SmartVoip – Chamadas GRÁTIS do computador para telefone

89 Comentários

Hoje venho dar-vos a conhecer o Smart Voip, uma aplicação VOIP. Ao contrário de outras aplicações de chamadas telefónicas (como o Skype), o Smart Voip permite mesmo efectuar chamadas para a rede fixa sem qualquer custo. Mas tem um pequeno senão, ele “obriga” que se efectue um carregamento de 45 em 45 dias ou 90 em 90, sendo que para ter acesso aos 45 dias basta carregar com 5€ e para ter acesso aos 90 dias, basta carregar com 10€, mas explicarei mais à frente que as chamadas que efectuar não deduzirão qualquer valor daquele que carregou.
smartvoip000

O Smart Voip tem um funcionamento muito parecido com o Skype, mas o Skype tem um “problema” na minha opinião: este problema foca no facto de as chamadas só serem gratuitas quando efectuadas para outros “Skypes”, pois, mas nem todas as pessoas têm o Skype instalado no computador, outras nem computador têm.

Em relação ao Smart Voip, é diferente…

Ao carregar por exemplo 5€ vai ter acesso a chamadas grátis para a rede fixa durante 45 dias, com uma pequena de limitação de poder usar 300 minutos por semana, o que normalmente “chega e sobra” para os utilizadores particulares.

Pode efectuar o carregamento da sua conta voip em qualquer revendedor autorizado VOIP.

Em relação ao software propriamente dito, vamos lá à explicação.

Efectue o download do Smart Voip. (Pode fazê-lo através de uns links abaixo disponíveis)

Após a instalação do Smart Voip (muito simples) será criado um ícone (atalho) do programa no seu ambiente de trabalho.

Como é a primeira vez que está a usar o Smart Voip, será solicitado para escolher um nome de utilizador e palavra-chave. Pode escolher qualquer nome, mas deve ser de pelo menos 6 caracteres.

smartvoip02

Serão também efectuados alguns testes da qualidade da ligação, da velocidade da internet e também dos auscultadores e microfone, para ser possível ter uma qualidade superior.

Após todos estes passos realizados, aparecerá o menu seguinte.

smartvoip03

Alguns botões / funções importantes:

smartvoip04

Para efectuar a ligação para um telefone ou telemóvel (no caso dos telemóveis as chamadas são pagas), basta utilizar dois “locais” da aplicação.

Através do campo de Texto presente na parte inferior da aplicação:

smartvoip05

E de seguida carregar na tecla ENTER, ou pressionar o botão “verde” com a imagem do telefone.

Pode também utilizar o “Marcador Virtual”, como demonstrado na imagem seguinte:

smartvoip06

NOTA IMPORTANTE: Seja qual for o número que está a marcar, deverá sempre introduzir o indicativo e Portugal, por exemplo: +351 22 000 00 00.

Uma opção também importante, é o facto de poder definir qual é o número que aparecerá no receptor da sua chamada, isto é, liga para alguém, e quer por exemplo que apareça o seu número de telemóvel.

Para isso é necessário ir ao menu > Ferramentas > Opções > Definições da Chamada

smartvoip07

Agora é só usar e passar efectivamente a não pagar chamadas para telefones fixos.

Algumas dicas sobre o Smart Voip:

Melhorar a Qualidade do Som

Para obter a melhor qualidade de som possível, recomendo que efectue o seguinte:

  • Use um auricular com um microfone embutido. Os auriculares aumentam dramaticamente a qualidade do som.
  • Diga ao seu amigo para ter também um auricular. Note-se que a qualidade da voz é afectada pelo equipamento nos dois lados da conversa. A melhor forma de garantir a alta qualidade de som é ter um auricular em ambas as extremidades da ligação.

Se não tiver um auricular, poderá melhorar a qualidade de som se:

  • Utilize auscultadores em vez das colunas do computador
  • Tente colocar o microfone mais perto ou mais longe da sua boca
  • Use um microfone externo (a maioria dos portáteis usam microfones de baixa qualidade)
  • Actualize os drivers da placa de som
  • Se não tiver um microfone, poderá sempre usar um par de auriculares como uma solução temporária, ligando estes à entrada do microfone da placa de som.

Experimente!

