Wise Folder Hider – Esconda ficheiros, pastas e pens no Windows

17 Comentários

A segurança dos nossos dados é algo que não podemos nem devemos descurar. Existem diversas formas de garantirmos essa segurança, quer seja física ou virtual.

Todos os que partilham a máquina ou que necessitam de a colocar em mãos estranhas devem ter cuidados especiais. Uma ferramenta muito interessante para vos protegerem contra acessos indesejados é o Wise Folder Hider.



O Wise Folder Hider permite que escondam do vosso sistema todas as pastas e ficheiros que pretendam. Para além de conseguir aplicar essa protecção ao sistema de ficheiros, o Wise Folder Hider consegue ainda esconder pens USB.

Para além de esconder esses ficheiros, pastas e pens, o Wise Folder Hider consegue impedir o acesso a esses dados, garantindo uma ainda maior segurança nos vossos dados.

Para acederem ao Wise Folder Hider, e garantido uma segurança ainda maior, é necessário introduzir uma password de segurança. Desta forma o acesso de estranhos está impedido.

Para usarem o Wise Folder Hider basta arrastarem os ficheiros ou pastas que pretendem esconder. De imediato estes desaparecem e estão escondidos. Para garantirem uma segurança adicional, podem ainda definir uma segunda password.

Podem aceder às pastas ou ficheiros e gerir a sua visibilidade no menu que está disponível na interface do Wise Folder Hider. É também aqui de podem activar a password de acesso.

Ao esconderem as pens estas deixam de ser visiveis no sistema e também deixam de ser acedidas. Se preferirem podem esconder apenas ficheiros ou pastas dentro das pens.

O Wise Folder Hider, mesmo que não esteja a ser executado pode ser chamado, estando integrado no menu de contexto.

Notem que a funcionalidade de arrastar ficheiros para o Wise Folder Hider apenas consegue ser usada no Windows Vista, 7 ou 8 e se o UAC estiver desactivado.

Usem o Wise Folder Hider para garantir a completa invisibilidade dos vossos ficheiros e pastas. Este não se limita a esconde-los e impede também o acesso a estes pode qualquer utilizador ou software. Tem como vantagem a possibilidade de esconder do vosso Windows as pens que pretenderem manter invisíveis.

Lembrem-se sempre que a segurança tem de partir do vosso lado e que estas ferramentas podem ser uma valiosa ajuda sempre que a vossa máquina tiver de ser acedida por terceiros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Wise Folder Hider 1.11 Beta [1.79MB]
Homepage: Wise Folder Hider

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SatoMew
    SatoMew

    «Notem que a funcionalidade de arrastar ficheiros para o Wise Folder Hider apenas consegue ser usada no Windows Vista, 7 ou 8 e se o UAC estiver desactivado.»

    Algo me diz que isso se deve a más práticas de programação. A(s) API(s) respectiva(s) no Windows não permite(m) a funcionalidade funcionar com o UAC activado? Independentemente disso, não sou eu que vou desactivar o UAC. Aliás, até o pus no nível máximo no Windows 7 para ficar como no Windows Vista, que é assim que deveria ter-se mantido enquanto opção de origem. A chatice que causaria seria bastante menor hoje em dia e penso que a atitude da Microsoft em relação a isso só fez o ecossistema Windows regredir nesse aspecto.

    E por que é que a GUI deste programa é tão feia? Será pedir muito manter os elementos do sistema na chrome da UI, no mínimo? Trata-se de uma questão de consistência entre os vários software mas também de integração com o SO.

    1. Avatar de Henrique Melo
    2. Avatar de Borges
      Borges

      Se tens mais habilidade faz tu.. realmente as pessoas têm ao seu dispôr ferramentas gratuitas e ainda põe-se a meter defeitos…
      Pobre e mal agradecido.

      1. Avatar de SatoMew
        SatoMew

        Agora já não se pode criticar construtivamente um software, mesmo sendo este grátis? O software nunca deve obrigar um utilizador no Windows Vista, 7 e/ou 8 a desactivar o UAC em qualquer circunstância. Quanto à GUI, teve o autor mais trabalho em desenvolver o software a sobrepôr os elementos da chrome e da frame da janela nativos do SO com os dele próprio. E eu é que sou «pobre e mal agradecido». *facepalm*

        1. Avatar de Pedro Simões

          Sem me querer estar a meter na vossa salutar discussão e sem querer tomar qualquer partido…

          O software não obriga ninguém a desactivar o UAC. Podes usar o Wise Folder Hider sem ter o UAC desactivado.

