Combustíveis: Gasolina e Gasóleo vão baixar segunda-feira. Saiba quanto

29 Comentários

Depois de uma forte subida dos combustíveis, há agora previsões para boas notícias já a partir da próxima semana. A gasolina e gasóleo vão baixar já a partir de segunda-feira. Apesar de não ser muito, sempre dá para poupar uns euros na carteira.


Combustíveis: Gasóleo baixa 3 cêntimos por litro e gasolina 1 cêntimo por litro

De acordo com fonte do setor, o gasóleo vai baixar 3 cêntimos por litro e o preço da gasolina vai também baixar, mas apenas 1 cêntimo por litro. É uma baixa de preço, mas é sempre importante que confirme no posto onde vai abastecer porque o preço pode variar.

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    Vamos agora que o Trump quer baixar o preço do petróleo.
    O melhor presidente dos EUA.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Só se for com o fracking de petróleo de xisto, e ficar sem toda a água potável. Não acredito, diziam-lhe logo frack Trump.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Os USA têm uma capacidade de extração de petroleo que tu obviamente não fazes a minima ideia.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Ah, estou a ver a tua ideia: eles até conseguem extrair mais petroleo que aquele que lá está. Nem interessa que para o tirar tenham que gastar mais energia que a que rende cada barril extraído e que os lençós freáticos fiquem todos envenenados e hão haja água para beber e para cozinhar. Vai mas é dar banho ao cão. Petrõleo de xisto também há na Europa e ninguém quer extrair, por albuma razão é.

  2. Avatar de alex
    alex

    Dar 5 paços para trás para dar 3 em frente.. Assim vamos longe…

      1. Avatar de jorge
        jorge

        Qual o problema, está obviamente a falar do Paços de Ferreira.

        1. Avatar de jaquim
          jaquim

          onde fica isso, é mais paços do concelho, é mais democrata e uniforme, dá para todos os concelhos….

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Para Bom entendedor meia palavra basta 🙂

    1. Avatar de cK
      cK

      Andaste para trás foi na escola…

  3. Avatar de Max
    Max

    Melhor dizendo, com os dados do post de há 4 dias:
    A seguir a aumentos sucessivos – na passada semana foi de de 5,5 cêntimos por litro no gasóleo e 3,5 cêntimos na gasolina, descem na semana que vem 3 cêntimos e 1 cêntimo, respetivamente, o que sempre dá para não pagar tanto.

    Trump, ontem, em Davos por teleconferência: “Vou pedir à Arábia Saudita e à OPEP que baixem o preço do petróleo. Têm de o fazer e, francamente, surpreende-me que não o tenham feito antes das eleições. Isso não mostrou muito amor. Já o deviam ter feito há muito tempo. São, de facto, muito responsáveis, até certo ponto, pelo que está a acontecer” na Ucrânia. Com uma queda nos preços do petróleo, o conflito “terminaria imediatamente”, disse Trump.
    Sim, algum efeito teria, porque as exportações de hidrocarbonetos a preços elevados, têm alimentado a economia e o esforço de guerra russos em quase três anos. Se baixar o preço termina com a guerra, não creio. Há quem diga que está preocupado é com as tensões inflacionistas que persistem nos EUA, ao contrário da UE, quando prometeu baixar a inflação.
    Vai falar com a Arábia Saudita e a OPEP (há um segundo cartel que inclui a Rússia, a OPEP+) e com isso os preços baixam? Faz tantas promessas que fica enredado nelas, se não se concretizam – como terminar a guerra na Ucrânia num dia, ou até sem precisar de tomar posse, a popularidade esvai-se.
    https: //www.rtp.pt/noticias/mundo/guerra-na-ucrania-vai-terminar-se-preco-do-petroleo-cair-diz-trump-preocupacao-com-o-conflito-ou-em-baixar-a-inflacao-nos-eua_n1629594

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Eu não duvido.
      Viva o Trump. Já devíamos ter um como ele, em vez destes choninhas alucinados e mentirosos com as tangas do clima!

