YouTube – Aquela App que faltava no seu Windows Phone

35 Comentários

Foi um parto difícil esta app. Em tempos, as relações entre a Google e a Microsoft chegaram a azedar e jogaram-se trunfos neste braço de ferro. Um desses trunfos foi a app YouTube que a Google ameaçou “obrigar” a Microsoft a retirar da sua loja de apps para o Windows Phone.

Poucos dias depois, tudo estava dado como sanado e ambas as empresas fechavam um acordo. A Google permitia que a Microsoft desenvolvesse uma app nova para o Windows Phone 8. Aqui está ela, com uma roupagem fantástica que tira todo o proveito deste famoso agregador de vídeos da Google.


A ideia é mesmo oferecer ao utilizador todo o prazer de usufruir o mundo do YouTube no seu Windows Phone! Com esta aplicação, criada pela Microsoft, o proprietário de um Windows Phone pode ter acesso à sua conta do YouTube conseguindo explorar e gerir com facilidade o seu amplo catálogo de vídeos e canais do YouTube.

Depois há a parte que se tornou essencial, refiro claramente à partilha de conteúdos e esta app não poderia deixar de evidenciar essa função. Partilhe então os seus vídeos com amigos pelas redes sociais, por e-mail e por mensagens de texto. Agora pode também usufruir de melhores controlos nos vídeos.

anterior próxima

Fixe vídeos, listas de reprodução, canais e até mesmo pesquisa Iniciar como Live Tiles. As Live Tiles rodam para mostrar os vídeos mais populares do YouTube ou os últimos uploads da sua assinatura.

O YouTube para Windows Phone também tem controlo parental, desta forma o utilizador pode ter certeza de que os seus filhos estão a visualizar vídeos apropriados para as suas idades.

Controlos melhorados e mais facilidade de gestão dos perfis

Principais Recursos:

  • Fixe vídeos, listas de reprodução, canais e pesquias no ecrã Iniciar como Live Tiles
  • Faça a gestão do seu perfil no YouTube com a Minha Página do YouTube exclusiva
  • faça a gestão das suas listas de reprodução, uploads e listas de vídeos
  • Encontre canais, vídeos e listas de reprodução recorrendo à barra de pesquisa de acesso rápido com novas sugestões de pesquisa
  • Partilhe vídeos nas redes sociais, e-mail e mensagens de texto
  • Ajude os seus filhos a assistirem a vídeos apropriados para as suas idades no Espaço da Criança e a manterem os seus próprios perfis

Como já foi referido, esta aplicação do YouTube foi desenvolvida pela Microsoft, bem como seus criadores não são associados nem patrocinados pelo YouTube, LLC ou Google, Inc. Todos os direitos pertencem aos seus respectivos proprietários.

Teste, faça a sua própria análise à app e verá que foi um trabalho muito bem conseguido, este que a Microsoft apresenta. Não só pode instalar no Windows Phone 8 como também pode ter no Windows Phone 7.5 e Windows Phone 7.8.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Phone 7.5+
Download: YouTube 3.2.0.0 [3MB]
Homepage: Microsoft

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MigM.
    MigM.

    O lado positivo é que ainda ficou mais completo que a versão “censurada” pela google, por outro lado agora temos publicidade…

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Presumo que não permite guardar vídeos em cache. Pelo menos, nas app para iOS a Goole – e a Apple, que isto em se tratando de dinheiro que interessa aos dois entendem-se – praticamente proibiu que as app guardem vídeos em cache.

    Querem ver vídeos – vão ao YouTube e vejam os anúncios, porque a Google vive disso e, contrariada, tem que repartir com a Apple e, agora, com a Microsoft. Apostava que a demora no YouTube para Windows Phone se deve a divergências quanto à parte a pagar pela Google à Microsoft.

