Legislativas 2025: circula um e-mail falso em nome da CNE

8 Comentários

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) alerta que está a circular um e-mail fraudulento que, de forma ilícita, utiliza a identidade da Comissão, apresentando um endereço de remetente falsificado e disponibilizando um link para votar online.

Legislativas 2025: Circula um e-mail falso em nome da CNE


Legislativas 2025: Não existe votação online

Segundo informações da CNE, essa mensagem constitui uma tentativa de fraude, com o objetivo de induzir os eleitores a acederem a uma ligação maliciosa.

A Comissão alerta que:

  • Não existe votação online;
  • Em Portugal, o voto é presencial e exercido diretamente pelo eleitor, nos termos das leis eleitorais.

Recomenda-se a todos os cidadãos que não acedam ao link contido nesses e-mails e que procedam à sua eliminação imediata.

Caso tenha acedido ao link ou fornecido qualquer tipo de informação, deve reportar a ocorrência às autoridades competentes, nomeadamente à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Cibersegurança.

A Comissão está a acompanhar esta situação em articulação com as entidades responsáveis pela segurança digital e continuará a adotar todas as medidas necessárias para salvaguardar a integridade do processo eleitoral.

Leia também…

Eleições portuguesas: TikTok apaga mais de 45 mil contas falsas

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Portugueses em nome do Interesse Nacional não votem, digam não a este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O PREC já acabou não sabia?

    2. Avatar de Anung
      Anung

      O Paulo Raimundo chegou-te bem esta noite!

    3. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      ok, são opções…..

    4. Avatar de Zé

      Antes do 25 de Abril era legal fumar aparas de relva?

  2. Avatar de frogisdead
    frogisdead

    São tantas coisas falsas nestas eleiões, emails, espasmos, spirulinas, enfim. País miserável.

    1. Avatar de Zé

      Falta massa crítica às pessoas para não se deixarem influenciar por esta lavagem. Seja de que lado da barricada for.

  3. Avatar de Paulo Alex
    Paulo Alex

    A denuncia de situações ao Centro Nacional de Cibersegurança deveria ser a prática habitual, no entanto, a ausência de resposta e feedback, descredibiliza a eficácia das nossas denuncias. Já efectuei denuncias de situações específicas relacionadas com violação de Dados Pessoas com potenciais implicações graves, solicitando orientações em como proceder, mas a resposta foi nula.