Bebé de 20 meses fica presa num Tesla por falta de bateria

187 Comentários

Falar em última tecnologia é falar em inovação! No setor automóvel, especialmente no mundo elétrico, muito tem mudado, mas há situações e pormenores que podem acontecer. E se faltar bateria a um Tesla, será que dá para entrar no carro?

Bebé de 20 meses fica presa num Tesla por falta de bateria


Para salvar a criança bombeiros tiveram de partir um vidro

Tudo aconteceu nos Estados Unidos da América quando uma criança de 20 meses ficou presa dentro de um Tesla. Tudo aconteceu porque o carro da sua avó ficou sem bateria. Renee Sanchez, bastante fã da marca Tesla, disse que mudou de ideias depois desta situação que lhe causou pânico.

No programa  ‘As On Your Side’, Renee Sanchez revelou que a ideia era irem ao jardim zoológico. Depois de ter fechado a porta, contornou o carro e tentou entrar para o lugar do condutor, mas já não conseguiu entrar, pois o carro estava sem bateria. A chave não abria” e o pânico instalou-se.

Bebé de 20 meses fica presa num Tesla por falta de bateria

Face a tal situação, a mulher chamou os bombeiros que, ao chegarem referiram logo: “Ah, é um Tesla. Nós não conseguimos entrar nestes carros”. A disse que não queria saber se eles tinham de cortar o carro ao meio, desde que conseguissem tirar a menina.

A bateria de 12 volts ter-se-á desligado, sem avisar previamente. Nestas situações, os condutores costumam ser avisados várias vezes antes de ficar sem energia. 

Felizmente a criança foi salva, depois dos bombeiros terem partido um vidro e resgatado a criança.

Partilhar:
Tags:

Comentários

187

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Klimane
    Klimane

    Concretamente os americanos são tão anasados que tem de chamar os bombeiros para abrir um carro para além de deixarem uma criança presa do mesmo e não saberem como reagir.

    1. Avatar de João B
      João B

      E pergunto… o Tesla de tão evoluído que é, não tem uma chave para abrir uma porta manualmente? Ou será que isso agora é “old fashion”?

      1. Avatar de JL
        JL

        Tem, as pessoas é que devem ler o manual antes de usar os carros.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          É a primeira coisa que uma avó info excluída faz

        2. Avatar de Afinal
          Afinal

          És o meu herói, sempre em cima do acontecimento, pronto a passar um atestado de burrice a todos… LOL

          1. Avatar de JL
            JL

            A sério que se acha isso por tão pouco ?

          2. Avatar de Jonas
            Jonas

            Very typical…

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ele disse “pronto a passar um atestado”, NUNCA disse que passaste atestado a quem quer que fosse. Claro que não entendeste LOLOL

          1. Avatar de JL
            JL

            E alguém disse que passou ?

            Claro que não entendeu, o preciosista. Lool

          2. Avatar de Zé Pevinho
            Zé Pevinho

            Digamos que a carapuça lhe serviu que nem uma luva…

          3. Avatar de JL
            JL

            Nem era preciso, ele respondeu directamente ao meu post.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Eu não sou minucioso mas em Roma sê Romano.
            Tu dizes sempre tudo e simultaneamente nunca dizes nada. É conforme te dê jeito lol

          5. Avatar de JL
            JL

            O Hugo é que não sabe ler, está lá explicado.

        4. Avatar de Anung
          Anung

          Então mostra lá no manual a parte que fala da abertura do carro pela parte de fora quando não tem energia.

          1. Avatar de JL
            JL

            Simples, é dar encosto com um booster nos pontos que estão disponíveis no carro.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            É preciso um booster para abrir um tesla sem bateria???
            Isto vai de mal a pior…

          3. Avatar de JL
            JL

            Se os puxadores estiverem trancados sim, por dentro não é preciso, são manuais.

  2. Avatar de F.D.
    F.D.

    Alerta de falta de carga na bateria de 12V.
    https://youtu.be/B0GXyrFDhXc
    Como em qualquer carro, se ignorado durante muito tempo, dá asneira.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Vídeo da SIC Notícias, 1:50 – a confirmação de que não houve aviso de falta de carga na bateria. Mas, no que importa, vai dar ao mesmo se se ignora ou não houve aviso.
      Como diz a avó, isto é um caso muito sério. Na continuação vê-se que há uma forma de abrir a porta, que parece ser uma ligação a outra bateria carregada – mas nem os bombeiros sabem que existe. (Antes, para quem estiver do lado de dentro o vídeo também mostra a abertura da porta de recurso, que também muitos desconhecem).
      https://sicnoticias.pt/programas/reporteres-do-mundo/2024-06-23-video-bebe-de-20-meses-fica-presa-num-tesla-por-falta-de-bateria-0fc63fe1

      1. Avatar de InternetSoServePraFacebook
        InternetSoServePraFacebook

        4 notas relativas ao assunto.
        1 – foto do carro nem do mesmo modelo é (pplware podia ter feito esta parque mais correcta), a Sra tem um modelo y e não o modelo 3
        2 – no caso do modelo 3 a abertura de segurança é tão óbvia que a maior parte das pessoas que entra dentro deles usa a abertura de segurança para abrir a porta
        3 – a informação de abertura do veículo sem energia está no manual assim como estão de outros carros
        4 – se a Sra não leu o manual os Srs bombeiros têm acesso à internet e em 2s tinham essa info, não estamos nos anos 90

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Uma nota só: a informação de abertura do veículo sem energia que está no manual é o da abertura – do lado de dentro. Dentro do carro estava uma criança de 20 meses numa cadeirinha e a proprietária do carro estava do lado de fora.
          No manual não há informação de abertura do veículo sem energia – do lado de fora. Se há põe o link.
          Para o Model Y coloquei os links num comentário abaixo – e não há.

