Samsung vende 5 milhões do Galaxy Note em cinco meses

84 Comentários

Recentemente, no Fórum de Tecnologia que o PPLWARE.COM apresentou na FNAC de Viseu, apresentou o equipamento e o conceito do Samsung Galaxy Note. Um smartphone com grandes dimensões que poderia ser uma alternativa válida e muito requisitada, tendo em conta as suas soberbas características.

O seu tamanho, o facto de voltar a incluir uma caneta para usar no ecrã poderiam ser factores desmotivadores, mas não, a Samsung está a comemorar o mágico número de 5 milhões de unidades do Galaxy Note.


Esta é uma aposta importante, tendo em conta o segmento intermédio criado num segmento bastante povoado. Mas fica sempre a dúvida, será um tablet ou um smartphone?

A primeira coisa que chama à atenção do Note é o grande ecrã de 5’3 que nos traz semelhanças a um tablet em miniatura. Vem equipado com o mesmo CPU dual core do Samsung Galaxy SII, mas a 1,4ghz, o Exynos 4210. Vem também com 1GB de RAM e um dos GPUs mais poderosos do mercado o Mali-400. O ecrã é um Super AMOLED e devido à sua grande dimensão vem equipado com uma resolução muito generosa: 1280×800.

Tem slot para microSD até 32GB e conta com 16 ou 32GB internos, mais que espaço suficiente para guardarmos filmes, jogos, séries, fotografias etc. Tem uma câmara com 8 megapixels com LED flash e grava a 1080p a 30fps. A câmara frontal tem 2 megapixels. De resto conta com os habituais bluetooth, wifi, 3G, GPS, jack de 3’5 para headphones, micro USB para ligação ao computador e para ser carregado.

São 5 milhões de unidades vendidas em 5 meses, para um smartphone com 5,3 polegadas de ecrã.

Homepage: Samsung Galaxy Note

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Não foram vendas mas sim produtos enviados para armazém… Podem ter 4 milhões em armazéns e lojas por vender durante um ano, e dizem este número só para fazer o brilharete. Passem a noticia como deve ser por favor

    1. Avatar de José Furtado
      José Furtado

      U mad bro? Dá logo para ver que só gostas da maça até aos dentes! Calma!

      1. Avatar de Arruda
        Arruda

        Só mais uma informação, foram 5 milhões de dispositivos registados, portanto nem se está a ter em conta os que não foram vendidos!

    2. Avatar de Vítor M.

      Desculpa, esta notícia está correcta, interpreta como quiseres.

    3. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Estas enganado, são 5 milhões de vendas em 5 meses e não 5 milhões de equipamentos em armazens.

      Eu não sei onde vistes isso que escreves-te.

      Mas se procurares nas fontes actualizadas, verás a verdadeira informação.

    4. Avatar de José
      José

      melhor smartphone que já tive. Fantástico!

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Se pesquisares um pouco, vais encontrar muita informação sobre o nº de vendas do Note.

      Pessoalmente não gosto nada de equipamentos grandes, mas cada um com as suas escolhas. É bem provavel encontrares muita gente que goste deste “Phablet” como já li algures 😉

    6. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Só um perguntinha, e depois de já terem dito que são MESMO vendas. Esse argumento não é válido para todas as marcas que anunciam número de vendas? Para todas? Até para a aquelas… sei lá… cujo nome tem a ver com fruta? Penso eu, não sei…

    7. Avatar de Afrsa
      Afrsa

      Pelo comentário e preocupação percebo que deves ter acções ou algum cargo na Apple! Aproveito para perguntar: O facto de este telemóvel estar a ter boa recepção do público fez-te perder muito dinheiro que *supostamente* ganhas da Apple? 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Update: A number of sites are updating their stories noting that Samsung told them its 5 million sales, not shipments.

