iMac faz 10 Anos

19 Comentários

Uma das fórmulas de sucesso da Apple faz 10 anos. A Apple revolucionou os computadores pessoais com a introdução de um computador que embutia tudo num único ecrã.


A princípio, tratava-se de um ecrã CRT de 15″ onde as cores reinavam.

Ao longo de 4 modelos foi ganhando linha cada vez mais sóbrias até chegar à versão que hoje se encontra em comercialização até 24″ e que para além das características técnicas, nos presenteia com um design sóbrio sem qualquer confusões de cabos e acessórios. Parabéns iMac.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xicoz
    xicoz

    um grande computador com muita história

  2. Avatar de AR
    AR

    Por acaso a Compaq já tinha tentado embutir tudo num único ecrã algum tempo antes. Lembro-me dos Compaq Presario, uns 486DX a 66Mhz em que a grande novidade era terem um CD-Rom 4x enquanto a maioria só tinha de 2x.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lindíssimo!!! Uma verdadeira peça de design ao mais alto nível!
    Parabéns iMac. 😉

  4. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Parabéns para ele. 😉

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    As versões em TFT são realmente muito bem desenhadas. Impossibilitam o upgrade, mas realmente poupam muito espaço.
    Em relação às versões CRT o design não me atrai nada. Sempre achei feio.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    As versões TFT também possibilitam o upgrade!

  7. Avatar de KOISO
    KOISO

    upgrade??…como abres o monitor??

  8. Avatar de terabyte2000

    Essas máquinas realmente eram fantásticas.
    Minha esposa ainda possui um, rosa. Foi usado durante 2 anos. Eu, que nunca fui muito amigo dos Macs, com esse modelo passei a respeitá-lo.
    Mas nem tudo são flores com os Macs aqui no Brasil. Um dos mais graves problemas era a assistência técnica. Esse equipamento mencionado acima, está parado até hoje porque o monitor necessita de um componente inexistente no Brasil.
    Mas eram máquinas fantasticas.
    Abraços

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Koiso

    Não sei como se abre, talvez por trás, mas tenho um amigo que já lhe aumentou a memória em relação à de origem.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    @terabyte2000

    Hoje em dia, arranja-se tudo através da internet. Existem blogs e sites específicos para utilizadores Mac, em que tem lá toda a informação onde arranjar peças, marcas que fabricam componentes mais baratos que os de origem, etc..

  11. Avatar de paulf
    paulf

    Prefiro as velhinhas torres 😛
    Melhor ventiladas, com infinitas possibilidades de upgrade e de personalização, quer para iniciantes quer para utilizadores avançados… Pode-se fazer tudo num CPU que esteja numa torre convencional. Experimentem fazer uma combinação de placas gráficas em SLI ou CrossFire aí nesse Mac… lol
    Para não falar da refrigeração líquida…
    Para além dos problemas técnicos (que vai logo o computador não sei quanto tempo para arranjar), conheço uma pessoa que poucos dias depois de comprar o mac dele o computador foi logo 15 dias para arranjar.. Porreiro, pá!
    Isto para além de ser um pc para trocar passados poucos anos…lixo e compra outro 😛

  12. Avatar de Wall4ace
    Wall4ace

    Fazer um Upgrade a memória do iMac é bastante simples, apenas um parafuso, tudo o resto é que requer a intervenção de um técnico especializado.

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    «Isto para além de ser um pc para trocar passados poucos anos…lixo e compra outro»

    @paulf
    Tenho um amigo que tem um Mac comprado em 2000, com processador de 2GHz e 1GB de memória ram. Já passaram 8 anos, ainda o utiliza a nível profissional e é mais rápido que o meu PC comprado em 2004 com processador de 2.8 GHz e 2GB de mamória ram!

  14. Avatar de Alarka

    “Para além dos problemas técnicos (que vai logo o computador não sei quanto tempo para arranjar), conheço uma pessoa que poucos dias depois de comprar o mac dele o computador foi logo 15 dias para arranjar.. Porreiro, pá!”

    Como se tudo o resto tivesse problemas. Tomara todos os PCs terem a quantidade de avarias dos Macs.

    Tou comprando um brevemente, multimédia em PCs, principalmente vídeo, é uma tortura…

  15. Avatar de Mauro Gentile
    Mauro Gentile

    O paulf precisa mm de experimentar e depois falar para evitar dizer asneiras.

  16. Avatar de Miguel

    Será que todos os que comentam são técnicos de informática? Vocês deliram mesmo com upgrades de hardware.

    Este post podia estar melhor um bocado. O iMac não foi o primeiro computador todo em um da Apple, mas sim o Macintosh de 1984.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Macintosh

    Também podiam ter mostrado o segundo modelo do iMac, que é lindo, aquele que parece um candeeiro.