Pplware para Android já disponível na Play Store

162 Comentários

Por Hugo Chambel para o PPLWARE.COM
Depois de lançarmos a aplicação para Windows Phone 7 e depois de lançamos a aplicação para iOS… faltava o pedaço de tecnologia que pudesse levar aos utilizadores Android o que sabemos fazer. Assim e depois de milhares de pedidos colocados em todos os sitios possíveis, nasceu a app para Android do PPLWARE.

Esta aplicação, tal como a aplicação para iOS, foi feita com base nas sugestões dos utilizadores deste segmento de smartphones, com especificações próprias e muitas horas de toques e retoques. Não está uma obra acabada mas caminha para a perfeição, por isso contamos com as sugestões dos críticos utilizadores do sistema operativo Android.


Enquanto estudante de um curso de Engenharia muitos foram os desafios de âmbito académico que me têm vindo a ser propostos. Com o lançamento da primeira aplicação do Pplware para dispositivos móveis (Windows Phone), verifiquei logo uma total aceitação por parte dos leitores a este novo “instrumento” de consulta.

Chegada a data do lançamento da segunda aplicação (iOS) muitos foram os pedidos por parte dos leitores para globalizar a aplicação, sendo a plataforma mais requisitada o Android.

Dado o meu gosto pela programação para Android e por novos desafios decidi, por minha iniciativa, começar um novo projeto pessoal: Pplware – Android. Seria o primeiro projeto oficial e público e para mim, nada melhor como começar uma carreira em parceria com os melhores na área da informação sobre tecnologia.

Acompanhar de perto o desenvolvimento da aplicação para iOS foi de facto uma grande ajuda pois fui analisando as opiniões dos amigos que foram testando essa aplicação e fui tirando algumas notas para obter um resultado final que fosse ao encontro das necessidades de todos os leitores.

Com o avançar do projeto fui verificando algumas condicionantes que poderão vir a ser resolvidas futuramente numa segunda versão, sendo elas:

  • Limitação atual do número de comentários por notícia;
  • Limitação atual do número de notícias;
  • Ver vídeos diretamente na aplicação;
  • Responder a formulários.

Sendo assim nesta primeira versão o leitor consegue:

  • Ver as notícias que estão em destaque;
  • Ver os últimos dez comentários de uma notícia;
  • Submeter comentários a uma notícia;
  • Responder a comentários já existentes;
  • Subscrever comentários de uma notícia;
  • Adicionar notícias a uma lista de favoritos;
  • Consultar todo o conteúdo sem ligação à internet (excepto imagens e comentários e desde que a notícia já tenha sido previamente consultada);
  • Partilhar notícias utilizando os serviços que tem configurado no dispositivo (Facebook, Twitter, Email, etc);
  • Consultar conteúdo da aplicação no site via browser;
  • Adicionar os seus dados às preferências da aplicação para identificação nos comentários.

Graficamente o resultado final foi este:












anterior próxima
A aplicação foi desenvolvida para ser compatível com dispositivos que suportem Android 2.2+, e pede-se aos utilizadores que reportem bugs e/ou sugestões que possam ser implementadas para melhorar esta nossa grande aplicação.

Queria por fim agradecer a toda a equipa do Pplware por todas as dicas de usabilidade, grafismo e funcionalidade que foram dando ao longo do desenvolvimento deste meu vosso projeto e um agradecimento especial ao meu colega Edgar Clérigo (programador da aplicação para iOS) pelas horas a fio que passamos a discutir ideias sobre esta iniciativa.

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

162

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Já cá canta!!! Hehehe
    Ganda bolada Pplware.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Finallyyy! 🙂

    Ja estava triste com a estas plataformas terem e android nao eheh

    good job

  3. Avatar de Rúben M.

    finalmente!!! weee a app parece que está muito boa mesmo 😛 deixar comentar é fabuloso!!!

  4. Avatar de André Moreira
    André Moreira

    FINALMENTE!!! 😀

    Já está instalada!!!

    Não sei se é só no meu Galaxy Gio, mas as imagens que estão a mostrar o resultado final aparecem todas seguidas e fica um pouco confuso. Podia ter uma linha em branco a separar cada imagem. 😉

    Obrigado Pplware 😉

    Abraço

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Bom dia.

      Não será só no teu dispositivo que essa situação se verificará.

      Essa será uma das melhorias a fazer numa versão seguinte.

      Obrigado pela sugestão.

      1. Avatar de Miguel Goyanes
        Miguel Goyanes

        Viva.

        Antes de mais parabéns pela aplicação.

        No meu telefone tb é assim.

        Tenho um P500 com rom ICS e quando carregava para ver as notícias, não aparecia a notícia. Estranho é que se carregar no separador dos comentários, consigo ver os comentários.
        Tive de reiniciar o telefone para começar a dar direito.

