TOP 10 – Smartphones mais poderosos da actualidade (Ago/16)

50 Comentários

A cada mês é publicada no site da Antutu a lista dos 10 smartphones mais poderosos da actualidade. Em Julho o ranking era liderado pelo poderoso OnePlus 3, algo que também já tinha acontecido em Junho.

Hoje vamos conhecer os smartphones mais poderosos no mês de Agosto pois há novidades!

oneplus_3_review_04


Certamente muitos estarão  a pensar que o mais poderoso da actualidade é o iPhone 7. Sim, é provável que seja verdade tendo em conta os resultados mas esta lista apenas se refere ao mês de Agosto (altura em que ainda não existia o iPhone 7).

Mas, de acordo com o Antutu, o OnePlus 3 mantem-se na liderança seguido do vivo Xplay 5 Elite (que já liderou em Maio) e a terceira posição pertence ao LeECO Max 2.

05104739-content

O Nubia Z11 (um verdadeiro tubarão do mundo Android) mantem-se também na quarta posição mas passam a existir novidades nas últimas posições. O iPhone SE deixa de fazer parte do TOP 10, assim como o ZTE AXON 7. Para o lugar destes entram o 360 Q5 Plus da 360 Mobiles e na última posição o HTC 10.

Relativamente ao 360 Q5 Plus, destaque para o SoC Qualcomm Snapdragon 820, para os 4GB de RAM e para os 128GB de memória de armazenamento. O HTC 10, que obteve uma pontuação de 133217, vem equipado com um Qualcomm Snapdragon 820 CPU, 4GB de RAM e 64 GB de memória de armazenamento.

Será que no ranking de Setembro teremos o iPhone 7?

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
    Jacinto Leite Capelo Rego

    Estou impressionado com a manutenção do OP3 na primeira posição. Afinal, a capacidade de memória importa?
    A saída do SE é uma desilusão, pois penso que era uma opção a ter em conta pelas carateristicas que apresenta.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Saída do SE?

      1. Avatar de Amélia Gerivaldo Castro Girao
        Amélia Gerivaldo Castro Girao

        Saída do Top 10, entenda-se.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Da forma como é dito até parece que deixou de existir

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Nao entendo como, com o mesmo CPU e GPU que o 6S e com menos resolução deveria ter mais pontuação, como evidenciam bastantes benchmarks… por isso e q esses benchmarks n são mesmo nada de especial. Fazes 1 teste da um pontuação, fazes outro da outra.

          1. Avatar de Trend
            Trend

            O AnTuTu é realmente um benchmark um pouco mau, mas é preciso saber do que depende cada benchmark e não achar que todos fazem o mesmo tipo de análise. No AnTuTu a resolução não tem muita influência, já se viu isso com os resultados do iPhone 6s vs iPhones 6s Plus, que são idênticos, mesmo o SE é quase o mesmo resultado.

  2. Avatar de No name
    No name

    O Iphone é o melhor do mundo, hahahaha e quem sabe do nosso sistema solar. O OP3 apenas deixa a sua marca batendo os pricipais rivais, Iphone 6S, Galaxy S7 e HTC 10.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Um telemóvel é muito mais que marketing (iPhone) ou benchmark (muitos dispositivos chineses com o Android base). Daí modelos da Samsung, HTC e LG serem uma das melhores opções.

      1. Avatar de André
        André

        “Um telemóvel é muito mais que markting” – Neste ponto estamos de acordo.
        “ou benchmark” – Então se o benchmark mede o desempenho do dispositivo, como podes dizer que o benchmark não interessa?

  3. Avatar de paulobraveheart
    paulobraveheart

    realmente o iphone e o melhor…
    em falta de originalidade,e mais uma porrada de coisas que o android tem, e faz e ele nao.
    e realmente o smartphone ideal para quem apenas faz chamadas e pouco mais.

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      ai sim? quais, por exemplo?

      1. Avatar de rafael
        rafael

        xiaomi ja arrumava fotos pela cara das pessoas ainda nem o novo iOS estava anunciado

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Sabes que o programa de fotos do iPhone já tinha tido antes uma opção para caras?
          Agora voltou a ter, com uma grande diferença é que todo o reconhecimento é feito no próprio aparelho, ao contrário do que era preciso antes e do que o sistema da Xiaomi faz.

      2. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        E muitas coisas o android tem enquanto ja Nokia tinha, por exemplo carregamento wireless, imagens vivas que também nokia/ms inventou mas pronto a apple fez a inovação….

