Photology 2.0 Build 117

12 Comentários

Gosto de “coleccionar” imagens, tenho uns milhares de fantásticos wallpapers. Como é óbvio torna-se difícil, por vezes, conseguir ver aquela específica imagem e nem sempre aparece logo quando começamos a procurar. Quando preciso de fazer um conjunto com imagens temáticas, perco imenso tempo a recolher nas várias pastas. Tem de haver forma mais simples de as encontrar.


Continuo à procura do melhor programa que me dê essa ajuda. Já experimentei alguns, por curiosidade já andei pelo Picasa, pelo Pictomio, entre outros, mas continua a ser complicado gerir e encontrar as imagens.

Neste momento estou a experimentar o Photology. Esta aplicação é interessante pelas várias características que a compõem.

A aplicação não é difícil de utilizar. Descobrir uma foto, provavelmente uma que será a favorita… sim aquela que está no meio de milhares, pode levar horas. Mas com esta ferramenta podemos “apertar” o cerco, utilizar filtros inovadores para a encontrar mais rapidamente.


Descobrir a foto…

A aplicação começa por por perguntar onde deverá encontrar as imagens para indexar. Nessa janela poderá deixar os locais onde se encontram imagens que serão indexadas para depois mostrar.

Em segundos, pelo meio de milhares de fotos, lá será apresentada a imagem em causa utilizando um dos sete seguintes filtros:

  1. Time of day: Poderá ser de manhã, à tarde ou à noite que a imagem foi recolhida.
  2. Date: Escalonamos por ano e mês.
  3. Features: Será uma imagem a preto e branco, com demasiada exposição, com exposição a menos, focada, desfocada?
  4. Location: A imagem foi tirada dentro de portas ou no exterior?
  5. Content: Refere-se a pessoas, a plantas, ao mar ou ao céu?
  6. Text: Provavelmente haverá um palavra, um termo, uma pasta ou um tag?
  7. Color: E se for uma pesquisa por uma cor? Escolha uma na roda das cores.

Bom, afinal demos com a imagem. Agora podemos tratar a mesma aplicando algumas correcções na cor, correcções de tamanho, correcções na luminosidade e podemos remover os “olhos vermelhos”.

Depois, se não for para imprimir, podemos exportar para os famosos locais de partilha online, tipo o flickr, SmugMug ou o Picasa. No entanto, podemos querer a imagem só para nós, ok é justo vamos colocar como fundo no nosso ambiente de trabalho, aposto que a imagem que usei ficará até interessante no Aero do Windows 7 😉

Divirtam-se a catalogar e a descobrir de forma rápida as vossas imagens. Este gestor de imagens ainda tem mais uns pormenores a oferecer e algum caminho para evoluir. Descubram!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Photology 2.0 Build 117 [11.95MB]
Homepage: Photology

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Não conhecia esta aplicação…. Vou já testar!

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  2. Avatar de Lumitesi

    Muito bom, vamos ver do que esta app é capaz.!!

  3. Avatar de lourenço
    lourenço

    tipo picasa?, ou!….

  4. Avatar de CAP

    Parece ser um bom programa.
    ___________________________

    @Vitro M. – Sugestão de artigo, extra para firefox: Zemanta – Blog Smarter

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    tão aí umas imagens giras…

  6. Avatar de Vítor M.

    CAP dava jeito um help 😉 se puderes e quiseres fazer o post, eu agradeço.

  7. Avatar de RapaZ
    RapaZ

    Experimentem o Compupic Pro ( da Photodex ).
    È simples e rapido.

  8. Avatar de Miguel Machado

    É uma aplicação com algumas funções engraçadas, mas continua a sentir falta de uma aplicação como o iPhoto para Windows

  9. Avatar de Opteron

    Valeu pela dica!!!
    Ele é mais leve que o Picasa?

  10. Avatar de Blizard

    Hum não posso estar sempre a mudar…
    Picasa fica 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  11. Avatar de JyKa
    JyKa

    Aplicação muito interessante.

    Um bom complemento pra usar para quem usa o Picasa.

    É pena só funcionar maximizado.

    Vou acompanhar o seu desenvolvimento, existem expectativas de melhoras.

    Bom post.

  12. Avatar de Ice
    Ice

    Achei um pouco pesado demais.