Windows 8 App-a-thon @ Porto

8 Comentários

Tal como noticiámos ontem, decorre este fim de semana o Windows 8 App-a-thon na cidade do Porto. Este evento organizado pela Microsoft pretende juntar uma centena de developers que durante todo o fim-de-semana terão acesso a sessões técnicas e apoio de experts para desenvolver a melhor app Windows 8.

Como parceiro deste evento o Pplware está presente e acompanhará todo o evento. Decorre neste momento o segundo dia desta maratona e os ânimos ainda estão em alta.



O Windows 8 App-a-thon está organizado em duas salas principais: na primeira sala existe um espaço onde os programadores podem desenvolver a sua actividade individualmente ou em equipas, estando reunidas todas as condições para a criação das melhores apps.

A segunda sala, mas dedicada à realização de apresentações práticas e ao esclarecimento de dúvidas, permite que estejam também a trabalhar, mas aqui mais unto dos especialistas em Windows 8 e Windows Phone 8.

À margem destas duas salas e, para que os participantes possam ter condições para trabalhar de forma mais descontraída, estão disponíveis várias áreas de descanso e descontracção.

anterior próxima

Nestas áreas pode-se descansar ou até isolar-se para resolver os problemas realmente importantes das apps a desenvolver. Claro que, e como não podia deixar de ser, estão disponíveis várias Xbox para que se consigam isolar de todo o trabalho que estão a fazer.

Existe uma última sala, esta muito mais reservada e mais restrita, onde os programadores podem resolver os seus problemas pendentes. É a “Panic Room”, a sala do stress, onde existem as ferramentas necessárias para descarregar todo o stress e frustrações.

Espera-se que ao longo das próximas horas a competição continue com o mesmo empenho e com as expectativas muito elevadas, apesar do cansaço já sentido.

anterior próxima

O dia de ontem, início do evento, foi dedicado à recepção dos participantes, algumas sessões técnicas e ao início da criação das aplicações. Os trabalhos decorreram durante a noite e houve prémios para os mais resistentes. Cerca de 7 pessoas programaram all night long.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Belo Lima
    Nelson Belo Lima

    Está a ser um evento bastante apelativo, pessoal fantástico desde a equipa de apoio aos “colegas de trabalho”. Um evento para se realizar mais vezes, sem duvida!

  2. Avatar de Cristiano

    Off
    Bem podiam ajudar aqui a malta e ensinar como fazer essas credenciais 🙂
    Usando um programa que vai buscar os nomes e outros dados a um ficheiro externo.

    Abraço

  3. Avatar de Caiano Silvestre
    Caiano Silvestre

    Boa tarde.
    Não é nada de importante mas não deixa de ser curioso.
    Com tanta gente a saber fazer e tão ligada à tecnologia não deixa de ser engraçado ver os cartões de identificação feitos “a la unha”. 😀

    1. Avatar de Ana Narciso

      Foi-nos dito à entrada que éramos VIPs, eheh, até estávamos numa lista à parte 😛

      1. Avatar de Cristiano Alves

        Dai eu ter dito que poderiam ensinar a fazer credenciais com um ficheiro escrito à parte com os dados.

  4. Avatar de Pedro Lamas

    Tenho mesmo muita pena de não ter disponibilidade para estar presente como nos outros Code Camp da Microsoft PT… vai ter que ficar para uma próxima oportunidade! 🙂

  5. Avatar de Telmo Sousa
    Telmo Sousa

    Seria possível, caso ainda não exista, o Pplware ter uma agenda com eventos de acesso público? Fica a sugestão. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Temos isso em preparação. Boa sugestão a tua. Temos de por isso ‘cá fora’.

      Obrigado.