Keepass Password Safe 2.9

16 Comentários

KeePass é uma aplicação gratuita open-source que gere as suas passwords de forma segura longe de olhares alheios. Hoje em dia tantos são os cartões, logins, palavras-chave e códigos de acesso que fica complicado gerir com lucidez todos estes aglomerados de letras, números e símbolos.

keepass_2_9_small

Então podemos guardar tudo no KeePass que, somente com uma forte palavra-chave, permite o acesso aos dados gravados.

O KeePass é apresentado em duas versões distintas. A família 1.X e a família 2.X. Estas duas versões têm diferenças principalmente a nível de funcionalidade.

  • KeePass 1.x: Corre em todos os sistemas Windows e sem pré requisitos. Tem menos funcionalidades que a versão 2.X.
  • KeePass 2.x: Corre em todos os sistemas Windows que tenham o .NET Framework 2.0 ou superior instalado.

Esta aplicação beneficia de uma base de dados cifrada com um poderoso algoritmo. Para mais informações sobre este utilitário veja aqui.

Use-o no seu PC ou no seu PDA (iPhone, BlackBerry e Palm incluídos), em Windows, Mac ou Linux.

As alterações, correcções e novidades face à versão anterior são extensas e podem ser lidas aqui.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Linux/Mac/ Windows 9x/ME/NT/2K/XP/Vista/Seven
Download: KeePass Password Safe 2.09 [1.85MB]
Download: KeePass Password Safe Portable [1.71MB]
Download: KeePass Password Safe 1.16 [1.49MB]
Download: KeePass Password Safe 1.16 Portable [1.14MB]
Homepage: KeePass

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vic
    Vic

    Muito bom: apenas 2 erros:

    – na v1.16, uma melhor versão portable: http://portableapps.com/apps/utilities/keepass_portable ;

    – a 2.09 nunca será verdadeiramente portable pois precisa do .NET Framework instalado.

    Corrijam-me se estiver enganado.

  2. Avatar de aver
    aver

    Se precisarem o KeePass também anexa ficheiros encriptados: editando uma entrada, em baixo tem “Attachment” (anexo) clica-se em “Open file and set as attachment”.

    Pode-se também enviar o ficheiro que serve de contentor da informação encripta (Database.kdb) a outra pessoa, que o pode abrir desde que conheça a password.

    P.S. Ainda não há KeePass para iPhone. Foi submetido à Apple mas ainda não está aprovado.
    Não misturem as versões 1 e 2, ou seja, ou usam uma ou usam outra. Para passar os dados da 1 para a 2 é preciso “importar” (enquanto dentro de cada uma das versões basta substituir o ficheiro Database.kdb).

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Bom software!
    @OFF TOPIC 😀

    Os posts antigos do pplware foram apagados?
    É que não consigo ver os botões de navegação entre páginas… :S

    1. Avatar de Vítor M.

      Não claro que não. É apenas um pequeno bug/conflito no plugin da barra de navegação.

      Actualizaram-se uns plugins e outros entraram em conflito. Mas estamos a trabalhar nesse assunto.

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        É como tudo!.. 😀

        Sendo assim, boa continuação…

  4. Avatar de PJFonseca

    Para quem usa Android, também existe para este sistema e usa as mesmas bases de dados, o que dá um jeitão para as passwords das redes wireless que têm “milhões” de caracteres.

    Eu uso em windows e android e recomendo.

    1. Avatar de naoliveira

      O que me levou a mudar do any password para o keepass foi exactamente o ser multi-plataforma, assim quer esteja em Linux ou Windows tenho sempre as passwords à mão.

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    @OFF TOPIC
    Alguém tem algures por algum lado o link do post “10.030 Contas MSN Roubadas”? Precisava para um novo tópico no fórum 😐
    Vítor se ai estiveres …

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      experimenta pesquisar no google

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    offtopic: o pplware tá a ficar cada vez pior.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Fernando,

      A que te referes em concreto? Qualidade dos artigo? Qualidade do site em termos de resposta?

      É importante para nos termos esse feed-back vosso.

      Obrigado,

      Pedro Simões

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Ouve lá, estão com problemas man…
      Com plugins e algo do género..
      Normal páh

    3. Avatar de Afonso
      Afonso

      Não concordo nada com isso. Está como sempre. Muito Bom!

    4. Avatar de João
      João

      Acusação sem nenhum tipo de base ou explicação parece-me totalmente desnecessária…

      Por mim O pplware e seus colaboradores fazem um trabalho fantástico, chegando quase a ser único em Portugal. è uma página de referência para mim, e de enorme utilidade, por isso, continuação de bom trabalho.

  7. Avatar de dario
    dario

    off topic: na página inicial, ao chegar ao fundo da página, após a notícia do sonic, não está lá o botão para ler posts mais antigos… isto de associarem-se ao mainstream (PT) já começou a dar buraco? Tenho um medo dessa gente…

  8. Avatar de fabio
    fabio

    E carregar num url e automáticamente sao carregados os campos user e password.

    Álguem sabe fazer essa configuração neste progr. ou conhecem algum que faça isso ..

    abraços