  4. Avatar de irlm
    irlm

    o meu é melhor que isto

    1. Avatar de António
      António

      O meu também e é melhor que o teu 😉

  5. Avatar de KURT
    KURT

    Tenho o OP3 e acredito que tendo em conta o preço é mesmo a melhor escolha em Android, é impressionante o que um telemóvel de 400€ consegue oferecer e deixa realmente a duvida o que a OnePlus conseguiria fazer com o dobro do valor e não, benchmarks não são tudo mas são um bom indicador.
    Quanto ao iPhone as vossas criticas são certamente de quem nunca usou um, é um sistema completamente diferente que oferece outras alternativas e o iPhone 6S Plus com 133k no Antutu é ligeiramente mais rápido que o melhor Android (stock), deixem-se de tretas.
    Vejo comentários meus na tanga a serem apagados e depois vão alimentando comentários com hate de pessoas que nunca usaram um bom Android ou um iPhone LOL
    Quanto à questão final, acho que não, muito fraquinho… Kappa

    1. Avatar de Joaquim Pinto
      Joaquim Pinto

      Z3 EXPERIA
      É top!

  6. Avatar de OldSchool
    OldSchool

    Alguém que me explique o que é que um telemóvel de 600/700€ faz a mais de um de 100€? E não me venham com paneleirices do tipo: ai e tal jogas jogos 3d ou são muito mais rápidos, são mais fiáveis… ou então a qualidade dos materiais. Eu vejo colegas com autênticas “bombas” dizem eles, que á meia volta já estão a acionar a garantia ou melhor, a dar desfalques nos seus seguros para trocarem as suas “grandes máquinas”. Diga-se o que se dizer, são tal e qual como os carros, acessórios de ostentação e vaidade. Volta Nokia 3210 estás perdoado……

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Qualidade da maquina, ecrã, conectividade, qualidade dos chips, performance/fluidez, storage, multi-tasking, nfc, fingerprint, sensores, suporte de software, multi-account (em alguns), durabilidade (não em termos físicos mas sim a nível de software), fast charging e ficava aqui o resto do dia a debitar funcionalidades que um equipamento de 100€ não consegue reunir.
      Eu percebo que estejas a fazer jus ao teu nick mas sem parvoíce por favor.

      1. Avatar de António
        António

        Mas com 200 euros tens isso ou melhor, eu tenho isso no meu P9000

        1. Avatar de KURT
          KURT

          Não tens um cpu, gpu, câmera, ecrã, conectividade de qualidade top e duvido que pela media-baixa qualidade de alguns chips vá correr todas as actualizações com fluidez nos próximos 2 anos. É uma boa máquina mas são evidentes as debilidades quando comparado com um equipamento de gama alta.

          1. Avatar de António
            António

            A escolha de um equipamento deve ser feita tendo em conta vários parâmetros, neste momento actual o meu equipamento corre com grande fluidez tudo o que preciso e nada fica atrás de equipamentos flagship de amigos e ainda tem a vantagem de vir com Android puro e a partir de meados de Novembro com actualização para 7.0 Nougat, coisa que muitos flagship não sabem nem quando nem se, se ao fim de 2 anos, o que não acredito pela experiência que tenho, precisar compro outro.

          2. Avatar de KURT
            KURT

            Cada um deve comprar um equipamento de acordo com as suas necessidades e exigencias, agora não me digas que um equipamento de 200€ não fica nada atrás de um flagship topo de gama (em relação ao mercado e não à marca), é a tal cena, de punto também chegas ao destino…

    2. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Em lojas de usados ainda deve encontrar alguns 3310.
      Pelo seu post deduzo que nunca teve um telemovel de gama media alta .Se não teve nunca vai saber o que é que eles fazem a mais .

      1. Avatar de Else Matters
        Else Matters

        Concordo contigo mas falar em durabilidade é um disparate, normalmente os imbecis que adoram topos de gama compram telefones destes todos os anos.

      2. Avatar de Nitro
        Nitro

        Nem mais! Se não sabe que caminha na escuridão, como vai tentar encontrar a luz?!
        Trata-se da velha teoria muito aplicada aos carros: um Fiat Punto também me leva ao destino! Porque iria ter necessidade de viajar num modelo premium fabricado na Alemanha?! Boa pergunta, com respostas múltiplas: pelo conforto, pela potência, pela segurança… enfim, por um sem número de motivos! Com um smartphone de gama alta é o mesmo, simplesmente!

    3. Avatar de Flavio
      Flavio

      Queres que te arranje um?

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Não tenhas dúvidas que as grandes máquinas também se desgastam. Compras um Ferrari e vês quantas vezes têm que te mudar o óleo, travões, pneus, etc…

      Agora que são mais rápidos, mais seguros, mais fluidos, melhor interface, camera, qualidade de imagem, isso têm…

      como tudo na vida, pagas, tens.

      Por isso é que sou o último a criticar a Apple…. Pagas, mas Hell yeah, tens.

