Android 5.0 Key Lime Pie chegará em Outubro?

91 Comentários

..com suporte para dispositivos mais antigos, com apenas 512 RAM

Depois da Apple ter anunciado o iOS7 (ver aqui), que estará disponível lá para Setembro deste ano,  informações avançadas hoje pelo site VR-Zone apontam que o Android 5.0 Key Lime Pie estará disponível para Outubro e a boa noticia é que terá também suporte para dispositivos mais antigos, com apenas 512 RAM.

Apesar de ainda não ser uma informação oficial, ao que tudo indica, o Android 5.0 Key Lime Pie será mesmo o sucessor do Android 4.2 Jelly Bean.

android_5

Agora que há indicações para a disponibilização do  Android 5.0 Key Lime Pie em Outubro (altura em que será lançado o novo Motorola X) e que este está optimizado também para dispositivos mais antigos, surgiu também uma lista com os possíveis dispositivos a suportar o Android 5. Dessa lista fazem parte:

  • Nexus 4
  • Nexus 7
  • Nexus 10
  • Samsung Galaxy S4
  • Samsung Galaxy S3
  • Samsung Galaxy Note 2
  • Samsung Galaxy Note 8
  • Samsung Galaxy Note 10.1

Os rumores indicam também que o possível Google Nexus 5 será o primeiro smartphone out of the box com Android 5.0 Key Lime Pie, mas o “novo” sistema da Google também fará parte do Motorola X e do Samsung Galaxy Note 3.

Por enquanto são apenas noticias não confirmadas pela gigante Google mas, tendo em conta que os rumores, no últimos anos, não têm andado longe da verdade…há que ter em consideração tais revelações.

Será este um avanço na questão da fragmentação no Android?

Homepage:  [EXCLUSIVE] Android 5.0 Key Lime Pie to come in late October

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hugo D
    hugo D

    quanto à noticia,se for verdade, parece que a google esta a pensar tratar da fragmentação do mercado android.. é preciso que as operadoras tambem queiram disponibilizar updates para telemoveis antigos(coisa que parece improvavel)

  2. Avatar de Mason
    Mason

    Opa, comentei e já estava consertado! ahahah

  3. Avatar de João Silva
    João Silva

    Se as operadoras não fizerem desde que saia para cada modelo fazemos nos…LOL

    1. Avatar de hugo D
      hugo D

      true 😛

      mas.. os dispositivos com 512mb de ram são na maioria armv6 coisa que a google ja deixou de lado :/

      1. Avatar de Cabecinhas
        Cabecinhas

        ??
        O meu samsung galaxy s tem 512mb de RAM e está muuuuito longe do meu sapo a5 (armv6)

        1. Avatar de coiso
          coiso

          Verdade +1. Aliás já que falam disso eu troquei o meu S por um 4x, e pelos visto não terá o android 5.0 apesar de ter 1gb de ram…

  4. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    UAU, sapo a5, aqui vem o android 5.0! se foi feito para dispositivos com 512mb então o sapo ou zte blade de certeza serão suportados pela comunidade!

    1. Avatar de hugo D
      hugo D

      Lol esse telemovel é o proximo HD2, aguenta com tudo x)

    2. Avatar de Telmo José Pereira de Sousa
      Telmo José Pereira de Sousa

      o problema nem é tanto a memórias mas sim as librarias/drivers 😀 tive um x5 com rom JB até hoje de manhã, o dev desistiu antes de conseguir por a funcionar o bluetooth a 100% por isso voltei para ICS!

  5. Avatar de FitzGerald
    FitzGerald

    É bom ver a Google a tentar minimizar a fragmentação, penso que isso pode fazer o Android mais forte. Quiça, esta versão tenha um pouco de foco em performance.
    O problema serão as operadores que para além de insistirem em impingir as versões deles (ao menos podiam deixar meter stock da Google), e serem lentos a disponibilizar novas versões, ainda metem o sistema pesado com tanto lixo que metem lá dentro.

  6. Avatar de Miguel Rasquinho
    Miguel Rasquinho

    Acredito que o Galaxy Nexus também terá suporte oficial… Espero que sim, pois quero deixar morrer este telefone nas minhas mãos, não queria trocar!