Licença: Freeware
Homepage: Smart Voip

Partilhar:
Tags:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Para a rede fixa já tenho. E qual o custo para a rede móvel?
    E onde está o link?
    obrigado

    1. Avatar de zl
      1. Avatar de overflow
        overflow

        0.06 cêntimos! LOL

    2. Avatar de António Rodrigues
      António Rodrigues

      Aqui há uma coisa que eu nãp entendo. Eu tenho Net ADSL da Clix. Por defeito já tenho telefone 24H00 gratis. Não percebo porquê outro sistema. Será que há Net sem chamadas?

    3. Avatar de andreia
      andreia

      ola gostava de saber qual o programa de xamadas gratis para rede fixa atravez do pc..obrigado

  2. Avatar de Gil
    Gil

    Bom dia

    Mais um software para voip, qual o melhor?

    Abraços

    1. Avatar de zl
      zl

      eu uso o X-Lite dá para todos pois podes configurar o sip

    2. Avatar de bzaina
      bzaina

      Aprecie o comparador de todos os operadores da betamax (Incluindo este que o pplware noticiou nem sei bem porque…)

      http://progx.ch/home-voip-prixbetamax-3-1-2.html

  3. Avatar de Paulo Ribeiro

    com uma pequena diferença com + – 10€ tens um telefone fixo tipo os da zon que também funcionam em cima de tecnologia voip com chamadas ilimitadas para a rede fixa. Com 5€ ficas com chamadas grátis durante a noite e de dia são pagas. O mesmo se passa nos outros operadores nacionais. Isto é mesmo apenas para quem quer continuar a usar o pc. eu prefiro ter um telefone fixo sem fios para ligar para a familia

    1. Avatar de Frederico
      Frederico

      Sim, mas aí são 10€ por mês. Aqui estamos a falar de 10€ que duram 5 meses, há uma “pequena diferença”.

      Quanto a telefone utilizo um vulgar telefone sem fios, ligado ao router do Meo, onde configurei os dados do Voipbuster.

      Simples, dá para ligar para a família e não preciso do PC para nada. Aliás utilizo muito no meu E51, basta haver uma rede wireless, já dá para telefonar À borla.

      1. Avatar de megg
        megg

        e como faço isso?
        so ultilizar telemovel com este programa da?
        tenho um qtek
        posso fazer isso com ele?
        bjinhos

    2. Avatar de king blind
      king blind

      Os clientes sapo e meo têm ainda uma outra hipótese, criar uma conta voip atraves do painel de controlo da area de clientes sapo.
      Ficam com um numero +351 30x XXX XXX, as chamadas para a rede fixa são grátis todo o dia, para telemóveis são a 20 cêntimos.
      Tudo isto é possível sem qualquer custo adicional de hardware, pois o router da meo e alguns do sapo já estão preparados para voip.
      Eu tinha meo tv total(100 canais + 20mb net + telefone gratis à noite) e desactivei o telefone passando a ter o meo surf 20 (100 canais + 20mb net) por menos 10 euros e ao utilizar o voip do sapo tenho na mesma um numero para receber chamadas e tenho telefone gratis todo o dia para rede fixa.
      A nivel de rede telefonica de casa bastou-me apenas ligar a rede de telefones a uma das portas verdes do router.
      A unica desvantagem é quando falta a luz.

      aquele abraço,
      directamente da ilha do tio Alberto 😛

      King Blind

      1. Avatar de ZiLOG
        ZiLOG

        Podes dar-me mais indicações de como fizeste isso?
        Qual o telefone VoIP que usas e como configuraste o serviço no Router do MEO?

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          tens aqui toturial de como configurar o voip no router do meo (thompson).

          http://omeumeo.omeuforum.net/meo-telefone-fixo-f4/tutorial-voip-router-thomson-t135.htm

          Activar o voip na area de cliente é so ires a seccao voip e seguires as indicaçoes.

          1. Avatar de ZiLOG
            ZiLOG

            Obrigado. Amanhã vou testar.

          2. Avatar de Adelino Guimarães
            Adelino Guimarães

            O 12VOIP levou de uma acentada um aumento de 120% para redes móveis internacionais. Custava para as mesmas redes 0.045€/minuto, mais taxa de estabelecimento da chamada de 0,039€. Para redes fixas era gratuito, como o são quase todos, por Net., caso não se ultrapasse 1h de comunicação, pois a partir disso, já se paga.

