Segundo estimativas da empresa de telecomunicações, entre 30% e 40% dos clientes da PT estarão em condições de aceder à nova oferta de 24Mbps do Sapo. Além do novo serviço, a PT Comunicações procedeu a uma reformulação do tarifário: os antigos tarifários de 2Mbps e 4Mbps deixam de existir e os respectivos assinantes migram automaticamente para o tarifário de 8Mbps, cujo custo mensal está fixado em 35,58 euros. A PT estima que 60% dos clientes do Sapo ADSL migrem entretanto para a modalidade de 8Mbps. Em Setembro, o Sapo ADSL contava com 658 mil clientes, o que reflecte um acréscimo de 20% face ao período homólogo de 2005.