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Estás enganado. Esta app é uma reposição. A primeira versão permitia downloads dos vídeos e não mostra a publicidade. A google não gostou, até porque a app em si era melhor que a oficial. Foi retirada do market e agora reposta com as regras da google.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        E quais são as regras:

        – As app não podem fazer o download dos vídeos do YouTube (até aí percebe-se) nem sequer podem guardar os vídeos em cache (o que só tem uma explicação, a Google só permite que se vejam do YouTube para obrigar a ver uns anúncios, o que não tem nada de mais, visto que é disso que vive).

        Se os anúncios dão dinheiro à Google a Apple e a Microsoft querem uma parte. Se a Google paga à Apple para ter o Google Search no Safari, por causa dos anúncios, o dinheiro da publicidade no YouTube segue a mesma lógica.

        Engano-me com alguma frequência mas parece-me que neste caso não. Olho para a Google como um negócio em vez de olhar para “regras da Google” em abstracto. Engano-me menos. Quem olhar para “São Google que só quer o nosso bem” engana-se mais.

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          “o nosso bem” não. Porque para mim a primeira versão estava melhor, e para a Microsoft também estava melhor certamente a primeira versão, até porque foi muito bem recebida pel comunidade e até pelos críticos ao WP.
          Neste processo, só a Google ficou a ganhar com a sua birra. Até há muita gente que nem vai fazer o update para a nova versão.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Se repartirem o dinheiro adicional por assim serem visualizados mais anúncios, ficam as duas a ganhar.

            Eu é que achei pouca piada. No fim do almoço com várias pessoas, na fase das piadas e animação, quis mostrar um vídeo do YouTube no smartphone que, como não tem um ecrã grande, teria que andar de mão em mão. Para minha surpresa, ao contrário do que acontecia antes, a app que costumava usar já não guardava vídeos em cache. Lá foram vendo o vídeo, directamente do YouTube, a expensas do meu tráfego de dados – e um vídeo chega facilmente às dezenas de MB. Fiquei pior que estragado. Nem um vídeo se pode guardar em cache numa app para ver depois ? (Entretanto já dei a volta a isso).

            Pelo que dizem os developers foi a Apple que lhes comunicou as novas regras, da Google, e que verifica se são cumpridas quando a app é submetida ou actualizada no Apple Store. Para mim a Apple recebe dinheiro dos anúncios no YouTube visualizados nos seus equipamentos ( e a Microsoft também recebeu ou quis receber). Tratando-se de dinheiro, inocentes não há.

  3. Avatar de David
    David

    Android vs WP8?? Vale a pena a mudança? pq?
    S4 vs Lumia 925?

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Claro que vale! Já vi o Android a engasgar-se em smarthphones de topo!
      Já o Windows Phone 8, no meu Nokia lumia 720 nunca se engasgou ou coisa assim…

    2. Avatar de MigM.
      MigM.

      Vale a pena mas de longe, então se fores um utilizador Microsoft ainda mais vale a pena.
      Para teres uma ideia, os meus putos preferem o meu tlm que os androids que andam cá por casa.
      Como extra, para quem tem filhos, o WP8 é excelente devido à área juniores integrada.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Muitas FNACs tem um expositor com montes de Lumias. É uma questão de experimentares 😉

      Eu tenho um Lumia 820 e adoro. É raro encontrar alguém que não tenha gostado de WP8 😀

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Lumia to the win!

    4. Avatar de jace3rt
      jace3rt

      Lumia 925 na minha opinião é muito superior ainda para mais com o novo update que está a chegar para os lumias.

    5. Avatar de João Cardoso

      Ambos têm pontos fortes e fracos.

      Os pontos fortes do Windows Phone é a segurança, estabilidade, fluidez e no caso do 925 a terceira melhor camera fotografica em smartphones actualmente. A melhor é a do Lumia 1020 e a segunda melhor é a do Pureview 808 🙂 da Nokia também claro.