      2. Avatar de ARPIDEAZE
        ARPIDEAZE

        Boa tarde a todos e a quem me poder ajudar, fiquei com mais ideias mas tambem mais dúvidas eu neste momento tenho oskyp instalado no meu portátil toshiba a 200, e tenho algum tempo o meo 70 canais tv banda larga 10 mb e telefone gratuito 24h00 e tambem tenho ascultadores com microfone invluido com o qual faço video chamadas, e tenho o wuarley ligado a casa toda só que gosto de ir para um lugar tranquilo fazer chamadas de negócio e não queria ter saldo quer num ou outro programa como fazelo ? obrigado

  4. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Os portateis usam microfones de baixa qualidade? Essa não sabia.. pois o meu microfone externo é pior que o interno do meu portátil, e custou os olhos da cara (metaforicamente!)…

    Em relação ao programa, sim gostei.. só gostava de saber mais sobre como carregar ..

    1. Avatar de Daniel Duarte
      Daniel Duarte

      Boas.

      Aconselho o voipcheap o ou voipbuster. dao para fazer chamadas de borla para a rede fixa e nao precisam sequer de qualquer tipo de carregamento.

      Abraço

      1. Avatar de Skilo
        Skilo

        Tens a certeza do que dizes. Eu uso o VoipBuster e é preciso carregamentos.

        1. Avatar de MARIZ
          MARIZ

          Ele deve estar a dizer que não é necesario caregar porque nos primeiros meses deve ser gratis :-S eu quando fiz download do skype há algum tempo tive 1 mes gratis

        2. Avatar de Fernando Moreira
          Fernando Moreira

          Tem a certeza pois…
          tens um limite de 5minutos por chamada(pelo menos com o voipbuster) e podes fazer se nao me engano duas chamadas de 5 minutos..
          mas depois para continuares a fazer chamadas só tens que criar um novo registo(o mail nao precisa de ser validado) e continuares a fazer chamadas…

      2. Avatar de Alziro
        Alziro

        Posso estar muito enganado, mas usei o voipbuster e o voipcheap durante muito tempo e o funcionamento era idêntico a este smart voip.

        Além disso, quem conhece esses 2 consegue ver que o software é idêntico, só muda as cores…

        Mas só posso dizer bem do serviço. Acontecia-me atingir um limite de minutos em que começava a pagar 0,01cent por chamada, sendo que a chamada caía aos 59 minutos.

        Confirmem se ainda se mantém.

      3. Avatar de Ricardo Antunes
        Ricardo Antunes

        Na altura que experimentei o voipbuster este permitia fazer chamadas à borla, sem nenhum carregamento mas tinham um limite de 45s por cada…

  5. Avatar de Zeca
    Zeca

    há ainda p voipbuster – ainda não li referências: http://www.voipbuster.com/

    “Buying credit entitles you to 120 Freedays (unless stated otherwise). This means you can call all countries marked as “Free” in our rates list for a period of 120 days at no costs. When the 120 days are over, the normal rate will be charged for these destinations. You can get more Freedays by topping up your account with credit. ”
    Mais em: http://www.voipbuster.com/pt/free.html

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bem pessoal isso é tudo o mesmo grupo Betamax

    Mas o melhor deles e mais barato é o 12VOip.com que além de gratuito para fixos e já uso isto à anos, agora como tenho zon já não uso lol, para chamadas pra telemóvel são 5centimos uso muito em SIP no meu Android

    Abraço

    1. Avatar de Pegasus
      Pegasus

      “All 12VoIP calls are subject to a 0.039 EURO connection fee. Connection fees only apply to calls made using 12VoIP Credit. ”

      Do que conheço, o melhor é o nonoh.net – tem uma curiosa opção de se poder realizar a chamada indicando na pág. web o nº de origem e destino…
      É da mesma empresa do que voipcheap, etc) – cada pessoa deverá escolher consoante os destinos mais frequentes e respectivos tarifários.

      Cumprimentos

      Cumps

  7. Avatar de mjrp
    mjrp

    Assino por baixo.
    Voipbuster é talvez o melhor VOIP no mercado.
    Sobre a ZON e outras tais. Tenho um NSeries com o voip instalado e quando encontro uma rede wifi (casa,trabalho e as grátis que andam por aí) aproveito para telefonar “grátis”.
    O voipbuster também tem que ser recarregado com 10€ que duram 3 meses (freedays),depois o valor residual dá para continuar a efectuar chamadas até se esgotar (são todas cobradas). No meu caso 10€ dão para 5 meses.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      mais de 20c. p/ telemóveis ??? são doidos !!

