[A vossa ajuda!!] – 1º de Abril, naturalmente

90 Comentários

Caros amigos e amigas,

Naturalmente que o post que todos andaram a ler durante o dia não passou de uma brincadeira nossa, para comemora o dia das mentiras.

Pensámos que escrever uma mentirinha sobre a microsoft ou sobre o linux seria um pouco repetir o que muitos sites iriam fazer durante o dia de hoje e por isso voltámos a ideia para dentro do nosso círculo e lembrámo-nos de vos pregar esta partida.

Felizmente (ou não) depressa perceberam que não passava de isso mesmo, de uma brincadeira.

Espero que não aconteça nada desse género nunca e que, principalmente, ninguém tenha levado a mal a nossa brincadeira.

Quero deixar um muito obrigado a todos os que alinharam na brincadeira, a todos os que leram e a todos os que postaram.

Sem darem por isso muitos (se não mesmo todos) mostraram que o trabalho que andamos aqui a fazer tem um alcance maior que o que pensamos. Mas isso é artigo para outro dia!

Mais uma vez um muito obrigado e um pedido de desculpas se vos deixamos assustados e com problemas de saúde!


Caros amigos leitores e amigas leitoras, é com grande pesar e apreensão que escrevo estas linhas. Durante todo o tempo que temos vindo a alimentar este site que esperava nunca ter de escrever estas linhas, mas o inevitável aconteceu. Não vale a pena andar com rodeios. Precisamos e muito da vossa ajuda. O PPLWARE cresceu muito durante os últimos tempos. Em parte à custa de muito trabalho nosso, mas também à vossa custa, que todos os dias aqui passam para nos ler e que nos recomendam aos vossos amigos.

Desde o inicio que tentamos manter este espaço o mais livre de publicidade possível, mas é inevitável, tem mesmo de ser. Mas ultimamente tem sido ainda pior. Tentámos manter a coisa estável, mas as despesas foram crescendo e por falta de verbas internas (e descuido nosso) temos o domínio à venda. Isto não era critico se o impensável não tivesse acontecido. Ou seja, existe uma empresa (até por sinal bem grande) interessada em comprar o domínio www.pplware.com. Como somos muito pequenos não nos é possível competir com ela apenas com os nossos meios.

É aqui que pedimos que entrem. O domínio será nosso se conseguirmos pelo menos igualar a proposta que essa empresa está a oferecer. Estão dispostos a serem donos de parte do pplware? Apenas pedimos que nos dispensem uma pequena quantia, a que acharem justa, para que possamos manter esta nossa vossa casa.

Ainda não sabemos a quantia que teremos de despender, mas contamos convosco. A poll abaixo servirá para recolher as vossas opiniões e ficam livres de comentar o quanto quiserem.

Assim que tivermos mais informações faremos updates a este post.

Um obrigado antecipado.

A equipa do pplware.

Estaria disposto a ajudar monetáriamente o Peopleware?

  • Sim (51%)
  • Não (49%)

Total Votos: 501

Loading ... Loading …

Partilhar:
Tags:

Comentários

90
  1. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Os gajos que vao levar na Peid”#!

    O meu blog, preferido, sempre pronto em tudo e agora faz, nos isto?

    Neste mundo já não se pode ter nada!

  2. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    É brincadeira de 1 Abril?????????????

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Feliz dia das mentiras 😀

  4. Avatar de #12
    #12

    Feliz 1 de Abril!!

  5. Avatar de LMF

    lol… so pode ser uma brincadeira de 1 de abril.

  6. Avatar de Xulo da Noite

    Lá para Setembro é capaz de haver problema …

    Domain Name: PPLWARE.COM
    Registrar: EVERYONES INTERNET, LTD. DBA RESELLONE.NET
    Whois Server: whois.resellone.net
    Referral URL: http://www.resellone.net
    Name Server: NS1.WEBHS.ORG
    Name Server: NS2.WEBHS.ORG
    Status: clientTransferProhibited
    Status: clientUpdateProhibited
    Updated Date: 29-mar-2007
    Creation Date: 22-sep-2006
    Expiration Date: 22-sep-2007

  7. Avatar de sAm
    sAm

    Ao menos deixavam a brincadeira andar mais um pouco lol…

  8. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Já transferi 2.7 milhões de dolares para a vossa conta.. peço desculpa, mas não consigo ajudar mais! Sei que é pouco, mas.. pelo menos tentei.. 😉

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    que se lixe. podem fechar à vontadinha.
    o que me espanta é haver gente interessada em comprar o vosso dominio. Devem ser passadinhos esses gajos, mas pronto.
    Agora voces quererem roubar os leitores… ta bem ta! ha melhores sites (gratuitos) no estrangeiro…
    sejam felizes…

  10. Avatar de psimoes

    Caros,

    Infelizmente a coisa podia ser uma excelente piada de 1º de Abril, mas os dias para as coisas más não escolhem nem data nem hora.