        Miguel Goyanes

        1. Avatar de Hugo Chambel
          Hugo Chambel

          O tempo que a notícia demora a ser carregada é um pouco superior ao tempo que os comentários demoram por isso notas-te isso… Tudo depende da velocidade do telemóvel e da ligação de dados..(É mais informação na notícia)

      2. Avatar de Max
        Max

        Boas,
        Antes de mais Hugo Chambel e Pplware os meus sinceros parabéns pela app.
        Realmente as imagens é que não ficam no seu melhor como podem ver aqui: http://i48.tinypic.com/2qls83t.png

        Tirando isto está muito boa 🙂

        1. Avatar de Hugo Chambel
          Hugo Chambel

          É uma limitação que está a ser melhorada para uma versão seguinte…

          É só no tipo de galerias como a desta noticia que isso acontece…

          Aguarda novidades…

  5. Avatar de Pedro Moita
    Pedro Moita

    já cá canta!! 😀 comentário feito via pplware App!! :-p

  6. Avatar de Pedro Pinto

    Experimentem que está fabulosa!

  7. Avatar de motaman

    só posso dizer uma coisa….
    impecavel
    🙂

  8. Avatar de Serva
    Serva

    Boa ,

    Cumprimentos

    Serva

  9. Avatar de Redrabit
    Redrabit

    finalmente, o meu Site favorito no Android.

    Parabéns.

  10. Avatar de Sapo a5
    Sapo a5

    Muito boa!

    Sugestão: Ficava ainda melhor se houvesse os separadores por plataformas como no site, será possível aceder ao fórum numa próxima versão?

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Anotado… :)Quanto à qustão do fórum talvez não esteje para breve…Mas quem sabe se não haverá ainda mais surpresas 😉

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        talvez uma app separada para o forum seria mais ideal.
        outra sugestão que possivelmente já devem estar a trabalhar é o swipe, este só actua nas abas.
        gostaria de ter o botão de menu em cima, tenho um sgs (com botão de menu físico) e se calhar é por isso que não me aparece

      2. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        Olha outra sugestão que me lembrei agora, dá para fazerem a aplicação como predefinição para links pplware.sapo.pt? eu uso o google reader e quando clico para ver a noticia toda e comentar, era porreiro que me mandasse para a aplicação em vez do site, semelhante à aplicação do youtube e do maps.

        1. Avatar de Hugo Chambel
          Hugo Chambel

          Excelente anotação a tua…

          Foi anotado…

          Quanto ao botão de menu se tiveres ICS com botões fisicos a aplicação considera esses botões…Se desativares os botões verificas o aparecimento do botão em cima.

          Obrigado pela sugestão…

          1. Avatar de Filipe Lourenço

            Ia para sugerir o swipe também. Tenho um HTC One X e funciona lindamente com o ICS. Quando tivermos swipe será de uma utilização muito mais agradável.

            Abraço para o Hugo Chambel e parabéns pelo excelente trabalho! 😉

  11. Avatar de Tiago Dias

    Excelente aplicação! Excelente trabalho!! 😀

  12. Avatar de Filipe
    Filipe

    Já instalei. Muito obrigado. Está excelente.

  13. Avatar de Mauro
    Mauro

    Boa Aplicação, Rápida e bastante agradável a vista 😀

  14. Avatar de Hugo Chambel
    Hugo Chambel

    Pede-se aos utilizadores que deixem sugestões/críticas sobre a aplicação para que possa ser melhorada.

    Por vós, para vós
    via pplware android
    Muito obrigado

    1. Avatar de Mike Silva
      Mike Silva

      Deixei esta sugestão no Play store:
      Como é do conhecimento os ecrans OLED consomem bastante menos energia quando estão a usar o preto como fundo, pois ao contrário dos LCD’s, nos OLED só consomem energia os pixels que se iluminam. E se estivermos na rua com sol ainda é mais grave, pois o ecram tem que dar o máximo de luz em muito mais área podendo aumentar varias vezes o consumo face a um fundo preto. Além que para se tirar partido do verdadeiro contraste tipico dos OLED’s, e onde realmente se destacam é nos negros serem realmente negros.
      Tendo em conta que a maior parte dos topos de gama com Android são ecrans OLED de grande dimensão, só pedia uma opção para mudar o esquema de cores de forma a podermos ter o fundo preto e texto claro (branco ou amarelo, ou entre os 2) de forma a podermos estar a ler sem olhar para uma fonte de luz forte e poupar algum tempo de autonomia.

      1. Avatar de Mike Silva
        Mike Silva

        Já agora um gráfico do consumo de energia de um OLED vs LCD conforme a percentagem de ercan iluminado:
        http://www.oled-info.com/lg-oled-vs-ips-lcd-power-consumption-slide

      2. Avatar de Hugo Chambel
        Hugo Chambel

        Anotado.

