Magnifying Glass

11 Comentários

Ontem vi num canal de televisão, num bloco informativo, uma reportagem sobre o aumento de utilizadores seniores no mundo informático. Pessoas com mais de 70 anos a dizer que se divertem na Internet e que já passam muitas horas a navegar e a comunicar por este canal informativo. Confesso que captou o meu interesse tal notícia.

Sem querer estar a deformar a notícia, vejo que cada vez mais na Internet se colocam conteúdos com tamanhos de letra cada vez mais pequenos e o aumento das resoluções de ecrã, embora tenham mais qualidade, diminuem ainda mais os textos apresentados.

Muitos sites já disponibilizam ferramentas (scripts) para aumentar o tamanho do texto que apresentam, fora, claro está, a possibilidade de no nosso browser podermos aumentar também o tamanho do texto.

Se for uma imagem, que contenha no seu conteúdo algo pequeno, não podemos com essa facilidade fazer um Zoom até conseguirmos ver. Aí podemos recorrer à ferramenta que o Windows traz o Magnifier.

Hoje deixo ainda outra ferramenta também muito interessante.

Magnifying Glass é um lupa que pode deslocar no ecrã, livremente, onde poderá aumentar a imagem por onde passar a lente de ampliação. Poderá ser uma forma mais simples de ter acesso a conteúdos gráficos que de outra forma seria impossível.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/Xp/Vista
Download: Magnifying Glass [174.31KB]
Homepage: 4 Neurons

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    muiiito necessario.. diria que estaome a perseguir.. lol instalei isso ontem, é muito bom, embora gasta muito cpu, nem que esteja queto no “sharp lense” que é o que ocupa menos memoria.. mas é muito fixe, e dá em portable.. pelo menos eu copiei o .exe e desinstalei e deu á mesma, logo tb é a versao portatel..

    msm no msn queres ver aquela espinha naquela foto, e tak´c, apanheite..
    loool

    continuação

  2. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    ps.: nao é a 100%
    soft´s e ate skin do windows blind nao aparece na lupa, pelo menos com o aimp nao aparece. asta

  3. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    E que tal a tecla CTRL e a roda do rato ao mesmo tempo?
    Para mim funciona bem fazendo Zoom para texto e imagens ao mesmo tempo. É um verdadeira lupa!! não sei se é algum software especial mas pelo menos nos ratos /teclados Logitech funciona na perfeição. Ora testem!!

  4. Avatar de Bruno Bernardino

    @Paulo Pereirao

    É do browser.

    Para utilizadores de Linux: Uma ferramenta semelhante (aliás, a do windows é que é semelhante à de Linux) é o “Zoom Melhorado” (Super + roda do rato) ou o “Zoom Desktop” (Super+ clique do rato do meio para iniciar e roda para zoom in e out) que vêm incluídos no Compiz Fusion.

  5. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    @Bruno Bernardino – Exacto, é mesmo do browser!
    Roda do rato + CTRL no IE7 e o Firefox 3.04 fazem zoom a tudo (texto e imagem).
    O Google Chrome só ao texto ficando as imagens no tamanho normal (a pior opção!)
    O Safari só ao texto ficando as imagens no tamanho normal (mas a acção da roda do rato tem de ser no sentido contrário aos outros browsers para aumentar ou diminuir!)

  6. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    @Paulo Pereira

    paulo mas ao fazer isso, por exemplo as imagens nao vao ampliar (no caso do safari).. eu utilizo mais isso nas imagens, imagina que estas a fazer uma montagem, ou um icone e queres que fique msm bem.. ora ai esta..

    nao serve so para os navegadores, e sim para conjugar com outra aplicações…

    é so meter ali quietinho numa pasta, que segundos depois vao ver que vai servir mt..

  7. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    e nao curto agr essa publicidd que o pplware tem.. tem de ser diferent.. -.-´

  8. Avatar de Sepas

    E para ser ainda mais prático, no mac CTRL + Roda do rato aumenta/diminui tudo no ecra..

  9. Avatar de Vítor M.

    Sepas fora do browser já não é bem assim 😉

  10. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Incompatível com o Vista.

    Os autores informam, no entanto, que a Microsoft está a trabalhar esforçadamente para tornar o Vista compatível com a tecnologia deles!…

    LOLOLOLOLOLOLOLOOOOOOOOOL!… ^_^

  11. Avatar de BigLord

    Eu tinha um programazita do género que tinha encontrado num site brazileiro… tudo o que ele fazia era tirar um screenshot e pronto, “ampliá-lo” como uma lupa. Seguia o nosso rato também.

    Este, apesar de não seguir o rato (vantagens e desvantagens), é bem melhor! E o “fun lense” é bacano lolol.