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Essas fontes estão desactualizadas, nem se deram ao trabalho de ler as actualizações feitas pela Samsung.

      http://www.theverge.com/2012/3/28/2907706/samsung-reports-5-million-galaxy-notes-shipped-launch-in-japan-lte

      Nesta fonte, igualmente como as muitas por ai, escreveu as informações como apareceram inicialmente, contudo a Samsung veio rectificar, e a TheVerge actualizou no fundo do artigo.

      http://global.samsungtomorrow.com/?p=12717

    2. Avatar de dat55
      dat55

      apple nao e uma religiao rapaz

    3. Avatar de eu mesmo

      estás numa crusada rapaz

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Um Iphone com este tamanho tb era uma boa aposta.

    1. Avatar de Miguel Oliveira
      Miguel Oliveira

      Espero que ninguém na Apple te ouça.

      Acho esta coisa (não sei o que lhe chamar, não é um telemóvel, também não é um tablet) simplesmente terrível.

      É demasiado grande para se conseguir manejar como um telemóvel apenas com uma mão, é demasiado grande para andar com ele no bolso das calças, é demasiado pequeno para funcionar perfeitamente como um tablet. E já nem falo no stylus, que pessoalmente é um passo ou dois passsos atrás na evolução.

      Tenho pena que este tipo de telemóveis tenha cada vez mais sucesso, pois parece que um telemóvel para competir com o iPhone tem que ser cada vez maior. E isto só leva a que as marcas começem todas a comercializar telemóveis cada vez maiores para tentar ter o mesmo “sucesso”.

      Parece que o Steve Jobs tinha razão quando disse que as massas não sabem o que querem.

      1. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        Lol as massas não sabem o que querem essa e muito boa, por saberem e que exactamente compram diferente…Ora essa que arrogância

        1. Avatar de eu mesmo
          eu mesmo

          Se fazem cada vez maiores e porque o mercado os procura

          1. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            Caro Miguel

            Nunca te esqueças; – quem manda nos fabricantes e no que se vende ou deixa de vender são as massas (as pessoas, e não os fabricantes.
            Os fabricantes desenvolvem produtos com base em estudos de mercado e depois logo se vê se a resposta das pessoas valida esses estudos. Mas se estas preocupado com o tamanho dos smartphones podes sempre voltar a comprar um telemovel normal. Afinal, parece que se estão a esquecer que a principal função de um telemovel , é TELEFONAR !!!!

      2. Avatar de Hélder Lemos
        Hélder Lemos

        Este dispositivo encaixa entre um tablet e um smartphone e o objectivo não é competir com o iPhone, para isso existe o Galaxy S2. Este dispositivo pretende criar um mercado novo.

        O Galaxy Note é um dispositivo multitouch que também têm a pen stylus, na minha opinião uma boa aposta porque há coisas que fazes com a pen que só com touch não fazes. Todos os tablets no futuro deviam ser assim, que era da maneira de diminuir o uso de papel para escrever.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Para isso existe o iPad.

      Não entendo a mania das marcas em lançarem os topos de gama com ecrãs com tamanho >= 4

      1. Avatar de Eleck
        Eleck

        è fácil tu quando compraste o iphone não compraste um artigo por ser bo, compraste por aquilo que eles realmente vendem o dão a entender que vendem é a exclusividade por isso á imensa gente a ter Iprodutos o problema é que já deixaram de ser os melhores do mercado devido á concorrencia.

        Quanto ao ecrã 4” ou mais acredita que dá muito jeito quer para jogar quer para ler e mais se tu fores um dakeles gajos com dedos grandes o smartphone com o ecra pequeno fica mais dificil de acertar nas teclas que aparecem no ecra, mais um recente estudo que até axo que foi apresentado aki no pplware diz que as pessoas querem tudo num dispositivo só não querem andar com 30 aparelhos atras.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Por acaso, quando comprei o iPhone foi por ser um artigo bom, e quem diz o contrário não sabe do que fala. A compra de um iDevice não tem propriamente a ver com a exclusividade… Se existem milhões de pessoas com iPhones, onde é que mora a exclusividade??? 🙂 Se há quem pense assim é porque deve ter um ego pequeno e que precise dum telemovel para fazer crescer o ego… LOL