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Espero o mesmo, Miguel Rasquinho. Espero que o Galaxy Nexus tenha mais uma major release update oficial por parte da Google.

  7. Avatar de Fábio Pereira
    Fábio Pereira

    Alguém sabe se sairá para Samsung Galaxy Tab 2 10.1″ ?

    1. Avatar de paulo
      paulo

      Não, esse dispositivo ficará no android 4.2.2 oficial.

  8. Avatar de arkan
    arkan

    só acredito 🙂 vendo.

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      X2 😀

  9. Avatar de Acoisa
    Acoisa

    Minimizar a fragmentação indo tão atrás, soa demasiado a Windows. Corria em todo o lado, não corria era bem em lado nenhum. Espero que façam as coisas com cabeça e saibam “departamentalizar” o OS, e não generalizar para funcionar em qualquer tijolo.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Vai ser +/- como o iOS 6, apesar de funcionar o iPhone 3GS é extremamente lento e nem aproveita metade das funcionalidades.

      Aqui será +/- isso.

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        Eu por acaso até acho que o iOS 6 funciona melhor no meu 3GS que o iOS 5. No entanto, tenho mesmo saudades é do iOS 4.3.3. Esse funcionava com uma rapidez fantástica. Pena que não possa fazer o downgrade, senão com toda a certeza que já o teria feito. A vida útil do meu iPhone terminou assim que foi anunciado o iOS 7 e não foi dado suporte para ele.

        1. Avatar de Dogzilla
          Dogzilla

          Falei demasiado cedo. Acabei de instalar 4.3.5. Espero melhorar um pouco a velocidade. Já que não pode andar mais para a frente, anda para atrás até atingir uma melhor velocidade!

    2. Avatar de queda
      queda

      qual windows?

  10. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    Em termos de updates o android deixa a desejar, deixar este tipo de coisas a cargo de operadoras e de marcas desanima. Sendo que a maior parte das marcas descontinua os updates no ano a seguir.

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Claro. De outra forma não poderiam continuar a “obrigar” os utilizadores a comprar os seus novos telemóveis.

    2. Avatar de Afrsa
      Afrsa

      Não é o Android que deixa a desejar mas sim as operadoras e as marcas…

      Se para ti updates é fundamental, então compra um Nexus e tens o problema resolvido e diz adeus à fragmentação!

      Ouço falar em fragmentação do Android quando são as marcas a meter lixo em cima e a atrasar os updates! Porque não chamar as coisas pelos nomes?!

      Abraços!

      1. Avatar de paulo
        paulo

        Discordo. O android da google deixa muito a desejar, já o das marcas não pois é mais elaborado aos seus telemoveis. Falo de topos de gama. Por exemplo a google nos seus nexus está cheia de bugs e alguns deles bem do pior. A samsung, Htc e outros teem Android bem polido e sem o bugs do android generico. Por isso demoram mais, na samsung nem demoram quase nada, sao feitos updates quase diarios. Tenho um nexus 7 um s2 e um s3 e sei do que falo.

        1. Avatar de Marco Lima
          Marco Lima

          Tenho um Nexus 4 e nao sei do que falas…é que o que disses te nao faz sentido, vais me dizer que um SO cheio de bloatware(Samsungs,Htc’s,Sony’s) é mais rapido e estavel do que um stock android??

          1. Avatar de paulo
            paulo

            Já resolveste o teu problema com o media server que te come as pilhas ao telefone?