      2. Avatar de João B
        João B

        @Aves achas que alguém numa emergência vai pensar… epah se eu ligar aqui uma bateria… oh espera onde vou arranjar a bateria, ups, tenho que ir ali á loja do Aníbal na esquina que vende baterias, oh espera estão 40 graus dentro do carro…
        Aqui esquecem-se das duas variantes do KISS – Keep it Stupid Simple and Keep it Simple, Stupid!

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Não, eu partia o vidro. Foi o que fizeram os bombeiros – depois de colocar fita adesiva no vidro para os estilhaços não atingirem a criança. Eu não me lembraria disso (também, pela Lei de Murphy, não teria o telemóvel para os chamar, por ter ficado fechado dentro do carro).
          A chave dentro do comando para abrir a porta mecanicamente numa emergência é o que me parece indispensável.

          1. Avatar de Abel
            Abel

            Uma coisa é não existir outra forma de abrir o carro em caso de não ter energia, outra é não ser prático e sim nesse aspeto podem ter razão.
            Tendo em conta que alguns elétricos já não usam chave como é o caso de alguns Tesla, penso que por exemplo o Polestar 2 funcione igual, é mais difícil contornar essa situação que não da forma explicativa no manual e vídeo abaixo.

            https://www.tesla.com/ownersmanual/modely/pt_pt/GUID-34181E3A-B4A7-4658-906A-38C6647B5664.html

            Vídeo explicativo https://youtu.be/lQKN0fdGXBw

  3. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Pode acontecer em qualquer carro independente de ser elétrico ou não !
    A notícia é tendenciosa!

    1. Avatar de Naodou
      Naodou

      Não, não pode acontecer a qualquer carro! Os carros normais têm uma chave escondida dentro do comando. Abres sempre o carro mesmo sem bateria.

      1. Avatar de JL
        JL

        Nem todos têm, quantos carros hoje em dia têm essa chave ? nenhum dos que tive ultimamente tem.

        1. Avatar de Afinal
          Afinal

          Quantos??? todos se não sabe isso visto é um requisito de segurança, passa a saber…

          Só na américa é que gostam de ser diferentes e depois só se vê coisas destas…

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, nem todos, diga antes a menor parte.

            O requisito de segurança é abrir manualmente, e o teste abre.

            Não interessa onde é, o carro é igual a cá na Europa e para isso tem de cumprir as normas europeias.

          2. Avatar de QQQ
            QQQ

            Nem todos. Por exemplo o meu IX1 nao tem chave nenhuma. so comando ou cartao.

        2. Avatar de João B
          João B

          Até os Renaults que sao renaults têm uma chave dentro do cartão para abrir a porta.

          1. Avatar de JL
            JL

            Quais renaults ? Os novos mostre lá um que tenha, se quiser mando uma foto de um zoe para me dizer onde está essa chave.

          2. Avatar de JL
            JL

            Eu disse novo, esse é velho.

            E o zoe é dos primeiros, o 52 não tem chave.

          3. Avatar de Anung
            Anung

            @JL É velho? Existem teslas desde quando?

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não tem acesso? Tem lá agora:
            ZOE 2022
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcra9ZBdT9iK3gzvrvuw?e=0rMU3I
            O canhão da fechadura é só para enfeitar.

          5. Avatar de JL
            JL

            Deste do artigo desde 2021.

          6. Avatar de JL
            JL

            E é, ele não tem chave no comando.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Deixe de ser trafulha.
            Abre o comando e tem lá a chave:
            https://gb.e-guide.renault.com/eng/X10-PH2/search/Renault%2520ZOE%25202022%2520key%2520emergency
            Claro que o canhão da fechadura não está lá só para enfeitar, só mesmo nessa cabecinha!!!

          8. Avatar de JL
            JL

            Nop, era assim, agora já não.

            Amanhã já tiro fotos.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Escusa de vir com invenções.
            Tem aí o de 2024
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcra9n2LxbtKyqB69d6g

          10. Avatar de JL
            JL

            Então afinal nao é preciso ler o manual para saber onde está essa chave ?

      2. Avatar de Maprl
        Maprl

        Sim, e para além disso nos carros a combustão as baterias não costumam ter falhas catastróficas – como se sabe, falham quando já não teem energia suficiente para activar o motor de arranque, mas têm ainda energia + que suficiente para energizar tudo o resto

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Isso é verdade.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não tem nada a ver um assunto com o outro.
            O puto é que inadvertidamente se trancou dentro do carro com as chaves dentro do carro.

          2. Avatar de JL
            JL

            Ah agora já não tem ?

            O carro tranca com as chaves lá dentro ? Será que foi por isso que fizeram alguns milhares de recall para solucionar esse problema ?

            Pois é, afinal….

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Claro que tranca, se accionar o botão da tranca. Não me dica que não sabia. Afinal que carros vc já teve?!!!??!!
            Aliás está referido no vídeo que vc linkou, logo no início.
            O puto inadvertidamente carregou nesse botão e não compreendeu as explicações de como destrancar.

          4. Avatar de JL
            JL

            Mas com a chave lá não trancavam, aliás, até trancam, mas do lado de fora basta puxar o puxador e destranca.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Claro que trancam com a “chave lá ” mas em que mundo é que vc vive?
            Se os Teslas não têm, temos pena. Aliás é a 1ª coisa que faço quando entro nos carros a horas mortas em sítios esquisitos.

