Confirmado: Windows 9 será apresentado dia 30 de Setembro

47 Comentários

É Oficial! A Microsoft está a enviar convites para um evento a realizar dia 30 de Setembro em S. Francisco onde se espera que a empresa apresente um conjunto de tecnologias viradas para o segmento empresarial mas também o novo Windows 9 Threshold.

“Join us to hear what’s next for Windows and the enterprise”.

windows9_00

Como já informamos várias vezes, o Windows 9 será o próximo sistema operativo da gigante Microsoft e será o sucessor do (muitas vezes criticado) Windows 8. As previsões para a versão final apontavam para a Primavera de 2015 mas, os últimos rumores e agora a confirmação indicam que já em Setembro será disponibilizada uma versão Preview.

Como temos vindo a informar, o Windows 9 terá um conjunto de melhorias significativas. Algumas das novas funcionalidades, têm vindo a aparecer na Internet como é o caso do Multi-Desktop, sistema centralizado de notificações, etc.

Há no entanto informações que referem que a Microsoft não deverá lançar, já dia 30, um preview para a versão do Windows RT.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Terra
    João Terra

    Só espero que no dia da apresentação não lhe saia a tela azul como saiu quando foi o winndows milenium..
    A tela azul é tipica do windows

    1. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      E não te deram bilhete para o século 21 foi? Parece que ficaste retido em 1999.

      1. Avatar de Nuno Gonçalves
        Nuno Gonçalves

        Like! 😉

      2. Avatar de Ctg
        Ctg

        Basta ver a apresentação do surface.

    2. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Só pode ser típico para os IT’s de fim de semana.

    3. Avatar de Pífaro

      Não quero ir contra a tua ideia, mas ecrãs azuis é algo que não se vê no Windows há muito tempo!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        A serio? o que consideras muito tempo ? com o teu comentário fez lembrar uma cena na semana de inauguração da microsoft na expo, em plena apresentação o computador ficou com o ecrã azul e o gajo com um grande melão por ter ficado com a bela tela azul 🙂 tb foi a 2 anos já é muito tempo…

      2. Avatar de João Terra
        João Terra

        Sim isso é verdade que o ecran azuis já não aparecem assim facilmente.
        No outro dia no windows 8.1 apareceu-me esse ecram, mas mais personalizado em melhor aspecto. Acho que deram um novo visual ao ecran azul que aparecia no windows 😀

    4. Avatar de Censo
      Censo

      É só mesmo isso que tens para dizer? Explica la o que é isso de ser típico? Por acaso sabes o que significa a “tela azul”? Agora com três perguntas, já podes dizer mais qualquer coisa para o pessoal aqui deste lado aprender algo contigo.

    5. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Acho que desta vez é tela verde xD

    6. Avatar de Rui P.
      Rui P.

      Foi na apresentação do Windows 98. Mas devias estar bastante atento porque já vias o “winndows milenium”… Ou então apenas vistes a situação no YouTube. E tinhas que vir aqui mandar a laracha.
      Ao dizeres que a tela azul é típica do Windows só demonstra os teus conhecimentos técnicos. Por isso volta para o YouTube que deve ser a única coisa que sabes realmente fazer. E poupa os frequentadores do Pplware dos teus comentários sem sentido.
      Obrigado.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Fala o sabio da Tic´s.

        Ao menos vou ao youtube ver e não insulto aqui a malta. no windows milenium isso também aconteceu.

        1. Avatar de Rui P.
          Rui P.

          Eu não sou sábio de nada. Aliás, todos os dias aprendo e tenho a humildade de reconhecer que tenho imenso ainda para aprender. Mas sei que todos os sistemas operativos tem problemas. E que quase a totalidade dos BSODs são resultantes de problemas de hardware, drivers mal desenvolvidos ou software “problemático”. E que cada vez é mais invulgar o Windows ter BSODs, ao contrário do que afirmas.
          Outra coisa, se aconteceu com o Windows Millennium, porque não colocas aqui o link do YouTube? Nada como documentar o que afirmas.
          Assim podias demonstrar que tens uma opinião sustentada em factos e não em ideias feitas por haters…

          1. Avatar de Fábio
            Fábio

            Completamente verdade Rui P.
            Atualmente, no NT a maior parte dos BSOD devem-se a isso mesmo, falhas de drivers, hardware, etc. No entanto nem sempre foi assim, no tempo do 9x bastava inserir um cd na drive, abrir um ficheiro dentro dele e ejetar o cd, e aí tens um blue screen. Por isso, os bsod nesse tempo, até poderiam ser mensagens de erro bastante comuns daí serem relativamente vulgares. Agora dizer isso do NT, acho que não se justifica assim tanto.