        2. Avatar de Mário Silva
          Mário Silva

          @ paulo: discordo por completo! Tenho um Nexus 7, um S2, um Galaxy Tab GT-P1000 e outros que para esta resposta não interessam. Nunca tive um unico problema com o Nexus 7 desde que o comprei assim que saiu. O S2 (LIVRE), se estivesse à espera das actualizações da Samsung, parece que ainda hoje andam pelo ICS… Basta ir ao Face deles e ver as centenas de reclamações a este respeito. Desde que saiu o JB 4.2.2 que o tenho instalado no S2, embora via Cyanogenmod, bem como todas as anteriores acuatlizações JB e ICS, ainda a Samsung andava pelo Gingerbread. Quanto ao GT-P1000 7″, que diziam não poder levar qualquer actualização pós Gingerbread 2.3.6 (salvo erro), tenho-o também a funcionar em pleno com o JB 4.2.2 via Cyanogenmod. Claro que não tem a mesma velocidade do Nexus 7 mas para o que pretendo dele, chega e sobra! Por isso e concluindo, o problema não é do Android, mas exclusivamente das marcas e das operadoras, isto segundo as queixas diárias nos fóruns da especialidade e do Facebook. Eu não tenho problemas desses porque compro as minhas máquinas livres de operadoras e dessa cangalhada que metem lá para dentro, como se de uma caixa de chouriços se tratasse… Dizer que na Samsung não demoram quase nada e são updates quase diários, é não ter conhecimento de causa. Vai ao Face, Samsung Portugal e depois lê as queixas do pessoal sobre actualizações e as respostas abstractas que os moderadores dão. Agora, a Cyanogenmod é que possui updates diários para as versões (nightly) desde o ICS (quando os conheci) até à 4.2.2. E semanalmente estou a actualizar a versão via OTA, no S2…

          1. Avatar de paulo
            paulo

            I9100XWLSS_I9100OXXLS9_TPH.zip

            Android 4.1.2 oficial para galaxy s2. Eu uso a oficial no meu s2 ja a uns meses largos. È uma questão de pesquisa e informação. Não é sequer recente a atualização.
            Inscreveste em samfirmware e verás como as atualizações são quase diárias. Ali+as a samsung nesse aspeto não tem rival. E depois de te registares em samfirmware verás que não vais querer ver mais comentarios de ignorantes no fb. Quanto á p1000 eu tive uma. Excelente tablet. Mas como tudo na vida teve o seu tempo.É single core e apesar de ser um processador valente não iria aguentar o touchwiz do ics. Mas tens um value pack que é a mesma coisa. Eu nunca meteria cyanogenmod num equipamento meu. Falha sempre alguma coisa alem da interface ser horrivel. Teres um S2 com cyano é o mesmo que teres um mercedes com motor de um fiat punto. Muitas coisas falham sobretudo porque a board exynos não tem as sources todas abertas nem nunca terá. E sinveramnete se souberes o que é fazer root (não, não perdes a garantia) podes sempre fazer o debloat da rom tirando aquilo que nao serve realmente para nada. Abraço e espero que te tenha elucidado.

        3. Avatar de navega
          navega

          desculpa mas discordo totalmente, eu tenho um nexus 4 e nao tenho o problema do media server(no meu one x com sense, tinha) nem sei quais sao os bugs que falas… dizer que o android com o crapware das marcas e mais polido que os nexus e pura estupidez

          1. Avatar de paulo
            paulo

            Estupidez? Olha sabes os preços dos nexus comparados com os topos de gama das marcas? Queres comparar um android 4.2.2 da samsung para um da googgle? Tas parvo? Eu uso um leak no meu S3 que pobre do meu nexus 7 que nem tenho vontade de olhar para ele de tao feiinho e sem funcionalidades que é. Apesar de ser um bom tablet nao se compara sequer em velocidade. Mas a comparação nem sequer é justa. Se te informa ses melhor a politica da google não é fazer topos de gama com o seus equipamentos. È fazer boa relação qualidad preço com os seus equipamentos para depois vender na google play. Olha no meu s3 com firmware aosp comparado com o tal crapware que falas o meu telfone é bem mais rapido… Sources… talvez. Mas se quiseres comparar de forma mais justa deixa que saia o s4 google e podes falar. E quanto ao media server não esta mesmo resolvido. No nexus 7 inclusivamente nas roms aosp se tiveres os cliques de teclado com som isso frena te a bateria. Isso é publico e podes ver as mais de 50 mil reclamaçoes no site da google. Acontece no N4, N7 e N10.

        4. Avatar de EXP001
          EXP001

          Tretas em relação ao Nexus 7 . Não tenho absolutamente nada que me queixar.

          1. Avatar de paulo
            paulo

            Tretas? 50 mil queixas sao tretas? Sabes a autonomia oficial da N7? 9 horas de video. Sabes quando a consegues? Não te digo descobre tu ja que es inteligente.