    2. Avatar de António
      António

      O nonoh.net é igual, mas com a vantagem dos 10 euros durarem 4 meses!

  8. Avatar de Hélio Moreira

    MJRP – Daniel Duarte e Nuno Amaral,

    A solução Voipbuster é também ela muito boa, aliás, smartvoip, voipbuster e voipcheap são os melhores do mercado a nível voip (falo por experiência profissional), se repararem, até no design das aplicações são muito parecidos.

    O Smart Voip é um dos melhores, por isso este artigo.

  9. Avatar de Psi

    Eu diria que é mais um facelift do voipbuster.com 🙂 Acaba por ser tudo o mesmo com outro branding.
    90 dias 10€ e depois 0.01€ sem qualquer limitação de minutos semanais.

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Também me parece… É o voipbuster depois de uma operação plástica. Só ainda não compreendo por que razão se gaba tanto o skype quando, no fim de contas, ele só é grátis se falar de PC para PC. Ora, isso até o MSN faz, o Google talk idem, etc.
      O Voipbuster é, para mim, a melhor ferramenta para falar quer para fixos quer para móveis, e tem uma vantagem: através dele, pode-se falar de telefone para telefone, enviar SMS, e tudo a preços de chuva.

      1. Avatar de Pedro Ribeiro
        Pedro Ribeiro

        caros,

        eu preciso de um sistema que permita comunicar entre modem’s. Nas comunicações actuais eu estou a utilizar um cartão gsm normal (o sw adequado) faz a ligação enter modem’s com um custo elevado das chamadas. A mensagem que aparece na facturação é dados TMN D.

        obrigado,

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Exacto mas os outros são explorados por outras empresas.
      É do tipo “franchising” !

    3. Avatar de Adelino Guimarães
      Adelino Guimarães

      90 dias 10€ a 0,01€ sem limitação de minutos por semana, será bom. Mas, mesmo para rdes móveis, de qualquer parte do mundo? Mesmo o Brasil?

  10. Avatar de mjrp
    mjrp

    Fui ver o 12voip e devo dizer que fiquei maravilhado com:
    4 meses de “freedays” e voip/tlm a 0.048€ (o voipbuster é a 0.262€)
    Só não consegui ver o preço dos carregamentos.
    Alguem sabe?

  11. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    Vou experimentar o 12voip… Depois se necessário faço um artigo sobre ele.

    PS: Obrigado Nuno pela dica.

  12. Avatar de Nuno Amaral

    Eu deixei de usar o voip desde que meti o MEO, tenho chamadas de borla para a rede fixa.

  13. Avatar de João
    João

    Este é mais um serviço da empresa k criou o inicialmente o voipbuster. Já tem umas dezenas de cópias. Este não é criado pela pplware para facturar uns tostões? 🙂

  14. Avatar de darkxp
    darkxp

    eu no meu iphone tenho o voipbuster configurado. E ca na empresa configuramos as centrais telefonicas com SIP com contas da betamax (voipcheap, voipbuster, etc…) e os clientes usam as mesmas para telefonar a custos muito baixos… e até mesmo gratuitos (300min p semana)

    o funcionamento é impecavel! 🙂

    ha softphones, por ex: o X-lite.

    para iphone uso o siphon ou o isip (penso q se chama assim)

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Não é necessariamente gratuito pois em muitos deles carrega-se 12,50€ dos quais 2,50 é VAT (imposto).
      Além do mais há dupla tributação: é no valor de saldo e no valor da tarifa!

      Mesmo assim compensa. Ainda assim não uso nenhum dos que foi referido. E para quem não quer ligar o pc que compre um ATA SIP (mas não daqueles que só dão p/ o Skype) ou um telefone sip que se liga ao router sem ter de ligar o PC.

      Há ainda bons smartphones / pda’s para serem aproveitados nesse sentido.

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Eu uso o VOIPBUSTER tanto para chamadas gratuitas para fixos como para chamadas para telemóvel (pagas) e funciona *muito* bem mesmo. Já experimentei SKYPE (que é o “mister popular”) e outros e não é de perto tão estável. É verdade que o VOIPBUSTER não apresenta tantas funcionalidades mas para chamadas de voz (mesmo em telemóvel ou velocidades de ligação super baixas e instáveis de 64kbps) é fenomenal.
        Carreguei com 12.50eur se não me engano e dá para “free unlimited landline calls” até meio ano (creio, mas é no mínimo o dobro do smartvoip) e as chamadas para móveis baratas.
        Aconselho vivamente o VOIPBUSTER.