  7. Avatar de Vampyro
    Vampyro

    À espera do LG V20 😉

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Cada vez mais os smartphones estao mais poderosos mas será preciso tanto ou será para a cada ano que passa terem desculpas para aumentar os preços. O meu fascínio pelos smartphones a cada dia que passa leva me a pensar cada vez mais na minha carteira pois é um absurdo ao ponto que chegou o valor que pedem pelos topo de gama. Sou utilizador de Samsung mas ja fui tambem de iphone e outras marcas e diga se que dar cerca de 800 euros por qualquer um dos modelos ja começa a ser de loucos. Atenção que nao critico ninguém pelas escolhas e pelo dinheiro que têm mas se nao houvesse tanta gente com essa ostentação talvez os preços nao fossem tao absurdos.

    1. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Eu comprei recentemente um lumia 950 xl novo na amazon ,por metade do preço que pedem em algumas superfícies comerciais onde ronda os 700 euros .As pessoas não se podem é limitar a comprar aqui em Portugal .Pergunto-me o que é que por exemplo o Samsung s7 tem a mais que um S6 lançado á 1 ano ,porque o S6 deve ir descer de preço ,e é uma boa oportunidade para ter um topo de gama por um preço bastante mais baixo

  9. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Sem o iPhone 7 na lista, estes resultados não fazem sentido, porque se o iPhone 7 entra, o HTC 10 sai do top 10.

  10. Avatar de eheh
    eheh

    Olho para a lista e vejo marcas que nem conheço… Vivo? LeECO? Nubia? 360 Q5? E mesmo conhecendo a OnePlus, sei que é uma chinesice que só encontras na internet. Só há UMA marca chinesa que “a sério” que é a Xiaomi.

    1. Avatar de António
      António

      Estás enganado, não conheces o mercado por isso não podes opinar

    2. Avatar de António
      António

      Quem não sabe que o Nubia é um ZTE e está considerado como um dos melhores terminais não conhece o mercado, e os Xiaomi não são os melhores terminais chineses, tens o Oppo que mete num chinelo qualquer Xiaomi.

      1. Avatar de Nitro
        Nitro

        Ah! Ah! Ah! Oh António! Tens umas piadas muito engraçadas! Ai tens, tens!

    3. Avatar de KURT
      KURT

      Argumenta lá a parte da Oneplus, gostava de ouvir. Sabes porque é que só se vende no site oficial? Conheces a política da empresa? Lol

    4. Avatar de André
      André

      Recomendo-te a pesquisares pela história da OnePlus. Verás que não é uma empresa qualquer.
      Para mim, é a marca de telemóveis que mais respeito tem pelos clientes. Ouve-os e sempre que possível implementa o que eles pedem, faz preços justos, tem suporte em live chat (o que dá muito jeito) e quando eu encomendei o meu OnePlus 3, eles atrasaram-se 2 dias (sim, apenas 2 dias!) e por causa disso ofereceram-me logo um vale de 10$ na loja online deles e free priority shipping.
      Estou mesmo muito satisfeito com esta marca!

  11. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Nem mais, concordo completamente…

  12. Avatar de Sonia Vaz
    Sonia Vaz

    Então e a Sony? Tive 1 três anos sem me dar um problema e ainda está bom, agora tenho outro há 1 ano e é uma máquina e aqui na lista nem aparece um Sony… Inadmissível

  13. Avatar de InLight
    InLight

    Tantos totós

  14. Avatar de megazord
    megazord

    Infelizmente acho que o iphone 7 bate o oneplus

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      E infelizmemte muitos telefones de 200-300€ irão batero iphone 7 🙂
      É assim o mercado

    2. Avatar de JN
      JN

      Infelizmente porquê? Ainda bem que assim é, isso faz com que o próximo OnePlus 4 seja mais rápido que o iPhone 7 e depois o iPhone 7s ultrapasse o Oneplus 4 e por aí adiante. É assim a evolução e ainda bem que assim é… senão ainda usávamos os famigerados Nokia 3310, como pessoal oldschool (aqueles que não se lembram que a Nokia também teve topos de gama caríssimos, já nessa altura não chegavam lá ou não queriam) por aqui refere constantemente e que a mim não me deixaram saudades nenhumas : )))))) Mas atenção, um telefone não é só benchmarks, ok?

  15. Avatar de jalves
    jalves

    Mau entao em que que ficamos???
    aqui é o S7 o mais rapido, ou sou eu que estou a entender mal as coisas????
    https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-7-2x-rapido-os-melhores-androids/

    1. Avatar de Gadjet
      Gadjet

      Esse benchmark é referente apenas a CPU. Single core e multi core, nada mais. Não tem nada a ver com o antutu

  16. Avatar de Happy
    Happy

    One Plus 3 Soft Gold, estupidamente rápido, extremamente bonito, altamente eficaz = 400 Euros!!!!

    Apenas posso dizer, não me arrependo de deixar de comprar Samsung, quanto à Apple, compro para a minha filha brincar!!!!

  17. Avatar de joao
    joao

    Jiayy S3 mais q suficente… 200€ à 1ano e meio, e faz 55mil no antutu