          6. Avatar de JL
            JL

            Nem os teslas nem outros carros que conheço, o Nissan leaf por exemplo, jaguar ipace, id3, id4, ui tantos….

          7. Avatar de Nuno
            Nuno

            O que o JL te está a dizer é que nos carros elétricos se parares num semáforo, para te assaltar é só abrir a porta e já está.
            Parece que alguém decidiu tornar estes carros menos seguros intencionalmente só por terem propulsão elétrica…

          8. Avatar de JL
            JL

            Não, não foi isso que eu disse, se o carro estiver em modo de andamento, obviamente não destranca.

            O que parece é que por serem eléctricos há malta que pensa que são menos seguros, só que não…

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não @JL, é exactamente para assegurar q ninguém abre as portas até eu ligar a ignição/motor é que acciono o botão nos tais sítios duvidosos.

        2. Avatar de rui
          rui

          Ai é? que extranho, ia jurar que a ultima que me morreu descobri logo quando o fecho central falhou e o carro nem abriu…

      3. Avatar de Camaroeiro
        Camaroeiro

        Tão tendenciosa, como o seu comentário. Gosta de elétricos, não é?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ele gosta, eu gosto e muitos gostamos. Qd os carros de combustão vieram a existir assim como novos modelos de marcas ou até mesmo facelifts, tem havido borrada que até ferve, falhas de segurança em airbags, defeitos nas suspenções que fazem capotar carros e podíamos continuar!
          Mas é um elétrico! É malta que tem mania e tal..
          Como todos os outros carros e conceitos novos no mundo automóvel têm falhas.
          Tenho um amigo que comprou um topo de gama da Mercedes de combustão e é só problemas, já ficou apeado com o carro parado na estrada não sei quantas vezes, imagino se acontecesse a um elétrico, ui ui..

  4. Avatar de Zecouves
    Zecouves

    E a culpa vai ser do trump

  5. Avatar de João B
    João B

    Avarias acontecem em todo lado.

  6. Avatar de Lucas
    Lucas

    com 20 meses já não é nenhum bebé. com essa idade já andava eu no campo a pastorear as vacas.

    1. Avatar de JL
      JL

      E já abria a porta manualmente por dentro.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Aí é que já é mais difícil num Tesla 🙂

        1. Avatar de JL
          JL

          Nalguns não está muito à mão, mas dá.

        2. Avatar de rui
          rui

          Igual a qualquer outro carro, puxas a alavanca a porta abre…

          1. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Nunca viste um tesla por dentro certo? A dita alavanca está escondida e sem qualquer sinalização, só o botão de abertura (com energia) é que está visível além dos do vidro.

          2. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            Tão escondida que montes de vezes os meus convidados usam essa manete para abrir a porta, lool

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @António, veja lá isso não vá algum convidado abrir em andamento, por distracção…

    2. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
      BurroFuiEuQueEstudei!

      Lucas – Com 20 meses já eu fumava e bebia nas tascas 😛

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        Eu com 20 meses já tinha um harém…

  7. Avatar de Afinal
    Afinal

    Nem sei como é possível desenvolver um carro sem um raio de uma fechadura mecânica para estas eventualidades, Tesla no seu melhor… Nada é á prova de bala ou infalível…

    1. Avatar de Naodou
      Naodou

      Porque estes novos carros têm a mania que vão trazer algo que os que já andam a 100 anos ainda não se lembraram de fazer!!
      tens de passar um cartão estilo débito para abrir o carro!!!
      O pior são os casos de pessoas adultas que ficam presas dentro do carro porque a fechadura é eléctrica, e em caso de acidente não abre, há casos de mortes.

      1. Avatar de Antonio+Vasco
        Antonio+Vasco

        Os Tesla teem uma abertura mecânica para abrir do interior, já vídeos de testes a 120km de colisão , e as portas abrem sempre, mesmo amassadas.
        E o que é que tem de especial partir um vidro num caso destes?
        Há vários casos de carros ICE bloqueados, por exemplo esquecerem a chave dentro, que tem que se partir o vidro, de certeza que acontece muito mais vezes que um avô não ligar aos avisos de bateria baixa.

        1. Avatar de TM
          TM

          Já vimos isto acontecer centenas de vezes em carros ditos “normais” mas nunca é noticia, bastou ser um tesla conduzido por alguem bastante burro para se tornar noticia…

        2. Avatar de João B
          João B

          Para isso é que existe a chave suplente, que 99% das pessoas nem sabe onde é que a coloca.
          Aliás, já vai o tempo que a citroen entregava três chaves, duas suplentes e uma principal.

      2. Avatar de Afinal
        Afinal

        Exacto, isso é facto já é referenciado há muito sobretudo nos teslas, mas até agora nem sequer se deram ao trabalho de criar alternativa…

    2. Avatar de pimenta64
      pimenta64

      Concordo 100%

    3. Avatar de Maprl
      Maprl

      É só para pouparem uns dólares.

  8. Avatar de Mort
    Mort

    E que tal partir o vidro?

  9. Avatar de Manuel Espamo Pau
    Manuel Espamo Pau

    Alguem reparou na matricula?

    1. Avatar de Parecia
      Parecia

      Sim, pela falta de comentários devo ter uma mentalidade imatura

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      é uma mensagem para o Elon Musk

  10. Avatar de Joel
    Joel

    Mas será que ninguém condena a mãe por deixar a criança no carro? Ahhhh já percebi, já não era notícia…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se tivesses lido tinhas percebido.. espero eu

    2. Avatar de Afinal
      Afinal

      Comentário sem qualquer nexo nem piada tem…

  11. Avatar de Camões
    Camões

    Vou comprar um Tesla, estaciono ao sol quando a bateria estiver acabar, convido a minha sogra a entrar no “pilhas” e digo lhe para esperar lá dentro enquanto vou buscar as chaves.
    Obrigado pela ideia.

