Facebook Messenger já permite fazer chamadas gratuitas

49 Comentários

Funcionalidade já está disponível para todos os utilizadores

A 17 de Janeiro de 2013 noticiámos que o Facebook permitia fazer chamadas gratuitas, através da aplicação do Facebook Messenger. No entanto esta funcionalidade estava apenas disponível para alguns utilizadores, nomeadamente para os Estados Unidos.

Mas uma recente actualização desta app veio  abranger esta funcionalidade a todos os utilizadores que podem agora usufruir desta opção!

04-04-2014 12-56-14

Depois da recente compra do WhatsApp, o Facebook já começou a implementar algumas funcionalidades no facebook Messenger.

A versão 4.1 disponível na app store, e 4.0 no Google Play, permite agora fazer chamadas completamente gratuitas através de WiFi. Vai encontrar na aplicação um novo ícone, uma imagem de auscultador, e, ao clicar, vai telefonar a esse contacto. No final de cada chamada, pode classificar essa mesma chamada.

Pode ainda realizar a chamada por alta-voz, tirar o som e ocultar.

As chamadas são totalmente gratuitas e, caso esteja ligado por rede móvel, os valores serão aplicados de acordo com cada caso.

Free Calls: Talk as long as you want and stay in touch wherever you are. (Calls are free over Wi-Fi. Otherwise, standard data charges apply).
Para além de conversar, pode agora ligar para todos os seus amigos que se encontram longe diminuindo, assim, a distância emocional que vos separa.
Mais uma funcionalidade que coloca o facebook na linha da frente em relação a outras redes sociais e que também deixa transparecer alguma semelhança entre o Facebook Messanger e o, recente adquirido, Whatsapp.

Esta funcionalidade pode por em causa as operadoras?

Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: iOS 6.0+ | Android
Download: iPhone | Android

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto

    Nada diferente do HANGOUT 🙂

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Andam sempre a inventar a roda! Será que as operadoras permitem chamada? No skype a vodafone bloqueia o voip. Enfim

      1. Avatar de jafOSteS
        jafOSteS

        bloqueia? O.o eu uso o skype e dá para falar pelo wifi

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          …eu também!!

        2. Avatar de jesus
          jesus

          Deve estar a falar por gsm, mas eu ja falei com uma pessoa por Viber gsm e deu bem. Os 200mb que a vodafone dá é que é pouco nos dias de hoje.

        3. Avatar de André
          André

          Ele falou por Dados não por Wifi como é óbvio…

          Eu não tenho dados, mas realmente a vodafone é muito sovina nesses aspecto!

          1. Avatar de hilario
            hilario

            eu falo no skype atraves de GSMsem problemas

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      O Hangouts só faz chamada com vídeo, o que é diferente claramente.

    3. Avatar de zé
  2. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    Já à uma semana e pouco que faço chamadas atraves do facebook messenger de um note 3 para um iphone 5 e Galaxy S4

    1. Avatar de Marisa Pinto

      A mim só ontem é que surgiu a actualização 🙂

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      eu já o consigo fazer a mais de 15 dias

  3. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    E no Windows Phone nada?

    1. Avatar de Br
      Br

      se for como o facebook for windows phone, bem podes esperar uns anitos 😉

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Parece que nada … ehehe

  4. Avatar de Carlos Jorge
    Carlos Jorge

    podem me informar-se o viber agora se paga para fazer chamadas por wifi? já algum tempo que sempre que tento fazer uma chamada o viber automaticamente me envia a chamada para o viber out! que é preciso se pagar..

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Nao nao ‘e preciso! isto se fores telefonar de viber para viber, se fores telefonar de viber para numero normal entao esta tudo certo! se estas de viber para viber manda-lhes e-mail a fazer reclamacao! ja ouvi muitas pessoas quando tinham algum problema com o viber, mandaram email a reclamar e eles muito rapido resolveram como sempre! se nao resolvessem perdiam clients claro!

  5. Avatar de Xplouder
    Xplouder

    Chamadas com isto para um número 9(qualquer coisa) ou fixo são pagas correcto?
    Se sim então anda de novo, existem milhares de apps que fazem isto, simplesmente não estão interligadas com o face.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Leste isso no post?
      Chamadas para contactos messenger

  6. Avatar de Fernando Pereira
    Fernando Pereira

    Para WindowsPhone 8 não há nada?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Parece que ainda nop ;(

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    eu nao tenho nada disso , a mim a app está atualizada e nao tenho opção nenhuma para fazer chamadas…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      +1, com um bq Aquaris 5

  8. Avatar de Armando
    Armando

    Este novo Facebook Messenger gasta uma porrada de bateria. É como ter o Skype sempre aberto.