    3. Avatar de António

      Falei da fragmentação do Android, há uns anos atrás aqui neste mesmo portal…

      Dizia algo do género. Se a Google não resolver o problema da fragmentação o Android pode ter os dias contados.
      Para já estou a errar 🙂

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Bem me lembro dessas discussões de a anos a trás, sempre disse que a google ia dominar o mercado, não falhei :D, mas continuo a achar que eles têm de resolver esse problema, se bem que é difícil.

  11. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Se for só para ajustes de design, tipo iOS7, mais vale estarem quietos… por outro lado, a Apple pode começar a “inspirar-se” neste para a “revolução” do próximo iOS.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      A google não é a apple, todos os OS têm vindo com muito boas novidades e este não será excepção.

    2. Avatar de Hugo DC
      Hugo DC

      Até ver a Google ainda não lançou um único update do Android somente pelo design. Mesmo o ICS, em que tentou uniformizar o design transversalmente com o Halo, não se ficou somente por isso. A acreditar nisso, duvido que comece agora, mas pode sempre surpreender-me (pela negativa).

    3. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Tiago isso é tudo inveja por não teres um iPhone? Eu tive Samsung’s aliás, quase todos os Galaxys e atualmente tenho um iPhone 5 e para mim, mete todos os Galaxys a um canto a nível de estabilidade de OS e fiabilidade.

      Acho que antes de vocês criticarem uma marca, primeiro sejam clientes e explorem bem os OS dos equipamentos antes de virem para aqui dizer que o iOS 7 só vai ter mudanças de design, porque vê-se mesmo por esse teu comentário que não acompanhas as tecnologias e apenas exprimes a tua opinião, sem primeiro te certificares do que estás a dizer. Enfim!

      1. Avatar de Marco Lima
        Marco Lima

        Pelo que vi as novidades do iOS7 são funcionalidades ja usadas pelo android aos anos por isso não sei porque estas tao admirado…depois se querias ver a potencialidade do android nao te virasses para os galaxys (cheios de bloatware) mas sim compravas um nexus e ai sim vias o que era android a nivel de estabilidade e fiabilidade…depois não queiras comparar um SO completamente fechado para um open-source.

      2. Avatar de paulo
        paulo

        Deve ser por isso que a Apple no ios 7 anda a imitar o android. lol. Eu tenho um s3 e em relaçao ao 5 queres dizer me onde es melhor antes de te dar 10 pontos validos para nao ter um iphone?

      3. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        É que é mesmo isso, sabes? Corri umas quantas lojas e não me quiseram vender nenhum iPhone. À minha mulher já lhe venderam… é triste! Eu acho piada é aos Apple fanboys a tentarem seguir o guru (Apple) local (Vitor M.), com a história de que os outros não são clientes e que não sabem nada, bla, bla bla… (só te falou falares no “ecossistema Apple”), como se conhecessem os outros de algum lado.
        E foi por teres comprado tantos smartphones que ficaste expert no assunto, portanto? Gastavas menos dinheiro e ficavas melhor informado se lesses reviews em diversos sites da especialidade, escritos por pessoas com legitimidade para o fazer, ou então, se quiseres alguma legitimidade no que dizes, segue o meu conselho pessoal: procura formação superior no assunto.
        Por falar em inveja, essa visita a este tópico e respectivo comentário foi por causa do “barrete” que a Apple te enfiou com “o revolucionário iOS 7” que anunciavam?

        1. Avatar de paulo
          paulo

          Refereste a quem concretamente?
          Formação superior? hummmmm. Olha por acaso sou membro do xda (Sénior) se não conhecers, é só a maior cimunidade do mundo para plataformas moveis… Não devo ser assim tão leigo. Mas se amas tanto assim o teu tijolito de 4 ” que faz chamadas, só te pergunto quando vão colocar NFC nisso? ou usar smart screen… Ou ter assim algo revolucionario como o air gesture e outras como tal? Quando quiseres falar de tecnologias e comparações marca um duelo! lol

          1. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            Primeiro já não tenho idade para duelas de “o meu é maior que o teu”, ou “há 10 tipos de pessoas… binário (sabes o que é?)… blá blá…” e “eu tenho isto e aquilo e tu não…”; segundo, pertencer ao que quer que seja, não é significado de formação, mas eu não digo que não a tenhas, não sei, como tu não sabes se eu tenho ou deixo de ter, ou sequer os equipamentos que tenho ou não, simplesmente NÃO SABES!
            Quando faltam argumentos parte-se para o ataque pessoal, ao meu tijolo e não sei quê; amigo, um (outro) conselho para o “barrete”: kompensam!

