Pokki – Webapps no Windows 7

13 Comentários

Os novos browsers que têm aparecido nos últimos tempos têm-nos presenteado com aplicações internas que permitem que tenhamos em modo offline funções que por norma são disponibilizadas por sites. As WebApps vieram revolucionar a forma como usamos as funções que certos sites nos oferecem e permitem-nos estar desligados da Internet e ter acesso a esses serviços.

O Windows merecia já algum tipo de WebApps pois evitava que os utilizadores tivessem de estar com aplicações abertas para ter acesso aos serviços ou terem de ter os browsers a consumir recursos. A equipa do Pokki pegou nesse conceito e criou o que se podem chamar de WebApps para o Windows.


O Pokki permite que coloquem as WebApps que disponibiliza na vossa barra do Windows e assim acederem-lhes de forma rápida. Vão poder usar uma dessas WebApps para estarem directamente ligados aos serviços que a Internet vos proporciona sem terem de estar a instalar novas aplicações ou estarem a aceder via browser. Estas WebApps integram-se de forma muito perfeita com o vosso Ambiente de Trabalho e evitam assim estar a distrair-se com outros tipos de informação.

As WebApps que o Pokki disponibiliza estão dependentes dos seus criadores e podem ser facilmente criadas. Existe disponível para todos os que pretenderem criar as suas WebApps uma SDK e documentação muito completa. O próprio serviço do Pokki permite que qualquer programador ou curioso crie a sua própria WebApp e a submeta.

Depois de instalarem uma das WebApps que estão disponíveis, o próprio Pokki é instalado. Ao clicarem no pequeno ícone que passou a estar disponível junto ao menu Iniciar podem ver as WebApps que estão disponíveis e instalá-las a partir daí. Neste momento, e porque o Pokki ainda está numa fase de lançamento, as aplicações disponíveis são as seguintes:

  • Gmail
  • Facebook
  • LivingSocial
  • Groupie
  • Headlines
  • Wall Street
  • eBay
  • Tweeki

Apesar de não serem ainda muitas, dá já para entenderem as suas potencialidades e para começarem a usar de forma produtiva o Pokki.

Depois de instalada uma nova WebApp esta passará a estar junto ao ícone do Pokki e basta clicarem no seu ícone para a poderem começar a usar. Podem sempre voltar ao Pokki para verificarem se existem novas WebApps ou para instalarem uma nova para um serviço que pretendam.

Controlem a vossa conta do Gmail, Facebook ou Twitter directamente do vosso Desktop sem terem de se estar a preocupar em que janela do browser têm sessão aberta.

O Pokki está para já apenas disponível para o Windows 7, mas os seus criadores pretendem alargá-lo para as versões anteriores do Windows e também para Mac OS.

Instalem o Pokki e tragam para o vosso Ambiente de Trabalho toda a riqueza que têm actualmente na WebApps. Estas ficam perfeitamente integradas com o vosso Windows e conseguem simplificar-vos a utilização do vosso computador.

Acedam ao site do Pokki e escolham a aplicação com que pretendem iniciar a vossa relação com esta excelente ideia. O próprio Pokki será instalado e daí conseguem aceder a todas as WebApps que estiverem disponíveis.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Homepage: Pokki

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Olly

    Parece promissor. Principalmente a parte de podermos, nós mesmos, criar a nossa webApp.

    Vou dar uma vista de olhos!

  2. Avatar de lourenço
    lourenço

    windows continua a perder personalidade…, acho que sim…

  3. Avatar de Moisés Garcia
    Moisés Garcia

    Por agora só verifico um problema. Nos ecrãs pequenos dos netbooks o popup é tão grande que não aparece tudo no ecrã. E não vejo forma de o redimensionar. Mas parece muito boa ideia

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Nice teres feito o report.

  4. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Tive agora a testar e realmente mt interessante, um layout mm agradável de se navegar

    2 pontos negativos:
    – Falta um leitor de Feeds associado à conta do Google
    – A app do twitter n tem a possibilidade de ver as listas da nossa conta.

    1. Avatar de Sylpheed

      Acrescento que não faz refresh automático.

  5. Avatar de kevin
    kevin

    Porreiro.
    E recursos, consome muito?

    1. Avatar de Moisés Garcia
      Moisés Garcia

      Uns 20 mb por app e 23 de base

  6. Avatar de arkan
    arkan

    meu msav, quiz relatar ele como virus ….

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      mas n tem… é à confiança!

  7. Avatar de Emannxx

    A ideia é boa, a implementação também, mas ainda é beta e a app está cheia de problemas. 1 – Não faz refresh sozinha (Facebook). 2 – Nos netbooks o popup é demasiado grande, 3 – A integração com o Facebook e o Twitter não é total. Por exemplo, no Facebook, quando se clica numa notificação, em vez de mostrar directamente no popup, não, é aberto no browser como habitual.

    Para o problema do refresh há solução – tecla direita do rato em cima e seleccionar “Relaunch”.

    Nada que um bom desenvolvimento – e uns meses – não resolvam, penso.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    A bolota também era dispensavel!

  9. Avatar de Carlos Viegas
    Carlos Viegas

    Muito interessante. Entretanto a app do GMAIL não funciona correctamente com ALGUNS anexos. Ao clicar neles, abre um ‘noname.html’ e nada acontece. Já outros funciona…

    Estranho…
    Mas realmente é bem promissor este pokki!