Microsoft Office Starter 2010 disponível para download

57 Comentários

Com o lançamento do Office 2010 a Microsoft resolveu tomar uma abordagem diferente no mercado. A cada vez maior disponibilidade de suites de produtividade na Internet e a existência de alternativas gratuitas fizeram com que surgisse uma versão gratuita do Office, o Office Starter 2010, muito limitada, mas que permite a realização das tarefas básicas e de dia-a-dia. Tipicamente esta versão acompanha PCs novos e não tem quaisquer custos para o utilizador.

Esta versão estava limitada para instalação OEM e apenas os fabricantes tinham acesso a ela. Foi agora descoberto o local onde esta suite pode ser descarregada e qualquer um pode ter acesso a ela.




A forma que a Microsoft encontrou para suportar os custos que esta suite tem foi através da inclusão de publicidade na interface das aplicações que a incluem. Desta forma o utilizador não paga qualquer valor para a poder usar, mas tem de ter presente, no lado direito das aplicações, publicidade referente à Microsoft e aos seus produtos.

O Microsoft Office Starter 2010 é uma versão limitada do Office e tem apenas disponível o Word e o Excel. Mesmo as versões disponibilizadas não tem todas as funções das versões pagas, mas o que oferecem é suficiente para uma utilização normal no dia-a-dia.

Caso os utilizadores pretendam ter acesso a todas as funcionalidades ou aos restantes produtos do Office, podem fazê-lo através da interface de um dos dois produtos disponibilizados.

Foi agora descoberto, num servidor da Microsoft, os ficheiros de instalação desta suite, não havendo indicação se é a disponibilização oficial ou se é apenas um local onde estes são guardados para disponibilização a parceiros.

O Microsoft Office Starter 2010 está disponível para download em vários idiomas, mas infelizmente a versão portuguesa não está disponível. Se pretenderem uma versão específica, para além das duas que disponibilizamos, BR e EN, basta que alterem o endereço de download para o idioma pretendido.

Outra vantagem que o Microsoft Office Starter 2010 tem face às restantes suites, Office 2010 incluído, é que pode ser convertido para uma versão portátil.

Basta que usem a aplicação que a Microsoft disponibiliza para esse fim, e que vem incluída nesta suite, e que sigam os passos indicados na sua interface.

Com esta versão portátil podem usar o Word ou o Excel em qualquer computador, mesmo que este não tenha o Office, Starter ou versão completa, instalado. Criem a versão portátil e usem-na directamente da vossa pen.

Se têm um computador sem qualquer suite de produtividade instalada, esta é uma excelente alternativa. Tem apenas as duas ferramentas mais básicas do pacote Office, mas são as duas que mais são usadas.

São versões limitadas em funções, mas as que disponibilizam permitem realizar as principais tarefas que vão necessitar.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: Office Starter 2010 BR
Download: Office Starter 2010 EN
Homepage: Office Starter 2010

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Freire
    José Freire

    Se esta versão do Office também incluisse o PowerPoint é que ficava mesmo o ideal! Muita gente precisa apenas destes 3 programas, e assim iria diminuir muito a “pirataria” do Office.

    1. Avatar de Zero
      Zero

      Se tiveres uma conta de Hotmail, ou de Live, basta fazeres login em http://www.hotmail.com e depois clicar no link de “Skydrive” que aparece em cima.
      Aí terás acesso ao Word, Excel, PowerPoint e OneNote na sua versão “webapp”. Têm limitações, mas servem perfeitamente para o trabalho do dia à dia.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Já me servi dessas aplicações online mas pecam muito pela excessiva lentidão na performance e rapidez da ligação à nuvem.

    2. Avatar de Carlos da Terra

      mas amigo, não há necessidade alguma de piratear. Eu uso o Libre Office e só tive satisfações com ele. É completo; faz tudo. No começo demora um pouco para a gente acostumar com os controles, mas depois ele executa qualquer tarefa com exatidão. O que muita gente não entende é que o Libre Office, simplesmente não pode copiar o Word, porque tem a proteção de direitos autorais e por isso tem que usar controles que já caíram no domínio público. No entanto o programa é, de fato, perfeito, com dicionário e tudo

  2. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    “Outra vantagem que o Microsoft Office Starter 2010 tem face às restantes suites, Office 2010 incluído, é que pode ser convertido para uma versão portátil.”

