Synergy 1.3.1

20 Comentários

Synergy é uma ferramenta que permite partilhar um único teclado e rato entre diversos computadores em rede, inclusive utilizando sistemas operativos diferentes, sem a necessidade de hardware especial.


É um software ideal para utilizadores que possuem 2 ou mais computadores e gostariam de utilizar o mesmo teclado e rato em todos sem a necessidade de ter de ligar e desligar cabos, ou ainda, adquirir hardware adicional.

Licença: GNU Public License (GPL).
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Synergy 1.3.1 [12MB]
Homepage: Synergy

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eXpanium
    eXpanium

    O melhor software alguma vez apresentado no ppl ware, na minha opinião 😉
    Obrigado!

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Muito e muito obrigado! Parece que caiu do céu!! Estava mesmo a precisar dum programa destes!!

  3. Avatar de Pablo Garrido

    Um dos maiores alívios é para quem trabalha com notebook E desktop!

  4. Avatar de dc
    dc

    Realmente é bacano se for entre um PC e um Portátil, mas entre 2 PC’s já tem o pormenor de ir trocar o cabo VGA do Monitor, caso só tenhamos 1 monitor.

    Eu tive mesmo que adquirir um aparelho que permite ligar um tecla+rato+monitor a 3 PC’s, por umas coroas até foi um bom investimento, mas não é muito bom para jogos e filmes, porque perde muito sinal de vídeo.

    Mas boa dica, esta vai já para a PenUSB, nunca se sabe 😛

  5. Avatar de Max Bauer
    Max Bauer

    como que funciona esse programa???

  6. Avatar de Max Bauer
    Max Bauer

    não consegui configurar-lo!!!!

  7. Avatar de Pablo Garrido

    @ Max

    Com os computadores já em rede, funciona basicamente assim:

    1) Você instala o Synergy nos computadores que pretende comandar com um único teclado/mouse
    2) Escolha um dos computadores que você instalou para servir de “Controlador” (ou servidor).
    3) Oriente o computador “Controlador” para quando você arrastar o mouse para a esquerda/direita/cima/baixo do monitor ele ir para os outros computadores os quais você instalou o Synergy
    4) Nos demais computadores com o Synergy basta configurá-los para localizar o computador “Controlador” em sua rede.

    As demais configurações são intuitivas.
    Espero que tenha ajudado.

    1. Avatar de igor remigio
      igor remigio

      Posso fazer isso usando Windows Vista em um dos PCS?

  8. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    Excelente ferramenta !!!! Já estava farto de estar pouco a pouco a mudar de teclado e rato entre os dois pc’s aqui de casa. Vamos ver como se comporta nos jogos, não quero dar tiros no mirrc nem no emule… lol

    Deixo aqui uma ajuda pra configurar, que não é lá muito intuitivo sem ler o help.

    “On Windows run synergy by double clicking on the synergy file. This brings up a dialog. Configure the server:

    Click the Share this computer’s keyboard and mouse (server) radio button
    Click the Screens & Links Configure… button
    Click the + button to add the server to the Screens list
    Enter the name of server (the computer’s name is the recommended name)
    Optionally enter other names the server is known by
    Click OK
    Use the + button to add your other computers
    Using a computer’s name as its screen name is recommended
    Choose desired screen options on the Add Screen dialog
    Use the controls under Links to link screens together
    Click (once) on the server’s name in the Screens list
    Choose the screen to the left of the server; use — if there is no screen to the left of the server
    Choose the screens to the right, above and below the server
    Repeat the above steps for all the other screens
    Click OK to close the Screens & Links dialog
    Use Options… to set desired options
    If the server’s screen name is not the server’s computer name:
    Click Advanced…
    Enter the server’s screen name next to Screen Name
    Click OK

    Now click Test. The server will start and you’ll see a console window with log messages telling you about synergy’s progress. If an error occurs you’ll get one or more dialog boxes telling you what the errors are; read the errors to determine the problem then correct them and try Test again.

    Basicamente para 2 pcs tem que ter dois screens configurados e 2 links entre eles.

    Hasta!

  9. Avatar de fedora600
    fedora600

    já conhecia e usava muito bom

  10. Avatar de Bino
    Bino

    Achei muito interessante, já instalei e configurei, mas agora como faço para comandar um ou outro computador

  11. Avatar de craftsoul
    craftsoul

    OMG!! Nao sabem o quanto procurei isto!!!! O maxi-vista faz o mesmo mas da muitos problemas….

  12. Avatar de craftsoul
    craftsoul

    Depois de testar devidamente, apesar de ja conhecia o que a aplicaçao faz fiquei parvo com a sua eficacia! De facto á que louvar empresa e progrmadores capazes de desenvolvers perolas destas!! uma aplicaçao fantastica! e free!!

  13. Avatar de Bino
    Bino

    Achei muito interessante, já instalei e configurei, mas agora como faço para trabalhar num ou noutro computador

  14. Avatar de Carlos I
    Carlos I

    Excelente programa… muito útil.;)

  15. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    refused client with name XXX .

    ERROR: failed to connect to server: server refused client with our name
    NOTE: stopped client

    🙁 aparece isso, não conseguir configurar

  16. Avatar de kelvy
    kelvy

    ola baixei o programa mais ainda não sei como usar eu queria que alguem pudesse mi passa algun link ai em portugues eu agradeço
    E-mail kelvyst@hotmail.com

  17. Avatar de Pedro Portelinha
    Pedro Portelinha

    não vejo utilidade para este programa, já ouviram falar na Ligação ao ambiente de trabalho remoto…

  18. Avatar de Luciano
    Luciano

    Eu gostaria de algo semelhante.
    A diferença seria que em vez de ser entre 2 PC, seria entre 1 PC e 1 Xbox 360….é possivel?