    1. Avatar de To Zé
      To Zé

      Sim, ou com alguma sorte, o fogo, já que estes de vez em quando ardem!

      1. Avatar de JL
        JL

        Então ardem muitas vezes ?

      2. Avatar de Antonio+Vasco
        Antonio+Vasco

        Que disparate,os combustão ardem 5 vezes mais, é só ver as estatísticas, aliás quantas vezes vê no jornal carros a combustão que arderam ? E quantos electricos?
        Mas é claro, não é notícia para si

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Os elektros ardem mais @António. Os padres_elektros é que querem fazer crer o contrário!

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, ardem até 200x menos.

            Os padres_combustão é que tentam o contrário.

          2. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            Arden? Falar é fácil, mostre as estatísticas que demonstram isso

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tem andado a faltar às aulas @António. Daqui a nada chumba por faltas.
            Ali o @JL já não tem remédio, assiste às aulas mas entra-lhe por um ouvido e sai-lhe pelo outro:

            Em 2019 solicitaram à associação de bombeiros no Reino Unido “Bedfordshire Fire and Rescue Services” dados sobre incêndios em carros e apuraram ATERRADORES 1898 incêndios em carros a combustão e apenas MODESTOS 54 incendios em carros elektros no Reino Unido. E logo os padre_elektros resolveram passar a mensagem em tudo o que era meio de comunicação social visando combater os testemunhos de incêndios em carros elektros que grassavam nas redes sociais querendo PROVÁ-LOS como enganadores.

            Agora vamo-nos por na cabeça deles:
            -Pá só 54 carros elektros é que arderam em 2019 contra 1898 dos carros a gasosa e zágóleo. Vamos já desmistificar esta cena toda. Só 2.85 % dos incêndios é que atacaram os BEV’s o resto eram todos ICE. Não importa que os ICE fossem mais velhos e os que nós queremos endeusar mais novos. Não vamos fazer referência a isso!

            Agora vamo-nos sentar e fazer as contas pela nossa cabecinha:
            De acordo com dados da Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT) e outras fontes confiáveis,
            Os elektros em 2019 eram 106.000 no Reino Unido.
            Considerando que havia cerca de 38 milhões de veículos em circulação no Reino Unido, os elektros representavam cerca de 0,28% do total de veículos.
            Ou seja:
            1-Os elektros ardem na ordem dos 0,051%
            Os ICE ardem na ordem dos 0,005%
            2-Conclusão, os elektros ardem mais capisce? Deixe de acreditar nos padres_elektros!
            https://www.bedsfire.gov.uk/safety/electric-vehicles
            ___________
            Tem aqui outro exemplo baseado num órgão governamental (Beijing Institute of Technology):
            China 6 000 000 elktros em 2022, 3000 Incêncios em elektros em 2022
            Taxa de incendios BEV 0,05% (praticamente a mesma percentagem que apuraram os da Bedfordshire Fire and Rescue Services do Reino Unido)
            Não falha!!!
            https://batteriesnews.com/7-battery-electric-cars-day-catch-fire-china-most-involved-brands/

            Tesla num honroso 5º lugar:
            https://images.wapcar.my/file1/42d6806d97a944649d27d033b32232ec_1200.jpg

            E logo começaram a levar com um agravamento no prémio de seguro, só para se porem finos:
            “Over 3,000 EVs Fires per Year in China, Insurance Premiums Leap 20%”

          4. Avatar de JL
            JL

            Exato, portanto são muito menos em eléctricos considerando o mesmo universo, não entendo porque insiste nessa falácia.

          5. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            É só ir a net e escrever “estudos USA incendios carros” e aparece lá tudo.
            Conclusão – probabilidade 5a 10 vezes maior incendio em carros a combustão.
            E repare, isto inclui os VEs anteriores a 2018, os VEs após 2018 são mais seguros e menos propensos a incendios. E o LFP sabe bem que são imunes a incendios pelas baterias

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O que os nrs dizem é q os elektros ardem 10x+. A matemática ainda é uma ciência exata.
            O que os padres elektros querem fazer crer para contrariar isso a mim deiz-me pouco ou nada. Sejam eles ingleses, chineses ou californianos.

          7. Avatar de JL
            JL

            Por acaso dizem que ardem menos:

            https://www.evfiresafe.com/ev-battery-fire-data

            É uma ciência exato quando se fazem bem as contas…

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mais missa elektra
            As contas estão bem feitas. Experimente não custa nada.

            Admira-me é o @António tendo base de engenharia acreditar mais em filosofias q nas matemáticas.

          9. Avatar de JL
            JL

            Ah só é missa quando aparecerem os números totais, boa.

            Ele acredita nos factos.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Olha nem de propósito
            https://omirante.pt/sociedade/2024-06-24-heroi-anonimo-de-alhandra-salva-crianca-de-carro-em-chamas-9b61d711
            A pouco e pouco lá surgem uns ecos em surdina, mas teve que ser um jornal regional.
            Os grandes estão bem controlados pelos padres_ elektros.

          11. Avatar de JL
            JL

            Ena, ardeu mais um eléctrico no mundo.

            Curioso porque se for há página dos vigilantes da estrada é todos os dias 3 e 4, isto daqueles que se conhecem….

          12. Avatar de JL
            JL

            Os grandes ? Não entendi ? Se fossem noticiar incêndios em carros , então passavam a ser só notícias de incendios em carros, só nos EUA são cerca de 500 por dia, cá são uma média de 7 por dia.