        Obrigado pela sugestão. Muito útil…

        Aguarda novidades…

  15. Avatar de zé

    Excelente notícia! 😀 Muitos parabéns ao Hugo Cura e a quem auxiliou na aplicação! Esta app é um must-have para o meu android! 😀

  16. Avatar de Joel Santos
    Joel Santos

    Muito bom trabalho

  17. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    A enviar comentário a partir de Galaxy Nexus, será que vai aparecer? x). Testing…

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Testado e aprovado 🙂

  18. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Após o comentário anterior a app devia dizer que o comentário vai ser submetido a aprovação. Inseri o comentário e disse que foi submetido com sucesso mas não aparece nos comentários… Fica confuso 😉

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Boa sugestão…Anotada… 🙂

  19. Avatar de Osso Duro de Roer
    Osso Duro de Roer

    Parabéns… Muito leve, funcional, o único “se não” é não ter pesquisa para poder ver artigos mais antigos. Continuem com o bom trabalho…

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Para uma segunda versão…

      Aguarde novidades… 😉

  20. Avatar de Marisa Pinto

    Finalmente! Aí está a melhor aplicação para android!

    Está linda!

    Parabéns Hugo! 😉

  21. Avatar de Vítor M.

    Excelente trabalho do Hugo Chambel em conjunto com a equipa Android do PPLWARE.COM. Foram semanas de grande cooperação, muitas horas de esforço, muita informação partilhada e afinada. Resultado?

    O resultado só poderias der este, uma excelente aplicação desenvolvida pela qualidade técnica da nossa massa estudantil. É este tipo compromisso que precisamos para Portugal, pessoas cooperantes, empreendedoras e com visão estratégica.

    Parabéns caro Hugo Chambel.

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Tudo graças a uma equipa excelente…

      Como alguém “refere”: “Pplware – No Comments”…

      Sem comentários…Resultado final: excelente…

      Obrigado por tudo

  22. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    no meu android 2.1 não dá que pena
    não pensam nos pobres

    1. Avatar de Ana Narciso

      Qual é o teu smartphone? O 2.1 está muito desactualizado. Talvez te possamos ajudar a actualizar a tua máquina 🙂

    2. Avatar de Rui S.
      Rui S.

      Na versão 2.2.1 com HTC Wildfire está a bombar!…

      Parabéns a toda a equipa do pplware, mas também ao Hugo Chambel.
      Brutal, era mesmo o que nos fazia falta. Agora, com umas melhorias daqui e dacolá, sugestões do pessoal, a próxima versão deverá ser sem dúvidas melhor, pois o pplware está sempre a surpreender-nos, com o melhor. 😉

      Força e mais uma vez parabéns a todos os que contribuíram para este feito e ao Hugo Chambel!

  23. Avatar de Miguel Ribeiro

    Muito bom! Parabéns!
    Só falta poder trocar de aba com o deslizar do dedo para um lado e para o outro. 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Bom dia Miguel, isso é possível. Deste lado funciona. Confirma la sff

    2. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Dentro dos “Detalhes da Notícia o Swype” não está disponível (para evitar crashs como se vê em outras aplicações).

      Existe uma limitação de certas versões de ICS, mesmo a nível de ROM, que impossibilita o deslizar sobre a primeira vista criada na aplicação (Recente no caso). (problemas de compatibilidade de ICS para baixo e ICS puro)

    3. Avatar de Computed Life

      E dá para fazer isso 😉

  24. Avatar de Henrique C.
    Henrique C.

    Parabéns caro Colega chambel 😉 Market download +1…

  25. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    Finalmente, a tão aguardada versão para android :p

    Para primeira versão parece-me muito bem.

    Parabéns à equipa e ao Hugo pelo trabalho desenvolvido

    D7

  26. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    Até agora, muito bom. Este comentário vem directamente do meu Galaxy W. Porém, é do meu telefone ou não é possível escrever os comentários em modo “landscape”? Era uma alteração bem vinda, caso o problema não seja daqui…

    De resto, “very nice work”!

  27. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Pena, no meu sensation a correr android 4.0.3 diz não dá para instalar. Nem aparece no play store. Alguém que partilhe o aplicativo .apk
    Obrigado

    Parabéns pelo site.

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Tenta ir pelo browser se faz favor.

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pplware.android

      Qual é o erro que dá?

  28. Avatar de ricardo
    ricardo

    Realmente nao entendi o porque que o android foi a ultima plataforma a receber a vossa aplicacao. Nao sou fa nem me parece que va ser fa na apple mas nao me parece que a plataforma da windows seja mais relevante em receber a app antes do android.

    1. Avatar de Vítor M.

      Última? Porque? Ainda não lançamos para Symbian, bada, etc… isso já é mania de perseguição Ricardo, não é?

