4 aplicações para fazer root ao seu Android

131 Comentários

Para quem tem dispositivos móveis equipados com a plataforma Android, certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de privilégios de super utilizador para que possam ser executadas.

Hoje deixamos aqui quatro referências a aplicações/métodos que permitem fazer root ao seu dispositivo Android.

root

São várias as vantagens de se ter acesso root num equipamento Android. Para quem quiser saber mais sobre este assunto, aconselhamos a lerem o excelente artigo do Hugo Cura: “root” no Android – Um mundo recheado de funcionalidades”.

Relativamente às aplicações/métodos que permitem fazer root ao seu dispositivo Android, aqui ficam as nossas sugestões:

Unlock Root – O root descomplicado

O Unlock Root é uma aplicação para obtenção de root concebida com o objectivo de ser minimalista e ao mesmo tempo flexível. É uma ferramenta que pretende ser eficaz num número elevado de versões de Android. Devido a utilizar um conjunto de mecanismos universais para root, resulta que funciona não só em Smartphones de alta gama da HTC, Samsung ou Sony Ericsson (onde o suporte por parte da comunidade é maior), mas também em alguns dispositivos mais económicos da ZTE ou Huawei disponíveis no mercado nacional. Actualmente o Unlock Root tem suporte as seguintes versões do Android: 2.2,2.3,4-4.2. A lista de dispositivos suportados pode ser consultada aqui

Homepage: Unlock Root – O root descomplicado

SuperOneClick – O Método Universal de Root para Android

O SuperOneClick é um verdadeiro canivete suíço do rooting para smartphones Android. Tirando partido de exploits elaborados, consegue com facilidade disponibilizar acesso de root, permitindo-lhe instalar novas aplicações ou mesmo ROM’s da comunidade. Esta poderosa aplicação conta como principais funcionalidades: Root, Shell root e Unroot .

Homepage: SuperOneClick – O Método Universal de Root para Android

Z4root – Tenha acesso como root ao seu telemóvel

Quantas vezes ficou inibido de testar uma aplicação porque não possuía privilégios de root no seu equipamento? Por outro lado, provavelmente nunca se quis aventurar a tentar fazer root ao seu equipamento (com base nos cookbooks disponibilizados na Web) com receio de fazer alguma coisa errada!

Para ultrapassar esta “barreira” uma equipa de programadores pertencentes ao forum xda, desenvolveram o z4root. O z4root é uma aplicação 100% segura uma vez que todas as alterações realizadas pode ser desfeitas. Com o z4root é possível ter acesso root temporariamente, ou de forma permanece.  Segundo informações da equipa que desenvolveu o z4root, a opção “temporary root” funciona em cerca de 99% dos telefones.

zroot_01

Homepage: Z4root – Tenha acesso como root ao seu telemóvel

Root Transmission – Root ao seu Android com outro Android

Ao contrário das soluções já apresentadas que necessitam de PC, o Root Transmission é uma ferramenta que permite efectuar essa operação num dispositivo, usando para isso um outro dispositivo.

Basicamente, usando a aplicação Root Transmission, o utilizador apenas necessita de:

  • Ter um equipamento Android já com root feito, com suporte para USB hosting (USB On The Go)
  • Cabo USB OTG para interligação com o outro Android (seja um smsartphone, seja um tablet)
  • One-click Root script (facilmente se encontra na Internet, para o dispositivo a desbloquear)

Depois de ter a aplicação a correr no Android (com root), e com eles ligado ao Android (sem root) basta carregar no botão Root! para que tal seja aplicado ao segundo dispositivo.

root_transmition_01

Homepage: Root Transmission – Root ao seu Android com outro Android

Actualmente existem várias ferramentas que permitem “libertar” o seu dispositivo das restrições impostas no sistema. Todas as soluções apresentadas são bastante eficazes e, por norma, seguras.

E você, já fez root ao seu Android?

Partilhar:
Tags:

Comentários

131

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    No meu SIII não. Acho que é mais receio de perder garantia que outra coisa x)

    1. Avatar de José Magalhães
      José Magalhães

      Perder a garantia? Não a perdes, root nao é irreversível… e na minha opinião, estás a perder metade do que o S3 te pode dar…

      cumps

      1. Avatar de fagner
        fagner

        No Brasil perde.

        1. Avatar de Bruno Pinto
          Bruno Pinto

          Não perdes. Fazes root e backup. Se precisares de levar à garantia fazes restore e unroot e tá novo.