    Ainda à pouco estive ao telefone com o Vítor mais uma hora a tentar arranjar alternativa. Ou pela via legar ou pela mesma via que eles estão a usar!

    Mas por favor continuem a votar e a dar a vossa opinião.

  11. Avatar de Ricardo S.
    Ricardo S.

    Ganda noia!

  12. Avatar de -BoRiS-

    Não acredito que li isso 🙁
    Só pode ser o dia da Mentira 😉
    :'(

  13. Avatar de Tomos

    Por momentos ainda acreditei …

    mas claro que estava disposto a ajudar 😉

  14. Avatar de comprador do pplware
    comprador do pplware

    daqui fala o presidente da multinacional que entregou o pedido de registo definitivo da OPA sobre a empresa pplware.com; maximo de 10 euros por acção.
    Feliz dia 1 de Abril de 2007

  15. Avatar de greeneyes_sco
    greeneyes_sco

    claro q ajudo! pag o uma bohemia!

    smp dá pr esquecer..

    xD

    grande peta!

  16. Avatar de cyrus
    cyrus

    bom dia das mentiras!!!

  17. Avatar de psimoes

    @Xulo da Noite,

    Também nós nos guiávamos por ai, mas parece que alguém fez merda da grossa e não quer admitir.

    Se fosse em Portugal não me admirava, agora nos States?? acho que mais uma vez são os interesses corporativistas a falar!

    Mas o pplware unido jamais será vencido! Assim vocês queiram.

  18. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    cá para mim é o google mascarado de tubarão X-D
    se bem que a ideia de um Pplware, S.A. não era má de todo…

  19. Avatar de PS
    PS

    Contribuo com 10 cts. Feliz dia da mentira

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    feliz 1º de abril!

  21. Avatar de paulobarata

    Calma… calma, como sou um bom samaritano e dinheiro não me falta, acabei de adquirir o dominio pplware, como tal vou já amanhã falar com quem de direito e doar o dominio á malta do pplware.

    Um grande abraço,

    Paulo Barata

  22. Avatar de manuel pinto

    apesar de ser o dia 1 de Abril não me admirava nada que isso qualquer dia aconteça mas para isso existe uma legião de seguidores que vos elegera o blog? mais independente e altamente confiável que existe nos meandros desta imensa teia. Victor continua com o teu excelente trabalho e mantem-te independente, precisamos de ti.

  23. Avatar de ppinto

    Meus caros,

    Bem me custa escrever estas amargas palavras mas realmente a coisa está preta. muito preta.
    Estamos com aproximadamente 17.000 visitas, sim 17.000 mil diárias o que desperta a compra do nosso domínio num momento de tanta fragilidade para nós. Nem os contactos nos safam…São dias e dias sem dormir, a fazer serviço público de qualidade, é a mulher a chatear que não lhes damos atenção, etc etc. O cansaço está a dar cabo de nós, por isso precisamos da vossa ajuda… Dêem a vossa opinião para tirarmos conclusões rápidas e decidirmos o futuro deste NOSSO BLOG.

    Um abraço
    Pedro Pinto (ppinto para o amigos, para vós)

  24. Avatar de Alexx
    Alexx

    1 de Abril é o dia das … mentiras !

  25. Avatar de tuga@boy
    tuga@boy

    estranho a NOTICIA SER DADA A 1 DE ABRIL????? ASSIM SENDO QUE GANHE O PORTO…………………………………..

  26. Avatar de eSkiSo

    Mas nao interessa kem está a tentar comprar… eu tenho 3 dominios e se os renovar a tempo ninguem o pode comprar…basta renovar um mes k seja antes e ja está.. o actual proprietario tem “preferencia” acima dos restantes..

  27. Avatar de Shilyk
    Shilyk

    kkkk, talvez se isso fosse ontem hj vocês estariam ricos.

  28. Avatar de Dav7

    amanha venho ca ver…

  29. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Tenho 3.500,00 euros para ajudar o pplware…… mentira com mentira se paga!!!!!!