          13. Avatar de TM
            TM

            Engraçado @JL, fui de propósito à pagina dos vigilantes da estrada e fartei me de fazer scroll e os os únicos a arder que apanhei foram de combustão e até agora 0 electricos. Continuem a espalhar desinformação.

          14. Avatar de JL
            JL

            @TM tem lá um comentário de um bombeiro, que só no penúltimo fim de semana foram 9 incêndios.

          15. Avatar de yamahia
            yamahia

            Mostrem lá os vídeo desses do Facebook que é para a gente analisar que tipo de combustão é que estamos a falar.
            A verdade é que meio mundo já vai acordando para real apesar do padres elektros andarem sempre a desmentir o que é evidente:
            1-Grupo hospitalar Australiano bane veiculos carregamento de elektros nos seus parques de estacionamento. https://www.drive.com.au/news/electric-cars-banned-from-charging-at-melbourne-hospitals/

            2 – parque de estacionamento coberto com vários andares em Atalanta nos EUA bane elektros e cancela as contas a quem a ousar entrar com carro elektro: https://www.fox5atlanta.com/news/atlanta-parking-garage-electric-vehicle-ban-fires

            3-E por aí vai. Nunca se ouviu falar tanto em incêndios em garagens de blocos de apartamento como agora.

            Estes são os factos. O resto são faitdivers dos padres elektros para desviar as atenções.

          16. Avatar de JL
            JL

            Meio mundo e apresente 3 casos ? Interessante, então o mundo inteiro são 6 casos.

            Pois nunca ouviu, os híbridos são cada vezes mais, e esses são os que incendeiam mais.

            Não vale a pena negar homem, toda a vida houve incêndios em carros e cada vez há mais devido à complexidade deles, também culpa dos donos onde muitos pensam que manutenção é mudar óleo e filtro.

            Olhe, só por falar em incêndios, estação de hidrogénio que mal abriu e já explodiu, isto sim é seguro. Looool

            https://www.hydrogeninsight.com/transport/explosion-and-fire-severely-damages-hydrogen-refuelling-station-in-germany-just-days-after-it-opened-to-the-public/2-1-1667531

          17. Avatar de JL
            JL

            Os bombeiros até são padres também, não é senhor padre da combustão ? Loooool

            https://youtu.be/jCyL6CxN-zo?si=Z0xiC5TAvR9wOsE7

            Alguns padres da combustão até andam a ligar a explosão da bateria de pilhas na Correia do Sul a carris eléctricos, enfim, tristes.

          18. Avatar de JL
            JL

            Os bombeiros até são padres também, não é senhor padre da combustão ? Loooool

            https://youtu.be/jCyL6CxN-zo?si=Z0xiC5TAvR9wOsE7

            Alguns padres da combustão até andam a ligar a explosão da bateria de pilhas na Correia do Sul a carris eléctricos, enfim, tristes.

            Olha mais uma para o padre a combustão que andou a inventar com números:

            “According to data from the Swedish Civil Contingencies Agency, there have been only 23 EV fire incidents, representing just 0.004 per cent of Sweden’s total fleet of 611,000 electric cars.

            In comparison, there have been 34,000 fires from the 4.4 million petrol and diesel cars – or 0.08 per cent – making electric cars 20 times less likely to result in fires.”

            https://www.gbnews.com/lifestyle/cars/electric-vehicle-banned-parking-hospital-explode

          19. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não são 3 casos, são muitos casos. O que originou a tomada de decisões em 1 e 2 foi um sem nr. de ocorrências com carros elektros em diversos locais. É ler os artigos com atenção.

            Adicionalmente e de memória dou mais a questão da Flórida após o furacão, carros que apanharam água arderam pouco depois ou semanas depois. Houve quem regressasse de férias e só encontrou cinzas. Nem carro, nem casa.
            Outra:
            A companhia de ferrys da Noruega que baniu o embarque de elektros.
            Se fossem seguros ninguém tomaria este tipo de decisões.

          20. Avatar de JL
            JL

            Sim, um numero de 20x inferior como se vê.

            Chame-lhe medo, receio….

            Exato, portanto são muitos poucos casos, recordo que por dia ardem em média 500 carros só nas as autoestradas nos EUA.

          21. Avatar de yamahia
            yamahia

            Outra vez com missas @JL?
            1-já lhe deixei o racio entra elektros e combustão em Inglaterra e também deixei o racio entre combustão e elektros na China e correspondente número de incêndios. Agora é só fazer as contas, boa?

            2-arranja-me um parque subterrâneo que proiba a entrada de carros a combustão, gasolina ou gasóleo, e que só deixe entrar elektros e depois sim,depois pode tentar salvar a sua dama.

          22. Avatar de JL
            JL

            Eu também lhe deixei de outras zonas, e are de cá de Lisboa.

            Incêndios em bicicletas e trotinetas, ai não vale, só se meter as bicicletas e trotinetes a combustão.

            Já houve tantos, até cá em Portugal com os GPL, afinal era apenas medo, porque até os gasóleo são bem piores.

          23. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não se tratam bicicletas nem de trotinetes, tratam-se mesmo de carros veículos bev, essas coisas.

            Quanto aos híbridos tb arderem a exemplo dos bev, não me espanta! Afinal têm lá o veneno principal que são as baterias.
            Antigamente não se assistia a nada disto.

          24. Avatar de JL
            JL

            Trata, tanto que os números incluiam tudo, quando mostrou os dos carros apareceu um gráfico com meia dúzia.

            Errado, o veneno principal é o complicado sistema que funciona, imagine, a combustão, tanto que esses ficam logo em segundo lugar.