      (Não incluo o S4 Zoom porque esse é uma maquina fotografica comum telefone, enorme e pouco funcional)

      Não esquecer a integração com XBOX, e claro as aplicações Nokia como seja o Music, o Here Maps e Here Drive (tipo TomTom com navegação off-line mas gratuito e com mapas para todo o mundo gratuitos e com informação de transito).

      O S4 tem a vantagem de ser android e cm isso teres mais liberdade de fazeres coisas com o dispositivo que o Windows Phone não te deixa. Por exemplo trocar de teclado, instalar apps não oficiais, e teres um market com muito mais apps (e também muito mais lixo consequentemente).

      Eu tenho um Lumia 920 e um 820, além de um Nexus 7. Depois de te habituares à descomplicação do Windows Phone e a uma experiência de utilização muito mais consistente, torna-se quase irritante voltar a um Android.

      Acho que hoje em dia ter um Lumia é também quase uma afirmação de estilo. Com as cores disponiveis e com o aspecto diferenciador, foge ao aspecto tradicional dos smartphones actuais sem deixar de continuar a ser extremamente resistente e fiável.

      O meu 920 já caiu umas 4 vezes. Depois de umas dentadas e uns riscos imperceptiveis no ecrã decidi comprar a capa original da nokia (13 euros na loja da Nokia) e desde então… nuca mais caiu. LOL.

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Também tenho um nexus7 e um lumia820 e partilho da mesma opinião, doi 95% de uso WP8 e 5% de Android.

    6. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Acredita vale a pena! O meu Lumia 820 desde que o tenho e já la vao meses tive Zero problemas, rápido, fluido, user friendly etc.. O mesmo já nao posso dizer do Android. Vai a uma loja e dá uma vista de olhos.

      1. Avatar de David
        David

        Obrigado por rápidas respostas 😉
        Ir à uma loja e verificar o equipamento não é suficiente pois quero relatos de experiências de usabilidade…

        O equipamento tem um gestor de ficheiros certo? Tipo um explorador? Usei em tempos um Lumia 800mas no início e tinham uma série de problemas e como tal tenho mesmo muito pouca noção do sistema… Daí pedir a vossa ajuda…

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          Explorador tipo aquela app Android não tem. Mas a verdade é que não sinto falta disso porque a meneira como o WP8 está estruturado acaba por não ser essencial. Tens o skydrive que acaba por funcionar com uma drive extra.
          Há enormes diferenças de como o SO funciona relativamente ao Android, que faz com certo tipo de apps e operações que se fazem em Android não façam muito sentido em WP.

    7. Avatar de newJ
      newJ

      Já experimentei os dois equipamentos. Na minha opinião o Lumia transborda qualidade e bom aspecto, não consigo gostar dos devices Samsung, nem dos materiais, nem sequer do tamanho que para mim 4.5″ já é muito. Por outro lado o 925 tem um defeito que é o limite da rom a 16Gb sem possibilidade de expansão, talvez também por isso já se consigam encontrar a pouco mais de 300€, e repito, com muito mas muito melhor aspeto do que o S4

  4. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Sabem se vão lançar app tambem para Windows 8?

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Tens o Hyper for Youtube, talvez melhor e sem publicidades…

      1. Avatar de Bernardo Leitão
        Bernardo Leitão

        Obrigado pela dica!

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          De nada, tenho e acho perfeito, aproveita bem as funcionalidades, do género de poderes fazer download do video ou do aúdio do mesmo em mp3. Muito rápido, mais até que em qualquer browser 😀

  5. Avatar de David
    David

    O que sei do Android é que tem milhares de apps mal desenhadas para a mm finalidade…
    Umas melhores que outras é verdade… Mas muitas sem nexo nenhum… Instalo algumas mas o que uso mais em principio tem para o Windows Phone…
    Ouvi alguém comentar em tempos sobre um possível windows 9 e que há possibilidades de os que vêm com o 8 não serem compatíveis. Será verdade?
    Outra coisa… Explorador de ficheiro? Tem no sistema operativo?