      2. Avatar de Igor Oliveira
        Igor Oliveira

        Perder metade ? O que se perde ?

        1. Avatar de ns
          ns

          Para começar perdes a oportunidade de desinstalar as 50 aplicações desnecessárias que o operador instala.

          Além disso existem muitas possibilidade de “customizar” o telefone com aplicações ou S.O. que necessitam de rot.

          Um exemplo disso é o meu telemóvel permitir fazer zoom nas fotografias quando a ROM de stock não o permitia.

          1. Avatar de galaxy ace
            galaxy ace

            muito fixe

    2. Avatar de Hugo Cura

      Nada disso.
      Segundo uma directiva europeia,
      “The consumer does not loose the obligatory 2-year warranty on the device just because the device is flashed.”

      Mais neste link: http://bit.ly/TDg48C

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Excelente complemento Hugo. Thanks

      2. Avatar de Valente
        Valente

        Hugo Cura

        Este link com este artigo vai ficar aqui onde nem todos tomam conhecimento.
        .
        Mas isto é MUITO IMPORTANTE.
        .
        Desafio o PPLWARE a fazer um artigo a esclarecer este assunto, apresentando a Directiva Europeia já em Português se possível, onde todos possam ficar devidamente informados dos seus direitos e onde os fabricantes também fiquem alertados que devem actuar de acordo com a mesma, não se recusando a reparar uma avaria de hardware só pelo facto do dispositivo estar desbloqueado ou haja acesso root na ROM.
        .
        Com um título bem chamativo como é hábito.
        .
        Vamos a isso PPLWARE?
        .
        Os meus cumprimentos
        Valente Lopes

        1. Avatar de susana

          É axim mesmo tenho curso de informatica mas a coicas mudam.quando e para baixar,, esta em portugues… quando abres esta em xines.. hoje apanhei alguns aplicativos assi

          1. Avatar de abaptista
            abaptista

            Para o que escreves-te também é xinês…

      3. Avatar de Valente
        Valente

        Mas o ponto 1 da Directiva Europeia diz:
        .
        [1] EU member states must have by now imported the Directive 1999/44/CE into their national laws. So you should quote also your local law on that topic.
        .
        Seria interessante saber se já há uma lei portuguesa sobre isto.
        Se não há, mais uma razão para um artigo, que poderia sair no Sapo, sendo assim lido e reproduzido por outros media. Talvés governantes e deputados lessem… e saisse essa lei…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Vamos tratar disso . Thanks pela dica

          1. Avatar de Woot!
            Woot!

            Directiva não é lei. Cabe a cada estado aceitar e reger-se por essa directiva ou não.

            Se a directiva nunca foi transposta para a lei portuguesa de nada conta. Logo essa directiva para nós consumidores é inútil.

          2. Avatar de Hugo Cura

            Segundo a Wikipédia, a UE é suprema. Quando há conflitos entre a lei do estado membro e da UE, então as do estado membro devem ser ignoradas para que as da UE tomem efeito.
            É verdade?

            “The supremacy (sometimes referred to as primacy) of EU law is a principle by which the laws of European Union member states that conflict with laws of the European Union must be ignored by national courts so that the European Union law can take effect. The legal doctrine emerged from the European Court of Justice through a number of decisions.”

            in Wiki

        2. Avatar de R.P.M.
          R.P.M.

          Embora as Directivas Comunitárias não tenham força de lei, têm de ser transpostas para a legislação nacional dentro de um certo periodo de tempo, caso isso não aconteça passa a ter força de lei.

          Creio que é assim que funciona, mas a matéria de Direito Internacional já me está um bocadinho esquecida

          1. Avatar de João Batista
            João Batista

            Sim, estás certo. Se não me engano se ao fim de 5 anos as directivas não forem transpostas para as leis nacionais essas passam a valer de lei.

      4. Avatar de Mr. PeaceXDA
        Mr. PeaceXDA

        obrigado pelo esclarecimento hugo.. sempre estive em duvida.. realmente um artigo era interessante..

      5. Avatar de N. Silva
        N. Silva

        Já li e voltei a ler essa directiva, bem como as emendas e ainda nao encontrei nada que diga explicitamente ” …any object meeting certain criteria (incl. telephones, computers, routers etc.) that is sold to a consumer2. inside the European Union, has to carry a warranty from the seller that the device will meet the quality that you would expect for such a device for a period of 2 years…”

        alguem me pode dizer onde é que isso esta implicito na directiva? ou trata-se apenas de uma opiniao pessoal/interpretação da mesma?