          Eu tenho um iPhone porque me é util no trabalho, no meu dia a dia, e para lazer. Se podia ter um Android? Podia, mas eu optei por um iPhone, porque gosto mais e corresponde melhor às minhas espectavivas do que um Android, seja pela dimensão, utilização, aplicações, etc. Sinseramente não entendo de onde vem essa caracterização: “fácil tu quando compraste o iphone não compraste um artigo por ser bo, compraste por aquilo que eles realmente vendem o dão a entender que vendem é a exclusividade” Quem mania de meter rótulos nos outros!!!

          Em relação ao ecrã, eu não quero com 4 ou superior porque é a minha opção, simplesmente não gosto de ter um telemovel grande. Gostos 🙂

          Quando ao facto de as pessoas quererem um all in one… obvio né? quem é que quer andar com montes de aparelhos atrás?

          Saudações

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Parece que para já, 5 milhões de pessoas discordaram contigo.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não são só 5 milhões, são muitas mais, e eu não contesto minimamente o lançamento desses equipamentos.

          Se calhar não me fiz entender, o que eu queria era que também fossem lançados equipamentos topo de gama com ecrãs de dimensão inferior.

      3. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        Uma questão de preferências, eu pessoalmente acho que menos de 4″ demasiado pequeno. Uma das forças do android e exactamente essa, Podes escolher o que te interessa mais

        1. Avatar de Rui
          Rui

          +-, eu até gostava de comprar um topo de gama android com ecrã de +- 3.5, mas com hardware de topo, mas as opções são escassas. O que é bom, normalmente tem ecrã >= 4

    3. Avatar de Bruno Bettencourt
      Bruno Bettencourt

      Espero que não! Isso é demasiado grande apesar de, eu até achar um conceito vantajoso para o mundo empresarial. Um aparte, este tipo de produto não foi criado para ser guardado no bolso!

      1. Avatar de Bruno Bettencourt
        Bruno Bettencourt

        * à parte …

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    A azia dos apple fan boys…

    1. Avatar de Baarux
      Baarux

      Mas agora quando alguém critica Android tem que ser obrigatoriamente um apple fan boy? É altura de começarem a crescer

  4. Avatar de eu mesmo

    acho que a Samsung conseguiu um produto com qualidade, original e com carisma (que é o q falta a muitos dos smartphones android)

  5. Avatar de André Filipe
    André Filipe

    Fora de tópico…
    Estou a pensar em comprar um tablet para o aniversário do meu pai.
    Estou a considerar optar por um Novo Ipad.
    É a melhor escolha? Será o momento certo para adquirir um destes equipamentos?
    Cumprimentos,
    espero que me possam ajudar a escolher 🙂

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Eu esperava pelas novidades ICS. Mas isso sou eu e aviso já que sou parcial 😀

      1. Avatar de André Filipe
        André Filipe

        Pois por mim tambem esperava, mas já ando a adiar há muito tempo e já sei que quando comprar o que quer que seja, logo a seguir vai sair algo melhor xD nao há nada a fazer ! Sinceramente sou um Apple fan mas sou muito aberto em relação aos outros OS sendo que tenho um smartphone android e estou satisfeito com o mesmo. Tenho que considerar as outras opções, mas sinceramente neste momento estou mais inclinado para um iPad…

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Vê esta novidade da Asus que está quase quase a ser vendia:

          http://www.asus.com/Mobile/PadFone/

          Assim não só aferecias um tablet de qualidade ao teu pai, como um smartphone topo de gama. E ainda vais poder usar o teclado do Prime, pelo que é um 3 em 1.

          E não acredito que seja mais caro que o iPad.

          Já viste os tablets da Asus? Não ficam nada atrás dos tablets da Apple.

          1. Avatar de André Filipe
            André Filipe

            Tenho algumas duvidas quanto a essa nova opção…
            Ainda tenho algum tempo para pensar e de certeza que vou ter em atenção os modelos da ASUS.

