Unboxing Optimus Barcelona

53 Comentários

Foi no passado dia 25 que a Optimus voltou a reforçar o seu portfólio de smartphones de marca própria com o lançamento do Optimus Barcelona que mais uma vez pegou num nome de uma cidade bastante conhecida do país vizinho.

Vamos lá ver o que a caixa trás e quais as primeiras impressões deste equipamento.



 A embalagem

Primeiras impressões

A primeira impressão de utilização deste equipamento poderá ser um pouco complicada para quem vem de um equipamento com teclas de navegação físicas, mas rapidamente se adapta, é uma questão de começar a mexer e facilmente habitua-se a elas.

O design é bastante elegante, no entanto a capa traseira como é fina torna-a muito frágil podendo desta forma partir se lhe for aplicada força a mais para a sua remoção.

      
 

As 3.5 polegadas do ecrã é um tamanho adequado para a maioria das finalidades que um utilizador dá a um smartphone, no entanto, para quem gosta de escrever, ver filmes ou vídeos ou mesmo ler eBooks no equipamento, talvez um ecrã deste tamanho seja pequeno.

A ROM vem carregada de aplicações da operadora Optimus como também já vem com a aplicação do Facebook e do Google Plus, e como na maioria das stock roms das operadoras, trás o Docs To Go grátis instalado.

  
Para finalizar, quando comecei realmente a explorar o Android deste equipamento, deu-me uma grande vontade de ir ao XDA ou ao Modaco e dar uma verdadeira vida a este equipamento, na analise será tudo muito mais detalhado em relação a este e a todos os outros aspectos do equipamento.

  

Partilhar:
Tags:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos silva
    Marcos silva

    a caixa ainda diz 800ghz???
    essa eu reclamei na loja…
    comprei um para a minha esposa muito bom o aparelho com pontos custou 100 euros..

    1. Avatar de Luis Da Costa

      800Ghz ?!? Eish ma que besta de telemóvel xD

      Agora a sério, provavelmente foi um erro, e provavelmente ainda não deve ter sido resolvido se foi há menos de 2 meses. Ao menos não é como os telemóveis chineses com os seus 0.3Mpx de Câmera e depois dizem na caixa e na parte metálica da Câmera : “16,8Mpx” ou um valor absurdo do mesmo género.

      1. Avatar de Marcos silva
        Marcos silva

        nao eu reclamei mesmo na loja…
        publicidade enganosa nao admito e estou a espera de resposta da optimus
        mas o telemovel é bom comprei logo que saiu na optimus a minha esposa esta satisfeita comprei-o logo que saiu dia 25 até agora sem problemas o gps funciona muito bem tem uma luz indicativa que é bom o meu galaxy nao tem por exemplo…
        bom som(ouve-se bem) o toque é que é um bocado baixo..

        1. Avatar de joao rodrigues
          joao rodrigues

          Marcos, acho que e perfeitamente visivel que foi um erro no desenho da caixa. Nao devias considerar publicidade enganosa, ou acreditas piamente que existem processadores desses?
          Ate pelo que referes estas satisfeito com o telemovel.

          De qualquer forma, apresentar um sugestao e nao uma reclamacao, compreendo que se faca.

          Cumprimentos

        2. Avatar de Hélder Ferreira

          Dava perfeitamente para perceber que era um erro tipográfico.

          Não existem processadores de 800GHz (800.000 MHz).
          Nem os Super Computadores usam processadores com estas frequências.

          Jamais pode ser publicidade enganosa, seria se tais frequências existissem e se existissem processadores para equipamentos móveis com aquela frequência.

  2. Avatar de Luis Da Costa

    Por 149€ a única vantagem que vejo é ser desbloqueado Optimus (para quem é Optimus). Pena o tópico não falar no material que lá está dentro, gostaria de comprar com o meu Huawei Ideos X5 (U8800) que foi o mesmo preço.

    1. Avatar de Rúben Duarte
      Rúben Duarte

      É um Unboxing…

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Bem eu por fim consegui dar a volta ao meu Huawei x5 e actualmente está com o Aurora 4.1 e posso dizer o telemovel ganhou uma vida como nunca teve esta espectacular até o radio que não tinha funciona está especatcular.

  3. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Podias ter colocado as características do telefone.

      1. Avatar de André Pato
    1. Avatar de TM
      TM

      “UNBOXING Optimus Barcelona”

    2. Avatar de Marcos silva
      Marcos silva

      http://loja.optimus.pt/particulares/Telemoveis/Detalhe/Optimus/Barcelona
      colocas o tmn drive
      e acabou o rom… tens que colocar o app2sd
      mas olha que é um bom telemovel.
      pelo preço/qualidade tens:
      um samsung gio características iguais
      um sapo a5 nao tem flash e o ecra é pior
      por 150 euros nao vejo muito melhor.