          Agora, se queres ter a funcionalidade de arrastar os ficheiros para a interface então o UAC tem de ser desligado.

    3. Avatar de Cenas
      Cenas

      “Aliás, até o pus no nível máximo no Windows 7 para ficar como no Windows Vista, que é assim que deveria ter-se mantido enquanto opção de origem.”
      Thank god nem todos somos como tu e não usamos os SO’s como tu…se eu neste momento tinha as UAC’s ligadas no maximo já tinha partido o pc contra uma parede…
      “A chatice que causaria seria bastante menor hoje em dia e penso que a atitude da Microsoft em relação a isso só fez o ecossistema Windows regredir nesse aspecto.”
      Eu consigo ler ai que SO’s abertos são retrogradas portanto? Até falas bonito e mandas a tua opinião…mas não é a falar bonito que vais lá

  2. Avatar de Zé manel
    Zé manel

    Sou só um utilizador normal, e fiquei aterrorizado com toda esta discussão, traduzam lá esses siglas aqui para o pessoal que não é ”expert” na matéria…
    Mas afinal vale a pena, ou não usar esta ferramenta?… é ou não seguro utilizá-la ?
    Obrigado

  3. Avatar de Anonymous #3
    Anonymous #3

    Qual é a diferença entre este e o Magic Folders?
    No Magic Folders (que usei há uns anos) bastava arrancar em DOS ou reinstalar o programa para todas as pastas ficarem visíveis…

  4. Avatar de Rui C
    Rui C

    lol o link da “homepage” foi mal posto e fez me ir ter a esta página, achei que merecia ser partilhado:)
    “Congratulations! It is amazing that you find this 404 page.
    As the reward , you can enjoy 15% OFF DISCOUNT to buy Wise PC Engineer, an easy to use, powerful system maintenance software.
    Immediately Save you $ 6.”
    nunca itnha visto ninguem a dar descontos por irmos ter a páginas que não existem ^^

  5. Avatar de Ruth Oliveira
    Ruth Oliveira

    Eu esqueci minha senha e não consigo mais abri-lo,alguém poderia me ajudar?
    Será que se eu desinstalar/excluir esse programa os meus arquivos serão excluídos também?
    Me ajudem pf!

    1. Avatar de luis

      Rute Oliveira:

      Já solucionou o seu assunto? Se não, contacte-me para outramargem@iol.pt

  6. Avatar de luis

    Vim ler estas opiniões e ainda nao vi aqui ninguém deixar expressa a ajuda para quem tiver o azar de se esquecer da password. Está aí uma Ruth Oliveira e ainda ninguém lhe disse nada. Curiosamente, também é minha situação. Tanto quanto sei, temos de mandar para a China(?) o nosso IP que eles depois abrem ou mandam-nos como abrir mas…temos de transferir cerca de 10 euros, ou seja este programa que dizem ser, e parece ser mesmo, uma “delícia”, afinal nao é tão gratuito assim.
    Resumindo, quem se esquecer da password perde tudo o que lá tem e se optar por desintalar o programa acontece-lhe o mesmo.
    Obrigado
    Alguém sabe como solucionar isto?

    1. Avatar de Ruth Oliveira
      Ruth Oliveira

      E ae cara, eu já resolvi meu problema,recuperei tds os meus arquivos e de forma mt fácil e sem ter que pagar nada,eu me lembro que foi td resolvido por email msm,onde eu pedi minha reposição de senha para support@wisecleaner.com.
      Mas dá uma olhada ae http://www.wisecleaner.com/how-get-my-password-back.html.
      Wlw. ‘-‘

      1. Avatar de luis

        Eu mandei mail para a empresa do programa e eles me responderam enviando-me o programa que me cunduzia a recuperar a minha senha. Só que, entretanto, após muitas tentativas e experiência, consegui acertar na senha …. e consegui abrir.

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pessoal, fiz pior, formatei minha máquina e esquecí de reexibir os arquivos ocultos pelo Wise.
    Alguém sabe se tem como recuperá-lo?

    1. Avatar de Marcus
      Marcus

      Também fiz a mesma coisa, Fernando!
      Alguém tem uma resposta de como recuperá-lo?