            Obrigado pela ajuda

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Eu tenho iPad e gosto, mas sugiro-te a ires a uma worten ou fnac e pegares num iPad e nas opções Android (topo de gama) e veres o que gostas mais.

      A unica sugestão que te dou é para não optares pelos Androids low cost porque é bem provavel que fiques desapontado.

      Saudações

      1. Avatar de André Filipe
        André Filipe

        Desde já obrigado pela sua opinião,

        Tenho testado alguns modelos android na fnac e dos que experimentei aqueles que mais gostei de usar foi o sony tablet S e o Asus Transformer Prime. Não achei os modelos da Samsung nada de especial…
        Quanto ao iPad: gostava de experimentar o Novo modelo lado a lado ao da 2ªgeração mas sempre que me desloco à fnac (aconteceu já 2 vezes), o Ipad ‘3’ está desligado, sem bateria. Será isso um sinal ou mera coincidência?
        Os android low-cost não fazem parte das minhas futuras escolhas de certeza absoluta!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          O ipad 2 vs 3 axo, que só vale a pena para quem quiser efectivamente o ecrã retina. para quem quer um tablet bom, o ipad 2 serve muito bem, e com as promoções de 10 e 20% que surgem nas fnacs fica a um preço muito competitivo.

          Nos android’s, há que ter em conta as actualizações, se o equipamento recebe com facilidade/frequencia as actualizações. Nesse aspecto não sou a melhor pessoa para opinar. No iPad isso está garantido.

          Depois há que ter em conta se vemos sites com flash ou não, se queremos ligar usb’s, cartões sd, hdmi’s etc. ou nao. Pessoalmente, para a utilização que dou, perfiro o iPad… Mas isso sou eu.

          o ideal é mesmo experimentar, ver também a app store e o android market, e sentir se ficamos mais satisfeitos com um ou outro equipamento.

          Saudações

          1. Avatar de faustino
            faustino

            Um comentário que gostei de ler, factos apenas e um conselho útil que é experimenta e vê as lojas de aplicações de cada um.
            Melhor do que esta resposta do Rui só se ele fornecesse os equipamentos ao André para ele poder formar opinião.

          2. Avatar de André Filipe
            André Filipe

            Tenho já alguma experiência com idevices (tenho um itouch e um mac book pro) e tenho um Sony Ericsson Xperia Arc S, para ser sincero prefiro o iOS mas também ha que ver que não tenho assim muita experiencia com android devices. Mas a ver vamos, ainda vou pensar bem

          3. Avatar de Rui
            Rui

            @Faustino, thanks! Quanto ao aparelho… o Belmiro que empreste que tem mais guita que eu.

            @André, eu tenho também um Android, um LG P500 e estou desiludido na medida em que as actualizações são lentas ou praticamente não existem… Isto em termos de actualizações oficiais. Quanto às apps, funcionamento, etc, gosto muito de Android, mas tenho a minha preferencia… iOS.

            Saudações

          4. Avatar de André Filipe
            André Filipe

            Para já a minha preferência também está no iOS, mas também só tenho 15 anos por isso ainda tenho muito por explorar.
            Quanto às actualizações estou mesmo à espera que saia o update (oficial) para ICS, diz-se que sairá no inicio de abril para os Xperia 2011 … estou mesmo à espera

  6. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Acho o note um pouco grande mas é uma máquina brutal!

    Já tive oportunidade de experimentar um e o meu Galaxy Ace (Acezinho) ao pé disto é um brinquedo!

    Não pretendo comparar dado que são segmentos diferentes mas, de facto quando se anda de ferrari e depois se volta ao mini nota-se a coisa…:)!

    Bem hajam!