  15. Avatar de voz
    voz

    Bom diaa todo

    Como alguem comentou aqui antes, isto sao produtos da Betamax, empresa que possui um sem-fim de aplicaões voip. Deixo-vos uma tabela que encontrei à uns tempos. Provavelmente estará um pouco desactualizada, mas dá para ter uma ideia da oferta e preços da Betamax.

    http://www.backsla.sh/betamax

  16. Avatar de whity
    whity

    mais um pra lista, FreeCall (http://www.freecall.com), já uso a algum tempo, e não tenho razões de queixa.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Agora é que desvendaste tudo… eheheh

  17. Avatar de Rui Castro
    Rui Castro

    Este artigo está muito atrasado… Vejam o site 12voip e as tarifas deles…. não é preciso pc… tenho isso instalado no meu nokia e71 já há bastante tempo..pois tem voip nativo…é só configurar e apanhar sinal wireless de preferencia sem senha.. e conectar e já estou a falar há borlix para rede fixa e móvel a 5centimos minuto independentemente da rede… pena mesmo é que começa a ser muito encontrar redes wireless sem pass… o limita bastante fazer este tipo de “gato” telefonico…mas à parte disso sempre que estou num shoping é quase certo apanhar uma ou duas sem pass… qualquer dia deito fora é o cartão da operadora móvel… eheheh e só voip…

  18. Avatar de helder
    helder

    Voipraider VoipBuster VoipBusterPro 123 Voip, Smart Voip e mais uns 20 sao todos da BETAMAX
    Betamax é como tmn
    voip raider smart voip e como mino, prepago etc

    o problema deles é que nao tem como nos comunicarmos com eles , ja me roubaram algumas vezes e nao ha email ou telefone

  19. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    lol…. pertencem todos à mesma empresa!! A Betamax!

    Betamax GmbH & Co KG offers its retail services under the following trade names:

    * 12Voip
    * actionvoip
    * jumblo
    * BudgetSIP
    * Calleasy
    * DialNow
    * FreeCall
    * InternetCalls
    * Intervoip
    * JustVoip
    * LowRateVoip
    * NetAppel
    * Nonoh
    * Poivy
    * SIPDiscount
    * SmartVoiP
    * SMSdiscount
    * SmsListo
    * SparVoip
    * Telbo
    * Text4Calls
    * VoipBuster
    * VoipBusterPro
    * VoipCheap
    * VoipDiscount
    * Voiphit
    * VoipRaider
    * VoipStunt
    * VoipWise
    * VoipZoom
    * WebCallDirect

    http://en.wikipedia.org/wiki/Betamax_%28VoIP_company%29

  20. Avatar de Paulo Ribeiro

    Eu uma vez tentei contactar a Betamax para uma proposta empresarial muito séria, já foi à coisa de 2 anos. Descobri na altura que a Betamax era uma empresa ou chinesa ou japonesa, sediada na Alemanha (ou fingem ser sediada la porque tem la um suposto callcenter de apoio que não funciona) e com empresas fantasma por todo o lado. Fiz imensas tentativas de contacto com eles inclusive enviamos cartas para pedir preços especiais internacionais para grandes volumes, nunca tivemos uma resposta e fugiam sempre de tudo. Aceitam receber o € e em caso de erros nas cobranças deles e coisas do género é impossível ter o contacto deles, se alguém se desse ao trabalho de os tentar processar via-se lixado porque nem sabem onde a empresa fica ao certo.

  21. Avatar de carlos
    carlos

    a banda larga móvel permite fazer chamadas voip?

    1. Avatar de Ricardo Antunes
      Ricardo Antunes

      Geralmente os operadores bloqueiam as portas de voip, porque será…

      1. Avatar de Ricardo Antunes
        Ricardo Antunes

        Isto em GPRS, a partir de telemóveis.
        Como esse é outro tipo de serviço pode ser que tenha limitações diferentes, é uma questão de experimentar 😉

  22. Avatar de joao
    joao

    Amigos:

    O mais barato de todos é o Voip Raider

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      De facto não é.
      Há um site que faz comparação entre os mais baratos da betamax e aí o voipraider é o mais barato para Portugal MAS os preços estão desactalizados.