            Cumprimentos,

    7. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      A tal tela (saberás tu o que representa????) agora até é vermelha no win7 e é de um alaranjado no win8.

      1. Avatar de censo
        censo

        Tas enganado, continua tudo azul.

    8. Avatar de brosman
      brosman

      Se os problemas do Windows fossem só o ecrã azul…

      1. Avatar de censo
        censo

        Desembucha…diz lá outros.

      2. Avatar de Maxim
        Maxim

        vais dizer que mac os é melhor? nem toda a gente tem dinheiro para gastar em exclusividade. e se fores falar no linux, é uma dor de cabeça.

    9. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Muitos queixam-se dos “ecrãs azuis” no Windows. Por incrível que possa parecer esse ecrã azul (BSOD ou Blue Screen Of Death) funciona como um travão de emergência para evitar danos mais graves, entenda-se, danificar o hardware.

      Ando a ler um livro que fala sobre o kernel do Windows.
      Nesse livro, entre outras coisas, relata-se que, um incorrecto funcionamento de drivers ou outros softwares (malware, rootkits, antivirus…) podem, anormlamente, levar ao sobreaquecimento dos componentes que, em último caso, ficariam severamente danificados e irreparáveis. Para evitar isso, sempre que um comportamento suspeito é detectado o Windows apresenta esse ecrã azul.
      (Se se der ao trabalho de ler o que é apresentado nesse ecrã irá verificar constatar esse facto).

      Resumindo, ainda que muitas vezes perdemos trabalhos por causa dos Blue Screens, no fundo, deveríamos agradecer o facto de isso acontecer.

  2. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Típico porque apareceu uma vez há 14 anos atrás?

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Só apareceu a tela 1 vez? desculpa mas essa tela é popular em todos as edições do windows, até no windows 8.1. Deves estar na lua.
      João Gonçalves eu sei do que estou a falar e ocorre esta tela azul raramente, mas ocorre, só um cego é que não quer ver!!!
      Não existe nenhum sistema operativo perfeito.

      1. Avatar de Enfim
        Enfim

        Sabes tanto do que estás a falar, que o Windows 8 nem sequer usa bluescreen, foi completamente reestruturado nesse aspecto, e aparece um ecrã novo.

        Isto para não falar, que bluescreens normalmente estão associados a falhas do Hardware e não Sofware (Windows).

        Tal como disseram atrás, volta de onde vieste (Youtube) e não venhas chatear quem percebe do assunto.

        1. Avatar de Censo
          Censo

          Olha que não. O Blue screen existe sim, tem outro aspecto, mas existe. Tem até um smile, mas existe.

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            Alguém que me compreenda

      2. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        No 8.1 a tela não é azul… (curiosamente a tela do IOS sim é azul… talvez estejas a falar dessa)
        A tela de erro de sistema é LARANJA no windows 8 e 8.1. (no 8.1 dificilmente a consegues ver porque o sistema tem de ter danos nas memórias ou uma instalação muito mal feita, devido aos drivers estarem bloqueados e precisarem de ser reconhecidos).
        No windows 7 a tela é Vermelha. Existe uma azul mas é a tela de registo de problemas no arranque. (não te manda o computador abaixo… só te avisa que existiu um erro catrastrófico, algo foi desactivado e que deves lêr o log para identificar o problema).

        1. Avatar de Censo
          Censo

          Não queiras mudar a medicação, não!

        2. Avatar de EuMesmo
          EuMesmo

          É azul sim. Até tem um “:(” .

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Não sabes o que dizes.
        1- utilizas o windows?
        2- quantos ecrans azuis tiveste com o windows?
        3- eu devo ter uma sorte dos diabos, utilizo o windows no trabalho, e em casa, talvez 10 horas por dia e não me lembro de um ecran ezul, pasme-se, desde o windows xp, talvez o melhor so da microsoft (diga-se que passei do xp para o 7).

      4. Avatar de Sousa
        Sousa

        João, muda as memórias. As passadas e as da tua máquina. 😉

      5. Avatar de Tavares
        Tavares

        Disseste uma verdade…”Não existem SOs perfeitos”.Mas deves ter lido isso em qualquer lado…eu não sou cego,e no entanto,nunca vi uma “tela azul”!! Como dizes que é vulgar…eu devo ser um “gajo” cheio de sorte!!

        1. Avatar de Alberto Silva
          Alberto Silva

          Tu não és um “gajo” cheio de sorte. és um “gajo” que não inventa, não instala software manhoso, e não tentaste forçar a instalação de drivers de hardware desactualizado.

          Simples!

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          a uns 6/7 anos que tb nao me acontece e uso PC cerca de 10 horas por dia….

