Um blog a 10.000 metros de altura

7 Comentários

A empresa de aviação Virgin America convida os principais meios de comunicação americanos a experimentar as conexões disponíveis nos aviões de Richard Branson.


A companhia aérea Virgin America anunciou que a partir de 1 de Dezembro, todos os seus clientes podem ter acesso à Internet nos aviões através do serviço Gogo Inflight Internet.  É um primeiro passo para a disponibilização generalizada nos aviões da companhia, onde com esta demonstração, congregou várias necessidades apontadas pelos órgãos de comunicação que foram convidados a testar.

Os principais sites tecnológicos testaram e actualizaram os seus sites a uns 10.000 metros de altura graças à adaptação de antenas de telefone 3G, que permitiram a ligação. Este serviço funciona a partir dos 3.000 metros de altura, permitindo uma conexão desde o momento da descolagem até ao ponto de estabilidade da aeronave. Há no entanto regras que impedem a utilização de chamadas telefónicas durante determinadas fazes do voo, situação que terá de ser regulamentada.

O resultado para este primeiro teste foi satisfatório, as velocidades variam entre o 1 Mbps na aterragem do aparelho e os 200 Kbps quando este está a levantar voo. O Airbus A320 foi equipado com um sistema comum Wireless 802.11a/b/g, cujo sinal se propaga na cabine do avião por três antenas exteriores.

O preço também já foi anunciado e será de 10 dólares para voos com uma duração inferior a 3 horas e 13 dólares para as viagens de longo curso. A empresa pretende que todos os seus aviões estejam equipados com este serviço até meados de 2009.

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Primax
    Primax

    Vai tornar as viagens de avião muito mais produtivas para pessoas em negócios.

  2. Avatar de portugal maior grande
    portugal maior grande

    por falar em blogs, eis o meu

    redefoca.blogspot.com

  3. Avatar de golbit
    golbit

    Sim, ja imaginaste tar a conversar via webcam com alguem k ta num voo de avião? Fazia-se também uma videoconferencias. (e até ja podem fazer filmes explorando essa vertente, tipo queda em directo, ou sequestro em directo).

  4. Avatar de Jh0nn1
    Jh0nn1

    A TAP já não estava a testar isso? não era suposto ser a primeira companhia aérea a disponibilizar estas tecnologias? devo estar enganado.. más foi o que eu ouvi!

  5. Avatar de lol

    @ golbit

    pois golbit quem sabe essa coisa evoluiria para um reality show…

    lol…