      Como já explicamos antes, as equipas que desenvolvem as apps são diferentes, com ritmos de trabalho diferentes. A Microsoft Portugal desenvolveu a do PPLWARE para o Windows Phone, obviamente tem uma estrutura diferente daquela onde está integrado o Hugo ou o Edgar, por isso é que uma apareceu primeiro quando as outras estavam apenas em fase inicial de desenvolvimento. 😉

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Perseguicao??? No meu ver as mais relevantes OS para telemoveis, sem desconsiderar as restantes, Apple, Windows e Android.Fui Symbian durante muitos anos, cansei e pensei mudar para Apple mas no fim acabei Android, nao me importa o mercado tao dedicado para a Apple, e dificil encontrar coisas tao atrativas como ha para a apple. Mas a flexibilidade e liberdade do android atrai-me mais. Android? Sim sou. Arrependo-me? No way. Mania da perseguicao? Nem por isso.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          As aplicações foram desenvolvidas mais tarde ou mais cedo, consoante os recursos humanos disponíveis.

          Não é necessário ficar exaltado..

        2. Avatar de luis
          luis

          Dude…. que idade tens?? 10?

    2. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      E tanto a de iOS como a para Android foram projetos Extra-Curriculares desenvolvidos em conjunto com a equipa do Pplware por dois estudantes finalistas de Eng. Informática…

      Ser o último não significa o pior…Pelo contrário…A de Android teve a vantagem de conhecer todas as criticas e sugestões das outras duas plataformas.

  29. Avatar de Perks
    Perks

    pena o swipe só funcionar nas abas, de resto está porreiro

    nos comentários o posicionamento do cursor também não aparece

    pelo menos no ICS no sensation

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Nos dois ecrãs (Responder e Novo comentário)?

      Em todos os campos?

  30. Avatar de Johnito
    Johnito

    Já mexe no meu huawei x3 (u8510)

  31. Avatar de MLK
    MLK

    Só falta mesmo é para o Blackberry…

  32. Avatar de M. Manuelito
    M. Manuelito

    Ja ca canta…esta excelente 🙂

  33. Avatar de Computed Life

    Muitos parabéns! Obrigado pelo óptimo trabalho 😉

  34. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pimba… Ja ca canta.. 🙂 OBG

  35. Avatar de Manuel Costa

    Está simples, bem desenhada e de fácil utilização. De qualquer forma prefiro a app do Windows Phone devido ao excelente dedign que a interface “Metro” proporciona.

  36. Avatar de Luis Reis
    Luis Reis

    Desde ja parabéns pela a aplicação, está excelente.

    Vou sugerir só uma pequena coisa, que insiram a possibilidade de passar a app para SD futuramente .

    obrigado

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Existe um problema em instalar uma aplicação no SD…

      Se integrar um serviço que funcione automáticamente terá de ser forçosamente instalado na memória do telefone…

      E como está pensado um widget com auto deteção de novas notícias decidiu-se não se incluir essa funcionalidade logo de origem…

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Há certas aplicações (neste momento só me lembro desta: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tbig.playerpro) que permitem instalar a aplicação principal no SD e instalar um widget dessa mesma aplicação na memória do telefone.

        1. Avatar de Hugo Chambel
          Hugo Chambel

          Será revista essa possibilidade…

          Sugestão anotada 🙂

          Aguardem novidades… 😉

  37. Avatar de fabio
    fabio

    gostei da aplicação mas não acham boa ideia fazerem um
    widget ? ficava 5 *

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Já foi pensado…

      Sugestão anotada…

  38. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Final fucking ly

    Parece bastante bom

  39. Avatar de Josefino Marilio
    Josefino Marilio

    Parabéns pela aplicação.
    alguma forma de a tornar código aberto?

    É possivel ter acesso ao código fonte da mesma?

    Obrigado.

  40. Avatar de asantos
    asantos

    parabens pela iniciativa.
    interface mto clean e à imagem do ics.

  41. Avatar de Joao Monteiro
    Joao Monteiro

    estava a ver que nunca mais tinha o pplware no meu bolso..
    A app esta optima… parabens pelo trabalho

  42. Avatar de Tiago
    Tiago

    Excelente PPLWARE, a muito tempo que esperava por isto :D, podiam fazer também uma widget não?

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Como já foi dito anteriormente já está pensado… 🙂

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        LOL não tinha reparado, peço desculpa 😛

  43. Avatar de Mesquinho

    Experimentei e gostei. Boa interface. Parabéns.

  44. Avatar de luis
    luis

    Pplware em grande como sempre!

  45. Avatar de Pardinha
    Pardinha

    Estão de parabéns. A app está muito bem conseguida. Gostaria de fazer umas pequenas sugestões : um tema preto com texto em branco e possibilidade de se poder arrastar para a esquerda e para a direita para navegar entre as categorias em verde termos de clicar na categoria em si. De resto continuem em frente.

