Análise ao Samsung Galaxy S6 edge+

60 Comentários

A Samsung é muitas vezes apontada como uma marca que lança equipamentos a mais para o mercado mas, na verdade, a Samsung é capaz de aprimorar a sua essência a cada novo smartphone.

O Samsung Galaxy S6 edge+ é sinónimo de elegância e de excelente desempenho. Conheça-o em pormenor!

Samsung Galaxy S6 edge+ - Ecrã Curvo


 

Aspectos positivos
  • Câmaras fotográficas
  • Qualidade de ecrã a nível de toque e ângulos de visão
  • Design e construção

 

Aspectos negativos
  • Funcionalidades do ecrã lateral

 

1 – Características Gerais

O Samsung Galaxy S6 edge+ vem com o novo processador Exynos 7420, Quad-core 1,5 GHz Cortex-A53 & Quad-core 2,1 GHz Cortex-A57 e com um GPU Mali-T760MP8, tal e qual como os seus antecessores Samgung Galaxy S6 e S6 edge. A diferença surge já na memória RAM, que é de 4GB neste novo modelo, estando disponível nas versões de 32/64 GB memória interna sem possibilidade de expansão através de cartão e memória.

Traz a versão Android 5.1.1 Lollipop, com a Interface TouchWiz UI desenhada para oferecer novas funcionalidades através do ecrã curvo do Galaxy S6 egde+.

Samsung Galaxy S6 edge+ - ecrã 0

O S6 edge+ vem disponível em 4 cores, dourado (em análise), preto safira, cinzento e branco pérola. O seu ecrã é um Super AMOLED de 5,7 polegadas, com uma resolução de 1440 x 2560 píxeis (densidade aproximada de 518 ppp). Com este ecrã curvo, a Samsung vem mais uma vez mostrar que é das melhores a fabricar ecrãs. Não há uma falha na construção!

Os sensores para tudo e mais alguma coisa (tantos que nem nos lembramos que existem) já são algo comum nos smartphones da marca, além dos habituais que qualquer smartphone já inclui vem com o sensor de batimentos cardíacos, o de medição do fluxo de oxigénio no sangue e o sensor de leitura de impressões digitais, que além de permitir o desbloqueio do smartphone, permite iniciar sessão em sites Web e verificar a conta Samsung em compras de serviços da marca.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Caixa e acessórios

Dentro da caixa, além do Galaxy S6, vem o carregador de carregamento rápido, o cabo USB/microUSB, os auscultadores e o manual de instruções.

Especificações completas

  • Ecrã
    • 5,7″ curvo Super AMOLED (1440 x 2560 píxeis), densidade ~518 ppp
    • Protecção Corning Gorilla Glass 4
  • Processador
    • Exynos 7420, quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & quad-core 2.1 GHz Cortex-A57
    • GPU: Mali-T760MP8
  • Rede
    • GSM/HSPA/LTE
  • Sistema Operativo
    • Android 5.1.1 (Lollipop) com interface TouchWiz UI
  • Memória
    • 32/64 GB memória interna, 4 GB RAM
  • Câmara
    • Principal (traseira): 16 MP com foco automático, estabilizador óptico de imagem e flash LED
    • Secundária (frontal): 5 MP com capacidade de gravação de vídeo a 1440p@30fps
  • Funcionalidades das câmaras
    • Captura dupla de imagem, Captura de vídeo e imagem em simultâneo, geo-referência, foco manual, detecção de rosto, HDR (High Dynamic Range), captura por gestos
  • Vídeo
    • Gravação: UltraHD (2160p@30fps), FullHD (1080p@60fps), HD (720p@120fps), HDR, estabilizador de vídeo, gravação de vídeo em simutâneo
  • Sensores
    • Biométrico, frequência cardíaca, acelerómetro, bússola, sensor de proximidade, giroscópio e barómetro
  • Certificados
    • Paypal para pagamentos através do leitor de impressões digitais
    • Samsung Pay (certificado Visa e Mastercard)
  • Dimensões e peso
    • 154,4 x 75,8 x 6,9 mm, 153 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot
    • GPS com A-GPS, GLONASS, Beidou
    • NFC, Bluetooth® 4.1 (LE, apt-X)
    • USB: microUSB v2.0, USB Host
  • Bateria
    • 3000 mAh (não removível)
  • Preço:
  • 703€ (Preço médio actual no KuantoKusta)

 

2 – Hardware e Design

Depois do lançamento do Samsung Galaxy S6, o design desta gama de smartphones de topo da Samsung ganhou uma nova vida e o Samsung Galaxy S6 edge+ vem arrebatar qualquer um dos anteriores. Diria mesmo, que é um dos mais elegantes smartphones do mercado actualmente, muito graças ao seu ecrã curvo.

