Dolphin Browser – O melhor browser para Android em 2014?

24 Comentários

Agora com suporte para flash, nova interface e também suporte para o Android 5.0 Lollipop

O Dolphin é considerado pela comunidade Android como um dos melhores browsers. Foi um dos primeiros a permitir a navegação por janelas e procurou estar sempre na vanguarda da inovação.

Recentemente o Dolphin Browser ganhou um actualização significativa, tendo agora uma nova interface e também o tão solicitado suporte para flash.

dolphin


Além de ter um gestor de downloads, o Dolphin tem uma catálogo completo de funcionalidades extra, como gestor e comandos de voz. Dentro da loja de aplicações/extensões podemos encontrar também várias aplicações feitas exclusivamente para o Dolphin, que permitem adicionar funcionalidades ao browser. Através da extensão Dolphin Connect podemos sincronizar os dados do Chrome, Firefox e Safari.

Com esta nova versão o Dolphin Browser para Android ganhou, além do suporte para a tecnologia flash e uma nova interface, suporte para o novo Android 5.0 Lollipop.

Como activar o flash no Dolphin Browser?

Para activar o flash no Dolphin Browser basta ir a Definições > Conteúdo Web e depois em Flash Player escolher a opção Sempre Ligado

flash_dolphin

Depois basta aceder a um site que tenha conteúdos flash e descarregue o plugin necessário.

flash_dolphin_2

Veja o Dolphin Browser em acção

Para quem tem um dispositivo com Android te de pelo menos experimentar este browser. É  bonito, funcional e muito rápido…o que precisam mais?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android e iOS
Download: Escolha aqui o seu sistema
Homepage: Dolphin Browser

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sem duvidas !!! O melhor browser para Android

    1. Avatar de Diogo Pintas
      Diogo Pintas

      Ja fui um grande utilizador android mas tanto o WP como o IOS sao de longe melhores e mais fluidos, principalmente o WP para quem n pode gastar mto num terminal. Tenho WP e n troco por nenhum android, lento e sem updates

      1. Avatar de Viggen66
        Viggen66

        Qual é o teu WP, também estou a pensar mudar para WP

        1. Avatar de Diogo Pintas
          Diogo Pintas

          Tenho um lumia 925 e adoro, mas se comprares o 735 (mesma faixa de preco) perdes um bocadinho na camera mas ganhas 2-3 dias de bateria por carregamento

          1. Avatar de Mota
            Mota

            oH PINTAS não queres ir passear para outros posts?
            Achas mesmo que alguém com 2 palmos de testa se interessa pela opinião de um android hater? 😀

      2. Avatar de Toisim
        Toisim

        Não será por insistires tanto nisso que passará a ser verdade.

        Entre o meu OnePlus One e o Lumia 735 da minha Maria, prefiro o meu.

      3. Avatar de TP
        TP

        Qual foi a parte do post que não percebestes?!

  2. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    Agradecia imenso se alguém pudesse fazer uma comparação fundamentada e experiente deste Dolphin com o Chrome… Em termos de rapidez/performance/leveza, velocidade de internet, etc.

    Tenho usado o chrome sem razões de queixa, e já usei o Dolphin há uns 2 anos atrás… Só que nessa altura o facto de haver uma app separada chamada Dolphin Rocket para aproveitar o multicore, fez-me experimentar o Chrome e nunca senti falta do Dolphin…

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      rapidez/performance/leveza ganha o puffin browser por mais de 100% contra qualquer um..

  3. Avatar de Alisson
    Alisson

    infelizmente ele é, mas ele vem consumindo mais memoria, e ficando no cache em bkg. e eu nao curto isso, sair é sair mesmo.

    eu rodei, procurei desde opera, a avant browser, a mercury browser, mas nenhum é tão bom como o dolphin.

    nem o chrome. MAS isso de consumir memoria em excesso , irrita.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Qual será melhor? Este ou o ‘CM Browser’?

  5. Avatar de Jpspt
    Jpspt

    Tenho usado o uc browser e nada a apontar.

  6. Avatar de Jpspt
    Jpspt

    Tenho usado o uc browser e nada a apontar. Já agora queria instalar uma room no meu samsung gt-s6102 qual a mais fiável e melhor.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      O UC é top! Tem flash e adblock.

      Cyanogenmod. Não melhor rom, e para samsung então.

    2. Avatar de carloz suarez
      carloz suarez

      Eu usei o Dolphin por um bom tempo, mas ao conhecer o UC Browser gostei demais, achei muito melhor que o Dolphin!

  7. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Eu uso o Chrome e o Dolphin, e o Dolphin melhorou imenso, e tem atalhos para funções mega importantes como incógnito, desligar imagens, modo desktop, isto sem andar em menus.

  8. Avatar de David Jervez
    David Jervez

    Caso não sabem foi provado que o browser roubava certas informacoes do utilizador como todos os sites que visitaram e cada clique que faziam.Nao aconselho a usarem,tambem o flash é quase obsoleto hoje em dia

    1. Avatar de Rui Rio
      Rui Rio

      acho piada dizerem que o flash é obsoleto quando a grande maioria dos sites o usa e abusa! os ifans andam a perder metade da net!!!

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        O Flash *devia* estar obsoleto e noto que a esmagadora maioria dos sites já estäo a perder o flash e a substituir por GIF ou HTML4.

        No entanto sites de venda chineses, sites ilegais ou de “meninas” continuam a usar massivamente este formato. Eu tenho-o “on demand”, o browser pergunta se quero activar, mas de origem desligado.

        A Adobe (opiniäo própria) faz boas apps mas o código é do menos optimizado possível, pesado e o flash é um exemplo disso: só muito tarde (v10?) e por pressäo foi adicionada a aceleracäo por hardware, e mesmo assim passam várias geracöes com bugs, buracos de seguranca, aceleracäo menos óptima, etc.

        Eu tenho um “Media Center” com um APU AMD E-450, e em “dias bons” (versöes boas) a aceleracäo de video usa o hardware e vejo 1080p fluído; em “dias maus” (versöes palermas de flash) o video por hardware näo é usado como devia e O MESMO VIDEO aparece aos saltos (com internet super rápida). Claro que com CPU mais potentes é igual, e funciona sempre fluído.

  9. Avatar de FS
    FS

    Para mim o melhor e mais rapido e´ o opera.

    1. Avatar de Viduka
      Viduka

      Concordo plenamente! 😉

    2. Avatar de Joao
      Joao

      +1
      o dolphin “crachou n vezes” por acaso. O opera nunca.

  10. Avatar de Nuno Teixeira
    Nuno Teixeira

    Excelente navegador.