Update do Windows 8.1 cai na Internet

20 Comentários

Tal como informamos aqui a Microsoft prepara-se para lançar o primeiro grande update para o Windows 8.1. Segundo  as informações, esse update irá trazer mudanças interessantes no próprio ambiente de trabalho, mais concretamente na interface metro, mas apenas estará disponível oficialmente em Março.

Hoje apareceu na Internet um versão de desenvolvimento e são já visíveis  algumas novidades que irão estar presentes na actualização final.

win81_03

9600.16596.WINBLUES14_GDR_LEAN.140114-0237 é o nome de código da versão de desenvolvimento do Windows 8.1 que está a circular na Internet nos principais sites de partilha. Como referido, esta versão inclui já um conjunto de melhorias que visam melhorar a experiência do utilizador com o Windows 8.1.

win81_04

Das novidades há a destacar a  possibilidade de redimensionar as Live Tiles no ModernUI, assim como remover as mesmas do ecrã.

win81_00

Foram também incluídas as opções de Shutdown e Restart no lado superior direito assim como um atalho para  a funcionalidade de pesquisa.

win81_01

Segundo as informações, esta versão não necessita de um serial válido nem conta da Microsoft para que possa ser instalada.

win81_02

Quem se quiser aventurar a instalar esta actualização é aconselhável que o faça numa máquina de testes pois ainda não é um produto final. No entanto, é possível ter já ideia de algumas melhorias que a Microsoft vai implementação com a actualização final do Windows 8.1 que estará disponível a 11 de Março.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sam
    Sam

    E onde se pode arranjar isto? 🙂

      1. Avatar de Fábio Antunes
        Fábio Antunes

        EDIT:

        Pass: winclub.pl

    1. Avatar de Lugopt
      Lugopt

      Se for uma versão beta do Update 1, verifiquem primeiro se quando sair a versão final deste mesmo update podem instalar por cima. Já houve alguns updates em que tal não era possível.

  2. Avatar de Fábio Antunes
    Fábio Antunes

    já o tenho e logo quando chegar a casa já experimento xD

  3. Avatar de Thyago Sampaio

    Melhor esperar um pouco, só agora passei do Windows 8 para 8.1.
    É sempre bom esperar a versão ficar estável.

  4. Avatar de Wilson
    Wilson

    Estranho só estar disponivel em Março, eu no meu já instalei através da loja online. Apesar de eu ter a versão francesa mas acho que não tem grande importancia, voces falam como se ainda nao tivesse saído nenhuma versão. Mas sinceramente estou mt desiludido com isto. Continua a mesma merda k a versão 8… que bela b***a. não tem menu iniciar como falam. pelo menos que eu tenha visto. as configurações estão misturadas numa grande salada russa a meu ver, entre o painel de controlo e a interface Metro, não vi shutdown nem restart nenhum, mas pode-se desconectar da sessão. Se tiverem mais alguma dúvida podem me contactar. deixo aí o link para os meus screenshoots: https://www.dropbox.com/s/ab1qut7cmhcdewi/Capture%20d%27%C3%A9cran%202014-02-03%2017.00.00%20%282%29.png
    https://www.dropbox.com/s/5h5jlmoxdoam51t/Capture%20d%27%C3%A9cran%202014-02-03%2016.46.24.png

    1. Avatar de Eu Aqui ao Lado
      Eu Aqui ao Lado

      Rapaz,

      Tu tens a versão 8.1, não a versão 8.1 Update 1.
      Não é por teres a versão francesa que tens algo que mais ninguém tem.

    2. Avatar de KuroNeko
      KuroNeko

      Isto é um UPDATE para o 8.1!

      Não percebo como há gente que ainda critica negativamente o Window 8… Uma grande confusão ? Uso o Start8, que nem passa pela interface metro e que adiciona o menu iniciar do windows 7.

      E questão desempenho, notei melhorias em relação ao 7; principalmente ao nível video jogos.

      1. Avatar de Wilson
        Wilson

        “Update do Windows 8.1 cai na Internet” peço desculpa li o artigo por alto… mas para quem não está a par do windows 8, o artigo não está claro… Eu pensei que o Windows 8.1 tivesse acabado de sair…

        E sim o windows 8 está uma m###a a nível de UI. A nível de performance não digo que não esteje bom. Mas a UI para Laptop é completamente irracional:
        -2 versões da mesma aplicação? As aplicações metro e as aplicações standard… As metro estão a meu ver mt pesadas e mt lentas(bem como a transição entre as mesmas, e tenho um bom desktop). Praticamente impossivel fazer multi task com elas. Logo muito pouco pratico.
        -definições espalhadas entre o metro e o painel de controlo…
        Falta de funcionalidades e atalhos, Para comandos basicos… (não somos obrigados a saber os atalhos todos de cor.)
        E sei la mais o k… Uma data de outras cenas que irritam para carayy… No meu Desktop ainda tentei durante uns tempos(mes ou 2) mas eventualmente tive problemas de compatibilidades entre applicações, e como tinha comprado a versão pro, consegui fazer o downgrade para 7 que funciona impecavelmente 5*. Cumps []

    3. Avatar de zane
      zane

      O que tens é o Windows 8.1, esse já saiu a meses oficialmente.

      Está-se aqui a falar é do Update 1 para o Windows 8.1, não confundas as coisas.

    4. Avatar de Chirruca
      Chirruca

      Uma dica para desligar o computador. Sobre o icon do windows no lugar do botão iniciar, clica com o botão direito do rato, e surge um menu que permite desligar o computador.

        1. Avatar de Chirruca
          Chirruca

          É uma boa dica, mas só funciona (desligar o computador) se tiveres no ambiente de trabalho.

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            É uma questão de adicionar mais uma tecla.

            win, Alt+F4

            Se tiveres janelas abertas no ambiente de trabalho e estiveres na ModernUI, podes sempre fazer:

            win, Win+D, Alt+F4

            😉

            Quando posso utilizo sempre o teclado, mais produtivo.

            O Win (assim como os outros, falo neste caso o Win pois é o que está em questão) tem muitos atalhos de teclado que se o pessoal que critica o W8 soubesse metade tiravam muito mais partido do sistema. E não são atalhos do W8, são atalhos que já vêm de outras versões do Windows (tal como o Alt+F4).

      1. Avatar de Srgsnts
        Srgsnts

        Mais facil ainda e colocar o botão Power para encerrar o PC!
        É como eu tenho e mis fácil não podia ser…

  5. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Caiu e não se aleijou?

  6. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    O redemensionar os icones já existia desde o lançamento do 8.1, não é novidade nenhuma.

    1. Avatar de silva
      silva

      Exatamente.. Já faço isso há uns “anitos”