      6. Avatar de Valente
        Valente

        Portugal:

        Transposition deadline: 01/01/2002

        Ministério da Economia e da InovaçãoProcede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, que transpôs para a ordem jurídica nacional a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas

        Legal act: Decreto-Lei, number: 84/2008; Official Journal: Diaro da Republica I, number: 98, Publication date: 21/05/2008, Page: 02888-02894; Reference: (MNE(2009)52648)

        Decreto-Lei n° 67/2003 de 8 de Abril Diario da Republica n° 83 de 08/04/2003 p. 2280

        Legal act: Decreto-Lei, number: 67/2003; Official Journal: Diaro da Republica, number: serie A nr 83, Publication date: 08/04/2003, Entry into force: 08/04/2003; Reference: (SG(2003)A/04009)

  2. Avatar de Marco

    Eu faço sempre nos equipamentos Android que tenho, a razão principal é que não gosto dos sistemas de origem com as alterações dos fabricantes.

    1. Avatar de Pedro PInho
      Pedro PInho

      Já somos dois, em ambos galaxys que tenho (1 2 e 3) nenhum tem rom original e os Tabs 2 vão peloo mesmo caminho

    2. Avatar de RuiMendes
      RuiMendes

      Se fizer root ao equipamento ele desbloqueia da rede? Tenho um lg p880 e não faz actualização do so android por estar bloqueado à vodafone! Tem a vodafone que disponibilizar a actualizaçao! gracias!

      1. Avatar de Rui Oliveira
        Rui Oliveira

        Não. Root e desbloqueio de rede NÃO estao relacionados.

  3. Avatar de JC
    JC

    Usar o android sem root, é como ter um carro sem rodas haha
    boas dicas.

    1. Avatar de João Pedro "ZyLoR" Santos
      João Pedro “ZyLoR” Santos

      Gostei dessa 😀

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      Tem rodas mas não passa dos 50km hora.

  4. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Excelente artigo , muito obrigado

    Carlos Carvalho

  5. Avatar de G.
    G.

    Alguém conseguiu por algum destes a funcionar no TMN Smart a7? Já experimentei os do meio e não consegui 🙁 Este telemóvel é lixado… adorava ter root nem que seja só pa remover todo o software ranhoso com que o vendem.

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      Eu tenho o A7 com root, o unico que encontrei na net (mas nao foi com nenhum destes programas), a verdade é que esta com root feito, mas nao sei porque, nao me permite apagar as apps do sapo e tmn (provavelmente é da minha falta de sabedoria xD)

      1. Avatar de regster
        regster

        Usa o rootuninstaler.

        Cumps.

      2. Avatar de J
        J

        Ja agora qual foi o metodo que usaste para rootear o A7 ?

      3. Avatar de Rui Oliveira
        Rui Oliveira

        Root só por isso não vai desbloquear o botão desinstalar. Usa rootunistaller ou similar.

  6. Avatar de João Félix
    João Félix

    Tópico bastante interessante..
    Peno não conseguir efectuar o root com estes métodos..
    Alguém me pode explicar como conseguir fazer o root no meu HTC Explorer..

    Agradecido, cumprimentos a todos

    1. Avatar de Rui Oliveira
      Rui Oliveira

      Eh pa, nem sabes o que perdes. Eu tenho um HTC Explorer (a.k.a HTC pico) e temos um comunidade de developers fantastica! Nem sabes o que perdes por nao teres root no teu pico.

    2. Avatar de Rui Oliveira
      Rui Oliveira

      Vai aos foruns XDA, e procura na caixa “find your device” por “pico” aparece logo. Procura. Mas informa-te primeiro. Temos tambem grupo no facebook que podes procurar “Htc Explorer/pico @Xda-Developers” (mas não faças essas perguntas lá que é um grupo de devs e essas questões estao todas respondidas no XDA.

      E um AVISO a todos:
      Se não sabem o que root é, INFORMEM-se primeiro sobre o assunto.

  7. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Quem é que me oferece um Android para eu testar essas Apps 😀

  8. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    Uso o UnlockRoot, já usei em vários equipamentos e funciona na perfeição e sem complicações.