    1. Avatar de Pardinha
      Pardinha

      Já agora ou eu sou cego ou não encontro maneira de colocar um artigo no arquivo.

      1. Avatar de Hugo Chambel
        Hugo Chambel

        O arquivo é automático…A aplicação arquiva automáticamente as noticias que não estão em destaque e que já estiveram na aplicação…Quando surgir uma nova notícia vais verificar que a última que está em destaque agora vai passar automáticamente para o arquivo…Esclarecido? 🙂

        1. Avatar de Pardinha
          Pardinha

          Esclarecidissimo, continuação de bom trabalho.

    2. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      A sugestão do tema em negro já foi anotada anteriormente.

      Quanto ao poder arrastar para a esquerda e para a direita isso já é possível no menu…Dentro dos “Detalhes da Notícia” foi posta de parte para evitar problemas como se verifica em muitas aplicações.

      Obrigado pela sugestão.

  46. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Gostava de testar e avaliar a aplicação, se funcionasse no Android 2.1.
    Pena

  47. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Sugestão:
    1. Fazer share de qualquer artigo nas redes sociais :).
    2. Guardar artigo para ver mais tarde e complementar com uma extensão Google Chrome (desktop) que nos indique os artigos que ainda temos para ver (implicava ter uma conta pplware?)
    3. Listar as categorias na app, ou pesquisar por categoria

    E acho que por agora é tudo :).

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Desde que estejam na aplicação podes fazer share de qualquer artigo.

      Os artigos são guardados automáticamente no separador “arquivo” quando deixa de ser destaque, podendo eliminar os mesmos fazendo long press na lista.

      listar por categorias já tinha sido referenciado anteriormente e já está a ser pensado 🙂

      Obrigado pelas sugestões

  48. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já fiz download e agora é testar.

  49. Avatar de Luís Cachulo
    Luís Cachulo

    Parabéns Hugo Chambel! Muito bom!

    Bom trabalho!

  50. Avatar de Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira

    Parabéns, muito bom trabalho, o design está impecável! Agora é ‘só’ afinar os bugs!

    @Bruno Gonçalves, muito boas sugestões também!

    Sugeria também a possibilidade de ter notificações, falo em possibilidade porque muita gente acha esta opção irritante nas aplicações.

  51. Avatar de João Torres
    João Torres

    Acabei de fazer o download e tal como já referiram, faz falta a possibilidade de alterar o esquema de cores.
    Tal como o Pedro Cruz refere, a aplicação não está a permitir ver/ escrever comentários em Landscape.

    E a janela dos comentários não está a permitir fazer “scrooll” caso o comentário seja maior que a janela.

    Parabéns ao Hugo e continuação de um bom trabalho.
    🙂
    Sent from my Nexus S

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Não fazer scroll caso o comentário seja maior que a janela é uma limitação do próprio sistema operativo para caixas de texto. O que poderia fazer era não limitar o tamanho da janela. Problema disso…Devido a outra limitação a janela não se ajustaria ao tamanho atual, assumindo sempre o maior tamanho…Ser limitado a 4linhas prevê o uso abusivo da quebra de linha e ajuda à estética do ecrã de inserção de comentário…

      Quanto ao landscape…A aplicação apenas foi desenhada para ser consultada em portrait…A versão landscape estará disponível para tablet brevevemente…

      Obrigado pela sugestão

  52. Avatar de tfae
    tfae

    Pena não dar para Android 2.1…

  53. Avatar de Rúben M.

    falta uma opção para voltar ao topo do artigo, caso eu queria ver os comentarios obrigam me a recuar tudo :S

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Sugestão anotada 🙂

      Obrigado

  54. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    Grande aplicação ! Muitos parabéns Chambel ! Um abraço !

  55. Avatar de varader0zs
    varader0zs

    Até agora tudo bem.

    Ao tempo que ansiava pela aplicaçao…foi muito bem vinda.
    Parabens

  56. Avatar de Ana Narciso

    É a aplicação “mai linda” do meu Android… parabéns pelo trabalho e dedicação ao Hugo Chambel!

  57. Avatar de Jorge Sousa
    Jorge Sousa

    Não percebo qual a necessidade de fazer apps específicas para determinado SO mobile.
    Há tecnologia para fazer um site mobile que funcione em todos os principais SO mobile.
    Basta colocar no site principal um redireccionador em javascript para mudar para o site mobile quando for aberto com um smart phone ou tablet.
    Podem ver essa tecnologia aplicada no site: imo.com.pt
    Assim não há o inconveniente de ter que descarregar a aplicação.

  58. Avatar de varader0zs
    varader0zs

    já agora deixo aqui uma dica.
    No écran principal, para nos deslocarmos lateralmente que tal habilitarem o swipe para a esquerda e direita para ir para o Arquivo, Recente e Favorito?