      1. Avatar de Luis Da Costa

        Na minha opinião o Huawei Ideos X5 (U8800), com o seu processador e gráfica igualzinhos ao do HTC Desire Z, o seu ecrã de 3.8″, com 5Mpx de camera com flash (não é das melhores mas já vi piores), com 4Gb de memória interna (esta agora é que não me lembro bem se são 2 ou 4Gb) e isto por 150€. Eu penso que até é um excelente preço.

        Para além disso é um telemóvel que dâ um prazer em ter na mão e ao tocar.

        Depois é verdade que ainda não vi muito do Optimus Barcelona mas do pouco que vi continuo com a mesma opinião.

      2. Avatar de MrT
        MrT

        não querendo ser indelicado…mas ir ao site da optimus ver as caracteristicas dos telemovies, não é meljor opção, eles muitas vezes tem dados trocados, dados omitidos, e errados. as unicas coisas em que dá para ter a certeza de que são verdade, é a marca e modelo do telemovel e os preços, de resto já vi muita asneira no site deles. Eu sou cliente optimus, e eu diria que esse é o maior defeito deles, por de resto em termos de serviços, acho que são muito bons, e site, apesar desses erros, parece-me ser um pouco mais intuitivos que o da vodafone ou o da tmn.~
        de resto concordo com tudo.

    3. Avatar de MrT
      MrT

      http://www.gsmarena.com/
      é o site que mais informações sobre telemóveis tem, entre os que conheço.
      no entanto este Barcelona não está lá, mas está o irmão gemeo, o T-Mobile VivaCity
      http://www.gsmarena.com/t_mobile_vivacity-4347.php

    4. Avatar de Xis
      Xis

      Eu concordo contigo…apesar de no título dizer unboxing e as pessoas insistirem nisso, não fazia mal nenhum em ter uma lista com as características, já que tem algumas delas no artigo.
      Ou então tinha apenas fotos o/ou vídeos do telemóvel a ser retirado da caixa e ponto final.

      Mas pronto, o blog é deles, eles é que sabem o que fazem nele…

  4. Avatar de User
    User

    . Qual é o preço deste SmartPhone ?

    1. Avatar de Luis Da Costa

      149€ normal e podes ter mais barato com pontos.

  5. Avatar de Luis Da Costa

    Para quem estiver interessado (e a não ser que me tenha enganado), este telemóvel é mais um ZTE da parceria Orange/ZTE ou Optimus/ZTE como queiram, e é um ZTE Atlas W. Penso que a partir daqui já poderão encontrar imensas informações sobre o mesmo.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Luis Da Costa, cuidado com as diferenças…
      O ZTE Atlas W. não é um modelo europeu, o derivante europeu deste é o T-Mobile Vivacity. Ambos são derivantes do ZTE Crescent.

      1. Avatar de Luis Da Costa

        Eu bem me dizia que aquele modelo não me dizia nada xD Obrigado pela correcção então 😀

  6. Avatar de IR
    IR

    penso q seja este o telemóvel que esta no modaco, mas é uma questão de explorar

    http://www.modaco.com/forum/578-zte-crescent-crescentmodacocom/

  7. Avatar de MrT
    MrT

    Por acaso estive quase para comprar este telemóvel. Mas depois decidi-me a gastar mais algum dinheiro (quase 3x mais) e comprei um Sony Xperia U.
    O Barcelona com 900 pontos ficava a 50€, e o Xperia U com os mesmo pontos a 130€, mas acho que não se pode comparar a qualidade, a não ser a mesma dimensão de ecrãs, e semelhantes dimensões. Para já estou bastante satisfeito com a minha compra, e ainda por cima os tipos da Sony dão garantias de uma actualização oficial para android 4….
    No entanto para quem não tenha pontos qualquer um destes dois equipamentos parece-me ser bastante caro, mas ao mesmo tempo, para quem tenha muitos pontos, mas pouco dinheiro para investir, este Barcelona parece-me ser, à partida, uma boa compra.

  8. Avatar de Pedro Gameiro
    Pedro Gameiro

    Boas,

    Entre este modelo e o Huawei Ascend G300 o que aconselham?

    1. Avatar de Luis Da Costa

      O Ascend sem margem de dúvida. Mas o melhor é esperares e veres se alguém partilha ou não a minha opinião, ou comparares tu os 2.

      1. Avatar de MLeite
        MLeite

        Podes consultar outras opiniões mas na minha opinião também escolheria o Huawei Ascend G300, sem dúvidas. Razões: características e qualidade de construção serem melhores do que Optimus Barcelona.

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Encomendei dois ainda ontem através do Clube Viva da Vodafone. Vamos lá ver o que me espera!
      Mas em termos de tamanho de ecrã o Ascend G300 tem 4″ de tamanho, o que ainda faz alguma diferença!