            Nos híbridos é fácil entender porquê, além de terem mais sistemas, está tudo mais apertado.

            Não se esqueça que baterias todos têm….

          25. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Têm mas não são de lítio explosivo!

          26. Avatar de JL
            JL

            As baterias não usam lítio, e tao pouco usam algo explosivo, o contrário não se aplica aos a combustão, tanto que muitos deles usam motores de EXPLOSÃO.

          27. Avatar de JL
            JL

            Exato, portanto um incêndio, que é raro chegar à bateria, são incêndios e não explosões.

            Explosão é isto:

            https://www.youtube.com/watch?v=ghwKo1CH4ic

          28. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não aprendeu nada com aquele vídeo, pois não? Devia te aproveitado a oportunidade.
            Tome lá um mais sensacionalista:
            https://youtu.be/aLtkTp4GVuE?si=N6ZBZiG24_Cq_g5Y
            Um combustão não explode porque os gases saem pelo escape. A explosão num elektro é pq os gases não têm por onde escapar! loool

          29. Avatar de Realista
            Realista

            @Yamahia Quando se fala de carros a combustão já sabes a distinção entre explosão e incendio?

            Hahahahaha

  12. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Tanga de elektros, tanta energia gerada pelo e-pedal , dizem eles, e nenhuma é direccionada para a bateria de 12V.

    1. Avatar de JL
      JL

      Tanga de combustão, tanta energia que produzem e não dão o suficiente para abrir portas.

      https://youtu.be/sPnnpYqE1vA?si=MpCrXggNS5q3KXRu

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Repito o meu post pq vc repete 2x o mesmo vídeo:
        “Não tem nada a ver um assunto com o outro.
        O puto é que inadvertidamente se trancou dentro do carro com as chaves dentro do carro.”

        1. Avatar de JL
          JL

          Acho que não entendeu, mas porque o carro se tranca com a chave dentro ?

          É por essas e por outras que fizeram vários recalls, não tem de trancar com a chave dentro.

          Resultado, foi o mesmo.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Novamente em loop @JL?
            Assim tb sou obrigado a repetir-me:
            “Claro que tranca, se accionar o botão da tranca. Não me dica que não sabia. Afinal que carros vc já teve?!!!??!!
            Aliás está referido no vídeo que vc linkou, logo no início.
            O puto inadvertidamente carregou nesse botão e não compreendeu as explicações de como destrancar.”

          2. Avatar de JL
            JL

            Dos ultimos carros que tive, e esse audi não parece ser velho, mesmo que tranque o carro e mande a chave lá para dentro, ele abre.

            Portanto, não faz qualquer sentido isso acontece, e como disse já houve recalls para isso.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Novamente mais uma resposta repetida:
            ” Claro que trancam com a “chave lá ” mas em que mundo é que vc vive?
            Se os Teslas não têm, temos pena. Aliás é a 1ª coisa que faço quando entro nos carros a horas mortas em sítios esquisitos:

          4. Avatar de JL
            JL

            É preciso trancar o carro quando está a andar com ele ? Grande chaço, o meu basta meter em drive e já foste.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não, não é. Qd inicia o andamento tranca tudo.
            Até q vc tenha tempo de meter o D já deu tempo de levar com uma marreta nos c* q nem sabe donde veio.

          6. Avatar de JL
            JL

            Então é mais seguro seguro ter um carro que tranca aos 20 kmh. Loooooool

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tenho q lhe explicar tudo? Mas afinal parece q antes dos elektros NC deitou as mãos num combustão.

            Qdo a tranca é accionada pelo andamento a porta abre por dentro sem nenhum técnica especial. Ou seja como se não estivesse trancada. Por fora é q não abre.
            Se a tranca for accionada manualmente pelo botão , para abrir já requer uma técnica que é simples para quem sabe e pode ser complicada para quem não sabe, muito mais para uma criança de 20 meses que é dar duplo puxão na alavanca de abertura.
            Há ainda um botão de tranca adicional que desativa esta técnica nas portas traseiras pelo q se accionado estas portas NC vão abrir a menos q o condutor as liberte.

          8. Avatar de JL
            JL

            Eu deitei, e fazia o que dissez trancava depois de começar a andar e atingir 20 kmh, o meu é muito mais rápido, assim que entro nele, carrego no travão e meto drive,já está trancado, como vê, é muito mais seguro.

            Errado, a porta da frente tem de ser acionada na alavanca 2 vezes para destrancar, as detrás nem destrancam se estiver em movimento, nessa parte é igual aos outros.

            As detrás só abrem se a proteção para crianças estiver desligada.

          9. Avatar de yamahia
            yamahia

            A maioria das coisas você só está sublinhar aquilo que eu disse.
            Quanto à rapidez não tenha ilusões, o mais rápido é entrar no carro e carregar no botão da tranca.

          10. Avatar de JL
            JL

            Também tenho botão de tranca. Lol

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ainda bem que tem. Já podia ter dito. Foi das primeiras coisas que insinuei. lool

          12. Avatar de JL
            JL

            Eu disse, que tinha 3 opções de trancar o carro.

    2. Avatar de rui
      rui

      ai santa ignorancia, sim há um coversor de alta voltagem para baixa, mas o modelos com mais de 2 ou 3 anos usam uma bateria de chumbo para alimentar o sistema de 12v, isso tem tendencia a durar cerca de 4 anos, os modelos nos utlimos anos já têm uma bateria de litium para o sistema de 12v e em teoria não tem manutenção.
      mas a bateria de chumbo é como em qualquer carro, ligas os cabos e o carro liga e depois disso a conversor de alta voltagem para baixa mantem o sistema ligado, tal como num carro a combustam…

  13. Avatar de Jonas
    Jonas

    Pessoalmente acho pouco seguro os Teslas não terem um sistema mecânico para abertura da porta. São mecanismos baratos, com grande fiabilidade e cumprem com o objectivo “abrir a porta”.

