Microsoft Surface RT a preços fantásticos para Educação

98 Comentários

Com 60% de desconto!

A confirmar os rumores que foram publicados nas ultimas semanas, a Microsoft Portugal informou-nos oficialmente que o Microsoft Surface RT estará a preços especiais entre 17 de junho e 31 de Agosto, exclusivamente para escolas e Universidades.

Segundo a Microsoft, a missão na Educação é ajudar escolas e universidades, estudantes e professores a realizarem o seu pleno potencial. Para isso, a empresa irá oferecer software, hardware e serviços a preços mais baixos para Instituições de ensino.

surface_01

O Surface RT é uma ferramenta fantástica para ensinar e apresentar. Como tal acção, a Microsoft quer que os estudantes e professores possam ter acesso à melhor tecnologia disponível no mercado.

Mas vamos aos preços! Tal como mostra a imagem seguinte, o Surface RT (versão de 32 GB) irá custar cerca de 190 € com iva. Já a compra do tablet da Microsoft + a capa táctil rondará os 241€ e quem quiser adquirir o Surface RT com capa e teclado terá de pagar cerca de 280€.

Os preços são de facto muito atractivos, estando muito abaixo dos praticados no mercado.

 

surface_00

O Surface RT disponibiliza aos estudantes e professores o acesso a ferramentas poderosas como o Microsoft Office Casa e Estudantes 2013 RT – o Microsoft Office é o software de produtividade mais utilizado nas escolas e nas empresas (mil milhões de utilizadores) e o Windows é usado em 95% dos empregadores. O Surface RT também abre a porta a milhares — mais de 20 000, para ser preciso — de aplicações relacionadas com a Educação na Loja Windows, de grandes nomes como Khan Academy, Kno, Chegg, e as maiores editoras como HMH e Pearson.

Ainda relativamente ao Surface RT,  o Vice-Presidente para a Educação, Anthony Salcito, proferiu as seguintes palavras:

“…adoro que o Surface RT tenha a riqueza do rato e teclado, porta USB e porta de saída de video HD para permitir impressões e apresentações, um incrível ecrã de 10.6” ClearType HD para visualizar livros digitais e vídeos educativos, uma bateria que dura um dia inteiro, a possibilidade de multitarefa ao permitir abrir duas aplicações lado a lado, e a possibilidade de ter vários utilizadores. Muito simples, é uma excelente escolha para escolas e universidades. “


Se já se perguntaram porque é que agora é o momento certo para dar um passo tão ambicioso no mercado da Educação, a resposta é fácil: porque a Microsoft acredita que cada estudante e cada professor merecem uma oportunidade para atingir o seu pleno potencial e isto significa assegurar que os nossos clientes da área da educação tem acesso, a preços acessíveis, a tablets de alta qualidade com as funcionalidades de um computador, adaptado às necessidades de ensino e aprendizagem.

O que estamos a anunciar hoje é apenas uma oferta. Os dispositivos Windows estão disponíveis numa grande variedade de formas, tamanhos, características e preços para servir todas as necessidades dos clientes do sistema educativo. Nós continuaremos a trabalhar com os fabricantes OEMs na disponibilização dos seus mais recentes tablets e PC’s. 


A oferta limitada de Microsoft Surface para educação está disponível nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canada, China (via Digital China), Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, México, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos da América (incluindo Porto Rico).

Além do tablet Surface RT, a Microsoft fez também saber que o sistema tem e terá ainda mais aplicações para a área da educação. Esta é sem duvida uma iniciativa muito interessante, a fazer quase lembrar, e parte, o projecto Magalhães e certamente terá muito sucesso.

Se é estudante ou professor, não deixe fugir esta oportunidade. Informe-se na sua escola/Universidade.

Partilhar:
Tags:

Comentários

98

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Tenho namorada estudante e valeria a pena ela comprar um surface, mas nunca o RT. Já a imagino a dizer que não conseguia instalar uma ou outra aplicação 😀 Se fizessem uma promoção semelhante para o PRO, já era outra conversa 🙂 Cumps

    1. Avatar de Luis

      o Pro era melhor.. Mas este para quem está só interessado em ter uma tablet é uma óptima oportunidade 🙂

    2. Avatar de Gil Mendes

      Tu consegues fazer o jailbreak, e conseguir correr aplicações x86 é uma espécie de tradutor em real time.

