CPU-Z 1.51

13 Comentários

CPU-Z é uma ferramenta freeware que lhe permite obter dados do processador, por exemplo o nome, a velocidade do clock actual, a voltagem, etc., informações sobre a motherboard, cache, memória RAM, entre outras. Muito útil para quem gosta de mexer dentro do capô da máquina, em particular os “overclockers”.

Embora mais ‘pesada’ que outras aplicações do género, CPU-Z é também mais completa e rigorosa na análise das características dos processadores, tanto Intel como AMD.

Veja aqui as novidades desta nova versão.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: CPU-Z 1.51 [1.96KB]
Homepage: CPU-Z

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    É muito útil para alguém que, tal como eu, não percebe nada de computadores mas de vez em quando precisa de saber coisas mais específicas acerca do mesmo.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. Avatar de Tiago

    já tive problemas com o aquecimento do meu portátil e este software ajudou-me imenso

    http://generallolada.pt.vu

  3. Avatar de PJviana
    PJviana

    Uma ferramenta essencial para todos que querem saber mais sobre o hardware que tem no PC. Simples, pratico e com bastante informação. Só é pena não existir versão para Linux e MAC!

  4. Avatar de Modgik
    Modgik

    Muito bom…

    Aqui está as minhas especificações da minha maquina usando o CPU-Z

    http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=548344

    :))

    ——————–
    http://www.cliptuga.com

    1. Avatar de Pjviana
      Pjviana

      Desculpa lá mas ou és rico ou esse pc nem é teu!

      1. Avatar de Sérgio Dias
        Sérgio Dias

        Não é por nada, mas lá diz “Submitted by Modgik”. Ora vê lá.

        @Modgik

        Parabens pela máquina. 😉

      2. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        mas que comentario…mostra toda a impotência do querer mas não poder e portanto ninguem pode…lamentavel mesmo, mas pode ser solucionado elevando um pouco mais o pensamento e talvez até mudar a sintonia de suas ondas cerebrais…boa sorte e que a vida te faça mudar de postura.

  5. Avatar de tagravado.com

    esta ferramenta já me deu muito jeito qd quis aumentar a ram do meu pc…

    http://www.tagravado.com

  6. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    A favorita dos OC’ers…ja usei e a tenho no painel de controle, embora para informações mais detalhadas, sobretudo de pc’s que voce vai vasculhar pela primeira vez, use o Everest.. valeu !

    OFF TOPIC : quando sai o resultado do concurso do celular W220 ? ja estou querendo recebe-lo aqui na Bahia debaixo de um coqueiro, tomando agua de coco….. eu sei que ele não tem camera mas não faz mal levarei a minha digital e tirarei uma foto ligando justamente para vocês.P.S: não se preocupem com a operadora, aqui arrancamos e trocamos ipso facto….lol

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa Tarde.

    Aproveito este post para pedir ajuda.

    O meu problema é o seguinte: passado algum tempo de ligar o computador o processo cisvc.exe consume 100% do CPU. Não consigo perceber porquê. Se “matar” o processo o uso do CPU é reduzido mas apresentado demasiados “picos”, ou seja, oscila muito.

    Obrigado desde já e espero que alguém me ligue 🙂

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      Pedro, amigo, este processo é do serviço de indexação que é usado quando se pesquisa grandes quantidades (enormes) de arquivos, oque não é o caso do usuario standard, como eu e milhões mais, e como espero que você tambem seja um deles, desative o serviço da seguinte maneira :
      Va em meu computador, no seu drive C: clica em propriedades>geral e repare se embaixo, no quadradinho que diz “indexar disco para agilizar pesquisa” esta marcado. Se estiver desmarque, dê OK, espere até finalizar o processo e…voilà, o seviço vai parar de trabalhar e seu pc voltará aos batimentos normais, o livrando de um síncope, mal súbito ou até…sei lá o que. Eu desindexo sempre nos sistemas que trabalho.
      valeu !

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Obrigado desde já pela atenção.

        O problema desse processo ficou resolvido mas o dos picos de utilização continua. Uma coisa estranha que acontece é que por exemplo, se eu tiver 2 ou 3 janelas abertas e alternar entre elas há logo estes “picos” :S

  8. Avatar de JP
    JP

    Eu usei este programa para saber se o meu computador e compatível com x64!!! Mas não consigo encontrar!!Alguem me pode ajudar??