  30. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    Olá,

    Um domínio não se vende (depois de estar registado) por leilão… :oP
    Ou pensam que o registo de domínios é uma brincadeira e que não esta acreditado por nenhuma entidade (neste caso ICANN).

    Em termos legais não existe nenhuma possibilidade de ser vendido a outra empresa, porque até Setembro este domínio é vosso e continuará a ser vosso enquanto pagarem a respectiva mensalidade nas datas legais.

    Para ser vendido como esta descrito na notícia, o administrador legal do respectivo domínio tem de se “vender”…

    Neste caso:

    Administrative Contact:
    Costa, Miguel dominios@webhs.pt
    Calcada de Santa Apolonia n10
    Lisboa, PT 1100-467
    PT
    +351.218121720

    Por isso, cuidado com este notícia porque pode ter duas faces…

    Uma: brincadeira de 1 de Abril.
    Duas: O Miguel Costa e associados querem receber pasta e neste caso se ninguém ajuda, vende o registo a uma empresa…

    Esperemos que seja mesmo uma brincadeira de 1 de Abril se não perco credibilidade neste blog que para mim sempre foi inquestionável.

    Abraços,
    Pardalito.

  31. Avatar de psimoes

    Eu volto a insistir que a situação é real.
    Alguém fez asneira da grossa e agora não querem admitir.

    E se metemos advogados nisto o domínio expira e eles metem-lhe a mão em cima!

  32. Avatar de FTRG
    FTRG

    Hum… Dia 1 de abril?

  33. Avatar de mard
    mard

    Feliz dia das mentiras.

    =)

  34. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Isto é estranho, e logo no dia 1 de Abril , porque é que isto não foi postado ontem ?

  35. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    😛 feliz dia das mentirassssssss !!

  36. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Acho que o melhor que têm a fazer é passar a notícia em mails em cadeia, SMS, e nos PVTs dos IM, para todos nos ajudarem. ^^

    Bom dia 1 de Abril a todos!

  37. Avatar de Rafael
    Rafael

    ….só um momento que estou a ligar o detector de mentiras ao pc……………………………puuuuuummmmmmmmmm!!!!!!!!!ei pá socorro chamem os bombeiros o detector rebentou com tanta mentira tenho a casa a arder!!!hheeeeeeeeeeeeeelllllllllllp

  38. Avatar de CDRWXP

    Dia 1 de Abril…Hehehe!

    Mas estiveram bem…De certo que ha malta q cai nessa 😛

  39. Avatar de Xulo da Noite

    É isso e o benfica ser campeão … ah ah ah

  40. Avatar de aver
    aver

    OK. Eu contribuo. Mas têm que pôr um logo “Benfica campeão”.

  41. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Com a verdade vos fodo! xD

    ca esta xD

  42. Avatar de Nelson
    Nelson

    Já fui apanhado!!!

  43. Avatar de Carla Pina
    Carla Pina

    Só hà poucos dias comecei a ler o vosso site. Hoje comecei logo a pensar: as coisas boas não duram. Mas…
    Mudei-me este mês para a Irlanda. E o meu comentário para os meus amigos durante este dia, depois de ouvir várias estórias foi que é bom saber que o dia das mentiras é universal.
    Happy Fools Day Pplware team!

  44. Avatar de Craftsoul
    Craftsoul

    Noticias dessas mesmo no dia 1 de abril?? hmm k coincidencia!!! Se fosse mesmo verdade, nunca seria apresentada neste dia porque um dia pa tras ou outro pa frente nao fazia muita diferença!

    Mas foi mais uma prova que isto é um grande blog, e kk problema que surgisse…DAVAMOS LUTA!!!!

    Grande abraço….
    Craftsoul

  45. Avatar de quaresma-007
    quaresma-007

    Xiii até caí … lol Feliz dia 1 de abril !!

  46. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Seus gandas alrabões!!! Contem essa amanhã que a malta pensa nisso.

    Admira-me é o Vitor não aparecer a dar a cara.

    Bom Domingo das Mentiras

  47. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Temos aqui um “ótimo” jurista que pode resolver esse grande problema….Nicolau dos Santos Neto(vulgo Juiz Lalau), conseguiu muito por aqui.

    http://www.fisccal.org.br/noticias39.htm

    Se não 1º de Abril meu voto seria Sim.