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Como já foi referido anteriormente:

      Dentro dos “Detalhes da Notícia o Swype” não está disponível (para evitar crashs como se vê em outras aplicações).

      Existe uma limitação de certas versões de ICS, mesmo a nível de ROM, que impossibilita o deslizar sobre a primeira vista criada na aplicação (Recente no caso). (problemas de compatibilidade de ICS para baixo e ICS puro).

      O swype está disponível no ecrã inicial para a direita e para a esquerda…existe é a dita limitação com certas versões de ICS…

  59. Avatar de pedro
    pedro

    tenho a versao 2.3.4. com a ultima atualizacao da tmn para 2.3.6 o tlm ficou lento. tive k fazer downgrade. por esta nova app, indicaram novas app para android ?

  60. Avatar de NS@NTOS
    NS@NTOS

    Parabéns Hugo e equipa pplware

    Great Job 😉

  61. Avatar de Relvas
    Relvas

    Realmente para Android estão de parabéns.. a interface embora nativa parece bem melhor que a usada na app do iOS.. sugiro que num futuro próximo façam um upgrade de UI na do iOS algo mais “único” 😉

    Parabéns

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Em principio sai hoje um update da aplicação. Já foi enviado para review há 6dias (por norma é o prazo máximo que eles tem para review de app’s), logo deve estar mesmo a sair o update. E sim, tem o tão desejado UI novo 🙂

  62. Avatar de JoseM
    JoseM

    Só falta instalar no SD sem necessidade de root.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Segundo o Hugo Chambel, a instalação no cartão SD apenas poupa 200kB na memória interna. Em 1.61MB, é relevante?!

      1. Avatar de Hugo Chambel
        Hugo Chambel

        É um pouco mais…Cerca de 2/3 do tamanho total do APK…Cerca de 550kb…

    2. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Como já foi referido anteriormente…

      A aplicação no futuro irá integrar um serviço para a disponibilização dum widget.

      Posto isto quando o serviço estiver disponível a aplicação não poderá ser instalada no SD de forma alguma. Logo a equipa decidiu barrar essa funcionalidade logo de inicio para manter coerência com novaas versões futuras.

  63. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Acabei de instalar e ainda não testei muito, mas… uma sugestão, era fazer abrir as imagens directamente na App (com possibilidade de rotação e zoom), talvez usando a galeria do Android, em vez de abrir no browser.

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      A manipulação de imagens será uma melhora a ser feita numa próxima versão… Por enquanto as imagens estarão disponíveis apenas online como link para abrir num browser.

  64. Avatar de Kazzar
    Kazzar

    boas,
    muito boa a aplicação. deixo apenas algumas sugestões e é o único que falta para ser 5*:
    – possibilidade de mover para o SD
    – modo paisagem (landscape mode – este pode ser um problema do meu equipamento, mas no meu, não funciona.
    – integração com o fórum (eu sei que é mais complicado, mas isto é mais para a administração, já que podiam activar o Tapatalk no fórum e resolviam o “problema”.)

    de qualquer maneira para início, estão de parabéns , especialmente a quem desenvolveu.

    enviado do wt19i@2.3.6

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      A incapacidade de mover para o SD já foi explicada anteriormente…

      O modo paisagem estará disponível na versão tablet.

      Integração com o fórum numa versão futura 🙂

      1. Avatar de Kazzar
        Kazzar

        já li a explicação da situação do sd…

        quanto ao resto já percebi que não é defeito; é feitio… 😉

        mas tá muito boa. parabéns.

  65. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    So para testar um comment pela aplicação 🙂
    Muito bom meus caros. Parabéns por esta app 🙂

  66. Avatar de Goldorak
    Goldorak

    Mesmo o que faltava… Excelente!

  67. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Demorou, mas chegou! Finalmente!

  68. Avatar de joao
    joao

    ah ganda chambel. o rei do android.

  69. Avatar de gustajes

    Testado e aprovado Android 4.0.9

  70. Avatar de Sérgio V. V.
    Sérgio V. V.

    Já estou a comentar a partir da app. 🙂 Só falta o landscape para o tablet.

  71. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Lindo, lindo, era conseguirem integrar também o fórum na mesma App! 😛

  72. Avatar de Bruno Contente
    Bruno Contente

    Excelente… muito obrigado pelo vosso excelente trabalho 😉

  73. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    “fala a sério cara”

    Caros membros Pplware entre outros….. peço humildemente, por favor espero que continuem a mimar-me eternamente com excelentes artigos, softwares, dicas = truques, que garanto serei vosso pupilo para o resto da vida ehehehe

    já cá canta a vossa aplicação “irei abusa-la dela até dizer chega”

  74. Avatar de João Maia
    João Maia

    está uma aplicação muito boa, e muito bonita.
    Parabéns

  75. Avatar de João Bezerra

    Excelente trabalho! Muito boa app 😉

  76. Avatar de Targa
    Targa

    divinal.
    um grande abraço.

