WindowsPager 0.39 experimental

24 Comentários

Quero-vos deixar esta sugestão antes que o ano termine. Não é pela validade não senhor, pois esta ferramenta será atemporal nos vossos sistemas Windows.

 

Comigo o espaço é sempre pouco, mesmo tendo eu 17 polegadas no ecrã do portátil, mas o que são 17 polegadas para tantas janelas abertas?

Já falamos aqui no Pplware em vários serviços que nos podem ajudar no que toca a gerir o espaço do ambiente de trabalho, a criação de espaços virtuais não é uma novidade.

Certamente lembram-se do Desktops, ou do 360desktop que deixei a actualização ontem de manhã. Ambos ajudam a gerir a falta de espaço, oferecendo alternativas para conseguirmos gerir as várias áreas de trabalho que criamos no decorrer de cada sessão no nosso computador.

WindowsPager é mais uma sugestão que vos dou para contornar a falta de espaço. Com esta ferramenta, que não necessita de instalação, o utilizador pode mover as aplicações para 4 locais destacados, ficando visíveis com apenas um clique em cada área disponibilizada em baixo, junto ao relógio.

É muito prático e simples de utilizar, basicamente utiliza 4 desktops virtuais para deslocar as janelas, no entanto estas estão no mesmo sítio. Fechando uma janela, todas as aplicações ficam na janela “real”.

Algumas características
:

  • Desktops virtuais criando espaços de trabalho para o Windows Vista/XP/2000
  • Integração na barra de tarefas
  • Move as janelas entre os vários Desktops usando o arrastar e largar ou utilizando o menu de contexto
  • Teclas opcionais para trocar de ecrã activo
  • Coloca uma janela como “sticky” para ficar sempre visível
  • Sem instalação
  • Restauro automático em caso de crach.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: WindowsPager 0.39 experimental [585.10KB]
Homepage: WindowsPager

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    É impressão minha ou isto é a extensão do que já tinha sido colocado aqui antes?
    Isso ou ando a ficar meio xoné :s .

  2. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    …. Acho que ando mesmo a ficar xoné, já tinha visto isto mas de outros comentários.
    No entanto se isto trabalhar bem é uma sugestão excelente, acredito que melhor que o powertoy da MS para fazer o mesmo no XP.

  3. Avatar de ]siNNer[
    ]siNNer[

    Tentei agora mesmo usar isto para passar as janelas dos clientes de folding e o FAHMon para um desktop virtual mas apenas o FAHMon dá, as janelas são em linha de comandos e continuam sempre no desktop principal. Esperemos por novo lançamento 🙂

  4. Avatar de aver
    aver

    Garanto que é muito melhor que o powertoy da Microsoft.
    Olhando para a segunda figura do post o WindowsPager cria as quatro janelas (correspondentes a quatro desktops) da barra de ferramentas junto ao relógio.

    As aplicações podem ser abertas em qualquer janela/desktop ou transitar entre elas arrastando o símbolo entre as janelas mantendo a tecla Ctrl premida (ou, na barra principal da aplicação, com o menu de contexto do botão direito, indicar em qual dos desktops deve estar aberta, ou estar sobreposta em todos).

    A única dificuldade pode ser acertar a visualização da aplicação ao desktop. É preciso, com a tecla Ctrl premida, dar um jeito na respectiva janela da barra de ferramentas até o botão de ampliar/reduzir na aplicação ficar visível.

    Simples e prático.

  5. Avatar de Xiwiipe
    Xiwiipe

    Melhor ainda seria se podessemos configurar quantos desktops queremos… é k 4 pode ser pouco e pode ser muito dependendo do que estamos a fazer…

    De resto parece bem… mt ao estilo do que outros SO.

  6. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Atemporal ou imtemporal?

  7. Avatar de Nicruo

    @Ferreira: Tive a mesma sensação. Mas já agora é intemporal.

  8. Avatar de Xiwiipe
    Xiwiipe

    Ora vejamos…

    atemporal
    – que não é afectado pelo tempo

    intemporal:
    – que está para além do tempo; eterno
    – invariável
    – imaterial

  9. Avatar de Vítor M.

    Atemporal mesmo.