    Abraço

    Iv@n

  48. Avatar de Rodolfo Barros
    Rodolfo Barros

    É uma grande história, nao fosse hoje dia das mentiras eu até acreditava, eheh….
    Happy Day

  49. Avatar de antonio mendes moreira
    antonio mendes moreira

    Não acredito que vou perder um grande e excelente blog de informação sobre informática.
    Hoje é dia das mentiras 1 de Abril.
    Os m/Cumprimentos

  50. Avatar de Parvo Na Cadeira

    Sou so odeio que odeio o dia das mentiras? :s

  51. Avatar de navyrocky
    navyrocky

    Com ou sem dia das mentiras, a verdade é que todo o pessoal, aliás como eu, ficou preocupado ou no minimo curioso, e leram os comentários até ao fim, para enfim repirarem de alívio. Já aqui foi dito diversas vezes. Esta “CASINHA”, com todos os adjectivos positivos que lhe quiserem aplicar, tornou-se num caso sério de sucesso. Só assim se compreende que uma “peta” tão grande, movimente tantas opiniões. Portanto só me resta dizer: Foi uma boa tentativa, e estamos aqui para a luta!
    Um ABRAÇÃO a todos

  52. Avatar de EuBiUmSapo

    Bom 1 de Abril 😀

  53. Avatar de Popy
    Popy

    contem essa historia amanha…

    Feliz dia das mentiras

  54. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Está bem tá… Vamos esperar então pelo dia 2 de Abril 😀 Vou votar prai 500 vezes no “não” xD
    Cumps e continuação 😉

  55. Avatar de Filipe
    Filipe

    Bom 1 de Abril 😉

  56. Avatar de newkid
    newkid

    mm que seja verdade… não escolheram 1 bom dia para informar os “ouvises” =O… agr olha!….

  57. Avatar de JB
    JB

    Se não lesse os comments apalhavam-me mesmo!! 😀
    Feliz 1 de Abril 😉

  58. Avatar de Pirata tuga

    Aqui o Pirata Tuga ajuda… Mas como a vida tá dificil posso ajudar a pagar um copo ao people… Feliz dia das mentiras

  59. Avatar de jpedrorocha
    jpedrorocha

    Pois a tentativa foi boa, mas se voçes são proprietários de um domínio até pode vir o bill que não vos pode tirar isso.

    E se algum dia isso aconteçesse a solução era simples mudavamos o blog de domínio e continuava tudo na mesma.

    Mas como foi só brincadeira melhor, perder estes blog era uma grande perda para todos nós.

    Continuem o exelente trabalho, venho cá todos os dias e várias vezes ao dia, já me resolveram muitos problemas no emprego

    Obrigados a todos

  60. Avatar de ammile
    ammile

    eu caí como um patinho…. é duro, admito. Cpmts. Bom 1º Abril !!!

  61. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Feliz dia das mentiras =) tiveste bem vitor 😛

    um abraçao

  62. Avatar de SpIKer
    SpIKer

    Fato: Nunca vi domínio sendo leiloado.

    😛

    Bom primeiro de Abril.

  63. Avatar de silverio
    silverio

    A sociedade de consumo não escolhe dias para se livrar daquilo que é dos pequeninos,mentira ou não contem comigo.

  64. Avatar de Knozer
    Knozer

    sem stress adquirimos um free tipo pt.vu XD

  65. Avatar de BisMarques

    Ainda há muita gente a acreditar no pai natal!!! he he he

  66. Avatar de João Simão

    Se o post não tivesse sido colocado dez minutos depois da meia noite no dia 1 de Abril eu até ficava assustado…
    lol

    Valeu a tentativa… mas sim até seria capaz de ajudar…

    Um abraço.

  67. Avatar de dc
    dc

    Ou seja, existe uma empresa (até por sinal bem grande) interessada em comprar o domínio http://www.pplware.com.

    Se isso fosse verdade então o Vítor nem pensava 2x, vendias o domínio e ganhavas o EuroMilhoes (literalmente) e criavas outro domínio qualquer baratucho e andavas na boa vida! E nós leitores apenas tínhamos de digitar outro URL e andávamos todos felizes e contentes… Grandes negócios fazem-se assim…

    Eh hE

    Mas Feliz Dia 1 de Abril!

    PS: Eles andam ai…

  68. Avatar de PJGM
    PJGM

    Mas que chatice!!!!!!!!!!!!! Eu posso dar €0,01

    Bom dia 1 de Abril

  69. Avatar de Carlos

    Se não fosse 1º de Abril eu até entraria com o que pudesse mas dada a evidencia BOM 1º de Abril
    PS Noticia de ultima hora o Ricardo Quaresma partiu o perónio quando saia do Autocarro na Luz.

