Conhece o sinal H43? Tenha cuidado por causa das multas

20 Comentários

As estradas portuguesas têm vários tipos de sinalização. No Pplware temos vindo a informar sobre alguns deles e hoje vamos conhecer melhor o sinal H43.

Conhece o sinal H43? Tenha cuidado por causa das multas...


H43 – trânsito velocidade instantânea

Todos os radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) estão sempre sinalizados. O objetivo é que todos os que circulam nas estradas e nas ruas, conheçam estes locais e cumpram, em todas as situações, com os limites de velocidade, protegendo não só a sua vida, mas também a da sua família e a dos outros.

Os condutores são informados de que existe um radar na via em que circulam através dos sinais de trânsito velocidade instantânea (sinal H43) ou velocidade média (sinal H42), constantes do Regulamento de Sinalização do Trânsito.

Sinal H43 – Zona com radar de velocidade instantânea

Na aproximação das zonas onde estão colocados os radares está sempre instalada sinalização informativa sinal H43 – que indica que aquela zona está sujeita a fiscalização de velocidade.

Os radares de velocidade instantânea são equipamentos que fiscalizam a velocidade praticada por cada condutor através da medida da velocidade instantânea do respetivo veículo, ou seja, a velocidade do veículo no instante em que passa no local de controlo de velocidade.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    O que se costuma ver é o sinal de limite de velocidade e escrito em baixo “velocidade controlada” ou “radar”. São tão frequentes que este assusta mais?
    https://imagens.publico.pt/imagens.aspx/1373446?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Conheço o de Foros de Almada no concelho de Benavente. Foi noticia pelo q mais multou e pela forma desonesta e ardilosa usada pelas autoridades para levar as pessoas ao engano.

    1. Avatar de nunof
      nunof

      As autoridades obrigaram as pessoas a andar em excesso? Como é que as pessoas foram “levadas ao engano”? Queres ver que o comandante da esquadra andou a pintar os sinais de limites a 60 para 80….malandrinhos…..

      1. Avatar de jaquim
        jaquim

        Nãomeu caro, colocarama antes da placa de localidade um sinal de 70 o que levou ao engano de muita gente, só depois de reclamação lá colocaram também o de 50. Mais o radar está á saida da localidade que são 2km com meia dúzia de casas junto da via, e numa inclinação. As pessoas estão fartas de andar 2 km a 50 por causa de meia duzia de casas e 2 cruzamentos e começam a embalar na descida pois sabem que não há mais casas, mas está lá o dito cujo radar escondido pela copa de um pinheiro… nãotinham melhor local para colocar o radar???

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Foi isto mesmo. Claramente um acto de má fé. Um entre muitos exemplos por esse país fora.

  3. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Localização da primeira imagem:
    40°23’54.3″N 7°20’25.4″W

    1. Avatar de Vítor M.
  4. Avatar de alguem que viaja
    alguem que viaja

    Estou em Espanha e aqui ao lado é dronese helicópteros para controlo de velocidade.
    Estamos é mal habituados.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      É mais fiscalização de outras infrações que os radares não apanham, como a circulação kms e kms na via do meio/mais à esquerda com a via da direita livre.

  5. Avatar de António Melo
    António Melo

    Gostaria de saber se não é obrigatório por lei estar sinalizado junto ao sinal de radar a velocidade praticada no local. Já encontrei radares em zonas fora das localidades em que a velocidade premitida no código é 90 kme a meio do percurso encontrar sinais com proibição a cima dos 70 km.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Normalmente qd metem um radar ao mesmo tempo tratam de limitar a velocidade a limites 20 a 30 kmh inferiores.
      É uma das tácticas mais usadas tendo em vista o incremento da receita.

      1. Avatar de Ken
        Ken

        Isso e os sinais que ficam depois das obras a limitar a velocidade enquanto estas duram…

    2. Avatar de Zecouves
      Zecouves

      Reclamar e é arquivada….

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Alguém te contou histórias. Depois de seres notificado para pagar o “tic-tac” está a contar, reclames ou não reclames. Não pagues na data e pagas uma coima adicional.

        1. Avatar de Joao+M
          Joao+M

          Já me aconteceu não receber a dita carta registada e depois receber outra mais tarde já cfom multa e juros … enfim. Reclamei mas adiantou? Não.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Tens que contestar através de um advogado competente na área.

  6. Avatar de Dinis
    Dinis

    Caça a multa podem caçar os do governo

  7. Avatar de Dinis
    Dinis

    Caça a multa podem caçar os do governo

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Esses é sp de 200 para cima, mesmo em EN. Gozam do estatuto de impunidade. https ://sicnoticias.pt/pais/2021-11-02-Ministro-reage-a-reportagem-da-SIC-e-explica-por-que-razao-seguia-a-200-km-h-601ad5d5