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            A tela azul é frequente em muitos utilizadores, senão vão ao youtube que existem lá N de videos sobre esses erros do windows em todas ou quase todas as versões.
            Como erros de crach e assim.
            Eu no windows xp tive muitos erros, tambem os tive porque a placa mãe do meu pc era só bug´s e era Asus e todas essas motherboards sairam cheias de problemas na altura, estavamos em 2003

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Se estás com problemas de hardware é de esperar receberes a janela de pânico do kernel.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Se pesquizares no youtube por OVNI’s, vais ter muitos vídeos para ver…..

            Experimenta pesquizares por ecrans de erro em máquinas com OSX e linux….. tens resmas de vídeos à escolha….

      6. Avatar de Censo
        Censo

        Mas sabes porque ocorre? Isso é que é importante.

  3. Avatar de ok
    ok

    Ninguém faz nada em relação aos endereços de email que continuam a estar visíveis para toda a gente? E não, eu não sou o ok.

  4. Avatar de Willian Silva
    Willian Silva

    De toda forma o pessoal mete críticas no win 8 e etc. Não teve nada de errado com esse sistema pra mim só teve melhorias. E com o 8.1 as melhorias foram maiores ainda. Os servidores de busca são integrados, as configurações do pc quando você faz logín ao ligar são todas sincronizadas mesmo que mude de pc, os seus arquivos importantes ficam todos guardados e você acessa de qualquer computador. E etc etc etc. Prefiro manter a opinião que com o win 9 teremos muito mais melhorias isso o tempo vai dizer.

    1. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Para mim o único problema do Windows 8 e 8.1 é as lantências elevadas. Eu sou gamer e noto os micro stutterings derivados das latências (não acontecem no Windows 7). Outra das coisas que não gosto, mas isto é a minha opinião claro, é o metro.

      Acho que agora o windows 9 com o regresso do start menu, melhor programação, algumas novas funções e apps a correrem no ambiente de trabalho estará excelente.

      Para mim, se tiver latências idênticas ou melhores comparado ao Windows 7 eu mudo logo.

      1. Avatar de censo
        censo

        Tens máquina nova ou velhota?

  5. Avatar de sem nome
    sem nome

    eu vi a tela azul do windows 8.1 varias vezes com o erro: bugcode ndis driver.

  6. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Mas pq raio ainda se dão ao trabalho de responder a essas andorinhas que não percebem nada do assunto, se for preciso não usam Windows desde o XP e so vomitam aquilo que ouviram uma vez alguém dizer num blog qualquer….
    Relativamente ao lançamento do W9…venha ele, espero que traga todas as ferramentas que se falou sem comprometer a fluidez, gostaria de ver um Windows q n tivesse por base o sistema de registos mas isso é difícil de mudar.
    Aguardo tb pela integração com os WPhones e Surfaces, ainda n renovei o 520 para ver o que vai sair de novo com o W9

    Cumps

  7. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    “Eu vi uma tela azul…era azul a tela…trabalhava em coisas sem nexo e sem sentido mas apareceu-me uma tela azul..falo disto porque não tenho mais nada para fazer..Tela azul tela azul da minha alma, apareces porquê?Será só para mim que te exibes tela côr de mar?Tela azul por quem te tomas?”

    In Diários de uma tela por Miguel L. Comprem o livro que vão gostar

  8. Avatar de João Terra
    João Terra

    Já consegui ter o menu iniciar no windows 8.1
    Agora sim está perfeito.

  9. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Se for como na versão Preview do Windows 8,ou Windows 8.1,nem me lembro bem,onde depois uma pessoa tinha que formatar o PC,para mim então nem instalo.Não estou para perder o meu tempo a instalar uma versão tipo Beta e depois ter que a desinstalar quando tiver a versão oficial.Só o tempo que dá em formatar um PC,Deus me livre!!É que nem pensar.Actualização disto,actualização daquilo…Não,não,é tempo a mais.Ou mesmo um backup,não estou para isso.Nem que tenha de esperar 6 meses até vir a versão oficial não me importo minimamente.

  10. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Uso Windows apenas no trabalho, em casa uso e prefiro OSX que, para mim (saliento “para mim” lol), é melhor em diversos aspectos.

    No entanto, espero que o Windows 9 seja um SO estável, fluído e com optimizações e novas funcionalidades interessantes. Primeiro porque posso vir a ter que lidar com ele diariamente no trabalho e segundo porque indirectamente ganho na mesma com isso – se o Windows 9 estiver muito bom, vai obrigar a concorrência a continuar a melhorar também.

    Que venha a Consumer Preview, mesmo não sendo a minha opção vou testar como testei o Windows 8 🙂