    Bem Haja
    Carlos

  70. Avatar de AlexP
    AlexP

    Hehe feliz dia das Mentiras, mas mesmo que isto fosse serio bem podiam contar com uma ajuda 😛

    Cumprimentos

  71. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Bom dia 1 de Abril!!!!!!!!!!!!!!!!!

  72. Avatar de cenourinha

    Victor… caga, o que faz um site é o conteúdo, não é o dominio.

    🙂

  73. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Quase, quase! Foi mt bem pensado, s n tivesse lido comments e RElembrado que era dia das mentiras já ia fikar preokupado. lol
    Tiveste bem!

    Cumps a todos!

  74. Avatar de diaz

    Dia dx mentirax ………. lol

    Digo … eu ! ! !

  75. Avatar de Nuno

    1 abril, quase acreditei no choradinho 🙂

  76. Avatar de Bellator
    Bellator

    LOL Grande post, para este dia , bem original. Claro está que só vende quem quer 😛

    Bom dia das Mentiras ppl team 😉

  77. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    ah! ganda 1º Abril…. 🙂
    Valeu a intenção e cá estamos p/ o k der e vier 😉

  78. Avatar de Eu
    Eu

    lol todos ja sabemos que é mentira, mas se isso for verdade só tem uma coisa a fazer que é mudar para outro endereço e pronto , problema resolvido. lol

  79. Avatar de André Ventura
    André Ventura

    Uma grade de cervejas ajuda?
    Tenho ali algumas

  80. Avatar de nuteix
    nuteix

    🙂
    Feliz Dia das Mentiras

  81. Avatar de Leandro - Ilhabela - Brasil

    Pra quem não se ligou que é primeiro de abril é até de se ficar triste a notícia. 🙂
    Vi uma aqui dizendo que a sony vai recolher todos os PS3.
    Os caras exageram nas mentiras, mas é bem legal ver que todo o mundo entra na brincadeira.
    Abraços galera.

  82. Avatar de Suicide-Squad
    Suicide-Squad

    Feliz dia das mentiras!!
    Se isto fosse verdade, eu ajudava na mesma. Excelente blog. Continuem o excelente trabalho.
    Não dispenso este blog por nada

    Cumps a todos 😀

  83. Avatar de Teixeira

    Porto!

    😀

    [[]]

  84. Avatar de Vandread
    Vandread

    kkkkkkkkkkkkkkk

    tá bom e eu sou papai noel

  85. Avatar de Luis Cesar
    Luis Cesar

    rsrsrs feliz dia das mentiras!!!!

    meu blog preferidooo…
    nunca vai acontecer isso??
    este blog se tornou muito util
    na minha vida profissional e educacional

    Este blog é o blog de TI … nao tem outro igual?

  86. Avatar de Flecha
    Flecha

    Boa partida, sim senhor!
    Mas, de qualquer das maneiras, não me choca nada que um dia o http://www.pplware.com mude de nome e até de domínio, desde que mantenha o mesmo espirito.
    Quanto ao dinheiro, foi para isso que inventaram a publicidade…

  87. Avatar de Antonio Pratas

    va pessoal, méké? ja passou a meia noite, ja é dia 2.

  88. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    e a brincar a brincar houve muita gente q tremeu com o susto

  89. Avatar de peopleware

    Bem, resta-me acalmar a magnifica plateia, a magnifica massa humana que nos segue. A “mentira” marcou o dia, mas a mim marcou a vossa participação, é de facto espantoso. Estes comentários e os mails que recebi de pessoas ainda na dúvida e na confusão foi de facto muito gratificante.

    Claro que vamos continuar, é um dado adquirido, alargamos a nossa equipa a mais um colaborador, estamos a desenvolver um novo template, leves alterações, estamos a afinar ferramentas para vos ajudar, estamos a esforçar as capacidades para desenvolver mais e melhores informações. Isto não se vende.

    É um facto que perdemos os suportes publicitários, que ajudavam e muito no housing deste sitio, temos apenas, pelo menos para já o Adsense do Google que com os vosso cliques lá vai contribuindo para um encargo a menos nos nossos bolsos.

    Mas o que nos satisfaz é a vossa opinião, a vossa critica a vossa participação neste que é o nosso sitio.

    Aguardem para saber mais… até 18! 😉