VirtualBox 1.6.4

18 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que tiver vontade. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta nova versão corrige alguns problemas com o Vista, suporte ao USB 2.0, também afina pontos importantes no desempenho e compatibilidades com sistemas Linux. Esta versão melhorou muito. Para ver as enormes modificações, sugiro que visites o link das alterações aqui.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Manual de Utilização [3.16MB]
Download: VirtualBox 1.6.4 [22.57MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    O virtual box é exelente, mas tem um pormenor que me irrita imenso, a porcaria da rede nem sempre funciona e em linux se tivermos a aceder por wirelesse penso que nao funciona mesmo. O M$ virtual PC nisso é exelente, desde que o pc tenha rede todas as máquinas virtuais também têm. É como se fosse mais um programa a aceder á rede. Será que é assim tão dificil fazer isto para a equipa do Virtual Box?

  2. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Eu uso o virtualbox à quase um ano no meu ubuntu e estou satisfeito.

  3. Avatar de Penguin Community

    Olá malta;

    eu costumo usar o Virtual Box no meu Linux Mint para testar outras distros e tal…

    experimentar coisas e assim.

    Acho mais simples que o VMware..(ou que raio aquilo se chama)…

    Um programa muito bem conseguido..
    só uma dica, convem tem um bom CPU e uma RAM jeitosa…

    =)

    http://penguincommunity.wordpress.com/

  4. Avatar de PR

    Por acaso tb costumo utiliza-lo. E já o faço pai ha 6 meses sem grands problemas.

    http://pequenos–apontamentos.blogspot.com

  5. Avatar de RW
    RW

    Alguém já testou esta nova versão e sabe dizer se já permite copiar e colar entre sistema virtual e hospedeiro?

    Acho inacreditável nunca ter esta INDESPENSÁVEL característica. Julguei que com a aquisição por parte da Sun Microsystems que isso iria acontecer, mas enganei-me.

    O VirtualBox é bom, mas no que diz respeito a isto, é uma valente merda. Todos os outros que já usei (vmware, virtual pc, parallels), permitem.

    Espero que já dê.

    P.S: Já agora. Sempre que eu instalo o VMware Workstation no portátil, que tudo o que seja dispositivo de arranque automático, deixa de arrancar. Sejam cds/dvs, dispositivos de ligação à net como o Vodafone Internet Connect Box, etc. E o ícone de rede fica com aquele triangulo amarelo e ponto de exclamação, a dizer que a rede se encontra limitada ou inexistente. Algo que também me acontece com o Parallels.
    Com o VirtualBox e VirtualPC, tal não acontece.
    Já vos aconteceu isto?

  6. Avatar de Rolando Almeida

    Um pedido de ajuda:
    Uso como sistema operativo o vista business (32). Ocasionalmente quando ligo o pc sou obrigado a fazer a reparação do sistema, mesmo sem ter solicxitado tal tarefa. Esta tarefa ainda demora algum tempo. Já antes de formatar o disco este episódio ocorria com alguma frequência. Penso dever-se a insuficiências do Vista. O meu pedido é se existe algum modo ou aplicativo que me permita solucionar este problema?
    Obrigado e abraço

  7. Avatar de Sílvio Horta

    @Rolando Almeida
    Existe o forum novo para esse tipo de questões. Já não é preciso oftopics.

  8. Avatar de Alexandre Ramos
    Alexandre Ramos

    Boas, tenho uma duvida será que em VirtualBox podemos ter exatamente as mesmas resoluções q em ambiente normal. Ou seja qaundo estou em virtual noto que a resolução da imagem/parte gráfica não preenche o monitor todo. Será assim mesmo por defeito ou algum que necessito fazer.
    Cmps,

  9. Avatar de terabyte2000

    Em uma das máquinas que tenho em meu trabalho, um Athlon 64 X2 6000+, montada especialmente para virtualização, experimentei de tudo (VMWare, Virtual PC e VirtualBox).
    O VMWare é completo, cheio de recursos, mas nada fácil de gerenciar e “afinar”.
    O VirtualBox funciona bem, mas é de longe o menos otimizado, pois é o que mais exige em termos de processamento.
    O Virtual PC, é o mais simples, mas nem por isso mais fraco. Excelente suporte a rede, boa velocidade (no meu caso, são 4 máquinas virtuais simultâneas, e todas rodam com latência razoável).
    Então, optei pelo Virtual PC, mas se o VMWare fosse mais “camarada” seria a minha escolha (seria uma questão de ter tempo para otimizar o funcionamento de cada máquina virtual, o que no momento não tenho; no Virtual PC, bastou criá-las e logo num primeiro momento o seu funcionamento me pareceu bem razoável e dentro do que eu necessitava).
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  10. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Quem usar a versão para linux atenção que eles avisam que há um bug
    “Note: Unfortunately a bug slipped in which can cause a large amount of logging data to be written to your home directory. You can workaround this by making sure you have VBOX_LOG_DEST=nofile in your environment variables.”

