Simply LockScreen – Desbloqueie o screen do Android com estilo

72 Comentários

Umas das funcionalidades que sempre achei que podia estar melhor no Android, é a forma como desbloqueamos o screen do nosso equipamento. Bloquear basta normalmente carregar no botão mas desbloquear torna-se às vezes complicado, especialmente quanto temos as mãos transpiradas.

Para ultrapassar esse problema, descobri recentemente um autêntica pérola, que permite desbloquear o screen do nosso equipamento com se de um truque de magia se tratasse. Vamos conhecer o Simply LockScreen.

lock_00

O Simply LockScreen é uma aplicação que permite desbloquear rapidamente o screen do nosso equipamento, através de uma simples passagem da mão por cima do ecrã. Além disso, permite incluir várias informações no screen (bloqueado) das quais destacamos:

  • Data/hora
  • Previsão meteorológica
  • Estado da bateria
  • Player de audio
  • Calendário
  • Eventos
  • volume
  • Informação das chamadas/SMS

É ainda possível definir um background para o screen bloqueado, assim como aplicar um tema (estão disponíveis os seguintes temas: Simply Lockscreen, Simply Clean, Honeycomb e White Text).

simply_01

Veja como funciona o Simply LockScreen (repara que o screen é desbloqueado, sem a necessidade de tocar no ecrã).

Melhor do que apenas verem, é testarem esta aplicação e comprovar a utilidade da mesma e até mesmo impressionar os amigos. Ficamos a espera do vosso feedback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.6 +
Homepage: Simply LockScreen [374KB]

qr_lock

Partilhar:
Tags:

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pedro olha que o artigo está a ser mostrado por completo na pagina principal do pplware.. Abraço

  2. Avatar de André da Silva Pato
    André da Silva Pato

    Testado e aprovado !

  3. Avatar de Victor
    Victor

    Finalmente o lockscreen que estava à espera.

    Aprovado.

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Gostei muito da aplicação, principalmente de passar a mão por cima do telemóvel e ele reconhecer… precisa de algumas configurações adicionais mas está muito bom!

  5. Avatar de mcpro13
    mcpro13

    é normal a aplicação não me aparecer quando faço search no market?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      qual a versão do Android?

      1. Avatar de mcpro13
        mcpro13

        2.1-update 1

        O telemóvel é um LG GT540. Quando vou directamente pelo código de barras e ele me pergunta se quero aceder pelo browser ou pelo market, se escolho market ele diz “Não é possível encontrar o item pedido”

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Isso é estranho pois o programa requer android 1.6 ou superior.. Experimenta ir através do market do no pc..

        2. Avatar de limat
          limat

          mcpro13

          Tenho o mesmo modelo que o teu e no meu market aparece.

          PS: Uso o 2.1 update 1 e o antigo market

          1. Avatar de mcpro13
            mcpro13

            Não percebo mesmo. procuro por Lockcreen, Simply Lockscreen, etc etc etc: nada. através do QR code… nada. a unica forma é através do browser e pedir pa instalar, no entanto nunca começa a fazer o download “Esta aplicação será transferida para o seu aparelho brevemente” e nada. bah! 🙁

  6. Avatar de Olly

    Que stress… de há uns dias para cá não consigo fazer download de nenhuma aplicação do Market. Já tentei de tudo: desinstalar o último update, desligar o 3G, o GTalk, nada 🙁
    Fica o tempo todo a “iniciar transferência” até que me chateio e cancelo. Alguém sabe como resolver?

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Tens o novo market???

      A mim acontece-me exactamente o mesmo mas apesar disso o meu download passado uma hora la começa. lol

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        O novo Market é muito lento meu LG P500. Mas do pouco que testei, não tive o problema que estamos a falar.

        1. Avatar de Andre
          Andre

          O novo Market quase que obriga a ter um telemovel de topo…

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            O HTC HD2 oferece-lhe uma experiência de que os seus sentidos tinham estado à espera. O inédito ecrã de 4,3 polegadas de pixels compactos é impressionante. A primeira tecnologia capacitiva de toque no mundo num telemóvel Windows® juntamente com uma potência de processamento de 1 GHz asseguram uma resposta suave e ultra-rápida ao mais suave toque do seu dedo.

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      De vez em quando também me acontece isso, mas principalmente quando a ligação wifi não é das melhores. A única forma que encontrei é mesmo reiniciar o telemóvel e tentar de novo!

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu tive esse problema e verifiquei que era por causa do GTalk. Reiniciei o telemóvel e o GTalk voltou a funcionar e por consequência o market também.

    4. Avatar de Olly

      Já testei com o novo e com o antigo, ao início funcionou mas depois deixou mesmo de dar… se bem que, de facto, os updates das aplicações vão surgindo instaladas, deve ser mesmo lentidão. Mas é extremamente incómodo.

  7. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Bom post Pedro!

    Já instalei e estou a testar!

    Para já reparei que não me mostra quantas mensagens tenho (permanece a 0) e por vezes o unlock de passar a mão por cima parece-me bastante “simples”. Às vezes tenho só a mão por cima ou passo só um dedo e ele desbloqueia logo.