      O mais barato é mesmo o 12voip. Em casa uso o poivy (fiz carregamento à uns meses) apenas para ligar para móveis. Uso-o em casa no Linksys spa-3102 por SIP e funciona extremamente bem. Nunca deu um único problema.

      Assim que precisar de carregar novamente, irei escolher obviamente o 12voip.

      Para ligar para móveis uso o voip da sapo (que já tem falhado bastantes vezes, onde as chamadas por vezes duram apenas 30seg).

  23. Avatar de A friend
    A friend

    Este programa é mto porreiro, pena é aparecer numa altura em que a Internet + Telefone juntos, normalmente vêem com packs em que as chamadas para fixos não são pagas, como é o caso da grande maioria dos tarifários.

    Agora para quem viaja, deve dar um grande jeitão mesmo, ou em roaming este tarifário perde o efeito?

  24. Avatar de The Duke
    The Duke

    Andei a pesquisar e para chamadas telemóvel/fixo, o mais barato é o http://www.future-nine.com/

    Agora não sei se é relevante. O melhor destes servidores não é terem o maior numero de utilizadores? Assim falam de borla entre eles? Aqui na minha empresa utilizam muito o Skype.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Sinceramente também é o que acho.
      Se todos usarem o Skype já que é o mais conhecido, fica é gratuito para toda a gente. Ainda por cima o Skype é suportado pela grande maioria de Smartphones.

      Sempre que viajo é através do Skype que faço as chamadas, que normalmente os destinatarios usam igualmente o Skype. Hoje em dia até empresas adoptam muito o Skype.

  25. Avatar de francisco
    francisco

    mas não dá para ligar para numero 707….

    1. Avatar de Francisco Santana
      Francisco Santana

      se ligar pelo Smartvoip 707, 808, 162 são tratados como telefones fixos – logo GRATUITOS!

  26. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    “90 dias 10€” ???

    Com 10 euros, no skype, eu falo 9 h 48 min, para qualquer país civilizado, que é mais ou menos o meu gasto total POR ANO.

    Claro que quem telefone MUITO e passe muito tempo ao telefone…talvez deva subscrever algum pacote da sua operadora, ou mudar de operadora.

    José Simões

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Já somos 2 🙂 .

  27. Avatar de JORGE LENHADOR
    JORGE LENHADOR

    E para o Brasil, conseguirei utilizar também?

  28. Avatar de Lokier
    Lokier

    Não é mau o serviço mas não é grátis. A isto costuma-se chamar noticias sensacionalistas. Nada contra o pplware, isto é mesmo um mal geral.

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      A função do PPLWARE é divulgar as várias alternativas. Esta é uma delas e com certeza será útil para muitos leitores (quem falar muito ao telefone).
      Com base nas várias alternativas, cada leitor escolherá qual a melhor para si.

  29. Avatar de Rui B
    Rui B

    voipraider tem a tarifa mais baixa para mobile português.. que eu conheça.. 5 cents/min

  30. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    O problema todo é que a qualidade dos serviços (BETAMAX) já foi melhor. Por vezes é impossivel fazer chamadas ! Espero por melhores dias.

  31. Avatar de jo
    jo

    Meus amigos, se me permitem deixem que lhes diga, eu uso ja a varios anos os serviços voip e ja passei por varias operadores … o que lhes tenho a comunicar e que o que eu acho melhor e o 12voip tem boa qualidade e um optimo preço ( tudo esta sobre consulta no site) mas quero chamar a atençao para o facto de ser necessario fazer a comparaçao relativamente ao Pais destinatario das chamadas e tb relativamente ao facto de ser telefone fixo ou movel , eu falo com bastante frequencia para o Brasil, o qu eu acho o mais economico. mas como disse atras todos os valores estao sob consulta nos respectivos sites das varias operadoras. Em relaçao a melhor forma de pagamento … e facil usem o mbnet e facil sem chatices e parece que e o melhor sistema do genero no mundo relativamente a segurança.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      E a tal taxa de 0,039€ que eles falam lá no dim da página ???