        2. Avatar de Fantasia
          Fantasia

          Segundo o raciocínio do paulo, como tenho ca em casa 6 carros que conduzo regularmente (e ja tive mais) e 4 casas que vou habitando ocasionalmente (e tambem ja tive outras), isso quer dizer que sou expert em engenharia mecânica e civil! Cuidado comigo…

          1. Avatar de paulo
            paulo

            Lol. Quem falou que teve os galaxys todos nem fui eu! Por isso o expert é o outro. Mas como não sabes a minha profissão…

          2. Avatar de Fantasia
            Fantasia

            Não estou a perceber é porque atacaste o Tiago Silva, que parece partilhar da tua opinião…

          3. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            Já somos dois…
            Eu pensei aliás estar a responder a quem respondeu inicialmente ao meu comentário (Tiago Ferreira), mas o meu comentário não deixa de ser válido. Menos fanatismo e mais humildade paulo!

        3. Avatar de FitzGerald
          FitzGerald

          Isto de ir ler reviews é útil, mas são opiniões de outras pessoas e a nossa experiência de usar um SO, muito possivelmente será diferente (tanto pode ser para melhor como pior).
          Actualmente tenho um Smartphone com Android 4.0 e nunca tive um iPhone embora já tenha mexido, mas não comparo os dois porque sinto que tenho que usar o iOS no dia a dia para ver como é a minha experiência com ele.

          Não existe um SO melhor, existe um que se prefere mais. O que é melhor para mim, pode não ser o melhor para o João na quinta. Posso dizer, prefiro este porque x y ou z, mas não posso dizer este é melhor que o outro por x y ou z porque não estou a falar de coisas quantitativas, estou a falar de experiências e sim ECOSSISTEMAS.
          Viver com a integração da Google é diferente que viver com integração Apple. Eu adoro a maneira como tenho tudo integrado da Google (Gmail, Calendar, Drive), legitimamente adoro. Mas posso vir a usar um iOS durante a uns dias e dizer “sabes que mais, isto é melhor para mim”, como até posso dizer “ehhhh, estou melhor com Google”.

          No entanto é isso que os fanboys não metem na cabeça. “O Android é o melhor puto!” “iPhone é um tijolo” “O iOS limpa o chão com o Android chavalo” Isto é fanboyismo. Dizer cegamente que marca x é melhor que marca y e deitar ao chão quem gosta da marca y é fanboyismo.

          Sim, são duas experiências diferentes e sim são dois ecossistemas diferentes e sim só quem usa os dois no dia a dia pode fazer comparações como deve ser e no fim não é “x é melhor que y”, é “na minha experiência, eu prefiro x por a b c”. Quem pensa o contrário já está a meio caminho de ser fanboy, seja de que marca for e certamente não é um verdadeiro techie!

          Finalizo com uma velha máxima “Gostos não se discutem!”

          1. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            Não estás errado, mas também não estás totalmente certo.
            Cada pessoa tem de facto um sistema mais adaptado a si, dependendo do uso pretendido, e que potencialmente a deixará mais satisfeita, moldando a sua opinião, mas os sistemas, quer a nível de hardware, quer a nível de software são passiveis de serem avaliados e comparados, com base em dados mensuráveis concretos e objetivos, não dependendo, portanto, da subjetividade dos utilizadores.
            Se ando só em cidade, no meio do tipico trânsito caótico e com dificuldade em arranjar lugares para estacionar, posso dizer que para mim um Smart é melhor, é mais agradável de utilizar que um Rolls-Royce, mas tenho de admitir que comparando os dois carros, o Smart é pior, pois fica atrás na grande maioria dos dados avaliáveis relevantes para um carro.
            A questão é que para fazer uma avaliação dessas, uma avaliação objectiva, técnica, é necessário ter conhecimentos para o fazer (como é o caso dos autores dos reviews dos sites da especialidade), e portanto, como tu disseste, a maioria das pessoas pode apenas dizer que para ele o melhor é este ou aquele, ou então pode citar alguém que competentemente tenha feito uma análise técnica, objetiva e o mais isenta possível, tendo sido aliás por esse motivo que eu comecei a comentar aqui no Pplware, pois acho que dado o seu papel, deve ser o mais isento possível e deixar o fanatismo estúpido e respectivas guerras para os leitores/comentadores.
            (Já agora aproveito para dizer que me parece ter melhorado nos últimos tempos).