    Cumps

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Testado e aprovado. Pena não dar para aumentar o tamanho de letra de certos componentes como data, registo de mensagens, chamadas e mails.
      Quanto ao passar o dedo, tenho um SGS e basta passar por cima do sensor de luz que ele desbloqueia logo 😉
      Obrigado 😉

  8. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Funcionar funciona, mas quando faço restart não volta a activar a aplicação

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens de definir para usar o Simply LockScreen

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Mas se definir, já não me funciona adw

  9. Avatar de gunnerpt
    gunnerpt

    fantástica aplicação!

    Nunca desbloquear um equipamento foi tão fácil 😀

    bom bom seria também mudar de painel da mesma forma, talvez num futuro…

  10. Avatar de Bruno A.
    Bruno A.

    Prefiro o widgetLock

  11. Avatar de jorjão
    jorjão

    Parece ser uma bela aplicação. Vou testar quando chegar a casa.
    Já agora não há forma de bloquear o telemóvel por completo de forma segura??
    É que por vezes o meu desliga-se por exemplo quando está no bolso mais apertado lá deve ativar a tecla de desligar e deslig. Há alguma forma de resolver isso??
    Cumprimentos pelo bom trabalho.

  12. Avatar de espfelipe
    espfelipe

    também podem testar ou falar desta aplicação ‘Pinnacle Locker’, não desbloqueia o ecran mas bloqueia qualquer aplicação com recurso a uma pass, para pessoal que quer manter pastas ou apps privadas é bom

  13. Avatar de Pedro Pinto

    porreiro. Esta aplicação também dá para meter um pin 🙂

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Meter um pin sem tocar com os dedos ???? Meter o pin são pelo menos 4 toques. Sem aplicação basta um toque no botão start para abrir o ecrã.

      1. Avatar de Paulo Joel
        Paulo Joel

        Valente, por vezes um Pin dá jeito, olha por exemplo para a esposa não chekar as SMS das tuas namoradas por exemplo. Bem, eu por mim falo que se não tivesse cuidado já tinha as malas à porta há muuuuuuuuuito tempo.

  14. Avatar de Rui Claro
    Rui Claro

    Gostei e é freeware!
    Muito bom lockscreen

  15. Avatar de André M.
    André M.

    Bom post e ainda para mais estou a pensar comprar um smartphone e já fico com uma ideia das aplicaçoes para ele 😉

    Apenas uma correcção no 2º paragrafo:

    “…screen do nosso equipamento com se de um truque de magia se tratasse.”

    “como” e não “com” é o correcto 😛

    Abraço

  16. Avatar de Vitor Ribeiro
    Vitor Ribeiro

    Funciona com o a1 ?

    1. Avatar de Joao Carlos
      Joao Carlos

      Comigo não.

  17. Avatar de bonanca
    bonanca

    parece giro 🙂
    como funciona? é pela camera frontal?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sensor proximidade (maybe)

      1. Avatar de Vitor Ribeiro
        Vitor Ribeiro

        testei e não deu..

  18. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    Boas,

    Como se muda o tema?, só me aparece um.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens la um botão para download de temas

  19. Avatar de Valente
    Valente

    Li o artigo no meu micro tablet em Opera Mini (Ideos X5) e instalei-o logo do Market. Deu para testar, funcionou, mas fica em fila de espera. Prefiro o padrão visível de origem. Deste gosto mesmo e tenho confiança na sua segurança.

  20. Avatar de Valente
    Valente

    Faltou falar em segurança. Qualquer um passa a mão e utiliza, certo?

    1. Avatar de Miguel Correia
      Miguel Correia

      Lógico, o sensor de proximidade não detecta impressões digitais =) Mas podes sempre colocar password…

    2. Avatar de RCS
      RCS

      querias dizer qq um que use a força..
      Quem conseguir utilizar a força consegue desbloquear, sim. Mas há outras opções no market para quem quer mais segurança.

  21. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    “this are not the droids you are looking for”

    1. Avatar de eu mesmo
  22. Avatar de rui mesquita
    rui mesquita

    Muito fixe, mas a mim não me aparece o tempo ( mesmo tendo o dístico do tempo seleccionado)

    Cumpz

    1. Avatar de rui mesquita
      rui mesquita

      É um x10 mini pro…

  23. Avatar de Chico Silva
    Chico Silva

    Pessoal, e o consumo de bateria? O sensor fica ativo o tempo inteiro que o telefone não está em uso. Será que isso não vai comer energia extra? No meu Galaxy SII notei o led do sensor ligado qdo observei no escuro, coisa que com o lock padrão do aparelho não ocorre.

    1. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      Sim vai consumir mais bateria.

  24. Avatar de Valente
    Valente

    Não me fiz compreender na minha pergunta acerca de segurança.

    Esta appl. é para facilitar a abertura do ecrã principalmente. Passa a mão e está pronto a usar.
    Em caso de perda ou roubo qualquer um passa a mão e usa.
    Ora se por segurança temos que meter um password ou padrão visível como eu uso, penso não haver razão para esta appl. porque depois de passar a mão temos que lá meter os dedos para o PW ou para o tal padrão visível. E depois é mais uma sempre ligada a comer bateria.
    Eu experimentei-a …

    Desculpem eu ser do contra !!!