    1. Avatar de JL
      JL

      Mas eles têm.

  14. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Curiosamente basta googlar em inglês e aparece logo o manual a explicar como Opening Doors from the Outside with Power …

    1. Avatar de Aves
      Aves

      A que Manual te referes? O do Model Y o que tem é abertura do lado de dentro:
      https://www.tesla.com/ownersmanual/modely/en_us/GUID-AAD769C7-88A3-4695-987E-0E00025F64E0.html

      Tal como no guia de emergência, em 4. Access to the occupants tem
      – Opening Doors from the Outside with Power
      – Opening Doors from Inside with Power
      – Opening Front Doors from Inside without Power
      https://www.tesla.com/sites/default/files/downloads/Model_Y_Emergency_Response_Guide_en.pdf

      1. Avatar de rui
        rui

        Na página 15 desse manual percebias como resolver o problema descrito no video, ligas os cabos de 12v a abertura do capo e depois fazes o mesmo a bateria e em 1 ou 2 minutos tens energia no carro para abrir portas…

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Isso é o mesmo que nos carros com motor de combustão ligar uma bateria carregada a outra descarregada usando cabos. Há uns que sabem como se faz (e se já fizeram não tem problema nenhum, a não ser ter ter outra bateria ou outro carro em posição e cabos suficientemente compridos para ligar as baterias) e outros não.
          Mas, como alguém já disse, só se quer abrir a porta e entrar no carro. Para isso não devia ser preciso andar com manobras para carregar parcialmente a bateria – ir buscar outra (ou outro carro) e ligar os cabos.
          (Quando fico sem bateria uso um arrancador de bateria pouco maior que um maço de tabaco, mas que não é carregador, não deve ser vir para um VE)

          1. Avatar de rui
            rui

            acredito que funcione, pois esses arrenques têm é um pequena bateria de litium de alta descarga, só dá para usar 1 ou 2 vezes e não mais que isso, mas no final do dia dá 12v, tanto para acionar a abertura da frente como para “ligar” o carro.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Próximo acessório para levar sempre nosTeslas. https://s1.medias-norauto.pt/images_produits/3501369716016_2/900×900/booster-start-plus-12v-norauto-15-000-mah-800a–2626422.jpg
          Não esquecer de carregar todos os dias, não vá o diabo tece-las…

          1. Avatar de Aves
            Aves

            Para andar sempre nos Teslas não dá – fica lá fechado. Ter em casa, ou andar com ele à cintura.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pois, é isso trazer a cintura, até é fashion eheheh

          3. Avatar de JL
            JL

            Proximo acessório dos audi, andar com 2 chaves em bolsos diferentes, não vá uma ficar lá dentro. LOL

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Havias de tentar trancar o meu com a chave lá dentro a ver se conseguias…
            Ou tentar fechar o vidro se o carro estiver trancado com a chave lá dentro…
            Ou atirar a chave para dentro da mala enquanto ela fecha sozinha…
            Sei lá, qualquer coisa que te mostre como é um carro a sério, sem ser um brinquedo a pilhas…

          5. Avatar de JL
            JL

            Um carro a sério indentifica a chave por perto, qualquer toque na fechadura abre. assim que se afasta, ele fecha.

            Isto sim, é um carro a sério para pessoas que falham e deixam as chaves dentro dos carros.

            Se isso não existe em fogões a pilhas, então de sério têm muito pouco, são mais tratores que carros.

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            Tratores que só abrem com um booster… Credo… A andar para trás no tempo…

          7. Avatar de JL
            JL

            Se o fecho for eléctrico sim.

            Para trás não, para a frente, a andar para traz está você.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não preciso andar com as 2.
            Ele só tranca se carregar no botão que acciona a trancase a tranca. Ou depois de atingir aprox. 20 kms/h
            Qd parado há sítios onde é um descanso poder trancar de imediato.

          9. Avatar de JL
            JL

            O meu tranca assim que meto drive.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O delay é maior até q meta o D

          11. Avatar de JL
            JL

            Qual delay ? Se quiser trancar o carro quando já dentro dele tenho 3 opções, carrego no comando, carrego no ícone que está sempre no ecrã, ou ainda vou ao menos de veículo-trancar portas.

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Faz hoje 1 mes que o sandokan partiu, deviamos prestar aqui todos essa lembranca ao maior comentador do site

    1. Avatar de JL
      JL

      Que aconteceu ?

      RIP !!

    2. Avatar de Camões
      Camões

      Paz a sua Alma.
      Pelo menos já não tem que aturar os tristes políticos e outros maníacos desde século .

  16. Avatar de Paulo Coimbra
    Paulo Coimbra

    Curioso!
    Se fosse outra marca, diriam que a criança ficou fechada dentro da viatura, como é um Tesla, deixa de ser uma “viatura” e passa a ser um Tesla…
    Electric haters

    1. Avatar de João B
      João B

      Não é eletric haters…. é o carro não ter um sistema simples e rápido de se abrir a porta em caso de emergencia! Tirando partir o vidro, claro….
      É complicar o que é simples, altos sistemas de segurança e xptos e depois vai-se a ver, quando é preciso tem-se que inflingir um dano de umas centenas largas de euros para abrir o carro.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        E essa feature não é própria de elektros. O Ionic por ex. tem uma chave para abrir o carro para o caso da 12V ficar sem energia.

