Amazon prepara loja de músicas

5 Comentários

AmazonA Amazon está a preparar o lançamento da sua loja de músicas on-line, que vai ter como objectivo competir com a iTunes, da Apple. Segundo a imprensa internacional, a empresa norte-americana já terá mesmo entrado em contacto com as quatro maiores editoras mundiais. Assim, a gigante de revendas on-line entrará no mercado de música com uma abordagem sem protecção à cópia (DRM), no formato sem restrições MP3.


O serviço foi proposto às editoras para a próxima quinzena, uma vez que o momento é favorável já que a EMI decidiu oferecer o seu catálogo completo on-line sem DRM, pois estudos indicam que o volume de vendas aumenta quando são disponibilizadas faixas sem protecção.

Esta tendência aponta para uma forte possibilidade de que as outras três gravadoras, Warner, Sony BMG e Universal, também venham a oferecer músicas livres de protecção no futuro.

A loja da Amazon deve começar a funcionar já no próximo mês e as músicas sem DRM deverão ser disponibilizadas a partir da plataforma Unbox, que a empresa já utiliza para vender ficheiros vídeo e algumas faixas musicais mas, neste último caso, sem grande sucesso até agora.

Homepage: Amazon.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LemoN

    Seja em que loja for, sendo vendido o formato lossy mp3 ou m4a não me interessa…

    Era de valor venderem músicas em formatos lossless… em flac, shn, wavpack ou até mesmo ape que é mais pequeno..

    Comprar música em mp3 é quase como que comprar um filme em divx…

  2. Avatar de muleta junior
    muleta junior

    Eu como não sabia aonde colocar esta questão, resolvi colocá-la aqui.
    Eu tenho uma cassete de musica de reaggy que me gravaram sensivelmente em 1994/1996. eu gostaria de arranjar uma musica que lá tá em mp3 só que eu não sei o nome…já vasculhei quase 5gb de mp3 e nada..
    Alguém sabe dizer-me como é que hei desenrascar.

    Um Abraço

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @ muleta junior
    Não havia por ai uma rádio que tinha um serviço que pondo a musica a tocar (ao telefone) eles indicavam a musica, isso era capaz de ajudar, agora não me lembro de qual é a rádio (ou se é assim que funciona) mas deve haver por aqui alguém que saiba. Eu se me recordar depois posto aqui.
    P.s. Tu és Português?

  4. Avatar de muleta junior
    muleta junior

    @ anibal
    100%

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @muleta junior
    Só perguntei porque andam por aqui muitos colegas Brasileiros e esse nick deu-me ideia que serias Brasileiro.
    Vai ao link abaixo onde dá para, batendo um pouco da musica, tentar achar a que tu queres:
    http://www.songtapper.com/
    ou então:
    http://www.vagalume.com.br/
    a ver se ajuda