    O LibreOffice também existe em versão portátil.

    1. Avatar de cc
      cc

      ninguém disse o contrário

      1. Avatar de CCC
        CCC

        “vantagem face às restantes”
        Algo foi dito sim.

        1. Avatar de Sharp

          eles falam das suites da propria microsoft e não de outros softwares 😉

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      O que é uma versão portátil?

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Quando é que “aparece” no mercado dos Gratuitos um Windows Freeware?

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Podes fazer o download aqui:
      http://www.reactos.org/pt/download.html
      E não é Freeware é mesmo OpenSource. Neste OS podes mesmo vê-lo todo por dentro sem que possas ser preso por isso. Apesar de já existir à alguns anos ainda está em estado alpha.

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        e acho que ele queria dizer um windows freeware com selo microsoft

  4. Avatar de Regis
    Regis

    Ups
    “There was a problem setting Microsoft Office Starter: This requires Windows Vista with Servive Pack 1(SP1)or later operating system”.
    Nada de bom para quem tem XP?!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu sei que isto vai parecer estranho mas a Microsoft já não desenvolve aplicações novas para um sistema operativo com 10 anos e que já tem 2 sucessores.

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Mas a questão é que o Office2010 pode ser instalado no XP. Esta restrição é pelos vistos exclusiva ao starter

    2. Avatar de PMWar
      PMWar

      Também tenho XP, e na altura de fazer o download não tomei atenção à referência

      Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7

      que está acima dos links para download.

      Embora a base instalada de XP ainda seja significativa (embora a diminuir), é de certa forma compreensível que a M$ não esteja disposta a investir nesse SO.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Posso instalar este Office nos PCs da empresa?

    1. Avatar de David
      David

      não tenho a certeza, mas este tipo de produtos é capaz de ser só para clientes domésticos…

      nada melhor como ler os termos de uso…

  6. Avatar de Malamen
    Malamen

    Office 2007.

    Mas o melhor é mesmo o Windows 7. Windows XP está mais que obsoleto.

    1. Avatar de wolfytuga

      @Malamen,

      Desde quando é que o Windows XP está obsoleto? Se assim fosse não haveria XPM para Windows 7…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Desde quando um so com 10 anos não esta obsuleto? Esta ele e todas as maquinas que não conseguem migrar para uma versão mais recente…

        1. Avatar de wolfytuga

          Não podia estar mais errado… Algo só é considerado obsoleto quando surgir uma nova versão capaz de encostar de vez a versão anterior! Isto ainda não é verdade para o Windows XP, logo não está obsoleto!

          Para dizer a verdade, safo-me muito melhor se usar o Windows XP que se usar o Windows Vista/7, em muitos aspectos. Eu não preciso do Windows apenas pela Suite Office, mas sim por outros programas que não devidamente suportadas pelas novas versões da M$.

          E a máquina suporta muito bem o Windows 7, mas o que é relevante em muitos dos casos, não é o Sistema Operativo, mas a aplicação que se pretende executar, e aí convém ter em atenção os requisitos pedidos!

          Pacotes mais recentes que (supostamente) não funcionam no Windows XP:
          Windows Live – Não uso!
          M$ Office – Não uso!
          IE – Não uso!

          Dada a lista acima, deixo a questão, vale a pena mudar de XP para Vista/7? No meu caso não!

    2. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Obsoleto porquê? Faz o mesmo que o Windows 7 usando menos recursos…

    3. Avatar de phixie
      phixie

      O XP pode estar obsoleto mas alguém me sabe dizer qual é o market share do XP e o do Win7? (e esta, hein!?)

  7. Avatar de Malamen
    Malamen

    Open Office.

    h t t p://openoffice.caixamagica.pt/stable/3.2.1/OOo_3.2.1_Win_x86_install-wJRE_pt.exe

  8. Avatar de VH21
    VH21

    Boas,

    Não existe o link em PT?

  9. Avatar de PMWar
    PMWar

    Supondo que a versão portátil é realmente portátil, será que uma alma caridosa com um SO compatível/recente (not XP 🙂 ) se disponibiliza a criar essa versão portátil e disponibilizá-la para quem tem XP possa ver se corre nesse SO?

  10. Avatar de okapi
    okapi

    Para quem só precisa de fazer umas cartitas e coisas ligeiras em Excel pode servir,mas não troco isto pelo Libre Office.
    off Topic: Rumores apontam que o primeiro Beta Microsoft Office 15 seja disponibilizado em Janeiro. Vamos a ver o que sai daqui.