  9. Avatar de NoBodyCares
    NoBodyCares

    Não precebo muito disso de roots, quando se faz um root a um dispositivo retira-se a skin que vem com o telemóvel certo?
    É que não gosto nada da skin do meu TMN A15, por isso se o root instala-se o android puro considerava fazer um.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não é isso.
      Ter acesso root é como ser administrador do sistema, com permissões para fazer tudo. Sem acesso root, trata-se de um utilizador normal, com limitações.

      1. Avatar de NoBodyCares
        NoBodyCares

        Então como consigo instalar o android “puro”?

        1. Avatar de Nuno Pinto
          Nuno Pinto

          Procura por devs para o teu tlm em
          http://forum.xda-developers.com/

    2. Avatar de NoBodyCares
      NoBodyCares

      Também queria saber se o telemóvel é compatível.

      1. Avatar de NoBodyCares
        NoBodyCares

        Gostava de o ter porque assim tinha as atualizações mais rápidas (acho eu, lembrem-se que sou novo no mundo android).

  10. Avatar de jeton90
    jeton90

    Ora deixa cá ver já fiz root a:
    Sapo A5
    Samsung Ace
    Samsung Ace Plus
    Samsung Galaxy S I9000*
    Samsung Galaxy S Plus I9001*
    Samsung Galaxy Gio
    Samsung Nexus S I9023*
    Samsung Galaxy S2 I9100*
    Samsung Duo
    Samsung galaxy Nexus I9250

    * Os Meus terminais
    Os outros foram a pedido lol

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Sentiste alguma melhoria no SGA Plus?

    2. Avatar de Roberto Soares
      Roberto Soares

      Qual programa que utilizas-te para fazer root no galaxy ace gt s5839i???? obrigado

    3. Avatar de céline
      céline

      que programa usaste no sapo a5? eu só queria remover as aplicaçoes da sapo.

  11. Avatar de MrT
    MrT

    boas não sei se alguém me consegue responder, mas aqui vai;
    Tenho um Xperia U da Optimus, ou seja tem SIM lock, Bootloader locked e está sem root, e quando vou ao menu de serviços diz que o unlock ao bootloader não é permitido (“Unlock Bootloader Allowed No”).
    Eu queria saber se é possível e como é que posso fazer unlock ao bootloader e fazer root.

    1. Avatar de Blind
      Blind

      já viste no wotanserver para o unlock do bootloader do Xperia U ??
      root consegues facilmente em http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1886460

      espero ter ajudado 😛
      Blind

  12. Avatar de sabokzzz
    sabokzzz

    tenho algumas mensagens importantes, o processo vai apagar a caixa de entrada ou algum ficheiro?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Olá,

      Podes fazer backup dos SMS através desta aplicação gratuita.
      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.riteshsahu.SMSBackupRestore&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5yaXRlc2hzYWh1LlNNU0JhY2t1cFJlc3RvcmUiXQ..

      Não é necessário root, já usei e é bastante simples.

      SMSBackupRestore

      1. Avatar de sabokzzz
        sabokzzz

        Obrigado Rui 😉

    2. Avatar de Pedro_T
      Pedro_T

      O fazer Root não apaga absolutamente nada!!!
      Apenas dá acesso a instalar determinadas aplicações.
      Não confundir com a instalação de ROOM essa sim apaga todo o conteudo. Algo bem mais complicado e que não é feito comestas aplicações

      De qualquer forma deve-se ter sempre Backup.
      Há muitos programas que fazer Backup de SMS e que são gratis. Faz no Play market uma busca SMS Backup.

  13. Avatar de Eduardo Marques
    Eduardo Marques

    Boas, alguem sabe que programa usar para fazer root a um LG Optimus 4x HD? Já tentei o SuperOneClick e o Unlock root e ambos não funcionaram.. Obrigado

  14. Avatar de Tavares
    Tavares

    Surgiu um tema que poderia ser “falado” aqui no pplware – Se fizer root ao meu android perco a garantia? – pois ainda ninguém sabe com toda a certeza se perde ou não a garantia.

  15. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Vinha só reforçar a ideia para aqueles que estão indecisos em fazer root para, sem dúvida, o fazerem!

    Como diziam mais em cima, duplica as capacidades que se tem no telemóvel, e, ao contrário do que se diz, é reversível, por isso não há qualquer de garantia, eu tenho o meu Galaxy Nexus com bootloader desbloqueado e root e já foi preciso ir a garantia é bastou bloquear o bootloader novamente e meter uma ROM de origem, sem root, e pronto, sem problema!

    Aconselho mesmo a faze-lo, sem medos, sem dificuldades!