      4. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sim para os utilizadores de Iphone o IOS7 vai trazer muitas funcionalidades, visto que não as tinham, é normal Lol.
        Para para resto é apenas mais uma cópia descarada de vários OS (android, WP8 etc..).

  12. Avatar de Helder
    Helder

    Espero que saia para o s2 🙂

    1. Avatar de paulo
      paulo

      Não terás essa felicidade. O s2 fica no 4.2.2

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        Pelo menos a nível oficial.

        1. Avatar de Daniel Gomes
          Daniel Gomes

          O S2 tem mais que capacidades para isto… Claro que oficialmente não vai ter… Mas não vai faltar ROMs para isso.. EU tenho 4.2.2 de momento e oficial ainda vai no 4.1.2

  13. Avatar de John Doe

    e então o Googlge Galaxy Nexus, fica de lado como aconteceu com o Google Galaxy Nexus S e o coitado do Google One?

  14. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Torcendo para a equipa da Cyanogen começar a trabalhar, mãos a obra rapazes!

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Nem mais… Nunca tive problemas com as nightly deles no meu S2…

  15. Avatar de JG
    JG

    Android = lag por todo o lado..
    enviado desde o meu nexus7

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Stock Android = Pura experiência google, super rápido e fluido!
      enviado desde o meu nexus4

    2. Avatar de Alguem
      Alguem

      Podes ser mais especifico?

      Tenho um Nexus 4 e o 7, ambos são fluidos, embora o Nexus 4 seja mais fluido.

      Estás a querer parecer um fanboy de Iphone…

      1. Avatar de JG
        JG

        lol não tenho iPhone, mas já me dou conta a deixar muitas vezes a tablet de lado em detrimento do meu lumia 820.. secalhar assim já me entendem.. enviado do meu nexus7 enquanto o lumia carrega..
        agora a serio.. Android tem muitas vantagens.. tem.. mas fluído e prático como WP não vejo jeitos..

    3. Avatar de paulo
      paulo

      Tens lag num nexus 7? Das duas uma, ou ele está todo mal configurado ou não o sabes usar. O nexus 7 é um tablet extremamente fuido! E digo te mais, até os tablets chineses batem a concurrencia aos pontos. Só para tua informação e segundo o geek bench ( benchmark multiplataforma) o valor standard de benchmark do nexus 7 é de 1479 e para teres ideia o do iphone 5 é de 1400 pontos. Se tens lag o problema deve ser só teu. LOL

      1. Avatar de JG
        JG

        Não entendeste.. para ti que nunca experimentaste um wp8, o nexus7 até te pode parecer fluído.. o meu irmão diz isso mesmo quando pega no meu nexus7 em comparação com o Android dele.. mas eu como uso wp8 no telemóvel, cada vez esta tablet me faz mais torcer o nariz quando pego nela..
        claro que tem as aplicações dos equipamentos todos que preciso e o WP ainda não.. mas isso é outra história..

  16. Avatar de Bruno Sousa
    Bruno Sousa

    Boas. Um stor meu tem Linux, mas a qualquer momento através do VirtualBox entra no windows 8 e é como se fosse um pc normal com windows(palavra passe de utilizador/aplicações windows, etc.).
    Eu tenho Windows 7, sabem como faço o mesmo, mas em vez de no linux aceder ao windows8, no windows7 aceder ao linux e ao window8.

    1. Avatar de Alguem
  17. Avatar de Alguem
    Alguem

    Então e o Google Galaxy Nexus fica de fora, como aconteceu com Google Galaxy Nexus S e o velhinho Google Nexus One?

    1. Avatar de paulo
      paulo

      Não podes correr isso em maquinas single core!

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        como assim, onde te baseias?