Do lado esquerdo encontra-se o botão de volume, em baixo o jack de áudio de 3,5 mm, o microfone, a porta microUSB 2.0 e o altifalante principal. Do lado direito, tem o botão de Power e, em cima, o slot para o cartão nano SIM e o outro microfone para gravar em stereo.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Botões de Volume Samsung Galaxy S6 edge+ - Power

Samsung Galaxy S6 edge+ - Slot para cartão nano SIM Samsung Galaxy S6 edge+ - Notificações

Na frente, em baixo, encontra-se o botão Home, com o novo sensor biométrico para leitura das impressões digitais, que funciona de forma distinta do sensor do Galaxy S5, sendo agora necessário um simples toque para a sua activação, e os botões capacitivos habituais. De notar que o sensor de leitura de impressões digitais está muito mais optimizado, sendo agora mais rápido o reconhecimento da impressão digital. Em cima, encontra-se o LED RGB, os sensores de luminosidade, proximidade e de gestos e a câmara de 5MP.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Porta microUSB

Samsung Galaxy S6 edge+ - Botões capacitivos Samsung Galaxy S6 edge+ - Câmara frontal

Na traseira vem a câmara de 16MP, o flash LED e ao lado o sensor de batimentos cardíacos que vem integrado na aplicação S Health. Este sensor tal como nos modelos anteriores também permite capturar fotografias.

A capa traseira, não é removível, não havendo assim qualquer acesso à bateria e o vidro em que é construída é bastante resistente. Infelizmente, tem o problema de ser muito propício a dedadas.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Traseira

Índice

  • Página 1
    • 1 – Características Gerais
    • 2 – Hardware e Design
  • Página 2
    • 3 – O que distingue o Samsung Galaxy S6 edge+
  • Página 3
    • 4 – Câmara
    • 5 – Benchmarks
    • 6 – Autonomia
    • 7 – Veredicto

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Se algum dia ponderasse Android, sem dúvida que era um samsung destes para não ter problemas 🙂

    Como não pondero ter Android fico com o meu Lumia que fico melhor do que bem servido 🙂 hehehehe

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      O hardware da samxinga a maioria das vezes foi boa, so p design que era mau, agora com este ate eu gostei, aquelas bordas ) o problema da sami é mesmo o software, horrível e depois sem updates, claro que nao vai ter updates pois lançam um smartphones por semana, portanto ao final do ano vão ser uns 150-200 smartphones que ela nem vai querer saber de updates e vai pensar em lançar os próximos 200

    2. Avatar de Rui
      Rui

      gostava era de ver um tlm destes a correr Windows Phone.. isso é que era!

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Um Samsung não corria com Windows Phone…
        O termo certo é voava.

        1. Avatar de Concept
          Concept

          Há o Samsung Ativ S, é verdade que já foi lançado à bastante tempo, mas ainda se deve aguentar bem.

          1. Avatar de Vitor Silva
            Vitor Silva

            E eu que o diga, que tenho um vai fazer 3 anos neste Natal

    3. Avatar de Pauo
      Pauo

      Porque não pondera android? Você talvez tenha tido o problema que eu tive no inicio. Usava android mas em telemóveis que não aguentavam o sistema. Ou seja sempre a bloquear. Desde que comprei um telemóvel de jeito pvp a cima de 300 /400 novos não pondero mudar… exprimentar um samsung acima do s3 e verá

  2. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Não percebi o ponto negativo…
    Não apontaste nada negativo no review ao falar dele, foram só coisas boas, inclusive no veredicto.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Também não entendi … se ainda apontasse vir com Apps Microsoft não pedidas, agora a barra lateral … ok

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Eu acho que quem fez a análise ao apontar isso como negativo seja talvez que a função da janela não seja algo que se necessita muito como funcionalidade, acho eu.

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          talvez, mas se é para por um único item na lista dos Contras, convém explicar exactamente o porque, e se é significativo o suficiente para que esteja na lista.

    2. Avatar de Review
      Review

      Pois com a nova atualização do ecrã lateral, dá para ter acesso a cinco aplicações que mais usamos. Do belo….

  3. Avatar de :D
    😀

    Grande Máquina estou satisfeito com ela.

  4. Avatar de cap
    cap

    Vem com o samsung pay ou lá que é ??