  2. Avatar de Francisco Silva
    Francisco Silva

    Interessante, mas ainda são quase 200€ por um tablet que não corre a maioria das aplicações que conhecemos (Android) e que é muito limitado em aplicações windows…

    1. Avatar de Diogo Ramalho
      Diogo Ramalho

      Fala-se que estão a portar o BlueStacks para o RT. Ficam disponíveis muitas apps android para o mesmo. Sem falar que através de alguns hacks conseguem ser instaladas outras apps no desktop desde que as mesmas tenham sido portadas para arm.

      Aplicações como o notepad ++ por exemplo já correm no RT. Não é assim tão mau 😛

  3. Avatar de Marina
    Marina

    Tanto quanto pude perceber esta iniciativa não está aberta directamente a estudantes, somente a instituições

  4. Avatar de Thunbergii
    Thunbergii

    Bom dia. Grande notícia. A ser verdade vou comprar um.
    Não querendo ser pucuínhas, nesta frase “a fazer quase lembrar, e parte, o projecto Magalhães” têm um erro. Em vez de “e parte” suponho que queriam dizer “em parte”.

    Outra coisa, vocês referem que os preços descem entre 17 de Junho e 31 de Agosto. Junho ou Julho? 17 de Junho já passou.

    1. Avatar de Thunbergii
      Thunbergii

      Já vi que eles têm Junho no próprio site. Então não percebo…

  5. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    da pra ver em algum site as escolas/universidades disponíveis?

    e se tb os politécnicos tem sorte?

  6. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O surface é fácil meter o Ubuntu, o RT já não sei, era fixe se desse.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      E depois metias qualquer ruimdows na máquina virtual a trabalhar a todo o vapor, ou porias o ruofice 2010 a bombar com o playonlinux…

    2. Avatar de Rui Carriço

      meter um motor de um Fiat 127 num Ferrari?

    3. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…

      Pois…se desse eu até adquiria um, mas acho que o RT, por causa do secure boot, que ainda ninguém descubriu como desactivar, não parece que dê para já…

      Como não dá, não compro, porque diga-se de passagem, comprar um dispositivo, mas para depois não o puder utilizar como eu gosto, e sem limitações(o software é muito limitado, em todos os sentidos…ainda é mais restrictivo que windows…e Windows para mim esta a um nivel restrictivo muito para além do minimamente aceitavel), não obrigado…

      cmps

  7. Avatar de Muleta
    Muleta

    Há quem diga que o preço não é tão fantástico, sobretudo por ser superior ao inicialmente previsto, isto ao que dizem….

    1. Avatar de Jacinto
      Jacinto

      Novo custa 450€, assim custa 200…Como é que não compensa?

      1. Avatar de Muleta
        Muleta

        se tivesses lido bem, verias que não escrevi que não compensava.. apenas referi que inicialmente se indicavam preços inferiores. tão somente isso…. por isso, noutros sites e blogues se comentou que o preço final não será tão fantástico como se refere neste post…

      2. Avatar de José
        José

        ahahah oh jacinto és granda nabo meu

  8. Avatar de Pedro Farinha
    Pedro Farinha

    LOL vou vender o iPad 2 =D

  9. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    “preços especiais entre 17 de junho e 31 de Agosto”
    “informe-se na sua escola ou universidade”

    errrr… Não podiam ter feito esta promoção em tempo de aulas quando as escolas estão abertas?

    1. Avatar de Valente
      Valente

      As Escolas só fecham em Agosto. A minha filha professora tem trabalho até Julho, por isso já me veio perguntar se valia a pena comprar o Surface RT. Claro que lhe disse que sim.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Diz-lhe que há pelo menos um maluco (eu) e muitos que sabem disto (e não são malucos) que acham que não.

        Acham que, se se opta por um tablet Windows, deve correr “o Windows 8 – a versão verdadeira, a que corre todos os quatro milhões de programas de série do Windows” (David Pogue).

