Teeworlds: Let’s Fight!

17 Comentários

Puro vício! Estas são as palavras que melhor caracterizam a relação que tenho com o Teeworlds. Trata-se de um jogo multiplayer que tem de ser jogado online, no qual encarnamos nuns pequenos bonecos coloridos “armados até aos dentes” que têm uma enorme vontade de destruir todos os seus adversários.

imagem_teeworlds.jpeg


Temos 3 modos de jogo possíveis: Dead Match (DM), onde a guerra é feita entre todos os participantes; Team Dead Match (TDM), no qual existem duas equipas adversárias que têm como objectivo matar um determinado número de jogadores da equipa adversária; e por fim temos o Capture The Flag (CTF), no qual também são formadas duas equipas, mas o objectivo é conseguir roubar a bandeira do adversário e trazê-la para a nossa base.

imagem_tee_small.jpeg

O armamento disponível inclui marretas, pistolas, espingardas, lança-granadas, lasers e até uma mortífera espada de samurai (esta transforma o nosso boneco num género de “super-guerreiro”).

imagem_teeweapons.jpeg

Para juntar a tudo isto, este jogo é software livre (GPL) e multiplataforma (Linux, Mac OS X e Windows), o que faz com que, ao contrário da maioria dos jogos, ninguém fique sem o jogar só porque não tem um determinado sistema operativo. É de louvar esta atitude.

 

Para instalar este jogo no Ubuntu 8.04, vamos ter de adicionar um novo repositório, já que este jogo não está disponível nos repositórios oficiais.
Para isso basta ir ao menu “Sistema> Administração> Fontes de Aplicações”, clicar no separador que diz “Aplicações de Terceiros“, carregar no botão “Adicionar” e colar este endereço:

 

deb http://ppa.launchpad.net/jscinoz/ubuntu hardy main

Agora que o repositório já está adicionado, basta ir ao menu “Sistema> Administração> Gestor de Pacotes Synaptic” e carregar no botão “Recarregar” que se encontra no canto superior esquerdo. Por fim, procurem no Synaptic o pacote teeworlds e instalem-no.

Deixo-vos aqui o desafio: Quem estiver interessado em que sejam criados torneios entre o pessoal do Pplware, deverá participar neste tópico do Fórum Peopleware, para que mais tarde se combine as horas e os servidores a usar.

NOTA: Este artigo foi escrito por Rui Brás para o Peopleware.

Download (Windows): Teeworlds 0.4.3 [4.50MB]
Download (Mac OS X): Teeworlds 0.4.3 [4.40MB]
Download (Linux): Teeworlds 0.4.3 [4.40MB]
Homepage: Teeworlds

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sepas
    Sepas

    Jogo uma coisa parecida há muitos anos chamado Liero X….
    http://iworx5.webxtra.net/~lxallian/LXRS/

    Parece cópia este :S

  2. Avatar de pirata

    Grande vicio sim Sr. obrigado =)

    cumpts
    http://www.soupirata.net

  3. Avatar de Ice
    Ice

    off topic:
    como consigo arranjar legendas para filmes?e que programa é preciso?

    cumprimentos,

  4. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Ice

    Arranjar legendas? Programas não conheço, mas podes fazer como eu, vais ao google e escreves ” Legendas xyxyxyxyxyxyxyx” (xyxyxyxyx é copy/paste do nome da release).. Nem dá muito trabalho..lol

    Normalmente vai sempre dar a sites tipo Legendas.tv ; Centralsubtitles.com ; Legendasdivx.com, etc etc

  5. Avatar de iGama

    Muito bom!

    Já jogo a uns meses e é bem viciante 🙂

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    K jogo excelente… o pplware devia fazer mais artigos destes;)

  7. Avatar de Filipe Neves

    Já agora, existe também outro jogo, chamado “Soldat”, parecido com este.
    Era bom que a pplware fizesse também um artigo sobre ele, já que também é freeware.

    Site: http://www.soldat.pl

  8. Avatar de nigma
    nigma

    soldat mil vezes melhor

  9. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Um dos sites onde costumo ir buscar legendas é este: http://www.opensubtitles.org/pt

    Um dos bons programas para integrares legendas é o ConvertXtoDvd , mas é pago, certamente há por aí outros e free.
    Faz como te sugeriu o Sepas… googla aí 😛

  10. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Realmente o “soldat” é muito bom!

  11. Avatar de Nixon
    Nixon

    Pois, o Soldat era terrivel, milhares de jogadores online, puro-vicio! Este parece-me com os graficos melhores…vou ver…Mas o Soldat, é o Soldat.

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Soldat 4 ever 😛

  13. Avatar de thesubsidal

    Eu alinho numa jogatana! Bora lá pessoal!

    em35mm.blogspot.com

  14. Avatar de grained
    grained

    tb ha um parecido mas visto de cima… o babo violent… os graficos n sao tao bons mas o jogo eh interessante

  15. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Sepas o Liero era grande vício. Meia dúzia de Kb e no entanto era um jogo super divertido quando jogado a dois.

  16. Avatar de João
    João

    Grandes Tempos de SOLDAT! ainda alguem joga disso?

    abrc

  17. Avatar de Troll Loló
    Troll Loló

    O site do jogo é atrasado, pois não disponibilizou um pacote DEB.