  25. Avatar de Daniel Lopes

    Uma perguntinha.. Isso no bolso não desbloqueia sozinho? É que eu tive um episódio muito triste com um desbloqueio involuntário, que me fez o telemovél fazer reset e voltar aos valores de fábrica 😐

  26. Avatar de K
    K

    Ta engraçado. Acho que precisava de mais algumas opções de configuração do conteúdo, mas acima de tudo funciona um bocadinho mal com o launcherpro. Parece que sempre que bloqueio o ecrã, este programa “mata” o luncherpro e depois tem que o voltar a abrir, causando alguma lentidão por uns segundos enquanto o launcherpro se re-arranja de novo.

    A função “use the force” está espetacular 🙂

  27. Avatar de Indivíduo
    Indivíduo

    Off-topic: Podem me dar uma opinião se devo escolher um San Francisco ou um Nokia x6 8gb (ambos por 100 euros)para um uso normal do telemóvel (não há nada que me faça escolher mais um do que o outro)

    1. Avatar de johnito
      johnito

      San Francisco

  28. Avatar de brunobola
    brunobola

    Muito boa esta app…

  29. Avatar de rui mesquita
    rui mesquita

    Obrigado, por ignorarem a minha questão.

  30. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Ola a todos
    Vou dar uma dica que pode ser util a alguem que tenha problemas com esse aplicativo.
    Instalei, achei ótimo, tudo bom mas….
    Ao reiniciar o fone após fazer o desbloqueio “Jedi” o fone só aparece uma tela preta, nada funcionava, nada!
    Tirei a bateria já ia fazer um Factory reset, quando tive uma idéia.
    Fiz o desbloquei0 novamente, na tela preta chamei o comando por voz, que já havia configurado para ser 2 toques na tela ou 2 vezes no botão home.
    Falei o comando “Abrir” selecionei ” gerenciador de Tarefas” e desinstalei o Simply Lockscreen.

    Espero dessa forma ajudar alguem

    Marcelo

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sabes como se faz um hard reset atraves dos botões num tmn softstone? estou com esse problema e não consigo aceder a home… 🙁

  31. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Não consigo fazer com que este lock seja o predefinido, sempre que bloqueio o ecrã pelo botão de bloqueio, pede-me primeiro o lock original do Android, só depois é que me aparece o Simply Lockscreen.

    Alguém sabe como tornar este lock como predefinido?

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Acontece-me o mesmo.

  32. Avatar de Android2.2
    Android2.2

    Testei e pessoalmente achei um conceito interessante, mas na prática a aplicação com o desbloqueio com a passagem da mão seria funcional se fosse apenas com a mão. O que acontece é que se tenho o telemóvel desbloqueia e quando dei pela lista de marcações, andou a ligar para a mesma pessoa umas 10 vezes.
    Por essa razão não recomendo esta aplicação porque não faz mais do que a outra que já fazia.

  33. Avatar de Valente
    Valente

    eeee tanto problema com esta appl.!!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Desde lado não tive qualquer problema. Tens sensor de proximidade?

  34. Avatar de João
    João

    Como já foi dito aqui, o facto de consumir mais bateria, é motivo mais que suficiente para não utilizar a aplicação. Além disso esta aplicação simplifica “demais” o desbloqueio do aparelho, o que resulta na activação acidental do screen (Coisa que ninguém quer)

  35. Avatar de Daniel Terra
    Daniel Terra

    Instalei hoje a aplicação e tive também esse problema, de vez em quando desbloqueia mexendo em qualquer zona do ecran.
    Mais um que não recomenda a app…
    HTC Desire user

  36. Avatar de Edi
    Edi

    viva!
    Instalei a aplicação e defini como default. Agora tenho o ecrã escuro e só tenho acesso ás chamadas através das teclas do TMN A1. Como faço para repor ou desinstalar esta aplicação?

    Obridado

  37. Avatar de Patrício de Brito
    Patrício de Brito

    Pessoal, tenho o HTC Sensation, baixei a aplicação, fiz a configuração mas não consigo fazer ele funcionar, tento ir ao separador OTHER da-me erro, pede para enviar o report do erro. Alguém sabe o que devo fazer?

  38. Avatar de Marcell Chiarelli
    Marcell Chiarelli

    Ola thiago bom dia,
    Fiz o Download do Simply Lockscreen porem nao consegui ativar a função ‘Jedi’
    Voc poderia explicar por gentileza ou postar algum tutorial?
    Muito obrigado pela dica e aguardo anciosamente.
    Abraços

  39. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    Olá a todos.

    Parabéns pelo fórum.

    Pois bem sou um nabo nestas andanças do android, comparado com um pc deixa-me completamente a nora…lol.

    A pegunta é a seguinte: como tornar um aplicativo de bloqueio de ecrã ( não é nenhum destes que aqui mencionam) como predefinido???
    o aplicativo é o slide to unlock, ou seja um clone de bloqueio de iphone.

    Obrigado desde já e bem ajam.