  16. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Experimentei todos e não consegui fazer root ao meu wt19i.

    1. Avatar de Pedro'O
      Pedro’O

      Ja somos 2

    2. Avatar de fabio
      fabio

      Se vc tiver pc usa o kingo android root muito bom se nao tiver usa esses aqui que nao precissam de pc e sao muito bons consegui rotear tablet genesis gt 7304 4.0 e 4.1 jelly beam,telefone samsung gran duos 4.3jelly bean e moto g 4.4 pirata kitkat. Com esse programa instala direto no seu smarti ou tablet chamade v root ou outro igual chamasse iroot , aplicativo chines chamado root, na play storre nao tem baixa por apk ou um programa chamado aptoide que baixa aplicativos pagos gratis da play storre ,nao precissa de root ,depois se vai no programa e la dentro do aptoide se baixa o v root ou o iroot ou o programa chines root ,super bons programas ,nao precissam de pc e fazem root ne poucos segundos ,ja usei todos e sao muitos bons

  17. Avatar de Valente
    Valente

    Aviso aqui que já há uma boa quantidade de dispositivos que não necessitam destes programas para acesso root. Basta ler no Forum XDA o que há para o efeito.
    Nos meus 2 últimos dispositivos bastou fazer:
    .
    1- Por ODIN instalar uma Custom Recovery.
    2- Na recovery instalar um programa do género “Su-SuperSU-Busybox-0.99.zip” preparado para o dispositivo e pronto. ROM com acesso root.
    .
    Isto é apenas um exemplo após uma boa pesquisa no XDA.

  18. Avatar de Marco
    Marco

    Boas…

    Alguém já conseguiu desbloquear um Optimus Madrid com algum dos programas acima?

    Comprei o meu à pouco tempo…

  19. Avatar de tb

    O link para o Z4root está partido.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Atenção que o Z4root não pode ser descarregado num PC com antivírus. É considerado um trojan, o antivírus desinfecta-o e invalida-o, não funcionando mais.
      Tem que ser descarregado pelo browser do próprio phone Android.

  20. Avatar de TIAGO
    TIAGO

    TENTO NO MEU XPERIA U E DÁ-ME ESTE ERRO:

    FAILED TO GET SHELL ROOT

    1. Avatar de Pedro'O
      Pedro’O

      No unlockroot certo?

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Blind por acaso tens algum guia para wt19i?
        (Ontem passei a tarde toda a tentar fazer root, mas sem sucesso, acho impossível)

  21. Avatar de Nuno Pires
    Nuno Pires

    Tenho um Htc Desire e já tentei com o Unlock Root e não consegui.

  22. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Como fazer no samsung galaxy Y duos (GT-S6102)?

  23. Avatar de Nuno Pires
    Nuno Pires

    Alguem que tenha um Htc desire com root pode dizer que programa usou?

  24. Avatar de Bruno Monteiro
    Bruno Monteiro

    Boas, alguem sabe como fazer root a um optimus valencia? ja soube de casos que nao correram la mto bem… Obrigado!!

  25. Avatar de Nuno Pires
    Nuno Pires

    Alguem que tenha um Htc desire com root

  26. Avatar de Pedro'O
    Pedro’O

    Alquem tem o Sony Ericsson WT19I com root?

  27. Avatar de Coruja
    Coruja

    Oi,

    Alguém já tentou no Huawei U8815? Não encontrei nenhum prgm que tivesse este modelo ;(

    obr,

  28. Avatar de ANTÓNIO SILVA
    ANTÓNIO SILVA

    Alguém me explica com pormenor a fazer root num HTC incredible s versão androidjá 4.0.4 mas não consegui
    obrigado

  29. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vivam,

    Apesar do artigo ser mais ou menos recente, as aplicações já não são. O Unlockroot já não se consegue fazer download. E os outros são antigos.

    Como tenho um HTC One SV, com Android 4.0.4, este não aparece em nenhuma lista, penso que estes unlockers não se devem aplicar.

    Como unlockroot ainda tinha confiança para tentar, mas pelos vistos, parece-me ser pago agora.