  77. Avatar de Rui
    Rui

    Já não bastava o iphone ter padrinhos em vários sectores da comunicação, marketing, etc…Agora até certas aplicações saem primeiro para o Windows Phone 7.
    Não sei se será mania de perseguição, mas há qualquer coisa aqui que não bate certo, “quando digo aqui estou-me a referir no geral e não propriamente à pplware.”

  78. Avatar de Pablo Netto

    Muito bom mes mesmo, adorei.

  79. Avatar de Rui
    Rui

    Muito boa

    já está a “bombar” no tablet Toshiba AT100
    Até agora não descobri nenhum BUG

    Parabens á equipa

  80. Avatar de Hugo
    Hugo

    Para mim, mais uma aplicação obrigatoria no meu ZTE v9c. Obrigado

  81. Avatar de Marco
    Marco

    A aplicação está excelente, mas no meu GT-I5510 (2.3.6), quando abro ou fecho o teclado a aplicação deixa de funcionar acabando por “crashar”.

    De resto, a aplicação está muito boa, parabéns 🙂

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      A sua situação já está a ser analisada…

      Pedimos desculpa pelo inconveniente que essa situação possa causar… Será resolvido o mais brevemente possível…

  82. Avatar de Fernando
    Fernando

    Olá,

    A aplicação está muito boa e bonita.
    Uso-a no meu tablet, um Asus Transformer TF101.
    Seria possível dar para usar em landscape? Talvez colocar uma opção nas definições para dar para escolher.

    1. Avatar de Rui Pereira
      Rui Pereira

      Concordo até agora é a única coisa que reparei que poderia melhorar. Como referiram a cima iram fazer uma versão tablet o que é muito bom. Ficarei a aguardar.

  83. Avatar de Jgago
    Jgago

    Aqui está uma aplicação que deviria ser considerada “GREEN”. Com esta aplicação já não preciso de ligar o computador para ficar a saber de todas as novidades.

    Quanto a mim só lhe falta a capacidade de trabalhar com o tablet deitado (landscape).

    Parabéns para toda a equipa que desenvolveu o programa e para quem mantém este site.

  84. Avatar de Olly
    Olly

    Instalei!
    Gostei!
    Parabéns a quem trabalhou nesta app.

    Agora apenas um reparo:
    Na notícia do Windows8 (https://pplware.sitedev.pt/informacao/windows-8-release-preview-disponivel-para-todos-testarem/), por exemplo, o vídeo aparece demasiado grande (Samsung Galaxy Wonder – versão do Android: 2.3.6) e por cima de texto. Aparece também sobre os comentários (!!!)

    De resto, estou a gostar.

  85. Avatar de Paulo Rebelo
    Paulo Rebelo

    Muitos parabéns por mais este sucesso. Força companheiro, continua.

    Grande Abraço

  86. Avatar de Anísio Sola
    Anísio Sola

    Já cá canta! hehe!

  87. Avatar de Hugo Chambel
    Hugo Chambel

    Caros leitores do pplware e utilizadores desta nova aplicação.

    Quero deixar um pedido enquanto principal autor da aplicação.

    Como em tudo o que é novo no campo das tecnologias, existe um periodo experimental, e esta nossa mas principalmente vossa aplicação não escapa a isso.

    Gostaria de pedir que reportassem todas as falhas, dúvidas e sugestões por minimas que sejam para podermos fazer desta aplicação a melhor de todos os tempos, não por nós mas principalmente por vós!E para isso só vocês caros utilizadores podem contribuir!

    Só com a vossa contribuição será possivel fazer desta aplicação uma referência!

    Sugiram…exponham falhas…metam duvidas!

    Os melhores cumprimentos
    E um muito obrigado a todos os que estão direta ou indiretamente a contribuir para o sucesso deste projeto, que realmente está a ser.

  88. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Viva.

    Agora, sempre que abro a aplicação, a primeira vez é logo FC. À segunda a aplicação já corre mas desde o post do jogo dos carros que não actualiza.

    Já instalei e desinstalei, reiniciei o telefone e nada…

    Miguel Goyanes

    LG p500 com ICS

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Boa tarde.

      Ouve um problema entre a aplicação e a notícia “Porque hoje é sexta feira”, e por isso a aplicação pedia para forçar o fecho.

      Ainda continua a ter esse problema?

  89. Avatar de varader0zs
    varader0zs

    confirmo ambos os problemas. bloqueia no início, e depois a última actualização é a dos carros

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Ainda bem que não sou o único 🙂

    2. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Boa tarde

      A situação foi esclarecida no comentário acima.

      Continua a ter o mesmo problema?

  90. Avatar de GreenTuxer

    Também estou com problemas estranhos. Tenho force close ao arrancar e não actualiza completamente as notícias, recebo no Google reader e na app não.