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Se for como tem sido actualmente (cada versão é cada vez melhor [pelo menos para mim]) fico a aguardar ansiosamente.

  11. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    é pena que não tem powerpoint 🙁 seria uma mão na roda pra mim se tivesse… vou continuar com o libreoffice até haver powerpoint starter.
    mas eu já vi pc’s com o office starter com powerpoint starter
    enfim

  12. Avatar de Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho

    instalação offline é possivel??

    Alguem sabe como fazer isso?

    Abraço

  13. Avatar de sup!
    sup!

    Era baixar o preço!!! O office a 20 euros rendia mais que ao preço que eles praticam, menos cópias piratas e era um preço competitivo que todos podem pagar.

  14. Avatar de JG
    JG

    Boas!
    Era melhor refazer esta frase, falta aqui qualquer coisa:

    “Estão disponíveis vários idiomas para download, mas infelizmente a versão portuguesa.”

  15. Avatar de reis
    reis

    nao troco pelo libreoffice… mas as compatibilidades entre msoffice e libre ainda nao sao as melhores, com mta pena minha…

  16. Avatar de Luís H.
    Luís H.

    Boas,

    @Pedro Simões,
    o texto não está muito explicito:
    “Estão disponíveis vários idiomas para download, mas infelizmente a versão portuguesa.”

    Parabéns por todo o site!

  17. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Deixem-se de meios programas e aprendam como deve ser o LibreOffice. Se souberem trabalhar com este programa a 80% verificariam que o M$Office não é necessário.
    Isto do M$Office na Web veio porque existe uma coisa que se chama Google Docs que existe penso eu já desde à 2 anos. Alguns escritores usam-no porque podem partilhar o que estão a escrever com o revisores…
    http://www.google.com/google-d-s/intl/pt-PT/tour1.html

    1. Avatar de carlos fernandes
      carlos fernandes

      Pois mas o problema dos outros offices é a compatibilidade com os trabalhos realizados no microsoft office. Recentemente tive de realizar um trabalho em power point (msoffice)e quando passei para o libre para fazer umas alterações, foi uma confusão.

    2. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Outro cromo. O LibreOffice não se adequa a todos. Ainda existe muita gente que precisa do office da MS, principalmente no sector empresarial.

      1. Avatar de Ricardo Barbosa
        Ricardo Barbosa

        Errado ! existe sim é muita gente a criar dependência para utilzar o MSOffice. Dado que só gravam os documentos em formatos proprietários como .docx
        Se gravassem em formatos .odt por exemplo, facilmente qualquer outro Office conseguiria apresentar o documento sem qualquer falha de formatação. Isso começa por mudar a mentalidade das pessoas primeiro, porque software livre como libreoffice ou openoffice ou muitos do genero não quer dizer que sejam piores que MSOffice.
        As empresas estão dependentes de MSOffice porque essa mentalidade não muda, simplesmente isso

        *penso não ter dito nada de errado, mas se o disse corrijam-me*

  18. Avatar de Joao Lacerda
    Joao Lacerda

    pode ser usada em ambiente empresarial ou só domestico?

    1. Avatar de Algarvio
      Algarvio

      É uma pergunta pertinente.
      A pirataria no Office existe mas são raros os casos que existe fiscalização a nível domestico Por outro lado as empresas que utilizão software pirata são altamente penalizadas.
      Ponho em causa se esta suite seja freeware pois dessa forma seria utilizada a nível empresarial.

  19. Avatar de Cleomar
    Cleomar

    É uma pena que não instala em versões 64bits do Windows 7

    1. Avatar de Cleomar
      Cleomar

      Duas horas para instalar e mais duas para poder abrir o Exel ou o Word e ainda dá erro.

      Mundo gratuito da M$ da isso.
      Libreoffice é mais objetivo.

  20. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    Na minha Câmara Municipal já todos trabalhamos com Libreoffice. Existe apenas uma licença de Office 2010 num servidor para alguns documentos e para DB Access.

  21. Avatar de Paulo C
    Paulo C

    A microsoft gosta que se usem sua suite de escritório. até libera versões “piratas”, “alternativas”, como se houvessem sido “crackeadas” para que o povo se acostume e dependa de seus programas e assim as empresas sejam obrigadas a comprar seu “office”.