    Se alguém souber algo. Obrigado

  30. Avatar de Felipe
    Felipe

    O meu xperia mini st15a não pega root de jeito nenhum ja tentei de tudo :/

  31. Avatar de murilo
    murilo

    Queria saber se alguem sabe alguma forma de rotear o motorola motosmart xt390 ja fis de tudo tentei ate manualmente com ajuda de um tutorial só q nenhuma desas formas derao serto ja to pirando o aparelho e bom so q nao tem como ta dificio se alguem saber de alguma maneira agadeso

  32. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Podiam mandar um link de como fazer root ao SGS3 sem aumentar o flash counter e possibilidade de unroot e colocar tudo de origem? Só fiz uma vez root a um ZTE V9 e foi com o Zroot e só funcionava root temporário

  33. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Podiam mandar um link de como fazer root ao SGS3 sem aumentar o flash counter e possibilidade de unroot e colocar tudo de origem? Só fiz uma vez root a um ZTE V9 e foi com o Zroot e só funcionava root temporário

  34. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Podiam mandar um link de como fazer root ao SGS3 sem aumentar o flash counter e possibilidade de unroot e colocar tudo de origem? Só fiz uma vez root a um ZTE V9 e foi com o Zroot e só funcionava root temporário

  35. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Podiam mandar um link de como fazer root ao SGS3 sem aumentar o flash counter e possibilidade de unroot e colocar tudo de origem? Só fiz uma vez root a um ZTE V9 e foi com o Zroot e só funcionava root temporário

  36. Avatar de Filma Bem
    Filma Bem

    Num dos meus 2 já mas o outro mesmo com os drivers não aparece no unlock root vou tentar com o superoneclick

  37. Avatar de Raiane
    Raiane

    Meu Deus usei esse Z4root agora meu telefone nao quer funcionar… o q eu faço???
    ele liga e desliga toda hora e fala que o android parou de funcionar!!!

    1. Avatar de Rui Oliveira
      Rui Oliveira

      Chama-se soft brick. E não tens solução obvia nenhuma.

      Dica: quando se pede ajuda tem de ser detalhado e incluir:
      -software usado
      -telemovel
      -versao do android (se souberes)
      -o comportamento do dispositivo
      -tudo o que aches que possa ajudar.

  38. Avatar de RP
    RP

    Com a actualização do S2 deixei de conseguir utilizar as formas sugeridas em cima. Ando à procura de uma forma de me safar. Pior é que preciso mesmo com urgência porque tenho o telefone bloqueado à operadora e sem o root não consigo desbloquea-lo

    1. Avatar de Rui Oliveira
      Rui Oliveira

      Root nao deve ser confundido com desbloquear à operadora. Alias muitas vezes até as pessoas ouvem falar no “unloch bootloader” e isso NADA tem que ver com desbloquear à operadora.

      Procura no forum do XDA pelo teu dispositivo e tens la informação sobre root. Mas para desbloquear à rede, isso é ilegal se não feito pela tua operadora ou um agente autorizado. Podes faze-lo na tua atual operadora se já nao estiveres no tempo de vinculação do contrato mediante uma taxa.

      1. Avatar de Rui Oliveira
        Rui Oliveira

        queria dizer “unlock bootloader”

  39. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    A minha mais sincera opinião:

    Eu considero-me “power user” no que toca a android [e Linux, e etc]. E o root é uma mais valia para qualquer pessoa MAS tem de saber o que vai fazer depois de fazer root. Informem-se primeiro. E não estejam sempre a perguntar “como faço root ao meu telemovel XXXX”. O google serve para isso mesmo, e existe o XDA que é autoridade completa na materia!

    É bom ter o nosso telemovel ajustado a nossa medida, mas com isso vem complicações [Quantas e quantas vezes não quase “estraguei” (soft brick para os que conhecem a terminologia) o meu telemovel…]

    Tenham cuidado, e divirtam-se a explorar o mundo Android.

    [E se a aquipa pplware estiver interessada nalgum tipo de contributo na materia da minha parte, estejam a vontade, terei todo o gosto em contribuir onde o meu conhecimento chegar].

    1. Avatar de Vítor M.

      Rui, claro que sim, temos sempre interesse no contributo de utilizadores que possam ajudar e partilhar conhecimento.

      Vou enviar-te um mail com o meu mail para trocar-mos informações. Pode ser?

  40. Avatar de Pedro C.
    Pedro C.

    Boas,
    Tenho um S3 com root com a versão 4.1.1, a minha questão é:

    “Como posso actualizar para a versão mais recente da Android sem ter que fazer tudo de raiz?”

    Ou seja, se eu não tivesse feito root, bastava-me uma “actualização de software” no menu Defenições – Acerca do dispositivo para que isso acontecesse, com relativa facilidade e sem perda de dados/outros. É possivel algo semelhante tendo o root no telefone?

