovel. Melhor que o meu. Tenta arranjar o apk no google. Ah mas a aplicacao que usa o voipyo chama-se mobilevoip. Tenta arranjar essa 😉

  24. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    mais vale pagar 5€ de net por mes, do que pagar moche, tag etc. fica bem mais em conta

  25. Avatar de Miguel Lopes
    Miguel Lopes

    Utilizo o Vibe a cerca de meio ano, sim e uma aplicação fantásticas, nas msg a utilização e perfeita, quando a efetuar chamadas parece k estamos a falar por um intercomonicador, a qualidade e um pouco fraca via wii fi e quanto ao 3g e igual basta haver bom sinal de rede.. Mas de graça/free e uma aplicação fantásticas e poupa em muitos euros nas comunicações, pork quando vou a suíça as redes chupam m o guito todo LOL.
    Comprimentos
    Miguel Lopes

  26. Avatar de Zè

    e muito boa esta aplicação usava a whatsapp mas a viber da 10 a 0 a whatsapp uso muito para amigos que estao no estrangeiro ou pessoal doutras redes que tem smartphone’s.

  27. Avatar de Paulo Gonçalves
    Paulo Gonçalves

    Também já utilizo há algum tempo no android e funciona bem normalmente.
    Só tem um problema, quando a pessoa para quem se está a ligar não tem a net ligada, o viber fica a chamar à mesma, devia ser inteligente e perceber logo que a pessoa não está ligada de momento.

    1. Avatar de helder
      helder

      È verdade. Deveriam corrigir/alterar o som de resposta

    2. Avatar de LuisF
      LuisF

      No iOS quando me ligo à net e vejo que tenho uma chamada perdida através do centro de notificações, o viber começa a tocar.

      Entre iPhones a qualidade é soberba. Só não tenho sucesso entre o iPhone e um android <= 2.2

  28. Avatar de Android2.2
    Android2.2

    Prefiro o Skype mas de longe ao Viber.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Experimenta a qualidade de som do Viber, bem vais notar o que tens andado a perder. De longe dos 2 o melhor é o Viber a nivel de qualidade de som e estabilidade de ligação.

      Também tenho skupe instalado mas nao uso para ligar para telemoveis apenas PC´s e quando tenho bom sinal wifi, por 3G esquece.

      Experimenta o Viber para ligar para os telem de teus amigos e comprova. O skype precisa de estar sempre ligado e a correr em background alem de consumir bastante mais bateria que o Viber.

      Le os posts a malta aqui nao é fanatica por Viber simplesmente deram as opiniões, como te digo aposto q todos tem os 2.

  29. Avatar de Sou
    Sou

    Helo pessoal,

    Estou a exprimentar o viper no Blackberry e isto não está a funcionar muito bem… para já só consigo enviar e reeber mensagens não permite comunicações de voz. Alguem já tem uma experiencia diferente em balckberry?

    Sou

  30. Avatar de Mari
    Mari

    Olá é sempre obrigatório partilhar a localização?e se eu não quiser por questões de privacidade?Obrigado

  31. Avatar de Anasus otneb
    Anasus otneb

    Eu gostava de saber como podemos tirar uma listagem para o mail ou assim de todos os contacto feitos no viber, mesmos os apagados, isso é possivel?

  32. Avatar de gabriel
    gabriel

    e muito mau a nao ter viber para nokia asha 306