BYD não para de crescer! Fabricante chinesa celebra 30 anos com novo marco

24 Comentários

Numa altura em que as fabricantes questionam a pertinência dos carros eletrificados, a BYD cresce a “dados vistos”, com um novo marco atingido, esta semana, enquanto celebra 30 anos de existência.

BYD

A trabalhar na sua expansão global, a BYD tem mostrado novos veículos e registado sucesso nas vendas.

Agora, a fabricante chinesa atingiu mais um marco importante: 10 milhões de new energy vehicles (NEV) produzidos – esta categoria designa automóveis que são total ou predominantemente alimentados por energia elétrica.

Conforme partilhado pela BYD, nas redes sociais, este feito representa um marco importante na inovação automóvel sustentável.

Este feito da BYD ocorre apenas três anos depois de o seu milionésimo NEV ter saído da linha de montagem. Após o seu quinto mês consecutivo de recorde de vendas, a BYD está a aproximar-se das principais fabricantes mundiais de automóveis.

Num mês de sucesso para a BYD, outubro foi o quinto consecutivo de recorde de vendas de NEV da BYD, incluindo modelos híbridos plug-in e elétricos a bateria.

De olhos postos no futuro, a BYD dedica-se ao avanço da tecnologia verde através da inovação contínua, com o objetivo de contribuir para uma mobilidade sustentável e um futuro mais limpo.

Lê-se, na publicação partilhada pela empresa.

BYD

Durante os primeiros dez meses de 2024, a BYD vendeu mais de 3,25 milhões de NEV, num aumento de 36% relativamente ao ano passado. Cerca de 1,36 milhões destes veículos eram totalmente elétricos.

 

BYD está a investir na expansão global

Com a globalização nos planos, a BYD está a estabelecer-se nos principais mercados estrangeiros.

Além de ter inaugurado a sua primeira fábrica na Tailândia, um mercado de veículos elétricos em expansão, tem novas instalações previstas para a Hungria, Brasil, Paquistão, Turquia e México.

 

Leia também:

Como é que a chinesa BYD cresceu a ponto de enfrentar as empresas ocidentais?

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    E não vai parar, barato e com qualidade é normal que comece cada vez mais a ganhar novos clientes.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Clientes parvos. Compram uma chinesice com software cheio de bugs, depois atualizações nem vê-las. Chineses são ótimos, nisso.

    2. Avatar de kmlml
      kmlml

      Vou corrigir. Com qualidade chinesa

  2. Avatar de Anung
    Anung

    O seal é defecto mais apetecivel (pelo menos para os meus gostos) que o model 3 da tesla, mas tesla será para mim sempre escolha primária devido á esquerda odiar o Musk. Isso para mim é de muito valor e merece atenção.

    1. Avatar de P.Diddy
      P.Diddy

      Wow deves estar mesmo so e triste neste mundo xD

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Nada, mas mesmo nada 😉

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      OK, Deus te recompense, porque os imperialistas não te vão recompensar de certeza. Para hispânicos e latinos só deportações em massa, dizem eles.

  3. Avatar de Baterias
    Baterias

    BYD – Build Your Dreams. Faz 30 anos, porque começou, em 1995, a fabricar baterias para telemóveis Motorola.
    Veio das baterias para os automóveis. Entrou em, 2003, para o sector automóvel ao comprar uma fabricante local e produziu o primeiro carro em 2005, vai fazer 20 anos.
    A CATL, outro gigante chinês das baterias, não quis dar o salto.

  4. Avatar de TC
    TC

    30 anos? mas….essa empresa noa é de “ontem”? 😉

  5. Avatar de Elonao
    Elonao

    Uma das .ais endividadas empeesas do China…muita atenção

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Isso dito assim vale zero, e mais parece o ignorante do Ventura a falar e a promover demagogia. É das mais endividadas, talvez, mas também é das que mais lucro produz. É a mesma coisa que dizer que a Amazon ou Apple são das mais endividadas nos EUA.. ambas com uma divida a rondar os 120 biliões cada.. A divida da BYD é de 6 biliões, e só no último trimestre teve lucros de 1,6 biliões LOLOL.. Com mais receita que a Tesla pela primeira vez.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      A Toyota é das empresas mais endividadas do mundo… e os seus lucros estão a cair

      Não é preciso atenção também?

      (Volkswagen e Ford também estão no mesmo barco)

  6. Avatar de Samuel
    Samuel

    Mas vai crescer pra onde? Ainda nao desistiram disso dos carros eletricos?! No dia em que 2% da populacao portuguesa tivesse eletricos matava-se tudo á pancada para carregar. Tenham juizo crl.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Não desistiram porque estão sempre a bater recordes de vendas pois em 2024 tiveram um aumento de 65% em volume.

      Por outro lado as marcas tradicionais com motores a combustão tem vindo a descer as vendas…

      Em Portugal o parque automóvel era de 1.87% 2023… pelo que já deve ter passado os 2% em 2024.

      https://ec.europa.eu/eurostat/documents/4187653/18051231/battery-only-electric-cars-2023.jpg/1e3e3a03-3332-8b32-bd76-aeef6f2e91bb?t=1722439335649

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Chegou aos 2 %, Já alguém morreu á pancada?

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Os anti-ev andam nervosos…

          1. Avatar de Mário2
            Mário2

            Um carro que se batermos com ele nem peças há, e a probabilidade de ter uma perda total é elevada.
            Já para não falar do preço absurdo dos pneus.

            E já agora.. já suporta android auto ou o sistema da Apple? Se não suporta vale zero.
            O meu carro de 2015 suporta.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Não há peças?

            Ora bolas… os fabricantes europeus fazem veículos sem peças de reposição.

          3. Avatar de Realista
            Realista

            E já agora, o que é que tem a ver android auto/car play com veículos elétricos?!

            O.o

        2. Avatar de Samuel
          Samuel

          Chegou aos 2% homem? Tem juizo. Se viveres num prédio vais carregar o carro onde, no rabo?

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Provavelmente em 2024 já chegamos a esse valora ainda para mais porque se venderam mais carros que em 2023 ao qual se junta os que foram para abate.

            E quem vive num prédio carrega na garagem… mas se couber na porta, podes carregar na sala ou no quarto.

  7. Avatar de zaorapk