    Muito Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Suponho que no teu caso apareça o ponto exclamação a vermelho no canto sup esq, logo no início do boot.
      É possível fazer unroot. Brevemente publicarei um conjunto de guias para o S3, onde estará incluído esse procedimento.

      1. Avatar de Pedro C.
        Pedro C.

        Neste caso não queria fazer unroot, queria apenas actualizar o software do telemovel para a versão mais recente, continuando com o root.

        Não me aparece qualquer ponto exclamação a vermelho no canto superior esquerdo no início do boot…

        Obrigado

        1. Avatar de Hugo Cura

          Ao ser actualizado com a ROM oficial, perderá o root, que terá de ser feito manualmente depois.
          Portanto, o passo a seguir é fazer unroot, fazer o update on the fly, e voltar a fazer o root.

          1. Avatar de Pedro C.
            Pedro C.

            Pois, era isso que eu queria evitar… Vale a pena a actualização? Se sim, por que metodo? Já agora, eu uso o APN Portugal de forma a poder receber MMS’s sem gastar dados (e dinheiro), na altura lembro-me de ler qualquer coisa em que o APN Portugal não funcionava na versão 4.2 (eu tenho a 4.1) sabem se isso já foi resolvido?

            Obg

  41. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Alguem me ajude, dessas aplicações qual é a melhor para fazer root no meu sony xperia J ?

  42. Avatar de Tiago Ramalho

    O Unlock Root funcionou impecável no meu Galaxy Ace 😉

  43. Avatar de Luís
    Luís

    Tenho o galaxy mini GT-S5570 e nenhuma dessas aplicações funcionam.. Alguém sabe mais programas que posso tentar?

  44. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Não consegui, sequer, instalar qualquer aplicação. Todas elas eram bloqueadas com a indicação “software malicioso”. O mesmo resultado com o W7 e o W8.

  45. Avatar de João
    João

    Boa noite,
    Tenho um HTC Explorer, é possível fazer root com um destes programas?
    Qual é que me aconselham?

    Cumprimentos!

  46. Avatar de antonio

    tenho um htc desire s com o firmware 2.3.6 e gostrava de actualizar para o ics 4.0.alguem sabe fazelo?

    obrigado

  47. Avatar de w.tavares
    w.tavares

    como faço root no meu l7 ii p714

  48. Avatar de Nacn
    Nacn

    wu nunca fiz ja tentei os 3 programas a excepço do 4 e nao consigo fazer root sera que alguem me poderi ajudar. Smartphone xperia u

  49. Avatar de Nacn
    Nacn

    Boa noite! eu estou com um problema eu não tenho experiência nestas andanças.Neste momento já tentei os 3 programas a excepção do 4 e não consigo fazer root será que alguém me poderia ajudar? agradecia muito 🙂
    Smartphone xperia u

  50. Avatar de Tiago silva
    Tiago silva

    Boas! Sou um bocado leigo quanto aos termos usados como o root! Fazendo o root ao telemovel é a mesma coisa que desbloqueá-lo à rede, podendo assim usar-se a operadora que se quiser? além das vantagens que se tem de puder fazer o download de algumas aplicações no markett! E já agora consigo fazer um root a um LG l5 E 610?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não, root não tem nada a ver com desbloqueio de rede (embora hajam situações pontuais em que pode facilitar tal procedimento).

      Root é a possibilidade de utilizar permissões máximas no sistema operativo, algo como su (superuser) em Linux e Administrador no Windows.

      Sim consegues, não me lembro de um smartphone Android em que tal não tivesse sido possível.

  51. Avatar de Tiago silva
    Tiago silva

    Obrigado hugo!

  52. Avatar de Nuno Pedro
    Nuno Pedro

    boa tarde quero fazer um root ao meu samsung Note 2 com a versão android 4.3 é possivel?
    Obrigado

  53. Avatar de EcsdiGamer
    EcsdiGamer

    Esqueceu de um

    O MAIS FACIL

    Em apenas 2 cliques e uma meia hora Voce tem root!!!

    Kingo Android Root

    (Não deixei o site porque n sei se posso)

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Posso dar testemunha desta mesma app. Já pensava ter o meu Hyundai morto. Com esta app foi uma golfada de ar fresco. Procurem por esse nome na Google Play.

  54. Avatar de Matheus Santos
    Matheus Santos

    Oii pessoal, mim ajuda por favor.