        Já há tablets com Windows 8 Pro bastante baratos e que convém experimentar antes de embarcar no RT (que um dia deste se pode acabar, como acabou o Windows Phone 7). Todos os que tenho lido e sabem disto dizem o mesmo – fazendo sempre a ressalva de que se o RT for bastante mais barato, então já vale a pena.

        1. Avatar de CA3iR0
          CA3iR0

          Excelente resposta. Eu não diria melhor. Também não recomendo o RT (mas recomendaria o PRO se fosse mais barato) pelas razões enunciadas. A falta de APPS vai acabar por matar o Surface RT da mesma forma que matou o Blackberry Playbook.

  10. Avatar de zbuh
    zbuh

    Já agora podiam esclarecer de uma vez por todas o processo a seguir…

    alguém sabe?

    1. Avatar de Julian
      Julian

      Para mais informações e encomenda veja a brochura Surface RT para educação e envie o formulário de encomenda para: educacao@microsoft.com.

      *http://www.microsoft.com/portugal/educacao/Educacao.aspx?id=19

  11. Avatar de José
    José

    deve ser por vender muito… lol
    onde está o tal sucesso de vendas, o aniquilador do ipad? ahahah que riso

    1. Avatar de Miguel Batista
      Miguel Batista

      Eles querem é despacha-los 🙂

    2. Avatar de Jacinto
      Jacinto

      de longe superior ao Ipad…..mas de longe, nem tem comparação. Falharam foi no preço.

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Superior em quê?

        1. Avatar de Diogo Rocha
          Diogo Rocha

          Inferior em quê? A microsoft não têm culpa que os produtos da apple seja demasiado sobrevalorizados…

          1. Avatar de José Silva
            José Silva

            +1

          2. Avatar de José
            José

            ahaha mais um cromo… vocês parecem um disco riscado, continuem a tentar acreditar nessa “estórinha”, sim…

          3. Avatar de CA3iR0
            CA3iR0

            José muita calminha que acho que aqui ninguém te faltou ao respeito para chamares-me nomes.

            Miguel L: Estás mal informado, os Surface RT não servem para quase nada, quando comparados com os iPads ou os Androids. Tudo graças às milhões de apps destes. O Surface RT tem pouquissimas apps, a maior parte desconhecidas e de baixa qualidade. Não podes instalar apps “.exe” de computador. É o mesmo problema que o WindowsPhone7.8 e 8.

            Diogo Rocha: Acabei de dar a minha resposta. Inferior em praticamente tudo.

          4. Avatar de Bruno Dias
            Bruno Dias

            Reclamar do RT, por ter poucas aplicações, é tão esclarecedor como quem reclamava com o android, pela mesma razão.

            Haja paciência

        2. Avatar de Miguel L.
          Miguel L.

          Para trabalhar em tudo Caseiro.

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Acho estranho não ter chegado qualquer informação às escolas/Universidades.

    Como posso fornecer essa informação aos alunos/docentes se aos SI com Microsoft Campus, não chega quaisquer informação…

    Ps: Tempos de crise, têm de se fazer à vida, neste caso escoar produtos em excesso, que não vão ter vendas como esperavam.

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    Ok! Eu sou professor do secundário e na escola onde estou não chegou informação nenhuma… e até estava interessado na campanha! O problema é que não encontro informação em lado nenhum de como faço para pedir a surface com este desconto!

    Alguém sabe alguma coisa de como encomendar com a promoção?

    1. Avatar de F.R
      F.R

      Faço a mesma pergunta, ainda não consegui nada.

  14. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Pedro,

    a “tira encarnada” com os preços foi retirada de que impresso/pdf (onde? endereço?).. só encontro versão States em $ onde estão as datas que indicas.

    Página da Microsoft Portugal.. nada.. nem na zona de presspass/imprensa.
    e escola.. nada de nada…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi do press release. Se quiserem, posso disponibilizar.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Pedro, agradeço que disponibilizes.. ou dando um endereço pr download ou enviando para o mail

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Navegar é uma arte 😀

  15. Avatar de news
    news

    *Universidade Swinburne, na Austrália, desenvolveu um novo tipo de laser capaz de gravar até 1 PB (1024 TeraBytes) de dados num DVD convencional.