      1. Avatar de Zé

        Olha, também não gosto dos prepotentes que roubam malas 😀

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Antes nas malas que na…gasolina.

          1. Avatar de Zé

            Usa transportes públicos. Não és obrigado a andar de carro.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nc estão presentes qd são precisos.

        2. Avatar de Éze
          Éze

          O Zé está a precisar de um dicionário. Roubar malas não é prepotência. Prepotência é perdoar preventivamente para que a culpa dos perdoados não atinja o próprio perdoador.

      2. Avatar de Zé

        Queres um presidente criminoso que em vez de ir para a “big house” foi para a “white house”? 😀

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Criminoso não é pq se há coisa que tem feito é precisamente evitar crimes. Pelo menos os de guerra.

          1. Avatar de Álvaro Campos
        2. Avatar de Éze
          Éze

          Criminosa foi a tentativa de o fazerem calar, quando não conseguiram tentaram prendê-lo recorrendo aos mais infames expedientes… também não conseguiram. Nem tinham como conseguir!

          A perseguição da direita pela esquerda é implacável e não olha a meios. Bolsonaro que o diga já que foi outro dos perseguidos e perseguido logo por um comprovado criminoso e seus fieis ajudantes (comprovado criminoso tornado santo padroeiro da esquerda).
          A Milei poderá acontecer o mesmo, se os argentinos não continuarem a pôr a esquerda no seu devido lugar… assim que saia da presidência, nem interessará que entretanto tenha tirado a Argentina da miséria em que a esquerda a deixou. Nunca interessa que a direita resolva as misérias que a esquerda sempre deixa!

          Mas aquela outra história dos perdões preventivos que não seriam necessários se não houvesse culpa já não incomoda a esquerda (se fosse a direita a tentar tal coisa haveria motins por todo o lado também sempre muito desculpáveis)… afinal há que lavar tudo muito bem lavado ainda antes que alguém tente acusações formais para não manchar os coitadinhos dos impolutos perdoados, tão inocentes e altruístas que são!!!

          1. Avatar de Zé

            Miguel Arruda, és tu?

          2. Avatar de jaquim
            jaquim

            deve ser outro que defende a quadrilha, e agora aumentou, já são 50

      3. Avatar de jaquim
        jaquim

        Quem aquele batoteiro mentiroso? Que pensa que está no casino a fazer batota fanfarão com os adversários, pensando que os outros ficam com medo e passam…. mas as fichas são milhoẽs de vidas na mão de vigaristas e mentirosos. Eles vão perceber que cairam na esparela dentro de pouco tempo. Cá tmbém temos um vigaristazinho, dono de um partido que anda a ludribiar os tucas, mas já estão a mostrar que são o novo alibábá e os 50….

    2. Avatar de Zé

      A rússia não faz parte da equação. Já vende metade da produção de hidrocarbonetos diretamente à china a preço de saldo. Se a cotação baixar, nunca será para preços próximos do que china paga. Como já quase ninguém quer comprar petróleo russo, a china faz o que quer.
      Só há aqui um outro player… a Índia. A Índia compra petróleo Russo e vende os produtos refinados à Europa.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Vai baixar? Só vendo. Não tarda está aí um aumento na taxa greentretas. Assim fica td igual e os portugas nem sentem o peso dos impostos na carteira.

  5. Avatar de PM
    PM

    Pior são determinadas bombas de combustivel (Petroprix) que aumentaram hoje 2 cts, para baixar na segunda feira 3 cts. É só manhosos.

    1. Avatar de Zé

      O consumir que escolha…

  6. Avatar de Grunho
    Grunho

    A gula da semana anterior deu maus resultados,, está-se mesmo a ver, e então recorre-se ao velho truque dos 5 cêntimos para cima e 2 para baixo. Na semana seguinte voltam à carga e acabam por chegar onde querem. Só os ciclistas e os compradores de eléctricos os podem travar.