        Google Galaxy Nexus = 1.2Ghz dual core + 1Gb Ram

        Google Galaxy Nexus S = 1ghz singal core + 512Mb Ram = stuck on 4.1.2

        Galaxy Nexus S não faz sentido ficar preso ao 4.1.2, pode muito bem aguentar o 4.2.2.

        Google One = 1Ghz singal core + 512Mb Ram = stuck on 2.3.6

        Google One compreende-se face ao chip gráfico fraco.

        1. Avatar de Alguem
          Alguem

          corrijo

          HTC Google Nexus One tem Adreno 200 o que pode muito bem com Android 4.1.2, á telefones chineses com android 4.0.3/4 a correr por isso, a Google não se pode queixar da fragmentação, quando pode a reduzir para mais de metade, lançando o 4.1.2 para os mais antigos, no caso do Nexus S põem até ao 4.2.2 e incentiva os outros a fazer o mesmo.
          Mas não faz dado que assim as pessoas não compram os novos produtos.

          1. Avatar de Alguem
            Alguem

            lol onde lêm singla, devia de ser single

        2. Avatar de paulo
          paulo

          Baseio me em tudo que postaste! lol

        3. Avatar de Mário
          Mário

          O Nexus One não só processador single core mas também a arquitectura do mesmo. É ARMv6 e os do Nexus S e Galaxy Nexus são ARMv7.

          1. Avatar de Alguem
            Alguem

            quando não se sabe, mais vale estar calado.

            Google Nexus One usa um processador armv7. http://en.wikipedia.org/wiki/Scorpion_%28CPU%29

            unico problema que tem é a falta de cache…

  18. Avatar de Atomsk
    Atomsk

    Mal seria se o Nexus 4 não fosse suportado.
    BTW, pplware, devem ter um email aí na vossa caixa de correio que foi enviado em Dezembro de 2012 que ainda aguarda resposta vossa 😉

  19. Avatar de NMF
    NMF

    o que me faz confusão é como é possível telemóveis com 1Ghz (mesmo que single core) se arrastem a correr android…

    o windows 2000 pedia no mínimo um pentium 133Mhz com 64mb de ram

    acho que deviam de trabalhar também na limpeza do código para melhorar o desempenho do OS no telemóvel

    1. Avatar de FitzGerald
      FitzGerald

      Bem visto! Todos gostamos de features, é óbvio, mas por acaso também já gostava de ver um update com foco em performance. Tenho Huawei Ascend G300 com Android 4.0. Com o 2.3.6 corria bem, mas com o 4.0 está um pouquinho menos fluído. Sinceramente até duvido que venha a ter suporte para alguma versão superior a 4.0, mas era bom ver um foco em performance

  20. Avatar de navega
    navega

    eu acho que antes de sair o 5.0 irá sair o 4.3, ha benchmarks de nexus 4 a rodar 4.3, ao que parece serão só pequenos updates… preferia que saisse o 4.3 dentro de alguns meses e mais tarde o 5.0, nao quero que a google acelere as coisas so porque a concorrencia ja lançou, e melhor demorar mais e fazer o trabalho bem feito… o 4.2 é super funcional super estavel e serve para dominar o mercado durante largos meses…

  21. Avatar de jose martins
    jose martins

    tenho nexus 4 e 7. Corre 5 estrelas.

  22. Avatar de _M_
    _M_

    Será este um avanço na questão da fragmentação no Android?

    Claro que não, a julgar pela lista apenas confirma a teoria dos 18 meses.. Não vejo outra razão para o Samsung galaxy nexus não estar na lista

  23. Avatar de alex
    alex

    Penso que a google deve investir + no seu os e obrigar as marcas para cooperarem com actualização por ex. a Samsung com drives/library não apenas para os seus TOP mas também os médios. Eu tenho o Galaxy W que ate já tem android 4.2(o que era eu sem o xda) mas devido a falta das drives fica difícil optimizar. Por isso uso 4.0 que e a única que ta a 100%.
    PS: Falei na samsung por ser o meu caso mas também se encaixa as outras sony,htc,lg,motorola…

    1. Avatar de Joana
      Joana

      ja tens o 4.0.4 e o 4.1.2 em EOL ou seja o Arco68 já não vai dar mais suporte…

  24. Avatar de Joana
    Joana

    sabem se o Google Galaxy Nexus vai ser suportado?