    *Lançamento Windows 8.1 Preview

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    li isto e de imediato me dirigi à secretaria da minha universidade mas pelos visto eles não dispõem de qualquer tipo de informação alguem pode dar mais informação sobre isto? lojas aderentes ou assim?

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    A questão é: e como é que os estudantes têm acesso à mesma ‘promoção’? É que no site o formulário é para escolas/instituições e não para indivíduos…

  18. Avatar de Paulo Júdice
    Paulo Júdice

    isto inclui todas as escolas? nós ficamos com o equipamento ou o proprietário é a escola?

  19. Avatar de higuita
    higuita

    Bem, agora o ppl é um autentico folheto publicitário?

    “não deixe fugir esta oportunidade.”

    Por amor de Deus!! Deixe fugir!

    200 euros é caro para algo que apenas serve para passar mais tempo no facebook e andar a exibir, de pouco mais serve (apesar de toda a publicidade de muitas aplicações, são pouco usaveis)

    Enfim, cada um escolhe o seu próprio veneno!

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Fazes o quê com os outros tablets? oO

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Tudo o que não fazes com este. Num tablet as apps são tudo. Um tablet que não tenha uma boa store com muitas apps DE QUALIDADE por onde escolher, tem o seu futuro marcado.
        Foi o que aconteceu ao Blackberry Playbook há cerca de 2 anos. Trazia um hardware superior ao iPad2 da altura, era mais barato, tinha mais capacidade pelo mesmo preço, era mais rápido e fluido, mas a falta de uma boa appstore matou-o.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      É subjectivo, para mim “caro” é um tlm ou 1 tablet de €700/800… aqui €190 por 1 tablet (já com office) parece-me um boa aposta.

      1. Avatar de higuita
        higuita

        Bem, tens tablets por 200€ muito bons… tens por exemplo o BQ Edison2 de 10″ e por mais 50€ levas 3G (se precisares dele)

        http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison-2.html

        se quiseres algo mais pequeno, tens o elcano, já com 3G:
        http://www.bqreaders.com/pt/produtos/elcano.html

        se os 200€ é caro, tens por 180€ a versão edison original (ecra não IPS, mas ainda assim bom e bateria mais fraca):

        http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

        ou seja, esta da MS é mesmo para quê? office? ninguem usa office no tablet, porque simplesmente não é pratico, por muito que desejem, um tablet não é um PC (alem de que o office cada vez fica mais irrelevante com todas as apps dedicadas a cada função)

  20. Avatar de Hugo
    Hugo

    Depois de um contacto esclarecedor com a Microsoft, esta suposta promoção é apenas para as escolas adquirirem para os estabelecimentos as Surfaces para que as possam utilizar na Escola… isto é, não é para uso próprio! Enfim… era fruta a mais! Agora, enquanto professor, não estou a ver que interesse terão as Escolas em adquirir material deste para os alunos estafarem… eu vem vejo os portáteis que andam a uso dos alunos!

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      muito bem… é “exclusivamente para as instituições de ensino”…

      …sim, a maioria delas anda mesmo folgada de pilim que se dê ao luxo de gastar milhares de euros… mas há gente para tudo.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Yep… algumas nem dinheiro têm para aquecimento… quanto mais para tablets… A menos que depois as usem como palets para queimar!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Realmente… confesso que fiquei desapontado.

  21. Avatar de filtro
    filtro

    tem aqui o link do formulário para pedir um http://sdrv.ms/18cPmvP

  22. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    um windows que nao corre aplicações X86, acho que compensa investir num android como o nexus 7 ou acer iconia tab a1-810, sao os 2 que tenho em mente

    O acer tem a vantagem do slot mSD [nao sei ao certo que 4core é que trás], enquanto que o nexus tem ja 32gb e um tegra 3 e em termos de preço o acer é mais barato 80€ comparado com os 249€ do nexus 7 32gb (wifi)

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Estou de acordo, um windows para processadores arm que não corre aplicações para processadores da família x86 é dispensável. Se é para mudar, mais vale apostar em sitemas diferentes.

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Sim, instalas linux e fica uma maravilha.