  7. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Ontem estive com um cliente e afinal chego à conclusão que me andavam a enganar por aqui. Afinal Android é para gente rica. è que depois do Desire comprou o LG 3D e agora o Note (fora os outros Android que comprou para mulher e filhos) Parece os jogadores de futebol, só que em vez de trocar de carros de alta cilindrada, troca de telemóveis topo de gama. (Nenhum foi trocado por avaria, é mesmo porque adora Android e não resiste a comprar a última bomba.)

    1. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      Por essa lógica qualquer coisa é para gente rica:)

    2. Avatar de RaCcOn

      Gerardo,
      Com esta juro que me partis-te todo lol
      Acho que já podem fechar os comentários neste post e tudo…

      LOl

      Afinal Android é para gente rica Lol

      Meu caro, hoje em dia qualquer um tem um smartphone de topo e troca o mesmo de x em x tempo…Afinal de contas estamos em Portugal, onde os aparelhos são caros e nós ganhamos pouco mas o que importa é ter um smartphone de topo.

      Espero não te estar a dar novidade nenhuma LOl

      Se com as tuas outras baboseiras eras excelente agora esta foi ao rubro mesmo 😉

      Keep like this, we like your posts.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Meu caro, este “post” tem que se ler nas entrelinhas, tem de se conhecer a história do pplware e da sua comunidade de leitores.

        Este “post” tinha outras intenções, que tu decididamente não tens capacidade de alcançar, quer seja por não acompanhares diariamente este site, por deficiente capacidade de interpretação de textos em português ou outra razão que desconheço, simplesmente não chegaste lá. Mas também não sou eu que te vou explicar.

        1. Avatar de faustino
          faustino

          Acho que tinhas ganho o “match point” se não tivesses sido tão duro, bastava te dizer para lerem nas entrelinhas do teu comentário.

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            😀

  8. Avatar de Filipe Monteiro
    Filipe Monteiro

    Isto sim é um smart phone de TOPO!!!

  9. Avatar de Frederico
    Frederico

    E vai existir sim um IPHONE to tamanho quase do note, só um cadito mais pequeno, o anúcio já saiu e nem sei como os amantes de IPHONES não sabem =P

  10. Avatar de Frederico
    Frederico

    Mas eu tb estou mais pra um note q para um iphone ou um SII =) mails, forex, videos, etc fica mt mais interessante nisto do que em qq telefone ou pad…

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Safas-te no forex?

  11. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    É um conceito interessante , apesar que a Samsung tem rapidamente fazer alguma coisa relativamente ao design e a qualidade dos materiais dos seus produtos , de facto as specs são muito boas , mas considero que para continuarem a vender como até agora têm feito , os materiais têm de ser mais nobres e como disse inovem no design , olhem para a Sony , contratem uma equipa de designers Europeu , penso que é isto que falta a Samsung neste momento .

    Cumprimentos

    Serva

  12. Avatar de Serva
    Serva

    Outra questão também importante relativa a chegada dos equipamentos 4 G , revejam a forma de dissiparem o calor provocado por esta nova tecnologia ninguém que andar com um dispositivo que dê para fazer pipocas .

    Cumprimentos

    Serva

  13. Avatar de João R
    João R

    Tenho iPhone mas de facto hoje em dia já há telef android com excelente aspecto. Eu acho que um ecrã até 4,6 polegadas é aceitável (tamanho do nexus), mAis que isso penso que não. No entanto compreendo que o note pode dar jeito a algumas pessoas (não a mim). O note tem um aspecto fantástico, ecrã maravilhoso, mas não é portátil o suficiente para as minhas necessidades. Penso que o iPhone vai ter que inovar na próxima geração, nomeadamente com um ecrã no mínimo com 4 polegadas, porque senão vai perder mais terreno.

    1. Avatar de Joel
      Joel

      Vai perder terreno!!! lol Por não ter um ecra do tamanho do GII.

      Se queres um ecra grande tens o Ipad, se quizeres algo mais facil de transportar tens o iphone, o resto já é demais.

      E não me admira que em 2013 ou 2014 a Apple não venha com outro produto inovador, que vai levar as outras marcas a copiar como tem sido até agora.