    Notei que o sempre nem sempre é o melhor (tenho um galaxy nexus com 4.0.4 stock), e que podia ser melhor na parte de voltar atrás.
    Uma sugestão que dou é permitir ver os 10 comentários, mas ter algo tipo ver mais, que actualize e mostre mais, directamente na app.

    Também há qualquer coisa de estranho ao tentar fazer copy ou paste na caixa de texto dos comentários.

    Tirando isso, adoro a app, parabéns por a fazerem nativa.
    E o meu obrigado por todo o trabalho e por terem lançado a app gratuitamente.

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Boa tarde.

      Ouve um problema entre a aplicação e a notícia “Porque hoje é sexta feira”, e por isso a aplicação pedia para forçar o fecho.

      Ainda continua a ter esse problema?

      Quanto aos comentários é uma funcionalidade que está a ser melhorada e que terá novidades na segunda versão que sairá brevemente.

      Qual o problema no copy paste concretamente, para que possa analizar?

      Cumprimentos
      Hugo Chambel

  91. Avatar de tROLOLOL
    tROLOLOL

    Fixe.. finalmente 😉

    vou experimentar

  92. Avatar de Hugo Chambel
    Hugo Chambel

    Boa tarde carissimos leitores/utilizadores da aplicação para Android.

    Queria desde já agradecer a vossa fieldade/confiança no grande e importante trabalho desenvolvido por esta equipa que é o PPLWARE…É graças a ela que a aplicação para Android está a ter o sucesso que tem.

    Ao fim da primeira semana de utilização foram identificados alguns bugs, e recolhidas algumas sugestões que serão implementadas para a segunda versão da aplicação que sairá brevemente.

    Neste momento as sugestões recolhidas com mais ênface foram:

    – Instalar no SDCard
    – Widget
    – Tema em negro para poupança de bateria
    – Modo landscape para Tablet
    – Integração com outros readears
    – Pesquisa de notícias antigas
    – Mais comentários por notícia
    – Funcionalidade compativel com android 2.1

    Todas estas sugestões estarão disponíveis na 2a versão.

    Existe algo mais que gostariam de ver implementado?

    Sugestões aceitam-se…

    Os melhores cumprimentos
    Hugo Chambel

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Boas Hugo,

      Notei que foste tu que desenvolveste a aplicação para o PPLWARE , que se encontra fantástica.

      Não sei se me podes ajudar , pois pretendia fazer uma APP Android para um portal de gaming com outro layout mas com o mesmo objectivo da que fizeste.

      Podes disponibilizar fontes de informação onde posso começar?

      Nota: Iniciante na programação … 🙁

      Cumprimentos,
      Rui C

  93. Avatar de Collipo
    Collipo

    Primeiro, os meus parabéns pela aplicação!!
    No entanto tenho uma dúvida:
    São guardados todos os artigos na “pasta” ARQUIVO.
    1. Como apagar todos de uma vez? (sem ser um de cada vez)
    2. Se não apaga automaticamente para além de um determinado número , como na “pasta” recente, não estaremos nós a acumular lixo?
    Obrigado desde já pela resposta.

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Boa noite.

      Efetivamente não eliminar todos de uma vez foi uma lacuna que será resolvida na segunda versão com a implementação de novas funcionalidades.

      Os melhores cumprimentos
      Hugo Chambel

  94. Avatar de d-_-b
    d-_-b

    Sera so comigo?

    Comprei um samsung galaxy s3 com android 40 a duas semanas e esta foi uma das primeiras aplicacoes que instalei, mas quando tento aceder alguma das noticias pre anunciadas, da me um erro a dizer que o pplware parou de funcionar e as alternativas de fechar ou enviar relatorio o qual ja fiz. Ja reinicie o aparelho, encerrei processos para liberar memoria, desinstalei e instalei novamente mas continua a acontecer o mesmo. Alguma ajuda?

    1. Avatar de Hugo Chambel
      Hugo Chambel

      Boa noite.

      A lista de notícias “Recente” é apresentada corretamente com as 10 notícias?

      É realmente a primeira vez que esse erro ocorre.

      Qual a situação concreta em que ocorre o erro?

      Os melhores cumprimentos
      Hugo Chambel

      1. Avatar de d-_-b
        d-_-b

        Sim, aparecem sempre as 10 noticias mas ao tentar ingressar em alguma delas, o ecran escurecesse, fica la a tentar a carregar como se fosse abrir a materia complecta mas aparece apenas uma pequena mensagem a dizer que “o pplware parou” e em alternativa tenho “relatorio” ou “ok”. Ja enviei dois relatorios e o OK apenas encerra a aplicacao. Grato!

  95. Avatar de chambel
    chambel

    está para breve a versão 2.

    muito breve mesmo.