  23. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    O que é a capa táctil? Desculpem a ignorância.
    A própria superficie do tablet não é táctil?

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      nada como veres as diferenças entre os dois tipos de teclado:
      http://www.youtube.com/watch?v=iU5RB23x9uI

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Obrigado pela dica. Só conhecia o teclado touch então. Estamos sempre a aprender. 😉

  24. Avatar de Alex
    Alex

    Tablets com o WinRT é deitar dinheiro fora. Pois qualquer tablet android faz muito mais e são mais baratos.
    Já tablets com a versão completa do windows isso sim é interessante.

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pode ser pedido por estudantes individualmente, sem recurso às escolas?

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      o que lá diz é que isto é para as escolas e universidades comprarem… para elas.. para uso das instituições escolares

    2. Avatar de T. Castro
      T. Castro

      Não. As escolas podem pedir um, tu (estudante) não, podes usar apenas (dai estar ao teu alcance, só cheiras a capa e coças lá a unha de quando em vez).

  26. Avatar de Rui Castro
    Rui Castro

    O Office é uma versão lite e não tem Outlook. Eles estão a fazer isto pq o RT foi um fracasso, ninguem está a comprar esta imitação de Windows. Isto faz lembrar o Windows CE nos anos 90, parece o windows mas não é.

    1. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      O Windows CE nunca teve tenções de substituir o Windows 95/98 da altura. Era um sistema operativo da MS para dispositivos
      “especiais”. Não era para PC´s. A dreamcast por exemplo tinha-o. E muitos dos primeiros palmtops (primordios dos tablets) também o tinham. Depois o Windows CE foi evoluindo até ao WindowsMobile, e este foi evoluindo até ao WindowsPhone.

    2. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      E se a versão completa já é posta em causa … Uma pseudo versão do windows aka RT é para esquecer 😉 Just my opinion. Cumps

  27. Avatar de Rui Castro
    Rui Castro

    Ate podia dar com o Debian pq suporta ARM mas a Microsoft esforçou-se para bloquear http://www.reddit.com/r/linux/comments/1229uw/question_linux_on_a_windows_surface_tablet/?sort=confidence

    O será que alguem conseguiu dar a volta?

  28. Avatar de miguel
    miguel

    Não queria nem de graça..tenho o meu iPad com Retina que é so 9999999999999999999999999999x melhor :))))

    1. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      Vou já fechar-me no bunker antes que comece a 3ª guerra mundial por causa deste comentário.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Acho piada aos fanboys da apple.
        Gozam com o dispositivo caro da microsoft, os rt pq sao caros e n fazem metade de um ipad, depois n admitem o mesmo num ipad em relacao aos androids.

  29. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Vai estar disponível para qualquer estudante que o queira comprar?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pelo que percebi, vai estar disponível para as Escolas e Universidades comprarem e não para os estudantes e professores. Estes podem usufruir do que a escola comprar. Não estou é a ver as Escolas e Universidades investirem o seu dinheiro (que já é raro) em tablets.

      Bem queria estar enganado e que desse para qualquer estudante poder comprar. Isso sim era um passo em frente!

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Enviei um e-mail para a Microsoft e no FAQ que acompanhava esse e-mail estava a seguinte informação:

    “Q) Is the offer open to individuals (students, teachers & employees of an institution)

    A) This offer is open for purchase by educational institutions only. This offer is not open to individuals (students, teachers or employees of an institution) for purchase through personal funds.”

    Portanto, podemos tirar o cavalinho da chuva, que não se pode comprar a título individual!

  31. Avatar de madmadeira
    madmadeira

    bela forma de se fazer publicidade gratuita… sim porque isto tudo não passou de uma manobra de publicitária com letras pequenas dando a conhecer o produto criando a expectativa no consumidor. além disso as escolas pelo menos em Portugal de certeza que não irão aderir a este projecto.

  32. Avatar de LD
    LD

    Fui esclarecido:

    Boa tarde,

    Agradecemos o seu interesse no Surface RT e informamos que a campanha Surface RT para Educação está disponível exclusivamente para as instituições de ensino básico, secundário e superior, até 31 de Agosto de 2013.

