CCCPack 03-12-2009 Beta

23 Comentários

O CCCP (Combined Community Codec Pack) é um pack de filtros criado especificamente para correr animações. Foi “combinado” por especialistas em animação, pessoas que usam de facto estes Codecs como parte integrante num trabalho completo. Para o mortal utilizador um Codec não tem um valor próprio, apenas tem de lá estar instalado para as animações funcionarem.


Na verdade um Codec é dos elementos mais importantes numa animação, num extracto multimédia. Poderemos ter uma animação a funcionar, mas poderá funcionar melhor, poderá correr com menos esforço da máquina se tiver um Codec específico.

CCCP_1_small

Nunca deixe de cuidar deste aspecto, por vezes perdemos tempo atrás de um drive certo e nunca nos preocupamos em ter um Codec optimizado com as nossas necessidades.

Combined Community Codec Pack ( CCCP ) inclui :

  • FFDShow
  • Haali Media Splitter
  • MPV (Mpeg2) Decoder
  • VSFilter
  • CoreWavPack
  • Gabest’s RealMedia Splitter
  • Windows Media 9 VCM
  • Media Player Classic 6.4.9.0
  • ZoomPlayer 5.00 Standard

Formatos multimédia suportados:

  • Formatos: AVI, OGM, MKV, MP4, FLV e TS
  • Codecs de vídeo: MPEG-2, DivX, XviD, H.264/MPEG-4 AVC, WMV9, FLV1, Theora, e Generic MPEG-4 ASP (3ivx, lavc, etc.)
  • Codecs de áudio: MP1, MP2, MP3, AC3, DTS, AAC, Vorbis, LPCM, FLAC, TTA e WavPack

O pacote de codecs sofreu algumas actualizações e modificações.

As alterações principais são:

Construídos com VS2008 SP1 e/ou o GCC 4.3.3. Usando 0 DXSDK de Março de 2009.
Componentes Atualizados:
FFDShow r3065
MPC-HC r1264
Haali 2009/01/11
Removido Zoom Player
Use-CP EVR renderer no Vista (ou superior) as DLL’s D3X estiverem disponiveis, caso contrário será usado o VMR7. Utilização de Overlay para os SOs mais antigos.
Adicionado prompt de instalação se o usuário não tem as DLL’s D3X no Vista ou superior (esta verificação é idêntica à do MPC-HC) e permite que será necessário instalar o DX-End User Runtime.
Desativado o Mostrar OSD no MPC-HC.
Adicionado VSFilter como decodificador preferido no MPC (compatibilidade Win7).
Adicionado componentes ffdshow extra: ff_kerneldeint, ff_samplerate, TomsMoComp_ff, ff_unrar, ff_wmv9 e ffmpegmt.
Adicionado mpciconlib.
Corrigido Salvar Miniaturas no MPC-HC.
Adicionadas opções para H.264 (MT Multithreading com ffmpegmt, ainda experimental), Theora, EAC3 e TrueHD. Apenas uma opção para RDC agora (usado por AC3 e EAC3).
  • Componentes compilados com VS2008 SP1 e/ou o GCC 4.3.3. Usando 0 DXSDK de Março de 2009.
  • Componentes Actualizados:
    • FFDShow r3065
    • MPC-HC r1264
    • Haali 2009/01/11
  • Removido Zoom Player
  • Use-CP EVR renderer no Vista (ou superior) as DLL’s D3X estiverem disponíveis, caso contrário será usado o VMR7. Utilização de Overlay para os SOs mais antigos.
  • Adicionado prompt de instalação se o utilizador não tem as DLL’s D3X no Vista ou superior (esta verificação é idêntica à do MPC-HC) e permite confirmar que será necessário instalar o DX-End User Runtime.
  • Desactivado o Mostrar OSD no MPC-HC.
  • Adicionado VSFilter como decodificador preferido no MPC (compatibilidade Win7).
  • Adicionados componentes ffdshow extra: ff_kerneldeint, ff_samplerate, TomsMoComp_ff, ff_unrar, ff_wmv9 e ffmpegmt.
  • Adicionado mpciconlib.
  • Corrigido Salvar Miniaturas no MPC-HC.
  • Adicionadas opções para H.264 (MT Multithreading com ffmpegmt, ainda experimental), Theora, EAC3 e TrueHD. Apenas uma opção para RDC agora (usado por AC3 e EAC3).

Para o conjunto completo de alterações siga este link.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: CCCPack 03-12-2009 [6.04MB]
Homepage: CCCP

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nody
    Nody

    Isto é obra de comunistas!

  2. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    já conhecia, mas continuo a usar o k-lite.

    Qual é o melhor mesmo?

    1. Avatar de HikariKyubi
      HikariKyubi

      CCCP ainda não deu problemas, o K-Lite já 😛

      1. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        A mim o K-Lite nunca deu problemas, por isso é só experimentando. E o K-Lite suporta mais formatos.

    2. Avatar de António Coutinho
      António Coutinho

      Exactamente. Usava o K-Lite no XP mas quando mudei para o Vista foi “obrigado” a usar este. E ainda bem.

      Agora tenho o Win7 e sem problemas. Aconselho. 😉

      1. Avatar de António Coutinho
        António Coutinho

        quando mudei para o Vista *fui* “obrigado”

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    tive de comentar este logotipo.. tá brutal LOL

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Brutal, o vosso dicionário não dá pa mais?