    1. Avatar de Joana
      Joana

      Alguem sabe?

  25. Avatar de teste
    teste

    loooool
    depois de os muitos comentarios a culpar as operadoras ou fabricantes pelas porcarias que lançam só vos digo uma coisa:

    a culpa é simplesmente vossa, que como consumidores vão atrás das modas lançadas por marketing. ainda gostava que me explicassem para que raio há pessoal que tem um iphone, passou pelos galaxy todos, ainda experimentou um nexus e o maior sonho que tem é adicionar um tablet de 10″ à colecçao para fazer par com o de 7″…

    querem que as empresas façam ao vosso jeito? dêem-lhes motivos para inovarem em vez de reciclarem as mesmas ideias over and over again… basicamente elas ou lançam o produto inacabado e com problemas ou fazem um trabalho como deve ser. Como actualmente o povo é estúpido e compra porque o vizinho tem.

    Conheço dezenas de pessoas que têm vindo a acompanhar a evolução dos telemoveis desde do tempo das cameras fotograficas com 1-2 telemoveis por ano… conheço pessoal que trocou telemoveis com touch screen (daqueles tipo nokia music express) por telemoveis android e qual a utilizaçao que fazem deles? mandar sms e fazer chamadas… no entando babam-se assim que ouvem falar que vai sair outro….

    acabo a dizer que sou feliz proprietário de um sony ericsson w810i desde de 2006 e ainda consigo gabar o meu telemóvel quando o comparo às telhas de bolso do pessoal…. não faço a mais pequena intenção de o trocar e porquê? porque o mercado dos telemóveis tá podre e sem qualquer inovação à anos… (ya claro, estão mais potentes…wow!)

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Parece que o teu “dumb-phone” assenta-te que nem uma luva! Eu acho que esse teu w810i e demais para ti! Será que foste capaz de publicar esse comentário com ele??

      1. Avatar de teste
        teste

        ya meu, assenta mesmo bem, até que para smart me chega o cérebro…
        continuem na vossa, sejam consumistas e paguem 5x pelo mesmo produto com um aspecto diferente que eles agradecem, sempre é menos trabalho que têm…

        se não conseguiste perceber o mínimo do meu ponto de vista a única razão possível é tu seres daqueles que usa o telemóvel como acessório de moda… só para te dar um exemplo, o meu pai precisa de ter a base de dados e contactos da empresa sempre com ele, teve o windows mobile 3.5, passou para o 6 (obras e assim estao sempre a apanhar pancada), antes o que ele fazia era ligar o telemovel ao PC e sincronizar com o outlook, tenta fazer isso num telemovel agora… windows phone tem que ser pela nuvem e nao aceita mais de 500kb (ele precisa de sinc mais de 1GB), vais para android metade dos campos nao aparecem, ou compras software thirdparty ou ardes, iphone sinceramente nao sei mas devido ao preço ficou fora da equação.
        Agora diz.me que sentido isto faz, para uso empresarial um smartphone dá muito jeito, mas ou arranjas um antigo ou prepara-te para ter tudo na rede deles, contactos, tasks, calendario…. achas bem pagar cententas de € por um “smart”-phone que so te deixa passar musica e imagens por cabo e que obrigue o resto a passar pela nuvem? achas bem que se tenha que fazer jailbreak ou de nao darem acesso directo ao root? mas estamos a brincar ou quê?

        Se deixassem a compra impulsiva de lado isto já não acontecia… lançam novas m###as antes das ultimas terem o potencial gasto e vocês são os culpados que compram…

        1. Avatar de teste
          teste

          a cena aqui é que pensas que eu não compro porque não posso, mas quando digo que é porque não quero, porque para mim não vale a pena, a tua mente mainstream completamente influenciada simplesmente não consegue processar informação tão complexa….

          1. Avatar de Marco Lima
            Marco Lima

            Em que século e que vives? És demasiado básico…

  26. Avatar de Gabriel Nunes
    Gabriel Nunes

    Alguém sabe se irá atualizar para o Samsung Galaxy Tab 2 (GT-P3110)?