Disponibilizado o iTunes 10.4.1

22 Comentários

Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple.

A ferramenta de gestão de conteúdos multimédia da Apple foi actualizada e a nova versão, a 10.4.1 está já disponível para download.




Esta nova versão não traz consigo novidades de monta, ao contrário do que aconteceu aquando do lançamento do Mac OS X Lion ou das que se esperam quando o iOS 5 for colocado à disposição de todos.

A versão 10.4.1 traz apenas a correcção e resolução de alguns problema que a anterior versão não corrigiu. Não são muitos os problemas detectados, mas ainda assim é recomendável a sua actualização.

Em concreto, a versão que está agora disponível para download trata dos seguintes problemas:

  • Corrige um problema de incompatibilidade entre o iTunes e alguns teclados de terceiros;
  • Corrige problemas relacionados com a adição de grafismos a músicas e vídeos;
  • Resolve uma questão que podia fazer com que o iTunes deixasse de responder durante a compra de um filme em HD.
  • Corrige um problema que podia fazer com que o iTunes demorasse mais tempo do que o normal a abrir depois de o Mac sair do modo de pausa;
  • Visa questões relacionadas com o suporte do VoiceOver.

A resolução destes problemas irá permitir que tenham uma melhor experiência de utilização e que consigam usar o iTunes para mais do que o simples centro de sincronismo dos vossos iDevices com o PC ou com o Mac.

O iTunes é uma ferramenta a ser descoberta de forma calma e sempre com a ideia de que a Apple faz as coisas com uma filosofia diferente do que encontram noutros sistemas operativos ou softwares.

Quer estejam ou não afectados pelos problemas acima indicados, a Apple recomenda que seja feita a actualização para a mais recente versão do iTunes.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7, Mac OS X 10.5+
Download: iTunes 10.4.1
Homepage: iTunes

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Ao mesmo tempo a nova versão (4.8) do Zune também acabou de sair. Coincidências…

  2. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Pessoalmente não gosto do programa, mas uso para fazer download de aulas.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Eu actualizei para esta versão e começou-me a dar erros de sincronização das fotos (com o visto no ‘include videos’) no iphone… já voltei à versão anterior. e não recomendo esta nova versão.

    mais alguém teve este problema?

    1. Avatar de Marco C.
      Marco C.

      Depois de actualizar o iTunes, actualizou o iPhone? Qual a versão do iOS tem no iPhone? Seguramente esta questão que levanta estará relacionada com o não ter o iOS actualizado.

    2. Avatar de leandra
      leandra

      eu atualizei ontem e agora estou sem todas minhas fotos e musicas,pois so da erro.
      nao sei o que fazer…

  4. Avatar de Joao Rodrigues
    Joao Rodrigues

    Gosto é do wallpaper que está na imagem.
    sopa de stormtroops 🙂
    onde posso sacar?

  5. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    O iTunes é o caso clássico do primeiro estranha-se e depois entranha-se. No início achava-o pouco produtivo, mas hoje já me apanhei a ouvir música no dito, “traindo” o meu adorado Winamp! :O. É muito bom para acrescentar capas às músicas obtidas de maneira heterodoxa… O que realmente chateia é a sua obrigatoriedade. Se fosse opcional, se calhar até o usaria na mesma, mas o facto de ser obrigatório dá-me um bocado azia em relação ao programa.

    1. Avatar de Paulo P.
      Paulo P.

      Obrigatório? tenho um ipod e nunca usei o itunes, e um primo meu tb tem o iphone4 e tb não usa o itunes..
      basta procurarem que existe outras opçoes.

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Então mas como é que instalas aplicações no iphone sem o iTunes? Eu pergunto isso porque sempre usei sistemas Linux e gostava de um dia adquirir um iPhone, mas não queria ter que instalar o Windows para ter que usar o iTunes, certo?

        Se houvesse uma alternativa fácil/confiável de usar, era óptimo.

        1. Avatar de GreenTuxer

          Existem formas de correr iTunes em Linux, com wine ou PlayOnLinux, por exemplo.

      2. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Creio então que o teu primo nunca activou o iPhone 4, pois até a chegada do iOS 5, para se pode activar qualquer iPhone ou iPad é necessário liga-lo ao iTunes. Alguns programas também só podem enviar conteúdo para o dispositivo através do iTunes. Com a chegada do iOS 5 essa chatice acabará e aí veremos quanto vale o iTunes como gestor de mídia, pois como leitor o Winamp (música) e o KMP (vídeo) são muito superiores.

        1. Avatar de Marco C.
          Marco C.

          Porque será que as criticas que leio ao iTunes são sempre escritas por quem usa Windows e recomenda programas para Windows, como sendo melhores que o iTunes…
          Vejam o iTunes a correr em Mac OSX e aí sim, critiquem o que conseguirem!

  6. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    gostava era de saber quando poderemos alugar videos ……

  7. Avatar de Serva
    Serva

    Extraordinário , esta aplicação existe a não sei quantos anos e ainda anda com este tipo de problemas , nem comento , o que vale é que não necessito desta aplicação , embora tenha um ipod touch na família , mas já encontrei alternativas a este malfadado programa que só sabe consumir recursos e nos mantém reféns de sincronizações sempre no mesmo pc etc , isto para os perfeccionistas que defendem que a Apple faz tudo bem , não é nada bom exemplo .

    Cumprimentos

    Serva

  8. Avatar de JP
    JP

    Uso só mesmo porque volta e meia lá tem que ser para actualizar aparelhos com iOS.

    Já agora deixo a pergunta aos especialistas: é seguro fazer upgrade ao iTunes para quem quer restaurar firmwares mais antigos do iOS? É que li há tempos uns rumores de que a Apple ia bloquear restauro de firmwares de iOS que não o mais recente (restauro com shift+click no “Actualizar” e escolha do .ipsw).

    Alguém confirma ou desmente?

    1. Avatar de Marco C.
      Marco C.

      Não tem qualquer problema em usar a versão mais actual do iTunes (tal como a 10.5 vindoura) para quem quer restaurar versões do iOS anteriores, ao contrário do que foi erradamente divulgado. No entanto, não faz qualquer sentido restaurar versões antigas de iOS quando as mais recentes apresentam novos features para os utilizadores, aumento de perfomance do equipamento e da bateria. Só mesmo para quem quer fazer jailbreak do equipamento, expondo-o a vulnerabilidades e a violações de privacidade. Tudo para poupar um ou dois euros em aplicações…

  9. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Já agora esclareçam uma dúvida (possivelmente muito estúpida). Quando adicionamos músicas da pasta “Música” para a Biblioteca do iTunes, este cria outro ficheiro ou apenas faz a sua indexação. Ou seja, ficamos apenas com um ficheiro ou ele é duplicado na pasta do iTunes? Consumindo o dobro do tamanho.

    Não batam se for uma pergunta mesmo estúpida. 🙂

    Cumprimentos

    1. Avatar de Bónus Betclic

      Pode fazer das duas formas. Existe essa opção nas preferências do iTunes: apenas indexar, ou copiar as músicas.

  10. Avatar de FBarrancos
    FBarrancos

    Steve Jobs demite-se da presidência da Apple…

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=502911

    Vamos agora ver se era mesmo ele o sucesso da maçã…

  11. Avatar de Nuno Ferreira

    Não esquecer que este update traz algumas novidades associadas ao Lion. Por exemplo, a possibilidade de usar o iTunes em modo full screen.

  12. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Então quer dizer que se tivar a opção de copiar ativada, tenho 38 Gb x 2 no meu Mac? É isso?