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Olá quero saber se existe o play store gratis para apps no s6 ou se tem que ser através da Microsoft e pago .
      Obrigado

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Que salganhada foi esta que disseste?
        LOL

  5. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Queria ter mesmo este telemóvel porque tenho o Samsung Galaxy s5 e estou muito satisfeito e agora queria ter este mas é muito caro os meus pais não iam comprar tenho a certeza, que sonho ter um

    1. Avatar de FM
      FM

      Sonho era ter boa saúde e que a vida esteja óptima, isso sim é o sonho…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        +1
        Grande comentário! Isso sim é o sonho 😉

      2. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Acho que me roubaste as palavras que estavam dentro na minha boca.

        +1

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Desta vez não tinhas na boca as piadas do costume, neste caso algo do género de iNvejosos em 3… 2… 1… ?

      3. Avatar de Prim
        Prim

        Saúde não lhe deve faltar, portanto para a vida estar ótima precisava do dito cujo…

      4. Avatar de oehen
        oehen

        sem duvida…. nesta sociedade consumista k nunca esta sdatisfeita…

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Se tens o S5 não te compensa este. Espera o próximo que vai trazer uma autonomia superior e Android 6 de série.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Quem é que não fica desiludido ao ver o seu smartphone que mais parece um penso rápido ao lado desta peça de arte que é o s6 Edge Plus?

  6. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    703 € …. uau .. um phablet nas suas 5.7″ de ecrã

    e o povo chora com o preço de um iphone e outros topos de gama….

    só é pena a samsung dar pouco suporte nestes dispositivos fantásticos… .. acho a bateria pequena para alimentar o bicho…. mas enfim…

  7. Avatar de Tripax
    Tripax

    Gostei bastante da análise, muito completa mesmo.

  8. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não é que o ache feio, porque não acho e até acho engraçado. Mas gosto bem mais do S6.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    por 400€ com o stock android era q nem paezinhos. Assim aguardo pelo nexus 5x

  10. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    dou -1
    Adquirido este modelo, detestei o.
    Voltei para Microsoft Lumia, um dos meus favoritos, dou +1

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Porque é que não gostaste?
      Este é um dos smartphones que gostaria de testar durante uns tempos apesar de não ser fan de Android.

      1. Avatar de Luis Rocha
        Luis Rocha

        Não gostei sistema Android….
        Amo a do Windows Mobile que é fantástico

        1. Avatar de Celso
          Celso

          Faz como eu troquei um 930 por um g4 e olha que não me arrependo de nada só sinto falta da app de câmara, mas mesmo assim desempenho e ecrã e design para mim conquistou-me a ver vamos para o ano ou daqui a 2 anos se volto a linha lumia, pode ser que algo tenha mudado mas duvido

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Pros e contras que encontraste no Android vs WP?

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Eu também não sou fan boy de Android. Mas gostava de experimentar este modelo. Gosto muito do design deste! Muito bonito mesmo. Se tivesse android puro ponderava em adquirir um, nem que fosse daqui a muitos meses, por ser mais barato, e com as specs dele com Android puro creio que seria um “avião “. Mas tenho um s4 e como a touchwiz é uma treta, a solução foi fazer root, e limpar o bloatware e melhorou qualquer coisa! Mas mesmo assim preferia o Android puro, embora prefira muito mais o iOS, e estou neste momento a experimentar WP e estou a gostar bem! Pena ter poucas apps.

      3. Avatar de JMMS
        JMMS

        Eu também não sou nada fã de Android, mas este modelo conquista qualquer “fanboy” de outro sistema operativo.
        É lindo, lindo, lindo! Acho-o o smartphone mais bonito do mercado, para ser sincero!

  11. Avatar de Antonio Gouveia
    Antonio Gouveia

    Excelente equipamento, não sei é até que ponto faz a diferença em relação ao edge, lançou demasiado rápido o edge+

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Porque há pessoas que preferem um phablet, simplesmente isso.
      Alias, até devia ter lançado no mesmo dia que o Edge.

  12. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    Os próximos já incluem o kit de colheres de chapar massa.

  13. Avatar de David.pt
    David.pt

    Só peca nas alterações que a Samsung faz no SO que são péssimas. Até a xiaomi e meizu conseguem fazer melhor messe aspecto…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      1) podes desactivar a maior parte das Apps

      2) a nível da personalização as diferenças são mínimas e quase impossíveis de não gostar, já que trazem funções acrescidas -que a Apple tenta copiar- (janelas flutuantes, lago a lado, etc). Mas só usas se quiseres, assim como os widget. Se limpares o ecrã fica um launcher normal.