  9. Avatar de Ognito
    Ognito

    A Optimus tem a seu favor ser uma marca portuguesa. A publicidade que produz é feita cá, o que também é positivo. (Levamos com imensa publicidade de multinacionais feita lá fora sem qualquer adaptação ao nosso mercado) E dito isto nomeiam um modelo com uma cidade Estrangeira? Que pena…

    1. Avatar de Luis Da Costa

      O telemóvel não é feito pela Optimus, o telemóvel é feito pela ZTE empresa chinesa situada em Shenzhen salvo erro, a Orange comprou a exclusividade para os pais dos quais está situada, e cá em Portugal é vendido como Optimus.

      Nada mais, nada menos. Por isso que em França, Inglaterra etc… encontras o Orange Barcelona, mas só para informação, existe um Optimus/Orange/ZTE Lisbon que não vale nada mas tem sempre a graça de propor o nome da nossa capital.

      1. Avatar de Hélder Ferreira
        Hélder Ferreira

        Cuidado… O Orange Barcelona é completamente diferente deste.
        O Orange Barcelona é um Huawei u8350.

        Este é o modelo português do T-Mobile Vivacity, desta vez não houve ligações à Orange.

        1. Avatar de Luis Da Costa

          Já percebi que tenho de rever as minhas informações antes de abrir a boca xD

          Por acaso pensava que tinha sido a mesma parceria :S… Já com o San Francisco e o Boston foi com a Orange e a ZTE…

          No entanto tens a certeza que é um Huawei ? Não tem aspecto disso… tenho de pesquisar melhor então…

          1. Avatar de Luis Da Costa

            Já vi que era, ainda não tinha visto o deles, como a ZTE também tem um ZTE Barcelona..

          2. Avatar de Hélder Ferreira
            Hélder Ferreira
          3. Avatar de Hélder Ferreira

            A Optimus nasceu da união do Grupo Sonae (Sonaecom SC) e a Orange/France Telecom.

            A T-Mobile, neste momento, faz parte do grupo France Telecom, grupo este a que a Orange também pertence.

            É por isso que a Optimus lançou dois equipamentos lançados pela Orange e agora lançou outro que foi lançado pela T-Mobile.

          4. Avatar de Valente
            Valente

            Curioso… eu ia jurar que a Orange inglesa é que comprou a marte Mobile á France Telecom. Portanto o grupo é Orange a que pertence a FT.
            E a Optimus nasceu ainda no tempo da Orange inglesa?

          5. Avatar de Valente
            Valente

            … parte Mobile…

          6. Avatar de Hélder Ferreira

            @Valente, estas a fazer confusão…
            A Orange até 2000 representava a France Telecom Mobile, em 2000 a France Telecom comprou a Orange PLC (empresa geral) à Vodafone.

            A T-Mobile, apesar de ser independente, representa também a France Telecom Mobile, por exemplo na Alemanha.

  10. Avatar de Marreiro
    Marreiro

    Boas. Bom artigo. Só um pequeno reparo, é traz, e não trás, no início 😉

    Cumps

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Sim, tens razão. Não dei conta desse errozito.

      Obrigado. 🙂

  11. Avatar de hm
    hm

    Boas;
    Por 50€ no programa de pontos parece-me uma muito boa opção.
    Já há alguns avanços para este modelo tanto no xda como na Modaco.
    Afinal qual é o stress com os 800Mhz.

  12. Avatar de Nuno Rodrigues
    Nuno Rodrigues

    O meu htc explorer ficou por 60 euros na vodafone,e eu considero-o melhor.

  13. Avatar de Melo
    Melo

    Boas…alguem sabe tirar o som com efeito 3d do optimus barcelona? ao me ligar alguem fica com efeito 3d na musica mp3 k tenho a tocar

  14. Avatar de Tito de Morais

    Para os trengos como eu que precisam do manual, e não o conseguem localizar no telemóvel, podem encontrá-lo aqui: http://wwwen.zte.com.cn/endata/mobile/Portugal/Portugal_Instruction/201205/P020120510361856801404.pdf

  15. Avatar de Maria Alves
    Maria Alves

    Ola… Tenho este telemovel assim que saiu. Gosto muito dele e estou satisfeita apenas tenho um problema. A luz do ecra esta sempre a acender, penso q e por causa do Wi-Fi, assim que detecta, a luz acende. Tenho tudo desligado na definiçoes, mas mesmo assim a luz continua a acender =S

  16. Avatar de Ana rita
    Ana rita

    mesmo com o telemovel desbokiado sabem se há problemas em conseguir navegar na internet (3G)de outras redes ???

  17. Avatar de Marta
    Marta

    oi, o telemovel é desbloqueado as 3 redes? obrigado

  18. Avatar de Andrei
    Andrei

    Gostaria de saber quando é que fazem a analise do telefone em video …
    obrigado

  19. Avatar de andreia teixeira
    andreia teixeira

    é desbloqueado ??

  20. Avatar de diogo teixeira

    oi alguem sabe como enviar musicas do optimus barcelona para outro telemovel via bluetooth??