  9. Avatar de José António
    José António

    Muito bom artigo, só falta para Windows Phone ehehehhh

    Disponível na seguinte fonte:

    http://www.wphone.pt/2014/04/facebook-messenger-e-atualizado.html

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Pois…mas não faz chamadas ainda….

  10. Avatar de Leandro Antunes
    Leandro Antunes

    E o Windows Phone? 🙁

  11. Avatar de sakura
    sakura

    Off tópico:
    Alguém me sabe disser se esta lei a aplicada em Portugal ?
    http://www.hhs.gov/ocr/privacy/hipaa/faq/securityrule/2014.html
    Em Portugal pode-se continuar a usar o XP em empresas ou não?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Qualquer pessoa/empresa pode usar o XP, no entanto nao haverá mais atualizações. E no caso de empresas é mau por causa das falhas de segurança. Os bancos por exemplo já estão a mudar tudo pra windows 7 e estou recebendo já muitas encomendas de outras empresas como advogados por exemplo.

  12. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Uma coisa que não estou a entender… eu já falava por chamada no facebook. Qual é a novidade aqui?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Estamos a falar do facebook messenger.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Sim. Com o facebook messenger já falava por chamada com amigos.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    “Depois da recente compra do WhatsApp, o Facebook já começou a implementar algumas funcionalidades no facebook Messenger.” Que eu saiba o WhatsApp nao faz chamadas. E mais, o facebook messenger já “ameaçava” implementar isto muito tempo antes da dita compra.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não faz chamadas mas tem o botão ‘call’, que direcciona para a chamada normal do nosso telefone.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        no meu nao nada aparece isso. e nao é a mesma coisa. isso q falas é ligacao normal e no facebook messenger é voip.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Acabei de dizer que direcciona para chamada normal.
          No FB messenger é voip? Não percebi

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Eu q nao percebi essa pergunta.
            Mas sim, é VOIP. “As chamadas são totalmente gratuitas e, caso esteja ligado por rede móvel, os valores serão aplicados de acordo com cada caso.” chamadas gratuitas é por wifi e caso seja por 3G, tem operadoras q cobram ( ilegalmente ) por ligacoes voip.

          2. Avatar de Marisa Pinto

            AH sim, peço desculpa, confundi com Viber, ehehe, é do cansaço!!

  14. Avatar de Manel
    Manel

    off topic:
    Boas sabem se existe alguma maneira de alterar as permissões das apps sem que tenha de fazer root no Android 4.4.2? já tentei AppOps mas precisa de root….

  15. Avatar de Gil Fernandes
    Gil Fernandes

    De gratis nao tem nada pois mostra uma mensagem a dizer que tem custos…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Mostra? Onde?

      Tem custos em 3G, de acordo com cada tarifário, em WIFI não.

  16. Avatar de VC
    VC

    Muito atrás comparado com o Hangout. Claramente o google+ é superior em tudo ao facebook, o problema é os utilizadores não migrarem…

  17. Avatar de Pedro Parafita
    Pedro Parafita

    Já era possível realizar chamadas através do Facebook Messenger à alguns meses, mesmo cá em Portugal, simplesmente anteriormente o ícone do telefone estava escondido no “i” e não vísivel como na imagem. Tanto já era possível que é um dos serviços publicitados pela Optimus para o tarifário WTF, que inclui chamadas grátis ilimitadas através do Facebook Messenger, entre outros como Skype e Viber. Quanto às semelhanças com o Whatsapp, não estou a ver onde, sei que é possível enviar clipes de voz a alguém mas não vai tão longe quanto chamadas.

    1. Avatar de tio do Nélson
      tio do Nélson

      isto! n percebo toda a gente a falar desta notícia qd já da para fazer chamadas há meses!

      1. Avatar de Marisa Pinto

        mau… mas realizava chamadas há meses para que OS? Para iOS a actualização só surgiu nestes ultimos dias

      2. Avatar de Armando
        Armando

        E também já faz impressão ver algumas pessoas a dizer que não é notícia. O próprio Facebook no seu changelog fala nisso. Basta ir à página da aplicação Facebook Messenger, no Google Play, e ler o que lá diz.

        «Novidades:
        4.0
        (…)
        Chamadas grátis: fala o tempo que quiseres e mantém-te em contacto onde quer que estejas. (As chamadas são grátis por Wi-Fi. De outra forma, serão aplicadas tarifas de dados.)»

        https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.orca

        Mais precisamente, no Android, antes da versão 4.0.0.8.1, não era possível fazer as tais chamadas.

  18. Avatar de roberto t.
    roberto t.

    Nada que outras aplicações já não façam há imenso tempo! Não vejo grande novidade!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Realmente, mais valia estarem quietos, certo? 🙂

  19. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Como faço apagar o histórico de ligação desse APP?