      Por isso, dizer que a Apple pode perder terreno, por causa do tamanho do ecra, é ridiculo.

      E se por acaso a Apple no iPhone 5, tiver um ecra maior do que no 4, eu acradito que o telefone em geral não vá aumentar as suas dimensões, simplesmente, o espaço a volta do ecra no iphone 4 podera ser aproveitado, e assim,continuava um telemovel com as dimensões correcta para mim.

  14. Avatar de aver
    aver

    Não é por nada, mas 5 milhões em 5 meses é muito ? Dá 32.800/dia. É assim tanto ?

    1. Avatar de Bt
      Bt

      Se pensares que se trata de um único produto da samsung entre dezenas que oferecem e ainda mais num novo segmento, sim, e mesmo muito bom.

  15. Avatar de marco silva
    marco silva

    Tenho um e devo dizer que não é nada de especial, digo mais…foi uma autêntica desilusão!

    1. Avatar de Resende
      Resende

      Não tens não.

    2. Avatar de ping
      ping

      Eu e mais dois dos meus amigos compramos, e ficamos completamente maravilhados!!! Valeu a pena.

  16. Avatar de José
    José

    Eu tenho um Ipad e um Galaxy note.
    O que é que uma coisa tem a ver com aoutra.
    Um é para bricar outroi é para trabalhar.
    Também já tive um Iphone que só é comparavel ao Galaxy SII e para mim está o Samsumg é ligeiramente superior.
    Mas isto também tem a ver com o Itunes e o Market e ai sim penso que o Itunes é melhor se bem que mais caro.

  17. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Este é uma coisa grandita… lembrou-me dos tempos do meu primeiro telemóvel que pesava mais no bolso do casaco do que as chaves de casa e do carro juntas.

    Para quem está na dúvida, lembrem-se que o Ipad não permite a utilização de qualquer dispositivo de armazenamento.
    Para poderem transferir coisas de lá para fora só tem 2 hipóteses: terem equipamentos que permitam a impressão remota ou enviarem por mail para abrirem noutro lado.
    A nível profissional essa opção da Apple dificulta muito o trabalho quando é necessário transferir coisas entre vários meios de multimédia em locais onde não existe acesso à internet (e não se esqueçam os novos ipad que eles não permitem aceder ao 4G… só lá para Junho-Julho sairá a nova versão “new ipad world” que vai permitir usar a 4g fora dos usa-canadá. E ela vai custar mais 100 euros do que a versão actual sendo que os preços actuais não tem qualquer interesse para a grande maioria dos utilizadores)
    O melhor é esperarem pelas novas versões que vão aparecer por aí pelo verão.

    Neste caso este aparelho está a menos de 3% do mercado o Iphone já está muito perto dos 76%. Por isso ainda há muito que correrem para conseguirem chegar perto. Estes venderam 5 milhões num espaço gigantesco de tempo. O 4S vendeu 16 milhões em pouco mais de 30 dias.
    Mas estas notícias dão para rir e sempre mostram que existem opções mais básicas para quem não percebe nada de equipamentos.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      “Ipad não permite a utilização de qualquer dispositivo de armazenamento.
      Para poderem transferir coisas de lá para fora só tem 2 hipóteses: terem equipamentos que permitam a impressão remota ou enviarem por mail para abrirem noutro lado.”

      – Adaptador USB + SD card, procura no ebay. custa 2 a 3 €
      – Por bluetooth podes usar por ex. o Bump para enviar ficheiros para iOS, Android, etc. Ligas por cabo a um PC ou Mac e podes transferir ficheiros. Através de Dropbox, Box, Skydrive, etc, podes partilhar N conteudos. Também tens o email como referiste.

      Se podias ter mais formas de partilhar coisas? Podias, mas as que existem servem para que um iPad não seja algo isolado no mundo.

      Saudações

  18. Avatar de Serva
    Serva

    @Rui ,

    Desta vez dou-te uma ajuda , uma das melhores formas de poderes passar dados é através da Icloud , certo ? .. todas as outras formas que referiste , não são nativas do IOS , essa é que é a diferença .