    Assim, só as instituições de ensino podem efetuar encomendas.

  33. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    “Segundo a Microsoft, a missão na Educação é ajudar escolas e universidades, estudantes e professores a realizarem o seu pleno potencial. Para isso, a empresa irá oferecer software, hardware e serviços a preços mais baixos para Instituições de ensino.”
    Esta é a leitura da M$. A minha é esta:
    A missão é viciar os estudantes e principalmente os professores a usarem apenas o software deles, tanto que quando eu falo em programas diferentes que fazem o mesmo eles desconhecem. Os professores ensinam apenas os programas deles e o ciclo continua.
    Depois os computadores necessitam de actualizar os programas e SO e eles continuam a receber. Portanto nunca perdem, quem perde é o zé povinho que paga os impostos. Esse Zé que só pensa em piratear porque é mais fácil, e não aprende a usar outras coisas que por vezes pode ser mais difícil de usar mas resulta no mesmo efeito.

  34. Avatar de Eurico Peixoto
    Eurico Peixoto

    Caros acabei de ligar de entrar em contacto com a microsoft e um aluno não pode comprar o tablet… o qu poderá acontecer é as instituições de educação obterem estes equipamentos e cederem com o objectivo de ajudar em algum estudo ou trabalho… 🙁 Nunca poderemos ficar com ele a título individual.

    1. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      podem sim têm é der ser encomendados através de uma instituição de ensino tal como aconteceu com os computadores e-escolas é a mesma coisa, tens de encomendar através de uma escola ou universidade mas depois fica para ti não fica a instituição com ele obviamente…
      Eu sei porque ando na universidade e foi essas informações que nos deram.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Caros,
        Acabei de encomendar 1 em nome do meu filho que anda no 3º ano do ensino básico. A professora dele enviou os formulários para todos os pais, pelo que posso confirmar que os particulares podem encomendar.

  35. Avatar de fmps1987
    fmps1987

    Podem adquirir sim os tablets, no caso da minha universidade a Utad , a propria universidade criou um formulario para alunos e professores para escolherem o tablet que querem. O meu foi encomendado hoje , mas so vem la para setembro. Sinceramente pela experiência que tenho pelo menos com android, nao vejo onde este tablet possa perder para os seus concorrentes, a minha ideia de tablet serve para ajudar no trabalho e ser mais portatil. Acho que este tablet tem grande vantagem em ter um office compelto, quem trabalha com excel e ja experimentou nas outras plataformas sabe que nao é facil trabalhar num excel que nao seja completo. Quanto a aplicaçoes so vejo que perca em termos de jogos porque de resto sao apps que nos dao acesso a coisas da net basicamente, para isso criam se atalhos no browser. Depois temos um leitor de video, musica, email, metereologia , etc… para mim será uma boa compra, ate pk o meu portatil nao é assim tao portatil

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O comentário mais lúcido que li nesta história toda! Tenho I-Pad, e até agora só sevou par isso mesmo, por isso este tablet, faz o que os outros! Há muitas apps para Android que também tenho e IOS, e quantas são realmente úteis? E de qualidade? Pois lá por haver muito. Não quer dizer que, sejam úteis ou boas, há muito lixo que de útil não tem nada. Falam, falam, mas pico mais fazem com Tablet do que navegar na rede ler e-mails ou andar no Facebook, para isso qualquer m serve!

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Boa noite fmps1987.
      Eu também ando na Utad e queria adquirir este equipamento.
      Qual foi o procedimento que tiveste para o encomendar?
      Cumprimentos

  36. Avatar de jYkA
    jYkA

    ehehehehe

    tou farto de rir a ler estes comentários!!!!! lol

    a maior parte nem sequer ainda experimentou um tablet numa fnac worten ou staples!!!

    tenho ipad e android, ja trabalhei muito com um surface rt… e sinceramente… o surface rt foi feito para a microsoft gozar com os seus clientes!

    – engana os clientes com imagens dos sreenshots do windows explorer para ficarem a pensar que corre todas as aplicações que correm no seu pc… e a maior parte dos utilizadores que vi apenas usavam o msoffice!

