O seu Android é usado por mais do que uma pessoa?

16 Comentários

….Crie contas de acesso

Uma das funcionalidades que muitos utilizadores já reclamaram para fazer parte destas novas plataformas que equipam os dispositivos móveis é a possibilidade de poder criar contas de acesso distintas, aos equipamento , tal como acontece nos PC’s.

Por exemplo, num família, onde existe apenas um tablet, fazia todo o sentido que cada elemento que usa o tablet tivesse o seu próprio perfil/conta de acesso. Apesar de não existir uma funcionalidade nativa, descobri recentemente  uma aplicação para esse efeito. Vamos conhecer o SwitchMe Root Multi User Space.

multi_00

Com a possibilidade de criar perfis, os utilizadores passam a ter o seu próprio espaço no tablet, as suas definições (ex. wallpaper), as suas aplicações, etc.

multi_01

Principais benefícios desta tecnologia
  • Privacidade – Possibilidade de proteger os meus dados de outros utilizadores;
  • Crianças – Possibilidade de criar contas para crianças, disponibilizando apenas as aplicações necessárias e com a possibilidade de personalizar o sistema;
  • Jogos – Overcloking ao perfil para aumentar a performance no jogos;
  • Velocidade – Com a ausência de determinadas aplicações num determinado perfil, o sistema pode tornar-se muito mais rápido;
  • Testing – Possibilidade de criar uma sandbox (área de disco reservada) para poder instalar aplicações de forma controlada;
  • Bateria – Arrancando com um perfil que tem apenas as aplicações base, é possível ter uma melhor eficiência a nível de bateria.

multi_02

A aplicação SwitchMe Root Multi User Space introduz uma funcionalidade muito interessante para as plataformas móveis, permitindo a criação de múltiplos perfis.  A versão gratuita permite a criação de dois perfis e apesar de não disponibilizar funcionalidades de segurança, dá para testar algumas das funcionalidades referidas.

Consideram que esta funcionalidade devia estar presente de forma nativa nos sistemas operativos móveis?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: SwitchMe  [1.4 MB]

qr_multi

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valente
    Valente

    Então de piquete no domingo?
    .
    “SwitchMe Root Multi User Space”
    Este Root significa que é preciso ter acesso Root?
    .
    Interessante appl.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      APP REQUIRES ROOT ACCESS, visit our website for more information: http://fahrbot.co.uk/root

    2. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Sim para ter esta aplicação precisas de root.
      Ando a usar esta aplicação desde há uns dias atrás (foi um user do pplware que indicou no comentário) e funciona bastante bem.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, é mesmo isso. Quanto ao “piquete”…é todos os dias 🙂

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Desculpem a ignorância, mas como é que podemos fazer para ter root (pois não tenho no meu TAB Note).

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Em Tablet’s e extremamente útil.
    Devia ser Nativo do OS.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já tive a aplicação mas é muito estranho. O conceito esta num perfil completamente diferente quando deveria ser dados diferentes mas as aplicações deveriam ser comuns.

    Como as aplicações não são partilhadas ocupa imenso espaço no equipamento.

    Mas é para já a única solução possível.

  4. Avatar de arkan
    arkan

    eu nao acho util para mim, pq normalmente os disp. android possuem somente um usuario q é o dono dele.

    pode ser util se um pai emprestar o tablet para uma criança e ai ele por alguns aplicativos la, mas nao acho q deveria ser padrao no o.s movel nao.

  5. Avatar de nuno
    nuno

    existe alguma aplicação para Android para tarefas partilhadas com outro utilizador?

  6. Avatar de JP
    JP

    Segundo alguns rumores o Android 4.2 já vira com a funcionalidade multi user.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguma com a mesma funcionalidade para iOS?

    Tenho um iPad e esta funcionalidade dava-me imenso jeito…

    Obrigado 😉

    1. Avatar de Diogo
  8. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    bem, parece que a opção vai aparecer em breve “de raiz”… esperemos que na v4.2:

    …you’ll be happy to hear that Google is apparently working on multi-user accounts, which is definitely good news for tablet owners. According to Android Police, there’s evidence in the Android 4.2 version it tested that Android 4.2 will support multiple users. Various apps have permissions that reveal the multiple users features including the Phone, Setting and SystemUI.
    in http://www.androidauthority.com

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Isso são boas noticias 😉

  9. Avatar de Miguel

    Essa opção vai mesmo sair no JB 4.2 no dia 29 no evento da Google, chama-se ‘Tablet Sharing’ e tem a vantagem de termos perfis(pessoal e profissional) e varias contas.
    Vejam aqui: http://www.nexus7-pt.com/2012/10/the-playgroud-is-open-revelado.html
    Mais novidades do evento:LG Nexus4, Nexus10, Nexus7 32GB HSPA+3G.

  10. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Já tenho multi ser a funcionar nativa mente no meu nexus 7 e na versão 4.1.2.

    Com root e possível faze-lo sem grandes dificuldades http://www.phonearena.com/news/How-to-enable-multiple-user-accounts-on-a-Jelly-Bean-device-right-now_id33001

    No entanto, ainda nao funciona td bem, por exemplo, nao e possivel definir password para outros users alem do root… mas nota-se que esta para breve