Cain and Abel 4.9.35 – O mundo secreto das redes

22 Comentários

Cain and Abel é uma aplicação estranha e interessante, cheia de muitas opções e possibilidades. Certo é que algumas destas opções roçam, provavelmente a ilegalidade. Genericamente esta ferramenta permite recuperar palavras-passe perdidas numa vasto leque de serviços, permite decifrar o que está por baixo dos asteriscos, etc, etc, etc. Além desta função, Cain e Abel possibilita um teste importante à segurança da sua rede.


Mas não ficamos por estes pequenos detalhes, a aplicação pode também recuperar senhas de FTM, SMTP, POP3, http, mySQL, ICQ e Telnet. Esta função, devidamente trabalhada, pode ser um caso sério de segurança, dado o mecanismo utilizado para descobrir as palavras-passe.

Com Brute-Force Attack ou através de Dictionary Attack ou ainda Cryptanalysis Attack, uma password da rede WiFi detectada pela sua antena, poderá, com paciência, ser atacada, sim pelo menos atacada, o resto…

Além destas funções, a ferramenta tem muitas outras: pode capturar vários registos da utilização do computador, armazenar vários dados, endereços, passwords que sejam inseridos enquanto a aplicação corre em modo silencioso.

Existe muita literatura e vídeos tutoriais sobre esta ferramenta. Pessoalmente ando a aprender mais sobre as suas funcionalidades, as lícitas e as ilícitas ;-).

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Cain and Abel 4.9.35 [7.22MB]
Homepage: Oxid

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fran
    fran

    É possível através do LogMeIn ou de outra maneira qualquer dar acesso remoto a alguém, a uma IP apenas na nossa rede?
    Tenho uma IP atribuída na rede aqui de casa, e queria dar acesso remoto a um amigo apenas a essa IP. É possível? Só queria que ele tivesse acesso a essa IP.

    1. Avatar de PM
      PM

      Configurar a rede por IP’s fixos não da ?

    2. Avatar de Rui Oliveira
      Rui Oliveira

      Utiliza o teamviewer. Optimo programa e fácil de usar!!!

  2. Avatar de PM
    PM

    Alguém sabe um programa simples o mais simples possível para ver se alguém esta a utilizar a nossa rede wireless ?

    Abraço, pplware 🙂

    1. Avatar de Kaixas
      Kaixas

      Uma ideia é ir ao router e ver quem está ligado nesse momento na rede wireless… mas não é muito prático estar sempre a ir ao router ver isso, claro…

    2. Avatar de Gabriel Martínez
      Gabriel Martínez

      Entras na interface wireless do router e vês no status os pc’s que estão ligados. Podes identifica-los através do MAC.
      Abraço

      1. Avatar de Gabriel Martínez
        Gabriel Martínez

        Corrijo: Interface WEB do router.

    3. Avatar de PM
      PM

      Sim isso e fácil para quem tem alguma experiência como nos, mas para quem não percebe nada e muito difícil, queria arranjar um programa mesmo fácil !!

      Mas obrigado colegas 😀

      Feliz 2010, para que 2010 estejamos cá todos no pplware !!

      1. Avatar de Adão Pinto

        Diz-me qual é o teu router, eu fiz um pequeno programa em C# que faz isso para o meu router conceptronic. Se for o mesmo posso-te enviar.

  3. Avatar de kage
    kage

    Fiz o download e deu-me alerta de vírus.
    Será falso positivo?
    Uso Avira.

    1. Avatar de miguel.machado
  4. Avatar de jubi
    jubi

    a mim tambem deu alerta de virus.
    Microsoft Security Essencials.

  5. Avatar de Fred
    Fred

    a mim tb deu alerta com avira o melhor é esquecer

  6. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Será que isto me resolve aqui um pequeno problema que tenho aqui na minha rede?

    Tipo, tenho 2 pc’s ligados por cabo crossover. Do PC2 para o PC1 consigo entrar nele na boa… Do PC1 para o PC2, diz-me que não encontra a rede. :\

    E sim, já verifiquei ligações, firewall’s, politicas.. E está tudo bem. Não entendo.

  7. Avatar de Alexandre Silva
    Alexandre Silva

    É um programa seguro?
    O meu anti-virus farta-se de alertar que o ficheiro descarregado só contém virus.
    Uso o Avira

  8. Avatar de IgorPT

    Aplicação muito útil, mas como referido algumas destas opções roçam, provavelmente a ilegalidade…

    É uma aplicação com um grande leque de opções e muito útil para mantermos a nossa rede segura através dos testes de segurança que podem ser efectuados através dela e muito perigosa em mãos alheias.

    Alguns antivírus podem detectar como vírus mas penso que é uma aplicação segura, mas nada como usar aplicações que já foram referidas no pplware para verificar as portas que ele utiliza.
    A versão que usei nunca me causaram problemas.

    Já agora, alguém testou no win7? Ainda não tive oportunidade de fazer esse teste visto que na altura que instalei o Win7 o WinCap ainda não funcionava no Win7.

    PS: No artigo falam de FTM?!?
    “Mas não ficamos por estes pequenos detalhes, a aplicação pode também recuperar senhas de FTM, SMTP, POP3, http, mySQL, ICQ e Telnet. Esta função, devidamente trabalhada, pode ser um caso sério de segurança, dado o mecanismo utilizado para descobrir as palavras-passe.”

    Não seria FTP?!

  9. Avatar de João Dias
    João Dias

    O antivirus da microsoft detecta este virus (HackTool:Win32RainbowCrack),neste programa Cain and Abel 4.9.35
    seria realmente um virus ou algo do tipo ?

  10. Avatar de Rui
    Rui

    O Norton tb bloqueia o acesso ao programa aqui neste Post, usar por conta e risco proprio 🙂

  11. Avatar de Joe
    Joe

    O programa é muito bom, mas agora que uso Windows 7 64bits, as funções mais importantes não funcam. Damm it…

  12. Avatar de Sílvio Horta

    @fran
    Já é o terceiro comentário que vejo a “poluir” os posts, nem se enquadram dentro do post e são repetidos. Utiliza o forum para esse tipo de situações.

  13. Avatar de Miguel Ferreira

    é normal os AVS detectarem virus… é um hack tool… muitas ferramentas deste tipo são detectadas, mas normalmente é seguro usa-las 😛

  14. Avatar de carlosmp
    carlosmp

    optimo programa recomendo .