    Eu tenho um Sansung Galaxy Y GT-S5360B. Eu sei fazer o root manualmente, pra isso eu coloco meu celular no modo System Recovery vou na opção “apply update from sdcard”, o caso é não ta abrindo os diretorios do sdcard apereçe uma frase em baixo, “failed to mount sdcard (no such file or diretory)”. Obs: eu já coloquei outro sdcard e deu a mesma coisa, fiz o reset, continuou a mesma coisa. O meu celular antes acessava os diretorios mas eu fiz besteira que deu uma pane no systema teve que colocar conserto o homem que trocou a placa. A troca de placa interfere em algum? E tem como eu fazer algo para resolver isto?

  55. Avatar de Chriptus13
    Chriptus13

    Oi, alguém sabe se funciona no Insys C3-S350?
    Tentei com o SuperOneClick e não funcionou, o programa deixou de responder tive q terminar tarefa… não sei se neste telemóvel dá. :/

  56. Avatar de orlando
    orlando

    Instalei root no s4 e está dando isto é um erro. Como resolver?

  57. Avatar de filipe Coimbra
    filipe Coimbra

    Boas, eu gostava de fazer root a um lazer x40, alguem me pode indicar o software que devo utilizar, uma vez que nem todos são compativeis? CumpZ

  58. Avatar de Fábio Bessa
    Fábio Bessa

    Boas pessoal, isso de ter o Root e perder garantia é tudo treta. Eu tenho um Galaxy Gio com cerca de ano e meio, e praí há meio ano levei-o para a garantia porque teve uns problemas no conector usb. Eu disse que tinha root no telemóvel, e que tinha o Android 4.2.2 lá instalado. Tudo bem, fui busca-lo passado 3 semanas e o telemóvel já vinha bem, apenas vinha com o android de origem, tiraram-me o root e não perdi a garantia. No dia seguinte claro que já tinha root e o CyanogenMod 10.1 a rodar 😀

  59. Avatar de Matheus Mamedio

    Vale a pena fazer root no Galaxy S4?
    Alguem sabe me dizer quais sao as vantagens e desvantagens de ter acesso root?
    Ficaria agradecido se alguem se intervir a me ajudar.
    Meus comprimentos !

  60. Avatar de tiago lemos
    tiago lemos

    tenho um tablet acer a1-830 Android 4.2.2 não consigo fazer root alguém pode-me ajudar por favor? obrigado

  61. Avatar de Japaneves
    Japaneves

    Já tentei quase todos os métodos conhecidos para fazer root no meu Galaxy Mega 6,3 GT-I9200 e nada…
    O Knox não deixa fazer root, mesmo desabilitando ele.
    Alguém tem alguma sugestão?
    A máquina em si é excelente, mas sem root, perco 50% do que poderia fazer com ela…

  62. Avatar de mota
    mota

    tenho um dyno 762 alguem me ajuda a abrir o bicho.

  63. Avatar de José Vitor
    José Vitor

    Esse UnlockRoot é um lixo, uma armadilha pra instalar mais hijackers no PC. Testei, e instalou GoSavei, LocalDiscount, e mais outros lixos.

  64. Avatar de LuisCS
    LuisCS

    Já que enviar o Tf201 para a Asus com o ecrã partido, estava rooted e assim foi, reparado e sem observações da parte da marca, mas paguei a reparação claro esta.

  65. Avatar de jessica
    jessica

    algum desses funciona para fazer root em tablet? o meu é multilaser pc sigma com android 4.0

  66. Avatar de Thyellem leite
    Thyellem leite

    Eu ñ consigui fazer o root no meu celular com nenhum desses aplicativos

  67. Avatar de jobson sousa
    jobson sousa

    Não consigo fazer root no meu Samsung Core Plus SM-G5502L.
    Alguém pode me ajudar ???

  68. Avatar de jobson sousa
    jobson sousa

    *Samsung Core Plus SM-G3502L

  69. Avatar de Sergio Barbosa
    Sergio Barbosa

    preciso de uma ajuda ontem a noite fiz root no meu S4 4G e retirei alguns apps do sistema mas logo de manha o celular foi reiniciado automaticamente e percebi que o root tinha sido desfeito e voltou ao normal mas quero saber como se faz root permanente…

  70. Avatar de Danny Machado
    Danny Machado

    Bom dia!
    Utilizo um xiaomi redmi 2, usei o kingoroot, saca-se a app na playstore!