    Serva

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Viva Serva,

      Epa, um grande obrigado, esqueci-me da forma mais obvia de partilhar ficheiros num iDevice, e que realmente é nativa 😀

      Mas olha, há mais diferenças entre Android e iOS, a começar pelas actualizações que no iOS são nativas e no Android… normalmente são fabricadas por terceiros 😀

      O email é tão nativo no Android como no iOS, assim como o dropbox, box, skydrive, etc

      Bluetooth? sim Serva, vejo todos os dias pessoal a enviar ficheiros de telemoveis Android porque é daquelas coisas que são fundamentais. No meu caso, uso para ligar ao mãos livres do carro… contento-me com isso. 🙂

      E em relação aos cartões SD… pergunto-te: partilhas assim tantos ficheiros via cartão sd? eu estou limitado no meu iPhone… não lê nativamente cartões. 😀 E por não poder mudar frequentemente de cartão SD, fico curioso se as ranhuras em plástico não se danificam com tanta utilização.

      Acrescento, nativamente não tem porta USB 😀 Ainda assim permite ligar a um PC ou Mac e transferir ficheiros.

      Neste momento sinto-me tentado em fazer uma vénia ao meu Android que tenho cá em casa, e só não o faço porque ele teima em não se actualizar nativamente da V2.2 para a versão 2.3 (já nem peço a 4. qualquer coisa), para poder configurar um simples proxy nativamente, e sem recurso a aplicações de terceiros. 😀

      Como vês, esta é a diferença.

      Saudações

      PS: espero ter ajudado e não ter sido mal educado 😉

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Boa tarde ,

        Eu continuo a insistir a Samsung se não melhorar drasticamente a qualidade de construção e o design dos seus produtos , mesmo com melhores Specs vai certamente optar por um Sony um HTC , LG e quem sabe futuramente um Motorola , só specs não serã suficientes para manter esta cta de mercado , por fim penso que os produtos da Samsung têm os preços inflacionados assim como todos os construtores que se posicionam na gama média alta , na gam baix é uma vergonha a memória Rom dos Android ser tão baixa , dificultando em mito a instalação de aplicações ou eventualmente de roms cozinhadas , a Google deveria estabelecer um patamar mínimo , porque como já disse várias vezes não basta ter espaço disponível num SD card , porque essas aplicações não são passiveis de ser movidas para o SD , esta é uma limitação grave e defrauda os compradores , para além do mais os grossistas ou grandes superfícies que vendem estes dispositivos não fazem a mínima ideia do que estão a vender , não aconselhando deste modo os futuros proprietários .

        Agora que a versão 4.0.4 do ICS está estável , está na altura da Google começar a estabelecer regras , o descurar esta situação pode resultar numa perca de cota de mercado para a Microsoft ou mesmo para a Apple .

        Aceitem os meus sinceros cumprimentos

        Serva

      2. Avatar de Serva
        Serva

        Rui ,

        Afinal tu não consegues mesmo eu a ajudar perder o teu sarcasmo , olha que isso faz-te cair o cabelo , tem calma , eu não disse mal nenhum nem vou contestar nada do escreveste embora me apetecesse muito .

        Cumprimentos

        Serva

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Viva Serva,

          Podes contestar à vontade 🙂 Isto é um forum de discusão e de partilha de conhecimento, e é sempre bom ler os diversos pontos de vista.

          O meu ponto de vista é um pouco diferente do teu, só isso.

          E o comentário não foi com intuido de ser sarcastico ou irónico, mas sim um pouco “picante”, porque na prática o que acontece é mesmo isto (no meu caso), ou seja, aquilo que para ti são lacunas da Apple, para mim não o são, ou então convivo bem com elas, e no caso do android eu acho mais ridiculo as actualizações não serem como na Apple, simples e para toda a gente.

          Podes ficar descansado, não é isto que me faz perder cabelo… neste momento tenho coisas bem mais preocupantes em mãos.