    Atemporal, o que transita no tempo sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente. 😉

    Sempre útil.

    Aver… fica aqui o meu agradecimento pela sugestão. Penso que foi mesmo uma dica tua numa post já lá para trás que me deu a conhecer esta ferramenta. Agendei-a para testar há algum tempo, mas como a continuei a utilizar achei que gostariam de a experimentar. 😉

  10. Avatar de Shogun
    Shogun

    So uma pergunta,funciona bem com o rocketdock? é que experimentei o desktops 1.0 e acontece k a rocketdock so funciona no desktop 1 nos outros n ha ca rocketdock para ng 😛 isto e fixe para esconder a alg o k realmente estamos a fazer 😛

  11. Avatar de Miguel Marinho

    Claro que no meu 8,9 polegadazitas 😛 Tenho que fazer isto xP

  12. Avatar de Hugo Pereira
    Hugo Pereira

    Presumo que conheçam o Microsoft Desktops?

    Não? Então vejam aqui http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/default.aspx

    Também não necessita de instalação e é da microsoft, logo compatibilidade garantida… sim é gratuito.

  13. Avatar de aver
    aver

    Pois … de facto. O WindowsPager foi “descoberto” pelo Freewaregenius um site que mexe poucas vezes (leia-se, apresenta poucos programas), mas quando o faz vale a pena estar com atenção.

    Da vez que, num post mais antigo, escrevi um parágrafo sobre o WindowsPager fi-lo directamente com fonte no Sourceforge, por considerar que o programa, qualquer programa (e o respectivo autor), é mais importante que o site que o divulga. Mas o Freewaregenius, como muitos sites que divulgam o freeware – onde tem lugar de destaque o pplware – merece uma palavrinha.

  14. Avatar de luminoso
    luminoso

    Allllleeeeeelluuuuuuiiiiiiaaaaaaaaaaa!

  15. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Comecei a usar até que, de tanto colocar coisas em janelas diferentes, ocasionou travamento.
    Parei.

  16. Avatar de Bruno Bernardino
  17. Avatar de ha e tal
    ha e tal

    Parece ser bom, mas a verdade é que logo na primeira utilização, quando carreguei na setinha que existe para aparecerem os icons inactivos (da barra de iniciar) o programa atrofiou todo e a minha barra de iniciar crashou toda, não respondendo a nada.

    Basicamente ainda me parece mto pco maduro este software. Visto ter ainda bugs e de nem ter opções nenhumas, sendo NADA configuravel. De qualquer maneira tem potencialidade para crescer e tornar-se num bom programa. 🙂

    De referir que testei no SO Windows Vista 64-bits, pode ser que no XP ou até no Vista 32-bits não aconteça tal coisa.

  18. Avatar de Xiwiipe
    Xiwiipe

    @Hugo Pereira

    No Ms Desktops dá para mandares janelas de 1 desktop para outro?

    Gostei de poder escolher o número de desktops, mas n tem interactividade nenhuma entre desktops.

  19. Avatar de GoGoBoy (meu e-mail é sempre fake!)
    GoGoBoy (meu e-mail é sempre fake!)

    Talvez irão gostar bastante do VirtualWin.

    Ele pode ficar inclusive invisível, 😀

    http://virtuawin.sourceforge.net/

    @Fora de tópico // off topic //
    Fico muito feliz que portugueses e brasileiros se reunam na internet. Visito sítios portugueses e vejo lusitanos em sítios tupiniquins!

    Forte abraço e feliz ano novo!

  20. Avatar de creativewild

    kê? o windows nao tinha disso…

    ká po pessoal do “linus” isso é tao basico como ter um bloco de notas… ou melhor, como ter electricidade para ligar o PC…

    LOOOL

  21. Avatar de Joel
    Joel

    Tens toda a razão creativewild, no linux ja ha disto a muito muito tempo…e ta muito melhor k este k saiu para Windows….lol

  22. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bem querem fazer o Windows parecido com o Linux mas não vão lá. Quanto a este não vale nada, lamento dize-lo.

  23. Avatar de creativewild

    ja repararam nisto?

    – “Restauro automático em caso de crach.”

    LOOOL

    se crasha nao funca,