Sleipnir 2.7.2 – O Super Browser?

16 Comentários

Sleipnir, segunda a mitologia nórdica, significa suave ou aquele que plana no ar. Um mágico equídeo esguio e robusto. Este browser, sim falamos de um navegador, que teve alguns percalços no seu início de vida. Em 2004 a empresa nipónica Fenrir lança um browser com características únicas, este “anfíbio” pode utilizar o motor Tridente, que potencia o Internet Explorer, ou o Gecko, motor do Firefox e afins navegadores Mozilla.

Não está longe da verdade se disser que tem características únicas para um browser actual, este permite ao utilizador personalizar a sua navegação graças às muitas ferramentas que possui. RSS, cliente de mail, navegação por separadores, permite a adição de plugins, utiliza os movimentos do rato como comandos, gestor de favoritos, dispositivos de segurança activa, recursos de Drag-and-Drop, proxy e muitas outras ferramentas, sobejamente conhecidas e utilizadas noutros browser.

É relativamente leve, sim é verdade, tendo em conta o que nos permite realizar. Podemos personalizar, podemos ter um browser à nossa medida, o que hoje em dia não é bem assim com os “líderes” de mercado. Permite importar os favoritos dos seus concorrentes, como por exemplo do Firefox, do IE, do Opera, entre outros.

A empresa que o desenvolve, tem uma meta de 5% do mercado mundial de utilização de browsers, quer que 5% dos milhões de utilizadores usem este browser, meta ambiciosa, o que se prevê incentivar ao desenvolvimento desta poderosa ferramenta de navegação.

Conclusão
O Sleipnir é um browser com pernas para andar. Na verdade, a falta de divulgação não faz justiça à sua qualidade. Ainda assim, num frente-a-frente com outros browsers, mais maduros, como o Maxthon ou o Opera, o Sleipnir ainda perde bastante. Na prática, vários conceitos e funções estão lá, mas muito pouco desenvolvidos, acabando por se tornarem, de alguma forma, inúteis. O ponto forte do Sleipnir será mesmo a capacidade de trabalhar tanto com o Trident (motor do Internet Explorer) como com o Gecko (motor do Firefox) – mas não na versão portable, note-se!!!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Sleipnir 2.7.2 [4.46MB]
Download: Sleipnir 2.7.2 Portable [4.78MB]
Homepage: Fenrir-inc

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui marques
    rui marques

    ja tinha usado e nao gostei
    prefiro o firefox

  2. Avatar de Miguel

    Melhor que o firefox ?

  3. Avatar de Mario Sousa
    Mario Sousa

    Essa imagem da memória gasta de pouco serve, não dá para comparar. No meu pc o firefox consume 22MB no inicio (tem alguns extras). Quantas páginas estarão abertas com 100MB e quais e que extras estarão instalados no firefox?
    Vou experimentar o Sleipnir e fazer uma comparação.

  4. Avatar de Miguel Pereira

    A raposa tem os pés mais assentes na terra 🙂

  5. Avatar de Marcio Henrique
    Marcio Henrique

    Uma dica, abram o hi5.com no IE , firefox e depois no Opera, e vejam as velocidades de cada um.

    Podem depois ver as diferenças ao navegarem pelos utilizadores do hi5.

    Opera sem duvida em alta!!!!

  6. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @Marcio

    Em termos de velocidade, o Opera é sem dúvida o melhor. Agora em termos de customização, é definitivamente o Firefox, e é por isso que o uso.

  7. Avatar de Arkan
    Arkan

    GRANDE versão portable..kkkk….se é portavél imagina se não fosse.

    esse navegador é uma bomba, trava a toa.

  8. Avatar de Arkan
    Arkan

    e o opera SÓ vou acreditar qndo alguém entrar em site de banco e ele não travar em aplicações. de que adianta agilidade se ele é uma bost@ ???

  9. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    “O Sleipnir é um browser com pernas para andar”… É bem verdade e, segundo a lenda são oito! 😉

  10. Avatar de Fernando
    Fernando

    Com a cara do IE6 e sem as extensões de Firefox, arghhhhhhhhh

    Querem longa vida à Trident ??? eu não quero !!!!!

  11. Avatar de Alarka

    Tem a cara porca do IE6. Falha miserávelmente logo aí.

  12. Avatar de Marcio Henrique

    @Sérgio Dias
    Concordo com a tua opinião, até porque os 3 browsers tem as suas qualidades e defeitos…

    Detesto o firefox em 2 aspectos – A sua cache e é pesado com tem alguns addons essenciais para o meu work. Quando testo aplicações flash, ou mesmo sem ser flash, o firefox parece que nunca actualiza, é preciso sempre estar a fazer ctrl+f5 ou limpar a cache.

    O opera nao tem a versatilidade do firefox, mas para lá caminha…e a rapidez é 5 estrelas.

    O IE é sempre a mesma história, diz-se sempre mal aqui e ali, mas como grande percentagem de utilizadores o usa, sou obrigado a testar sempre as aplicações nele.

    Seja qual for a vossa preferência, o que interessa é que cada um se identifique com as suas escolhas.

  13. Avatar de Sílvio Horta

    @Sérgio Dias
    Isso já não é bem assim… O Opera tem muitas alternativas aos plugins do FF.

  14. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    O Maxthon tem tudo isso e algumas coisas mais. Entrem no site do fabricante e vejam http://www.maxthon.com/ (P.S. é particularmente curioso o contador de downloads, actualizado ao segundo).
    PPlware façam lá uma análise a este browser, tem certamente caracteristicas interessantes, é freeware, e contrariamente ao firefox, abre paginas construidas para o IE com a mesma fidedignidade do IE.
    Cumprimentos,

  15. Avatar de Angelus

    não me atrevo a usar mais…boa postagem…

  16. Avatar de Sílvio Horta

    @João Maroco
    Já foi apresentado aqui no site… Não brincamos em serviço…
    http://www.pplware.com/2008/03/23/maxthon-209-build-1545-beta/