    O bom seria instalar as duas no pc, e utilizarmos mais o Libreoffice. Veríamos que ele é tão bom que o outro é desnecessário. Em minha casa só utilizamos o Linux fedora ( o nome é feio, mas o sistema é ótimo! a turma do linux não sabe escolher nomes bons, “comerciais”… isto é um grave problema no mundo linux) No início minha esposa reclamou, hoje utiliza e nem lembra do msoffice!!! Ela, como 99% das pessoas só escreve textos com fotos e coisas simples. E para isso ela já descobriu que não precisa de outro office. (pirata não entra em meu computador!)
    Se todos os que utilizam o LibreOffice fizerem as apresentações com o padrão dele e avisar que para visualizarem é necessário a instalação do LibreOffice, mostrarem que é fácil instalar a suite, as pessoas que utilizam o Windows o instalarão e perceberão que é fácil utilizà-lo e se acostumarão.

    O que devemos fazer é isto: espalhar nossos textos, apresentações, desenhos planilhas etc. no padrão odt. e criar a necessidade de uso do Writer, Calc, etc. Por isso a Microsoft está liberando. (se é que está mesmo… desconfie!) o Office grátis, Mas eu digo : não obrigado, não é necessário lá em casa!

  22. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Na Câmara Municipal onde trabalho instalaram Libreoffice em todos os computadores e agora só trabalhamos com Libreoffice.

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Apesar de usar muito o Office acho que essa é uma meta a atingir. Para a grande maioria dos serviços públicos não têm necessidade de comprar a suite da Microsoft. Necessitam é de se habituar à interface e “maneirismos” (na suite da M$ já estão habituados) tanto do Libre como do Open.

  23. Avatar de clica aqui =D

    E Windows (SO) de borla? heheheh

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    http://office.microsoft.com/pt-pt/starter/#top

    Aqui menciona:

    “O Microsoft Office Starter 2010 fornece aos utilizadores domésticos que estão a comprar PCs pré-carregados a possibilidade de executar as tarefas de produtividade mais comuns e básicas imediatamente.(…)”

    Assim sendo pressupõe-se que não deva ser utilizado em organizações.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não é dito expressamente que não pode ser utilizado em organizações/empresas (neste caso, estamos a falar em micro-empresas, PMEs); as micro e PMEs quando compram PCs, trazem o Windows edição “Home”. Significa que têm de desinstalar e actualizar para a edição “Professional” ou mesmo “Ultimate”? Tás-te a passar…..

      Voltando ao “Starter”, era bom que a Microsoft esclarecesse de uma vez por todas. No EULA, só fala no casos de pré-instalação (licença OEM) e portátil. Não fala sobre este caso em que o link é disponibilizado publicamente.

  25. Avatar de Bravellir
    Bravellir

    O Office Starter não é Freeware.

    É uma versão especial para ser utilizada exclusivamente por integradores de sistemas. Ou seja, apenas pode ser instalada por quem fabrica/vende pc’s e esteja registado no programa de integração da Microsoft.

    Não é gratuita. O integrador que pré-instalar o Office Starter nos seus pc’s, tem de comprar uma licença á Microsoft por cada PC. Essa licença tem um valor simbólico, mas existe, e o PC tem de ser acompanhado por um “Key card”.

    Além disso o integrador tem de cumprir uma série de outros requisitos, que vão desde a menção a determinados assuntos nos materiais de marketing associados ao PC, até se responsabilizar pela assistência ao Office Starter, passando pelo fornecimento de uma Single Image junto com o PC para o cliente final poder recuperar o Office no caso de reinstalação.

    Por outro lado, do que li nos acordos, não há nada que diferencie a utilização doméstica da profissional.

  26. Avatar de miguelmpn
    miguelmpn

    Os links já não funcionam.. 🙁

  27. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Links off. Dá para colocar novos?

  28. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Office 2010 OEM Preinstallation Kit (OPK) Download http://www.microsoft.com/oem/en/downloads/Pages/office_2010_opk.aspx

  29. Avatar de Erelyn Alves
    Erelyn Alves

    Também estou a procuro do arquivo do Office 2010 Starter que não esta mais funcionado o link… O link (http://www.microsoft.com/oem/en/downloads/Pages/office_2010_opk.aspx) precisa da autenticação dos parceiros OEM. Então ainda a procura do link.