      1. Avatar de oehen
        oehen

        adoro esta guerinha com a Apple

        1. Avatar de Jose Gomes
          Jose Gomes

          Como o pessoal não tem mais nada que fazer, nada de produtivo, decide escrever comentários que nada acrescentam à discussão (tal como este comentário que estou a fazer). Mas não sei qual é a cena da Apple, da Samsung, do Android, do iOS, este é melhor que aquele, comprem o que quiserem e façam o que quiserem, agora parem é de me chamar nomes só porque decidi comprar um iPhone 6S Plus e um S6 Edge+, que devo é ter dinheiro e que não dou nada a ninguém. Gasto o € que eu quiser do meu salário, não o ando a pedir a ninguém nem a roubar e se eu ganho 6000€/mês e tu 500 eu não tenho culpa disso, por tanto já chega dessa conversa da treta 😉 já agora, este ano já vou com 950 horas de voluntariado nos bombeiros, e “tu”?

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Lol!
            😉

  14. Avatar de fLaSh
    fLaSh

    Galaxy Note 6 ? “Galaxy S6 edge+ não é nada mais do que o Galaxy Note 6 com o ecrã curvo.”
    Creio que se refere ao Galaxy Note 5, que por sua vez não esta nos planos da Samsung lançar para o mercado europeu..

    Boa analise 🙂

  15. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Gostava de ver este menino com o Windows Phone. 🙂

  16. Avatar de Joao
    Joao

    A Saamsung ainda vou oferece telemoveis? Depois do mal que falam deles?

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Mesmo, e para ter um Iphone ficam na fila… haha

  17. Avatar de MarioM
    MarioM

    Eu olho para estes Samsungs e a Construção a meu ver deixa muito a desejar a 1º impressão aquela frente parece uma lata moldada.
    Neste momente para mim Smartphone que demonstram qualiade são os Huawei

    1. Avatar de Pedro Araújo
      Pedro Araújo

      Realmente não sabes mesmo o que estás a dizer. Em instrução leva nota 10 em 10. Passa 3 minutos com um na mão e olha com olhos de ver.

  18. Avatar de RF
    RF

    Ou seja… o principal elemento diferenciador, as tais funcionalidades do ecrã lateral, foi o único aspecto negativo do telemóvel! Ok…… ou seja, mais vale comprar a versão normal e poupar uns euros!

  19. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Para mim este tlf é o mais bonito da atualidade e nesta cor, já nas outras cores não gostei tanto.
    É Fantástico só é pena é o valor pedido, mas depois do natal baixa o preço e fica uma melhor compra.

  20. Avatar de Maidenn Pizzar'elli
    Maidenn Pizzar’elli

    100 dúvida, contra isso é uma provocação! ” A samsung é uma das obras-prima que a tecnologia escondera á anos e se as outras reaparecerem, quiças, será uma auténtica mimese desta. Isso é dom que o Senhor dos Cêus lubrificou aos homens dinâmicos e génios da tecnologia”. No comment vs Amazing

  21. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Acho o lindíssimo, pena trazer touchwizz, e o preço.

  22. Avatar de DAniel melo
    DAniel melo

    Boas, eu tenho um gold edtion, e até agora esta brutal o telemovel é caro sim, mas vale bem a pena!

    Estou bastante surpreendido com o mesmo.

  23. Avatar de Duarte
    Duarte

    É um equipamento muito bonito mas tem algumas falhas 1º não ter slot para cartão de memória,2ºos écrans curvos é mais uma questão de estética do que propriamente utilidade,3º os preços são muito elevados 4º tem poucas actualizações de software,a Samsung não cumpre as garantias,em resumo eu não trocava o meu note Edge,este sim um verdadeiro Edge o único no mercado,por este equipamento.

  24. Avatar de richard
    richard

    Ja tive todos os iphones até ao 5s…Este é sem dúvida o melhor smartphone que alguma vez comprei, DESIGN Incrivél, DESEMPENHO Brutal…tanto tanto num só objecto tecnológico INCRIVÈL…PARABÈNS SAMSUNG

  25. Avatar de samuel
    samuel

    Sem duvida um bom smartphone, só é mesmo pena a samsung nao dar muito tempo de suporte aos seus clientes que investem estas quantias nos seus produtos 🙁

    Voces planeiam fazer alguma review ao Xiaomi Redmi note 2? Estou para comprar um e gostaria de saber mais detalhes quanto a camara e ao ecra.
    Fico a espera.
    cumps

  26. Avatar de Fernando
    Fernando

    tampa não removível. não aceita cartão SD. tô fora.

  27. Avatar de Sonhador
    Sonhador

    Bom, smartphones top de gama são sempre para os que têm dinheiro e não têm quaisquer problemas para se manterem sempre atualizados, comprando as últimas novidades. Já não se passa o mesmo com aqueles que têm de economizar e fazer sacrifícios para os adquirir!