Notícias PPLWARE@folding Junho09

20 Comentários

O PPLWARE participa activamente no projecto Folding@home. Este é um projecto em que, basicamente, emprestamos a capacidade dos nossos computador para fazer cálculos matemáticos, a fim de descobrir curas para doenças.

Mais especificamente, é um projecto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas, aproveitando a capacidade de processamento dos nossos computadores pessoais, a partir do instante que aderimos e em todos aqueles momentos em que não utilizamos o seu total potencial, que permite à comunidade científica entender melhor o desenvolvimento de variadas doenças, como Doença de Alzheimer, BSE (doença das vacas loucas), e a Fibrose Quística.

Aqui fica um pequeno vídeo com uma entrevista a um técnico da Sony, em que se abordam os princípios do projecto Folding@home e as características do processo numa PS3:

O projecto é actualmente gerido pelo Grupo Pande, do departamento de Química da Universidade de Stanford. No momento em que escrevo, a sub-equipa de folding do Pplware tem 4.465 unidades de trabalho (Work Unit) processadas, 901.162 pontos e ocupa actualmente a posição n.º 26 dentro da equipa Portugal@Folding, para a qual contribui.

Agradecemos novamente a valorosa participação de todos os visitantes do PPLWARE que contribuem e renovamos o convite para este grandioso projecto! Com certeza temos capacidade para fazer muito mais!

Dados da sub-equipa PPLWARE@folding:

  • Nome: www.pplware.com
  • Número: 35271

Queremos mais ou MUITO mais? Continuem a “foldar”!!!

PS: Para quem não saiba ao que me refiro, fica aqui a hiperligação para a biblioteca de artigos relacionados.

Funciona em: Windows/Mac/Linux/PS3/certas placas gráficas com chip ATI e NVIDIA

Página de download: Recomendação baseada na informação do seu ‘browser’
Homepage: PPLWARE@Folding I (consola para Windows)
Homepage: PPLWARE@Folding II (modo gráfico para Windows)
Homepage: PPLWARE@folding III Origami – Tutorial GNU/Linux

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sergio
    sergio

    eu ja instalei.. explica-me so uma coisa.. o nome e id é logo no inicio que se introduz né?

  2. Avatar de sergio
    sergio

    bem ja aderi à equipa.. gostava de saber como posso consultar resultados estatisticos do mesmo..

  3. Avatar de sergio
    sergio

    vitor podes dar uma ajuda acerca do trabalho realizado?

    quando deixo o rato em cima do icon diz 0/250..

    como sei que o processador realizou calculos ou mais detalhes acerca disto?

  4. Avatar de Hugo Campos
    Hugo Campos

    Cuidado é com a conta da electricidade. Nunca mais “foldei” desde que a conta da electricidade atingiu os 300€ :\

    1. Avatar de sergio
      sergio

      pois eu ja reparei que quando ligo a app o cpu dispara :p mas quando abro o viewer vejo tipo uma molecula a rodar.. nao sei se o cpu esta a realizar trabalho ou nao

  5. Avatar de Daniel Morais

    off topic

    Criei novo blog: http://wind0wss.blogspot.com/, visitem e digam o que acham é sobre produtos da Microsoft, Windows 7 etc.

  6. Avatar de Daniel Morais

    Link corrigido: do meu blog desculpem o incomodo http://winmsft.blogspot.com/

    1. Avatar de Carlos Oliveira
      Carlos Oliveira

      Podias pedir ao Vitor para o publicitar. lolol

  7. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    Podem escolher a percentagem de uso do CPU, de maneira a reduzir a conta. Mas o importante é contribuir, nem que seja um bocadinho…

    Pus o PC da minha mãe a usar só 30% do CPU e quando não se está a fazer nada. Mas é sempre alguma coisa. 😛

    Grande bem-haja,
    Agapytho

    1. Avatar de kendimen

      Agapytho, então muito obrigado pelo contributo!
      E bem haja, também! 🙂

  8. Avatar de kendimen

    sergio, posso presumir que instalou o cliente gráfico? Clicando com o botão direito do rato no ícon, um dos menus é dedicado a essas informações e estatísticas 😉
    Dependendo da capacidade do PC e das definições poderá demorar entre horas a dias a realizar o processamento de uma “Unidade de trabalho”!
    Bem vindo à equipa!!:)

    1. Avatar de sergio
      sergio

      como ontem ninguem disse nada andei a ver quase tudo ao promenor!! como é apresentado na PS3 não ha igual..

      tenho o modo grafico,para realizar calculos é preciso o viewer aberto??É que sempre que abria o viewer o cpu parecia um maluco..

      tem la outro client Beta sem modo grafico para Dual cod e Quad cores o procesador nao trabalha tanto.. secalhar vou optar por esse..

      1. Avatar de kendimen

        Se viste tudo ao pormenor, só ganhaste com isso 😉
        No modo gráfico não é necessário ter o visualizador aberto! Antes pelo contrário, o próprio visualizador consome recursos que, caso estejas a “foldar” a 100% da capacidade do processador, irá diminuir a “fatia” para o ‘folding’ propriamente dito!
        Boa ideia essa de testar a versão beta de clientes avançados… mas tens em atenção que podes estar a meter-te em trabalhos, certo? Boa sorte! Diz coisas 🙂

        1. Avatar de sergio
          sergio

          como tou a estudar aproveito pa deixar o pc a foldar.. actualmente tou com o modo gráfico mas com o viewer fechado, ja vi que nao serve pra nada… vou completar 1 projecto neste caso o 6304..( actualmente em 10% +/- 2 horas) depois vou fazer outro equivalente com a versao beta.. mais tarde comparo resultados.. espero que a conta de electricidade nao seja muita :p

  9. Avatar de kendimen

    Gosto mesmo muito do aspecto gráfico do processamento das PS3, como visto no vídeo! Muita pinta 😀

  10. Avatar de joaozx
    joaozx

    qual a pass-key ?

    1. Avatar de kendimen

      Pass-key para quê, joaozx?

  11. Avatar de Lucas Mássala
    Lucas Mássala

    Boa tarde malta!

    Este projecto ainda está activo/tem expressão?

    O último update do programa é de 2008… =/

    1. Avatar de Vítor M.

      Como o próprio projecto original, também a nossa contribuição está parada. Vamos ver se um dia voltamos com força.

      1. Avatar de Lucas Mássala
        Lucas Mássala

        Obrigado Vítor!

        Espero que voltem, dar por exemplo 25% de cpu não custa nada!

        Assim que souberes de alguma novidade “apita”.

        Obrigado 😉