        1. Avatar de Zé Pevinho
          Zé Pevinho

          Tem de existir sempre redundância em qualquer sistema, nada está isento de avariar…

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      É o mesmo que os seres que pesam ser diferentes e quem têm iphones dizerem que têm um iphone em vez de um telemovel ou smartphone, ou quem tem um tesla diz um tesla não diz um carro, esses são o que, show off´s de meio neurônio?

  17. Avatar de Jota
    Jota

    Nem venho defender a Tesla.
    Mas quem é que deixa uma criança sozinha num carro fechado?

    1. Avatar de Aves
      Aves

      A avó, na garagem da sua casa, para ir com o neto ao Jardim Zoológico:
      – pôs a criança, de 20 meses na cadeirinha no banco de trás e fechou a porta
      – deu a volta ao carro e quando foi para abrir a porta do condutor estava trancada, não a conseguiu abrir, ou qualquer outra.
      Não vens defender a Tesla … vens só sugerir qua a culpa foi da avó 😉
      https ://sicnoticias.pt/programas/reporteres-do-mundo/2024-06-23-video-bebe-de-20-meses-fica-presa-num-tesla-por-falta-de-bateria-0fc63fe1

      1. Avatar de Antonio+Vasco
        Antonio+Vasco

        Sim? E como é que o carro se fechou sozinho, sem bateria, só ao dar a volta ao carro?

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Vê o vídeo da SIC Notícias. Tem legendas.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Como entras no teu carro com ele trancado? Podes explicar ou estás armado em burro?

  18. Avatar de TdSR
    TdSR

    Razão número 1000 para não comprar um elétrico.

    Por isso as vendas estão a cair a pique. O consumidor final finalmente abriu os olhos e voltou para os CI e híbridos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Por acaso estão a aumentar, basta ver o ultimo relatório das vendas.

      Os combustão (gasolina/gasóleo) continuam em queda.

    2. Avatar de Antonio+Vasco
      Antonio+Vasco

      Lamento decepciona-lo mas quem tem e pode ter electrico não volta atrás, as vantagens e a condução é tão rápida e confortável que não se troca por fumarentos

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nem todos @Antonio. 30% dos que caíram na esparrela já não querem ver mais elektros à frente.

        1. Avatar de Antonio+Vasco
          Antonio+Vasco

          Mais um post seu sem qualquer base estatísticas credível, todos os estudos americanos sobre o assunto dizem o contrário (os credíveis, aqueles financiados pelas petroleiras não valem,eheh).
          Se assim não fosse, a Noruega,a China e a Tailandia não tinham uma adesão tão grande aos eléctricos. E olhe que na China e na Tailandia o litro de combustível é bem mais barato, além de eles terem muito gás, e barato.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ainda há dias saiu um estudo credível sobre isso. É só procurar @António.

        2. Avatar de JL
          JL

          Que eu saiba 70% é bem maior que 30%, ou seja, 70% estava farto de combustão, o que é compreensível.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Devem ser os avozinhos q só andam à volta do quarteirão, podem carregar em casa e têm painéis para inglês ver.
            A selecção natural da espécie já esta a acontecer.

          2. Avatar de JL
            JL

            Devem ser ? Ah afinal nas cidades já podem ter painéis.

            Pois é, a verdade assusta alguns.

          3. Avatar de yamahia
            yamahia

            Muito está aí para enfeitar as varandas :⁠-⁠P

          4. Avatar de JL
            JL

            E os terraços.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Desculpe mas o espaço do terraço faz-me falta para outras coisas. Não é para ocupar com espelhos e ainda por cima pagar por isso.

          6. Avatar de JL
            JL

            Oh sim, deve usar o terraço para estar ao Sol.

            Gaste antes em gasolina que é melhor. looool

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        1-Pais estúpidos que trancam o carro com a chave , metem a chave dentro do carro e fecham a porta. Ainda por cima com uma criança lá dentro.
        O que me admira neste caso é ser preciso chamar a polícia para libertar a criança. Pelo menos o homem devia ter capacidade para fazer isso facilmente.
        P.S. não se sabe se o carro é a combustão ou elektro.

        2- O problema não foi o carro independente de ser elektro ou ICE.
        O parque de estacionamento é que bloqueou essa família.

        3- A criança sozinha, não se sabe como, entrou num carro e tranou-se lá dentro. Que culpa tem o carro?
        Tb não se sabe se o carro é a combustão ou elektro.

        4-Mais uns burros que trancam o carro com a chave. Metem a chave dentro do carro e fecham a porta com o bebé e a chave lá dentro.

        4 Esses só deixam ler o título. O que é que te leva a crer que é um carro a combustão e o que é que queres provar com isso?

        ‐———–

        O que tu dizes serem casos mais antigos mas logo o 1⁰ é de 2024:
        1- nem quero saber se o carro é Elektro ou a combustão.
        É só mais um caso de uma burra que fechou as chaves do carro depois do trancar com o bebé lá dentro e depois fechou a porta com tudo lá dentro a chave e o bebé.

        2-Outro burro, mais do mesmo.

        3- A burra da mãe fecha a janela com o puto com a cabeça de fora da janela. Claro que entalou a cabeça do puto na janela. Eheheh.
        O que queres provar com isso?
        Que a janela tinha o sistema anti-entalões avariado? looolooolool

        1. Avatar de JL
          JL

          Afinal nem precisam de ficar sem bateria para ficarem trancados. Looool

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Ou podes interpretar as palavras dele como sendo só estúpidos que conduzem carros a combustão…

            Porque na verdade ficar trancado não tem nada a ver com o carro ser elétrico ou a combustão. Existem pessoas a ficarem presas dentro de aviões e de comboios.