      Como funciona isso, explica lá p.f.:

      “All 12VoIP calls are subject to a 0.039 EURO connection fee. Connection fees only apply to calls made using 12VoIP Credit. “

      1. Avatar de FG
        FG

        Essa tarifa é aplicada por cada chamada que faças de ou para um movel acrescendo o tarifario normal. Se ligares entre fixos, é completamente de borla, para uma grande parte de paises.

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Nesse caso já não compensa tanto; pelo menos para quem faz chamadas rápidas para telemóvel!

          😉

  32. Avatar de Manuel S
    Manuel S

    Alguém pode dar uma dica sobre a forma de configurar VOIP na solução Vodafone TV.

  33. Avatar de zbrix
    zbrix

    alguém sabe como carregar o 12voip. clico no link buy credit e não dá,

  34. Avatar de Manuel
    Manuel

    Bom dia gostaria de saber o preço em relaçao as chamadas internacionais quer para fixe quer para telemovel abraço

  35. Avatar de Manuel
    Manuel

    como efectuar o pagamento?

  36. Avatar de maria
    maria

    Alguem me sabe dizer tipo se este voip da para efectuar chamdas para tipo destes numeros 760 bla bla? porque estou no estrangeiro e nao consigo efectuar chamadas destas com numero de ca!!

    1. Avatar de Antonio Silva
      Antonio Silva

      Que tal o intervoip
      é o mais barato para telemovel tuga 4ct
      não tem fredays, mas o tarifario mantem-se sempre igual, ate acabar o dinheiro, enquanto que no 12voip, depois dos 3 meses já só podes fazer chamadas para alguns sitios.

    2. Avatar de Adelino Guimarães
      Adelino Guimarães

      Para chamadas dessas não dá. É excusivo para redes fixas e telemóveis de todo o mundo, mas nunca para chamadas de valor acescentado, por ex.ou começados por 800. Os números a marcar têm de ter indicativos de 12 dígitos quer para móveis quer para fixos, incluindo naturamente os respectivos indicativos de cada país.

  37. Avatar de Francisco Santana
    Francisco Santana

    Boas.
    Tenho um Nokia 5800 XpressMusic com S.O. Symbian S60 5th Edition,tem a função SIP nativa e queria encontrar um software de terceiros que utilizasse a conta SIP criada na Sapo.
    No PC utilizo o X-Lite 4 sem problema mas não tem software para telemóvel.
    No telemóvel por definição que utilizasse preferencialmente WLAN e eventualmente (como alternativa) a Internet.
    Os custos por WLAN serão necessáriamente mais baratos-Certo?
    Já tentei o Fring mas não utiliza SIP só comprando créditos.
    Falaram-me de outros softwares tais como o Gizmo5, Nimbuzz entre outros, mas não tenho muito conhecimento dos mesmos julgo serem em tudo um pouco semelhantes do Fring (tem que se comprar crédito para fazer chamadas)
    Grato por qualquer informação e/ou esclarecimento.
    Cumprimentos.

  38. Avatar de Paulo
    Paulo

    Se é obrigatoria carregar no minino 5€ de 45 em 45 dias, aonde está o gratis?

  39. Avatar de helder
    helder

    entao mas no meio disto tudo como se pode carregar tanto uns como outros? se alguem tem uma resposta por favor envie para hjdinisrocas@hotmail.com

  40. Avatar de Jovani Zage
    Jovani Zage

    Ainda não usei estou pra usar espero que funciona como eu esperava. boa valeo bwe…..

  41. Avatar de sendabreu
    sendabreu

    Eu passei a usar o serviço sipdiscount …dos mais baratos do mercado … no Zoiper …

  42. Avatar de Francisco
    Francisco

    Esta app MobileVoip (para telemóveis android) permite fazer chamadas para números fixos, móveis e sms. Tem vantagem para utilizar em ligações para o Mundo inteiro. Além de utilizar normalmente por carregamento 10€+IVA que dá 90d gratuito, permite fugir ao controle dos operadores com a função “Call Back” (a chamada sai, entra no nosso telemóvel e volta a sair para o numero de destino). O operador “pensa” que é uma chamada de entrada e não de saída. Além de poder carregar automaticamente em períodos pré-determinados e com valores definidos por nós. Cumprimentos.

  43. Avatar de Fernando
    Fernando

    É possivel utilizar no Voip o telefone do Skype ligado no PC?

  44. Avatar de Mafalda Carvalho Barbosa
    Mafalda Carvalho Barbosa

    isto não dá para ligar de computador para telemóvel .