    – a maior parte dos utilizadores do surface “pesca” pouco do assunto e correm a comprar porque tem medo de evoluir e mudar os habitos de utilização deste tipo de tecnologia

    – uma das funções que uso no ipad e no android é a leitura de documentos e ebooks… no surface desisti! ficou me a doer os braços, os olhos e a cabeça… muito má definição das letras e um cintilar irritante so comparado com os tables android’s de muito ma qualidade… qualquer asus memopad, acer b1 ou um bq bate aos pontos a qualidade de texto para leitura prolongada

    – a qualidade de construção do surface é muito superior à qualidade de utilização… seria preferível ao contrario… cada vez mais este tipo de equipamento é para ser descartável! Muito bom para ficar na secretaria com o seu suporte muito pouco util para um tablet

    – tambem noto uma preocupação dos compradores do surface (nao digo utilizadores… porque a maior parte pos de lado o “aparelho” pela falta de utilidade a dar lhe) “tem portas usb’s para ligarmos as pens!” ahahahahah “pens usb” que arcaico!!!!!!

    – na minha opinião nem sequer é um tablet… não é pratico para essa função… um tablet é para ser portatil e ser usado tal como usamos um smartphone!

    – a maior parte dos compradores de surface so o compraram porque “acham” que se sentem à vontade no ecosistema windows… tal como acontece com muitos utilizadores do windows phone!

    …fora tudo isso tudo bem! 😉

  37. Avatar de Pedro
    Pedro

    Independentemente não ter uma boa store, não ter boas aplicações para mim não me faz diferença. Gostava de ter este tablet como suplemento de estudo, um segundo computador bem mais “portátil” onde posso trabalhar.
    Deve ser maluco, mas para mim o que conta mesmo a qualidade de
    de construção, performance etc… Aplicações são apenas para brincar (maior parte delas)
    Por 200€, gostava de ter este equipamento.

  38. Avatar de Bruna Reis
    Bruna Reis

    Boa noite,
    Já alguém adquiriu o surface rt? Vale mesmo a pena? Opiniões breves e objetivas sobre o equipamento tendo em conta o desconto? Desde já muito obrigada!

  39. Avatar de Marco
    Marco

    Sou estudante universitário e vejo esta acção da Microsoft muito positiva, ao qual eu aderi.

    Contudo, esta campanha não está a ser assim tão bem conduzida! Fiz o pagamento á 2 meses e ainda não tenho o meu surface!!

    Já apresentei o meu descontentamento e a única resposta que obtenho é que a Worten (revendedora da Microsoft) não está a conseguir dar resposta aos pedidos por parte dos estudantes a nível nacional.

    Aqui, na minha perspectiva, falou o departamento de Marketing da microsoft porque não mediu a taxa de adesão, e por outro lado a worten porque esta a ser uma péssima distribuição (retalhista).

    Agora pergunto, eu como consumidor não posso reaver o meu dinheiro?

  40. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Boa tarde a todos. Quero apenas indicar que na minha faculdade o processo foi conduzido pela associação de estudantes e também eles, assim como todos os alunos que terão aderido à promoção, estão indignadas com o atraso na entrega dos equipamentos, pagos à meses… A revendedora em questão (ITEN Solutions) já informou que o atraso tem sido causado pela Microsoft, a qual apenas prevê a disponibilização dos equipamentos em Novembro.

    Relembro que esta promoção era para o Surface RT (1ª versão). Entretanto já foi lançada nova versão do equipamento e tudo isto provoca uma desvalorização automática dos equipamentos em promoção. Com isto quero dizer que nestes moldes a campanha promocional tornou-se publicidade enganosa…

    Felizmente não sou um dos aderentes à promoção.

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Enganosa porquê?

      Já era mais que sabido que o Surface 2 estava prestes a chegar..

      Existindo ou não o 2, é um bom produto a um bom preço.

  41. Avatar de Patrícia
    Patrícia

    Boa noite, gostaria de saber se existe alguma forma de ainda ter direito a esta promoção?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olá patricia. Penso que não

  42. Avatar de Trindade Marques
    Trindade Marques

    A Minha tablet deixou de fazer chamada video no skype, o que fazer?