          Quanto ao nick, vou reflectir sobre um que não se confunda com os demais. Como vês eu não sou fanático pela Apple, gosto que as pessoas se informem antes de comprar e até falei de coisas que tu apontas como limitações da Apple 😉

          Saudações

          1. Avatar de Serva
            Serva

            Olha lá , diz-me sinceramente uma coisa , para quê essa historia das actualizações quando por exemplo o 3GS que ainda é um bom dispositivo com o IOS 5 arrasta-se , não sejas fanático e não te agarres a supostas tabuas de salvação , depois penso que tu ainda não compreendeste , ou não queres o fazer , que as actualizações para Android são diferentes das da Apple , isso é mais que óbvio , agora dizeres que não existem actualizações é uma grande mentira , podem e não são todas feitas ao mesmo tempo , mas existem actualizações para Android por muito que isso te custe a engolir , depois se não queres estar a espera que o teu fabricante de disponibilize a actualização , fazes root e está o caso arrumado , instala uma Rom cozinhada e que saibas que é fiável .

            Agora as tuas intervenções são dignas de putos do segundo ciclo que qualquer coisa perseguem quem não gostam ou têm opiniões contrarias , é isso mesmo que te estou a dizer CRESCE .

            Serva

          2. Avatar de Rui
            Rui

            já me apelidas-te de mal educado, de menino e agora mandas-me crescer. Olha se eu fizesse o mesmo sobre ti… e eu é que sou mal educado. enfim!

            Sim, eu sei que as actualizações são diferentes no android, já descobri isso à muito tempo, e apesar de existirem, não são para todos, por muito que te custe engolir 🙂
            E a tua solução inteligente é fazer root, e perder a garantia. grande solução! realmente é de génio… Para quem trilha uma batalha contra a Apple como tu, que critica o facto de se ter de recorrer a uma aplicação grátis e oficial para fazer vídeo chamadas e depois a solução que apresenta para actualizar um android é: faz root, e depois garantia ZERO.

            É de génio!

            e o facto de o 3GS se arrastar com o iOS5… LOL, sem comentários. Nota-se que percebes mesmo do assunto!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      PS2: Só para que não haja confusões, o Rui que estreou o post a contestar as vendas da Samsung não fui eu 🙂 Eu sou o Rui que sugeriu ao André Filipe a analisar bem os modelos tablet Android e iOS para ver o que gosta mais. Eu não sou fanático pela Apple… Eu gosto de tecnologia e argumento com factos. Não utilizo opiniões pessoais para dizer que A é melhor que B.

      Saudações

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Obrigado pelo esclarecimento , era bom mudares de nick , digo eu ?

        Abraço Serva

  19. Avatar de Zeppelin
    Zeppelin

    Quando sair o Iphone 5 com 4.6″ quero ver os a opinião dos iAddicts para ecrans acima de 4″ …

    1. Avatar de Rui
      Rui

      No meu caso, independentemente de sair o iPhone 5, vou manter o 4 que já é excelente para o que quero.
      E quando tiver necessidade de o trocar, vou olhar para o mercado de smartphones e escolher o que mais me agrada pelas caracteristicas, dimensões, estética, funcionalidade. Se tiver que mudar para Android, WPhone, BB ou outra coisa qualquer, mudo 😀
      Quanto ao facto de não gostar de ecrãs superiores a 4, qual é o problema? temos todos de gostar de amarelo?
      Saudações

  20. Avatar de Balakov
    Balakov

    Meus amigos, quem gosta de compatiblidade, a escolha é SAMSUNG! Quem gosta de se mostrar, é Aple. Mas em armazem da EUROPA não estão armazenadas tantas quantidades…. EU ACREDITO.

  21. Avatar de pedro
    pedro

    o que eu vejo é pessoas com dinheiro a mais, pagar 600 € 5 milhões de vezes, os valores do que é realmente necessario estão todos distorcidos , o mundo está mesmo muito mal