    @Gerardo
    Se usares a placa virtual como estando em NAT deve funcionar sem qualquer problema, seja rede cablada ou wireless, é só mais um programa a aceder à net. Eu uso sempre isso e nunca tive problemas.

    @RW
    Nas opções até podes configurar se é bidireccional ou não. Não testei mas só tens de configurar isso e instalar as adições no OS que estiver a correr dentro da máquina virtual (tal como no vmware ou virtualpc).

    Quanto à velocidade acho que o virtualbox é bastante bom, diria que é mais rápido que o virtualpc, especialmente se o guest for linux, no entanto linux com kernel de tempo real não é para o virtualbox (e no virtualpc arrasta-me, mas corre).

  11. Avatar de jouze
    jouze

    Boas,
    Já o usei e acho que é bastante bom….
    fica a opinião
    Cumps
    🙂

  12. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    ja usei os tres mais populares (entre os mais avançados).

    o vmware é melhor porém faminto em relação aos recursos que come, mas sem dúvida é o mais completo.

    o virtual PC para sistemas baseados no windows é perfeito e leve além da função drag and drop

    virtual box é o mais leve, eu diria incrivelmente leve. exige mais do usuário porque para intercambiar arquivos voce deve fazer uma rede igual à rede real, digamos assim.

    uso o Box e o virtual PC. A virtualização é o próximo passo deste tabuleiro.
    eu tenho dois pc’s em casa. em cada um deles rodo mais duas máquinas virtuais ligando em rede todos eles .Bom para treinar situaçoes em rede. é um barato. não precisas particionar mais o hd, te livras de virus na hora de baixar qualquer coisa pela net e por ai vai…aconselho qualquer um deles.

    que pena que sou leigo em linux porque queria uma cartilha dos primeiros passos mesmo para rodar o ubuntu. um dia consigo.

    valeu !

  13. Avatar de RW
    RW

    @ROOKIE

    Agradeço a tua resposta, mas não é esse o meu problema. Eu sei como configurar o VMWare.

    O que acontece, é que sempre que instalo o VMWare Workstation ou Parallels, deixo de poder arrancar cds/dvd, ligação à net por usb (tipo vodafone, tmn, kanguru) no sistema hospedeiro (sistema real).

  14. Avatar de RW
    RW

    Pelo menos automaticamente já não consigo. E no sistema hospedeiro aparece que a ligação à net é limitada ou inexistente (sem o dispositivo usb da net ligado).

  15. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @RW
    Não será por o vmware estar a capturar esses dispositivos para usar dentro das máquinas virtuais? Tenta encontrar a opção para desactivar isso, se bem que és capaz de deixar de conseguir usar dispositivos usb no host depois de o fazeres.
    Se não for disso então não sei, alguma opção escondida que não estás a ver e não está bem ou então o programa está com gases. Podes sempre tentar desinstalar, limpar no registo e disco tudo o que tenha a haver com configurações e voltar a instalar.

  16. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Bom dia,

    Embora tenha sido referido que o suporte ao USB 2.0 foi melhorado, ainda continuo com problemas em aceder a pen´s tanto no ubuntu como no XP. Arranjei uns guest additions que me deveriam soucionar o problema, mas aparentemente são incompativeis, pois deixaram-me sem teclado e rato do portatil.

    Gostava de saber se me podem ajudar.

    Cumprimentos e continuação de um optimo trabalho!

  17. Avatar de Alexandre Ramos
    Alexandre Ramos

    Boas,

    Tenho um problema ou falta de experiencia nestas lides. Em virtual Box com o Xp gostaria de aceder á pen, tenho uns programas que gostaria de instalar em virtual. No entanto quando vou ao meu computador para ver a pen ou memoria removivel esta nao aparece. Gsotaria de obter vossa ajuda para ultrapassar esta questão.
    Obrigado,