Pplware Classics…

6 Comentários

pplware_classics2008

A história dos Smashing Pumpkins iniciou-se em Chicago, corria o ano de 1988. James Iha foi o primeiro elemento a juntar-se a Billy Corgan, depois de ambos se terem conhecido numa loja do discos em segunda mão onde o futuro frontman dos Pumpkins trabalhava. Os outros dois membros residentes, D’Arcy e Jimmy Chamberlin, juntaram-se ao colectivo pouco tempo depois.

“Siamese Dream”, lançado em 1993, contou com a participação de Vig na produção e conseguiu desde logo um triunfo em grande escala. O disco entrou directamente para o décimo lugar do top americano e os singles “Cherub Rock”, “Disarm” e “Today” passaram a ser verdadeiros hinos da banda. Cotonete

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R3volution
    R3volution

    ena pá!!! eu até nem costumo ver estes posts com clássicos, pois costumam ser músicas já do antigo, fora do meu tempo. Mas neste, assim que vi o James Iha no vídeo, epa, Smashing Pumpkins?! Espectáculo!! É bom ver que a banda não morreu na memória dos fans. Embora o seu regresso tenha acontecido, para mim, não há aquela mística de antigamente, falta algo! Mas ficará sempre na história como uma grande banda, só não teve mais protagonismo por estar um pouco na sombra de Nirvana.
    Ouçam os outros grandes títulos (Tonight, Zero, Try Try Try, Perfect…) e certamente ficarão com uma boa nostalgia. 🙂

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    É sempre a recordar…

    Mais uma vez tá 5 estrelas. Smashing Pumpkins é mesmo a dar gaz.

  3. Avatar de Arkan
    Arkan

    hum..q tal um duran duran ???

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    Apesar de não me identificar, aqui fica um clássico português que, certamente, muitos dos nossos pais recordarão:

    http://br.youtube.com/watch?v=5y2VLK1n7ig

  5. Avatar de R3volution
    R3volution

    epa não estraguem o tópico 😛 este é dos Smashing Pumpkins!!!

  6. Avatar de KOISO
    KOISO

    …Tb k os Smashing Pumpkins regressaram um pouco abaixo das expectativas, mas p mim esta nova musica (k por acaso ate tava nos Tranformers) é muito fixe

    “Doomsday Clock” by The Smashing Pumpkins:
    http://www.youtube.com/watch?v=skV5N4hN2qo