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Isso ainda são rumores, e o que li abrangem só os gama de entrada, mas ainda não passam de rumores porque pouco se sabe e acho que o projecto ainda está um pouco “verde”.

  6. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Eu uso a versão antiga, sem publicidade e sem limitação de videos para o WP. Nunca irei fazer a actualização.

  7. Avatar de FSantos
    FSantos

    Gostei dos comentários.
    Vou ter que trocar o telemóvel que tenho SGS1 por uma máquina e estou um pouco indeciso entre um Lumia 920 ou um Htc One.

    Não conheço (de utilizar) a linha Lumia e fiquei um pouco preocupado com um comentário, num post mais antigo, do Vítor M.que falava da falta de atenção que a microsoft está a ter com os clientes, nomeadamente no que diz respeito as actualizações do windows nos equipamentos.
    No htc one sei com o que conto. Um bom telemóvel com um mau sistema operativo (android). Daqui a 1 ano tou a reiniciar 1 vez por semana 🙁
    Qual preferem? Podem ajudar? Gostava de um conselho.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Prefiro o Lumia, mas na qualidade de dono de um não posso deixar de dizer que o Htc também é excelente, e não não deve encravar, com o Lumia ganhas na Câmara que é excelente, quanto á falta de atenção isso era dos users do windows phone 7.8, como o 920 é windows phone 8 não deves ter problema nenhum.

    2. Avatar de MigM.
      MigM.

      Sinceramente, acho que a MS está a fazer os updates quando tem de fazer. Não faz sentido nem é comodo para o user andar constantemente a fazer updates com pouca relevância. Está já aí a sair para todos um update grande com boas novidades e muita coisa pedida pelos users.
      A Nokia por seu lado continua a evoluir de boa forma as suas apss, em especial as HERE.
      Eu aconselho Nokia pelas suas apps. Os mapas são uma mais valia. Todo o grupo HERE é excelente. Apesar de vir a ser, ou já é, disponibilizado para todas as marcas, os Lumia continuam a ser os mais bonitos e inovadores.

    3. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Escolheria o Lumia 920 ( se fores a amazon.de encontras a 315€ novo… 😉 ) como já disse acima tive 2 telemoveis Android e nao tenciono voltar bloqueios constantes, ter de reiniciar o telemovel varias vezes ter de reinstalar a ROM etc…Considero o HTC one uma grande maquina mas tem Android. Quanto a actualizacões é verdade que a Microsoft tem sido um pouco lenta mas elas estão todas a chegar inclusive o GDR2 que te tras por exemplo Radio FM de volta.

      É tudo uma questão de gostos mas se procuras um SO rapido fluido user friendly que nao te de problemas eu escolheria WP.

      P.S.: quanto a apps as mais importantes ja estao quase todas no WP e ate agora nao houve 1 que precisasse e nao encontrasse

    4. Avatar de FSantos
      FSantos

      Obrigado pelos comentários: Rochita, MiguelM. e darksantacruz.

      Para mim é muito importante saber opiniões fundamentadas do que ir experimentar nas lojas 5 minutos e fazer um valor um juízo de valor sem grande critério.

      Obrigado pessoal.

  8. Avatar de SerginhoM

    A APP não esta a funcionar! Alguém já utilizou hoje? Simplesmente não mostra conteúdo nenhum, diz que algo correu mal… Atualizaram para não fazer nada ?! :S

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Também não está a funcionar aqui…
      Realmente… há coincidências… A Google meteu a unha… estragou.

    2. Avatar de Xavier Ferreira
      Xavier Ferreira

      Aparentemente a Google bloqueou a app do Youtube porque diz que a Microsoft continua a quebrar os termos do Youtube…

      http://www.theverge.com/2013/8/15/4624706/google-blocks-window-phone-youtube-app

      1. Avatar de Rui P.
        Rui P.

        Têm a palavra os defensores da Google…
        http://www.wpcentral.
        com/microsoft-responds-detail-google-blocking-youtube