  4. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Tipo.. Codec’s aparte.. apanhei alte flash com o contraste de cores quando abri agora o pplware e o bonito azul do pplware (whisper…fcp.. fcp..fcp.. lol..) ficou quase ofuscado por este vermelho… ainda por cima comun….comu… comun…a….zz…Zz.. 😀

    Já nem me lembrava deste codec!.. no Win7 tenho usado o DivX original (com filtro MKV), mais o Ac3Filter para o som.. penso que são os unicos necessários já que tudo o resto ele lê nativamente.

  5. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Sem publicidade mas o melhor codec pack é o VISTA CODEC PACK, procurem por shark, foi o primeiro pack para VISTA, mas abrange XP/VISTA/7, ele tem um pack fantástico e está a dedicar se a x64…

  6. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    É de comunistas, não uso!

    CDS, CDS!

  7. Avatar de STK
    STK

    Prefiro o Vista Codec Pack,tem suporte para .rmvb entre outras coisas e este não. Não quero dizer que este seja mau,apenas prefiro uma mais completo, e que fica na mesma sossegado lá no canto dele;)

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Este tem outro alvo não nada igual ao Vista Codec pack, simplesmente este tem em vista a qualidade de imagem, o .rmvb, formato que ja usei muito, actualmente está ultrapassado, o h.264 e muito superior, alem do .rmvb ter associado ripagens de fraquissima qualidade, se comprares um ficheiro de 70mb em h.264 com um de .rmvb vais notar muita diferença, acredita :D, devido a tudo isso o .rmvb não e suportado directamente pelo CCCP, no entanto basta instalar o Realmedia Alternative et voila. Tambem como sabes este codec tem como principal publico alvo a animação, e o formato .rmvb tem sido “banido” deste ramo ao longo de muito tempo, coisa facilitada igualmente pelo CCCP nao incluir o tal suporte 😉

  8. Avatar de kekes
    kekes

    Tirando a parte as ideologias politicas,que para ser franco nao e a minha, este e o melhor pack de codecs wue anda para ai, a qualidade sentida quando visualizo multimedia e grande, alem que eu tenho uma vasta coleccao de anime, e estes codecs sao a cereja no topo do bolo. Um pack limpo de muito lixo e para quem uma libraria com um grande leque de formatos sabe do que eu estou a falar, e acreditem que is filtros e configuracoes fazem muita diferencia para quem apoia a qualidade.

    Para quem nao usa issto por ideologia (eu fecho os olhos a isso lol porque gost do resultado) nao sabe o que perde 😉 no entanto o nome adqua-se ao modo de como o codece feito muito bem ate.

    Creio que principalmente fans de animacao nao devvem dixar escapar isto.

  9. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Por acaso fiz o update para este Beta no outro dia.
    Tinha o VobSub/VSFilter a carregar as legendas. Mas alterei para o render interno do MPC.

  10. Avatar de Rodrigo Paitach
    Rodrigo Paitach

    Embora sempre fica a discussão a respeito de qual pacote de codecs é o melhor eu ainda penso em duas coisas:

    1 – Velocidade de atualização, ou seja, de quanto em quanto tempo eles atualizam o pacote; e
    2 – Quantidade de codecs que o pacote possui, ou seja, mais codecs reproduz mais tipos de arquivos!

    Ai claro, vão dizer “Mas vai ter codecs que fazem a mesma coisa!” ou “Mas nem sempre atualizar constantemente é uma boa, pois pode vir codecs que não foram suficientemente testados e com bugs!”, concordo!

    No entanto, devido a quantidade maior de codecs te permite escolher quais os codecs vão ser utilizados, alterar sempre que quiser, além de reunir codecs com RealPlayer, sem ter que instalar nada adicional… e se tem erro, com certeza, logo virá uma atualização!

    Enfim, em função disso, EU ainda fico com K-Lite Mega Codec Pack – a versão Mega é a mais completa, verifiquem o conteúdo http://www.codecguide.com/features_mega.htm

    Uma curiosidade, na página inicial existem diversas votações para escolher quais os padrões de codecs e players o ‘setup’ terá, ou seja, começa que por ai já é uma democracia nos codecs que esse pacote possui. =D

    1. Avatar de Rodrigo Paitach
      Rodrigo Paitach

      PS: Estou dando a minha opinião, e alias, não coloquei o conteúdo inteiro do pacote, somente o link, senão ficaria um comentário gigante, totalmente desnecessário.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Exatamente para mim esse e o segundo melhor pack de codecs, eu normalmente para quem nao quero que me chateiar mais com os codecs atiro esse, mas em termos de ser testado o CCCP e o mais testado de todos na minha opiniao que fornece melhor qualidade de imagem, que e disso que estámos a falar e dado que ja bani o RMVB da minha libraria a muito tempo (faz agora 3 anos) nao me aquece nem arrefece, alias da-me jeito ter poucos codecs mas bons (na realidade corre tudo menos o RMVB).

        Fica bem 🙂

  11. Avatar de guilhas
    guilhas

    Boas!
    Para quem usa o VLC player faz sentido instalar packs de codecs?
    é k sem instalar nada ja lê tudo…
    á excepçao dos rmvb (axo), que nao uso pk nao presta!

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Mas o vlc por vezes nao satisfaz as necessidades alem que estás preso a um programa, alem de que se tens um centro multimedia em casa, vais usar o WMcenter ou o MediaPortal o o XMBC, e nisso dá jeito, muito jeito alem de trazer filtros que nao tens acesso no VLC.

  12. Avatar de Graça
    Graça

    Melhor pack de codecs de smp, mto devido a ideologia grande…comuna 😀

  13. Avatar de Jordan Humberto de Souza